Corpo e Mente Nietzsche
Não sei dizer coisas bonitas para adocecar sua mente, por isso não digo nada porque sou verdadeiro, fico calado para do meu silêncio colheres a nobresa do meu espíriro e do verdadeiro amor deliciares. Não sei dizer coisas bonitas, mas sei que sou amor gostoso, amor profundo que crava as suas raízes nas profundezas dos neurónios, sou aquele amor que calado afaga a alma e dá pontapés ao tempo, aquele amor que mata a sede e a fome...
Sinto-me bem no teu abraço, minha mente fica tranquila, as guirlandas da mesa à volta da aletria são a verdadeira delícia da alma, o apetite extinguido pelo panetone volta à ribalta, tudo porque você reconhece o meu valor. FELIZ NATAL.
Quanta chatice, a mente como chave na concentração de desejos, na concentração de emoções e tensões de índole físico não quer deixar que seja autorizada, fico sem saber o que fazer e o sentimento vai adoecendo cada vez mais com o passar do tempo e o coração apertado não quer ceder o seu mundo a outra alguém e fazer-lhe tomar posse. Só quer você...
A saudade e umas lembranças do passado distante ou recente algo que ficaram guardados na mente algo que nós fizemos bem talvez e só um lugar ou alguém mais ela sempre vem não tem como evitar ou controlar saudades fazem partes da nossa vida até aí tudo bem
Mais não esqueça você também e saudade de alguém
De repente, aquele sorriso não me sai da mente! E aquele olhar que é só seu e meu, entra no meu mundo de uma forma tão intensa que eu nem sofro se você está longe ou perto porque sei que não importa a distância, você vai está comigo e eu vou está com você, mesmo que em pensamento.
#jáamo
Eu me sento em silêncio, observando o jardim silencioso da minha mente. Não há flores vibrantes nem um sol radiante hoje. A terra está seca, rachada pelo peso de pensamentos não ditos, de emoções enterradas. Um vento frio sopra entre as plantas murchas, sussurrando lembranças que eu tento esquecer.
Há uma pequena árvore no centro do jardim, retorcida e solitária. Suas folhas são lembranças de decepções passadas, cada uma carregando o peso de um erro, de uma palavra não dita, de um caminho não percorrido. Tento regá-la com a água da minha esperança, mas o solo parece absorver tudo sem deixar rastros.
No entanto, entre as ervas daninhas e as plantas murchas, encontro alguns brotos tenros, sinais de resiliência e crescimento. São pequenos, quase imperceptíveis, mas carregam a promessa de um futuro mais florido. São os pensamentos de gratidão, os momentos de paz, as pequenas alegrias que me lembram que mesmo em meio à escuridão, a vida continua a florescer.
Este jardim silencioso é meu. É um lugar onde posso me perder e me encontrar, onde posso enfrentar meus medos e celebrar minhas conquistas. E embora hoje ele pareça sombrio, sei que com paciência e cuidado, ele poderá novamente florescer em toda sua beleza.
O vulto
A noite toda vc ficou na minha mente, dormindo, mas vc estava lá !!!
O vulto.
E Sintindo o fantasma dos teus lábios se aproximando dos meus,e vc beijando a minha boca,como uma abelha faz na flor,você tesuda, tremendo as pernas e como louca, agarra o meu corpo segurando a minha cintura , e repete aquele seu beijo espetacular e eu apertando o seu corpo, e
num gemido quase, louco, alucinada,sai da voz rouca, você me dizendo
"Nunca mais vou te deixar!!!"
Autor desconhecido.
Paz e amor!!! Vida!
Amores irreais existem. Não os que esperamos ter, e sim os que nossa mente cria. Tais, nos atormentam, consomem, corrompem, afastam o seu ser de si mesmo. Pensamentos interrogam ações e inventam narrativas inexistentes e fora da realidade. Não estou a declarar que o mundo das ideias é cego, mas o imaginário pode enganar e é nele que o nada se transforma em tudo. Separe, saiba discernir.
Nem sempre é fácil manter a mente aberta e enxergar a vida através de diferentes perspectivas. O nosso julgamento muitas vezes é formado a partir da nossa própria experiência e visão de mundo, o que pode levar a uma confusão entre o que é certo e errado.
É importante lembrarmos que cada pessoa tem suas próprias verdades e vivências, e que o que pode ser considerado certo ou errado para um indivíduo pode não ser para outro. Devemos aprender a entender e respeitar as diferenças, mesmo que elas não se alinhem com as nossas próprias crenças e valores. Afinal, julgar o próximo sem conhecer sua história é um ato de ignorância e falta de empatia.
Que possamos sempre buscar ampliar nosso olhar e entender que a verdade absoluta não existe, e que cada um julga segundo sua própria medida.
Quem domina a própria mente se torna senhor do próprio destino. Quem se rende às desculpas se torna prisioneiro de uma vida mediana.
O paraíso e o inferno são imagens surreais que decapitam as cenas de um mundo real; Criadas na mente do Homem. E assim essas são as experiências sustentadas pelas verdades dos charlatões vestidos de divindades com supostos poderes de salvação. (A. VALIM).
Deus talvez seja o personagem mais desagradável da história, a maior ficção da mente humana em fábulas pitorescas, medievais dos relatos bíblicos, mas na contemporaneidade é impossível e inviável abandonar a ideia de um deus beneficente dada pela promoção da igreja. Entende-se que a teologia aliada à filosofia, tem-se delas a compreensão lógica sobre a didática religiosa em um plano infalível do pensar, agir e coagir. “Toda a verdade deva ser no mínimo tediosa”.
Deus é o maior personagem da história, a maior ficção da mente humana, mas não é saudável abandonar a ideia de sua beneficência. A teologia aliada à filosofia tem a compreensão lógica do plano infalível do pensar, agir e coagir em nome de Deus.
(A. Valim)
A evolução é evidente, mas a escravização da mente é milenar porque há na doutrinação uma norma eclesiástica (hereditária) para a conduta de vida humana.
