Corpo

Cerca de 18599 frases e pensamentos: Corpo

Ninguém esquece um corpo que teve nos braços um segundo - um nome sim.

Inserida por pensador

Uma casa bagunçada não atrai boas energias.
O corpo é a nossa morada.
O coração bagunçado pode abrigar o nosso pior inimigo
Uma mente acorretada pode enjaular uma terrivel fera, que quando se deixa escapar, causa muitas feridas.
Uma lingua envenenada é uma arma letal.
É preciso fazer uma faxina geral.
Abrir a mente...arejar o corpo..lapidar a lingua...criar pensamentos positivos e proprios...plantar amor no coração....tirar a trave dos olhos e chamar o Espirito Santo para administar essa casa que a tempo anda bagunçada.
Renove-se no amor e dê sossego a casa..libertando a alma.
Que corpo é esse que tu moras?

Inserida por luiz_sergio_santana

De tudo quanto restou
do seu corpo no meu
da noite em que mais me amou.
sinto louca saudade dos olhos breus.
e das mãos calientes, nada inocente
a passear pelos lábios quentes!
Tu, oh tu, maravilhoso deus!

Inserida por joanaoviedo

ENTERRAMADO

Eu sou a muito tempo a petrificação da raiva.
Meu corpo já foi assim.
Meu corpo já foi liquidificado.
Meu corpo já juntou na terra.

Eu já fui enterrado,
em terra amarrado,
enterramado.

Meus pais, filhos e avós já choraram,
E já desistiram de lacrimejar.
Minha compania já se casou no verão,
Nem vem mais me visitar.

E eu sou solidão,
Aqui no fundo do mar.

Do mar bíblico,
onde o colosso da justiça,
lança o pecado.

Cá estou .

No mundo do esquecido.

Oque fiz eu pra isso?

Bom não me lembro,
morro esquecido.
Lembro do pior acontecido.

Morri.

Não foi de febre,
Nem de saudade,
Não foi porque quis,
Nem pela idade.

Morri por má sorte,
Porque encontrei no caminho o espírito covarde.
E os anjos estavam ocupados.
Sei lá, talvez no céu ceavam.

E eu fui machucado.

Me espancaram.

Me mutilaram.

Me enforcaram.

Me alvejaram.

Me estruparam.

Me jogaram no lago.

Mas calma,
não foi simples assim .

Me machucaram, quando voltava da missa, próximo do ponto de ônibus me raptaram, me doparam, me usaram.

Me quadricularam, me puserram fogo,
me deixaram na terra.
E como esses, meus outros também me abandonaram.

Me espancaram, quando fui ouvir minha música favorita,
riram da minha roupa,
me chamaram de bicha,
me jogaram no chão,
arrastaram pelos cabelos,
me segaram com os próprios dedos, arrancaram minha roupa e enfiaram todos os dedos em mim.

Depois levaram minhas feias roupas,
sem deixar meu corpo eu cobrir,
nem minha mãe me descobrir,
eu não tinha nem um dente,
minha cabeça se fundiu com a calçada, quem me viu ,
até hoje não consegue dormir,
minha mãe acha até hoje que na verdade eu só fugi.

Me mutilaram, quando neguei dois tragos.

Me espalmaram a cara,
me prenderam no quarto,
e tiraram do peito meu filho,
me empurraram pela casa,
me levaram pra fora,
levaram também uma faca,
ela andou por tudo,
andou bem mais que as minhas lágrimas,
só perdeu pro meu sangue na caminhada,
com cigarros me queimaram,
onde já nem doia,
doía deixar meu filho ainda no início da vida.

Me largaram lá mesmo do lado de fora as traças,
depois do jornal eu fui capa,
meu filho já estava longe,
e eu nem constava no mapa.

Me enforcaram, quando menti dizendo que não sabia onde ela estava,
tinha medo que ela acabasse enforcada,
fui levada pro banheiro,
ajogada na privada,
eu gritava mas a TV estava ligada,
me deram vários tapas na cara,
me ergueram pelos cabelos,
me estrangularam na mão,
deixaram a vida me escapulir de olhos abertos,
foram perversos.

Me alvejaram,
perto de casa,
eu só caminhava com uma sacola de pão,
a morte vinha automatica,
seu barulho eu conhecia,
me veio não sei de onde,
foi de costas possívelmente,
esse tipo de morte,
por satisfação e lazer nunca vem de frente.

Corri mas já era tarde,
senti sede mas nessas horas a garganta arde,
a vizinha gritou,
chutou a roda do covarde,
a sirene soou mas já era tarde.
Na sirene mais alarde,
na minha morte mais covardes.

Me estruparam,
quando fui tomar banho de rio,
quando me escondi atrás da pedra,
Escondida do meu tio,
quando corri entre a plantação de pinho, quando me espremi entre os frepinhos, quando cai em meio aos espinhos,
quando eu não tinha nada,
nem sabia falar os corrigindo.

Me deixaram ali as margem do rio,
e naquele dia choveu,
fui pra depois da fronteira,
o porco da selva fria meu corpo comeu.

Me jogaram no lago, quando beijei ele depois da aula,
se consumiram de inveja,
me seguiram até a passarela,
me pediram satisfações,
eu não tinha pra lhes dá,
então levaram meu celular,
gravaram eu apanhar e me empurraram de lá,
aproveitaram que ninguém viu chamaram seus primos,
e me tiraram da água,
brincaram comigo,
me lançaram no fundo do lago,
que é tão frio que até hoje existo.

Em dois planos em alma vivo,
entre esse lago ou aquele do destino esqueçido.

Há quem sou ,
Ou melhor quem eu teria sido.
Não vale a vida ,
Se na verdade nada é vívido.

Não tem razões me dar um nome,
se passar o resto dos anos no subsolo pérfido.
Não queria ter pisado nesse mundo perdido.

Não tenho se quer um túmulo vazio,
Eles casaram,
Morreram de velhice,
Foram condecorados,
Praticaram outros assassinos,
Voltaram pra casa e almocaram.

E eu estou aqui,
pra sempre calado.
Eu sou o morto,
Eu sou o que colhe os frutos do cruel.
Se existir justiça,
Ela não está nem aí na terra,
Nem aqui no céu.

Inserida por DanielaPriscila

"A madrugada manifesta a inércia do corpo e aflora o mais profundo do pensamento."

Inserida por ricardo_a_lima

Vela

viver,
entrega
ligada com
a busca
entre a harmonia do corpo e alma.

Inserida por kaike_machado_1

Vou dormir sentindo seu corpo colado no meu.
Vou dormir sentindo seu caloroso abraço...
Vou dormir sentindo seu perfume de rosas
vermelhas e toque de amor.

Inserida por EscrevendoSentimento

Nossos amanhãs

Não se preocupe com sua vida, com o que você vai comer; nem sobre o corpo, o que você vestirá. - Lucas 12:22

Escritura de hoje : Lucas 12: 22-31

Embora não desejemos discutir com Jesus, às vezes podemos nos perguntar se Suas palavras sobre preocupação são realistas (Lucas 12:22). Afinal, não devemos nos preocupar com o amanhã? Suponha que nos despedimos do trabalho? Ficar doente? O medo de não termos pão e fios e abrigar um dos medos mais fortes que temos?

Nenhuma palavra em qualquer idioma pode produzir mais ansiedade do que a pergunta: "E se?" Quando as murmuramos, começamos a imaginar uma possibilidade ruim, depois outra e depois as duas possibilidades juntas. Não pensamos no fato de que nossas necessidades sempre foram atendidas no passado e que temos o suficiente por hoje. Sempre há um medo inquieto de que amanhã nosso poço possa secar.

Embora seja certamente sábio planejar para o futuro, a sede imaginada de amanhã, mesmo que nosso poço esteja cheio hoje, é uma sede que não se apaga. Jesus ensinou que se preocupar com o futuro é inútil. Não devemos ficar traumatizados com o que pode acontecer ou com o que pode ser exigido de nós. A necessidade imaginária de amanhã é uma necessidade que Deus não pode atender.

Se Deus nos deu comida e bebida o suficiente para hoje, por que não deixar que Ele se preocupe com nossos amanhãs?

Refletir e orar
Todos os dias aprendemos de ontem
do grande amor e carinho de Deus;
E todo fardo que devemos enfrentar
Ele certamente nos ajudará a suportar. -D. De Haan

Preocupação é o juro pago sobre os problemas antes que eles sejam vencidos. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

eu conheço você,
no corpo e na alma,
por dentro e por fora,
na agonia e na calma,
sendo fauna e ou flora,
no desprezo, no desejo,
na alegria ou na tristeza,
no abraço com sem beijo,
no sorriso, na indelicadeza,
no seu "sim" (e ou) no "não",
na dúvida que se faz certeza,
no sonho que parece ilusão,
no ataque que vejo defesa,
no presença e na solidão,
na sintonia e na leveza,
na boca e no coração...
você me reconhece...

PS: Se preferir, leia de baixo para cima

Inserida por arturtutti

Quando o ócio alimenta alma e tem um gosto doce, os seus nutrientes para o corpo são sempre amargos, e com consequências indigestas

Inserida por Gracaleal

(res)pirar também traz boas energias e faz bem pro corpo.

Inserida por SuelenCardosoFranca

A melhor coisa do mundo é envelhecer o corpo sem ter medo das sircustancias que isto vem te causar, uma arvore não escolhe sombra ou sol para crescer simplismente ela nasce e vai em busca de seus nutrientes onde nasceu faz tudo pra alcansar a melhor luz pra sua sobevivencia... SuetamOtnip Semog

Inserida por suetampg

"o teu corpo de mulher me enche de desejos, suspiros, delírios e sonhos...É como se eu adentrasse minha alma."

Inserida por NonatoMontes

Coração sonhador
Eu, um coração sonhador
E a inspiração é o meu lema,
Revelo-me em um corpo de amor
Onde a alma é o poema.

Inserida por Crismorenaflor

Sentindo a brisa sobre o rosto e vento gelado sobre o corpo a sensação de frescor e liberdade , onde o espírito clama por misericórdia e ter sua tranquilidade e vindo do alto de céu uma benção uma luz pelo qual Deus ouviu seu pedido ao qual foi feito de coração,ordenando que seu falange. De luz venha guiar na mais doce sensação de pureza e liberdade fazendo ! Que sua vida tem sentido se alguma forma que seus pensamentos não são seus que suas vontades não são suas fazendo com que de cambalhotas de alegria onde o coração venha encher com sua energia abundante de pura luz e sua formosura venha destacar a quem lhe vê . Sem mesmo não entender nada pela qual admiração venha ter a vós sinta-se contemplada pois a luz do espírito santo venha habitar em você com muita alegria paz e muita sabedoria e que os guias possa ser sua sustentabilidade . Pois um coração puro e verdadeiro quebra qualquer obstáculo . Seja uma criança onde a pureza reside em pensamento e um coração . Cheio de positividade

Inserida por pedro_henrique_83

Felicidade é sonhar com você e acordar nos seus braços, ao doce calor do seu corpo.

Inserida por alvaro_nobre_junior

Nosso corpo como uma tela


Penso no corpo humano como uma
Tela aonde o autor é a nossa essência , aonde nos podemos moldá-la e esculpi-la mas nunca à mudaremos.
Então nosso corpo, é a manifestação física da nossa arte, e pra arte não há regras e nem padrões que precisam ser obrigatoriamente seguidos.
Ah apenas algumas representações conhecidas que costumam ser usamos como exemplo, porque a nossa mente costuma achar que a uma maneira certa de ser, mas não , cada arte e com isso quero dizer cada pessoa tem em si uma representação única ou seja um eu unico que não tem que ser comparado e nem julgado.

Inserida por Mdy

Antigamente o meu cérebro não conseguia alcançar o metabolismo do meu corpo. Hoje, esse quadro inverteu. Onde o meu cérebro quer funcionar 24 horas, deixando o meu corpo cansado e desfalecido. Ou será apenas a famosa ansiedade?

Inserida por RoneideMartins

Admirar

Quando você admira alguém
o corpo palpita
do coração saem faíscas
respiração para
mente inquieta
me fazem suar
quanto mais perto chego
fico a me procurar
a busca de respostas
chego a travar
as palavras queimam
meu intimo com prazer
me fazem pensar
seria esse o meu lugar
me fascina, me inspira
sobre rabiscos
minha vida
respeitar vou além
penso em você
mais ninguém.

Inserida por Robson_Barbosa_

De repente tudo ficou mais frio, meu corpo todo começou a tremer mais não era só meu corpo e sim cada peculiar músculo de dentro pra fora como se algo quisesse sair ou saltar da minha pele.
Tentei rezar o pai nosso mais não conseguia me lembrar das frases completas como se estivessem, privando minha visão de lê.
Então dormir, mas algo me diz que tem alguém como se estivessem em cima de mim, sinto sua respiração e sua presença todas as noites escuto passos na casa o galo canta e falta luz e o silencio reina .
pela manha acordo como se não tivesse dormindo bem e não dormir mesmo as poucos ao decorrer do meu dia vou tendo flashs de pensamentos seguidos de sensações tenho noção de que nem tudo foi sonho mas tendo uma parte de realidade em tudo isso .
em certas situações durante o dia começo ate espasmos musculares constante quase sincronizados como se meu corpo estivesse lutando e tentando me mostra algo sei que isso não é natural e sei que isso e por cauda dessa experiências que tenho . Quando comecei a prestar mais atenção nas coisas ao meu redor comecei a enxerga um novo mundo sabe distinguir tipos de energias a minha volta e lugares chegando a reconhecer os tipos de auras das pessoas que me rodeiam.
Elas não sabem disso porem nem seu eu contasse eles acreditariam em mim, mais fico analisando todas e um extinto em mim não posso controlar eu nunca erro esse e o problema.
Desde pequeno sabia que tinha algo de diferente em mim, eu não me sentia parte dos demais sabia que eu era diferente e tinha que ser diferente também,
Aos meus sete anos comecei ater vários pesadelos que nunca se alterava sempre a mesma coisa hoje em fase adulta sei que era lembranças de outras vidas e quando comecei a analisar por esse contexto tudo esta se encaixando na minha cabeça mais sei que ainda não sei de tudo e ainda terá algo por vim.

Inserida por jackson_moreira