Corpo
Coronavírus: fique em casa! Virei as costas para o lamento de mil vozes. Agora, com o corpo em chamas, me afogo no ar seco.
as curvas do teu corpo são as mesmas que me acidenta
as curvas de teus lábios são as mesmas que me perco
as curvas do teu sorriso são as mesmas que me acho
Nem sempre o corpo de uma mulher pertence a quem o tem, mas o coração sempre pertence a quem faz os seus olhos brilharem.
teu lábio carnudo
me deixa desnudo
teu conteúdo
me deixa miúdo
meu mento barbudo
n'teu corpo veludo
é tudo
posso te despir as vestes, mas só você conseguirá se despir de preconceitos e inseguranças. aí sim, completamente vulnerável, estará nua.
-Poetrix, terceto brasileiro-
Grata à natureza por dar-me
A água do rio
A terra amiga
O templo que é meu corpo
As necessidades obrigaram o homem a desenvolver formas de sobrevivências e com isto, pouco a pouco, formou-se o que se chama de intelecto.
O Aspirante da senda quando realmente está empenhado no trabalho sobre si mesmo, ao avançar, percebe que seu corpo é de imensa importância e ao mesmo tempo uma dádiva de Deus ofertada ao homem com o propósito de que ele possa evoluir e adquirir conhecimento.
Certamente que quando o Adepto vaga pelos mundos sombrios ele é “Jó”, pois fica quietinho no centro ou ponto matemático onde os dois universos se lançam um contra o outro para definir o resultado da equação matemática.
Não queirais buscar entrar aos portais do outro lado (os mundos internos), pois quando se abre um portal no sentido interno, a depender do nível do iniciado, abrem-se duas portas, uma para cima e outra para baixo.
Verdadeiramente quando um homem começa em sua senda iniciática, de forma inevitável ele muda a sua maneira de enxergar e de sentir as coisas em seu entorno, passando a vê-las por um prisma totalmente distinto.
Atualmente as grandes multidões são máquinas puras, sem razão, como carros sem controles, qualquer coisa que as pique em suas mentes, reacionam, cobram, açoitam, maltratam, maldizem, brigam, caluniam, falam palavrões, sentem-se ofendidas, adoecem, entram em depressão, desespero, ficam enraivecidas e tudo isto em virtude de não trabalharem sobre si mesmas, e ainda, infelizmente, por não terem uma educação de base ligada ao conhecimento da vida.
O corpo fala, ouça!
A viva inteligência serve de maneira perfeita.
O vivo instinto é raro como o amor.
Apreciar as lembranças, é como saborear doces.
Amar a novidade, é como viver outros romances.
Ter um estilo de vida, é fazer valer a pena ter nascido.
Não existe o Inalterável.
Exprimir a verdade que tem dentro de si é raro.
A beleza do movimento, é como uma constante.
A coragem de realizar resplandece sua luz.
