Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Cores

Cerca de 4240 frases e pensamentos: Cores

A arte não está simplesmente no realce das cores, mas principalmente na sensibilidade em que repousam as "telas"... Ela não se manifesta exclusivamente na sincronia dos movimentos, mas em primeira instância, no controle dos sentidos, e no desdobramento da alma em júbilo; Não apenas reúne notas musicais, mas é capaz de executar o sentimento, através de sons que interpenetram o hiperespaço; A arte não está na isolada representação do artista, mas em sua vivência no teor de múltiplas "esferas"...

Inserida por sandronadine

⁠Semeie a paz no mar da vida, transformando lágrimas em cores. Eis que o amor produz a magia da existência...

Inserida por sandronadine

⁠Para a cura de hoje é preciso: sentir o ar, apreciar as cores, observar o céu e viver a calmaria...

Inserida por marianabertoof

⁠Quero ir mais além de um colorido de cores enfeitado sobre a terra, quero penetrar sua esfera
Quero ir mais além de um céu azul vestido de manjedoura, quero desavessar seus mistérios...
Quero ir mais além do infinito e da profundidade, quero possuir o território das essências, aonde olhos nenhum podem ir.

Sem choro
Sem lamento
Sem dor
Quero ir pra onde não tenha adeus e nem lembranças

Quero uma ida sem volta
Sem medir distâncias e altitudes
Quero ir aonde o limite não me alcance

Quero ir...
Apenas ir...
Deixe- me ir...
Preciso ir...

Quero ver a linha do horizonte acima do oceano a me guiar
Quero ver os raios de luzes se desprender no caos da escuridão
Quero ser o passado no presente
Quero ser o futuro no presente
Quero ser a ironia do tempo
Quero fazer o que ninguém ousou
Quero ser o que o mundo esqueceu
Quero ser o diferente dos iguais
Quero ser apenas um entre muitos
Quero a chave da minha liberdade que me roubaram
Quero ser livre
Quero ser prisioneiro de mim mesmo
Quero ser apenas eu em espírito e em verdade, e mais nada.

Inserida por joaoeudesdeana

⁠Cores
.
Abrindo os olhos me adianto
Olho meu teto branco
e logo me levanto
Com os pés no meu recanto
a janela destranco
.
É hora do Sol
iluminar o quarto
Esse grande farol
merecia mais um quadro
Sua luz na parede
está dentro do enquadro
Ouço depois do girassol,
na esquina do mato
Um passarinho com sede
canta com e sem bequadro
Peço que se aconchegue
no meu humilde quadrado
Se a(con)chegando o pequeno alado,
minha água comparto
Pousou ao meu lado
E pediu um trato farto
Falou sobre a família
E que chegara mais uma filha
Convidei pra se instalar,
só minhas coisas não podia bicar
Ele agradeceu
Mais tarde apareceu e me surpreendeu
Eram mais de nove,
provenientes da mesma impressora
Não tem quem reprove
aquela galera promissora
Todos na cor laranja
e qualquer música, aquele grupo manja
.
Hoje foi cantado
o caminho trilhado
Disse que os certeiros raios solares
aqueles per-feitos sem esquadro
Tocam ventos polares
daquele lugar gelado
Mas não é suficiente
pra deixar o ninho quente
E ele, o pequeno alado,
buscou novos lugares
Provou novos sabores, viu novas cores,
Conheceu outras flores... sentiu novos ares!
.
E como se eu
fosse enviado por um santo
Mais uma vez me agradeceu
por ouvir seu canto
e lhes dar um lindo canto
Falei que não era pra tanto,
ver eles felizes e livres
já me traz encanto
.
.

Inserida por olu-felipe

⁠Transforme seu dia num arco-íris aproveitando as cores
e oportunidades
da vida!

Inserida por celinamissura

Eu devo estar louco.
Minh'alma, ébria de amor, engana meu corpo bobo.
Passo sufoco.
As cores da minha vida, se esvaem, pouco a pouco.
Tudo ao meu redor, preto e branco, lembra-me de ti, socorro.
Me sinto um tolo.
Por crer que, minha sede de paixão, morreria nas águas do seu poço.
Não me perdoo.
Por deixar-lhe voltar de novo.
Tenho um nada de zelo e ti, age com dolo.
Pois quando a saudade, à ti, grita meu nome, tu vens à mim, com gosto.
E eu parvo, outra vez, com o coração suplicando, te perdoo...

Inserida por wikney

⁠"As folhas dos ipês já esvaneciam, naquela manhã fria de inverno, as folhas, com suas cores num tom acinzentado, pareciam tentar dizer-me algo que, em meu peito, eu já predizia.
Aquele amor, em mim, morria; estava morrendo a cada minuto, a cada mês, a cada dia.
Aquela alameda, a rua dos ipês, muitas vezes era a nossa saída, era onde bailávamos ébrios pelo cheiro das flores, crentes que nossa paixão era infinita.
Hoje, meu amor, estou eu aqui, parado, naquela esquina, sob aquele ipê rosa, cujo as folhas e a cor, despertavam aquele seu jeito de menina.
Mesmo que eu velejasse por mil anos, em mares revoltosos, ainda faltar-me-ia a experiência para domar a mulher, que narro nessas linhas.
Estou indo pro cais, quem sabe eu não me afogue na marina, talvez eu consiga matar o resto de amor ou ódio que em mim germina.
Vou ir ver o velho pescador, talvez ele me convença a não ceifar a minha própria vida, talvez ele até me mostre como reconquistá-la, ensine-me como fazê-la minha.
Mas minhas esperanças esvanecem, como as folhas dos ipês, na nossa alameda, naquela manhã fria, naquela esquina..." - EDSON, Wikney - Memórias de Um Pescador, A Alameda dos Ipês.

Inserida por wikney

⁠A natureza se encarrega de ser bela por si mesma.
Com suas cores vibrantes, atrai, conquista, e amazia
os raios de sol que inseminam na Terra seu calor uterino
de fertilidade e vitalidade, explodindo em
vulcões de verdes paisagens a dominar os campos
e contrastar com o azul do céu.
E os homens juram que são eles os responsáveis e tutores
desta natividade.

Inserida por GeraldoMorais

"Eu contemplo o horizonte e toda essa beleza e vejo que até as cores da primavera se tornam preto e branco perto do brilho dos teus olhos, logo me pego em devaneio e então percebo que desde que te vi, minha vida se resumiu em tentar descobrir se me afoguei na imensidão do seu olhar ou se me afoguei em solidão..."

Inserida por wikney

⁠Oi, adultos queridos,

Eu sou apenas uma criança, e o meu mundo é repleto de cores, sonhos e descobertas. Vocês sabem, ainda estou aprendendo a navegar por tudo isso. Às vezes, sou como um passarinho tentando voar pela primeira vez, um pouco desajeitado, mas cheio de vontade de aprender.

Gostaria de pedir que vocês fossem um pouquinho mais pacientes comigo. Ainda não tenho todas as respostas e, de vez em quando, fico confuso como uma lagarta sonhando em virar borboleta. Preciso de vocês para me guiar pelo caminho das flores mais bonitas e das aventuras mais mágicas.

Por favor, lembrem-se de que sou pequeno e tenho muito a aprender. Não posso decidir tudo sozinho e, às vezes, meu coração bate forte de medo de errar. Mas com a ajuda de vocês, posso crescer repleto de alegria e sabedoria, como uma árvore que se estica para tocar o céu.

Me ensinem com carinho, riam das minhas piadas bobas e me ajudem a ser uma pessoa que espalha sorrisos para outras crianças. Incentivem-me para que eu não fique tímido e não reprima meus sentimentos. E, por favor, tratem-me com amor e compreensão, mesmo se eu não atender todas as expectativas. Juntos, podemos criar um mundo onde cada um de nós apoia o outro, como um jardim onde todas as flores se completam em suas adversidades.

Com muito amor e carinho, Lucas

Inserida por fluxia_ignis

⁠A Jornada de uma Criança Especial
Eu sou uma criança especial, e meu mundo é cheio de cores e descobertas a cada novo dia. Estou sempre tentando entender tudo ao meu redor. Às vezes, preciso de muito mais tempo para aprender coisas novas. Mas quando aprendo, dificilmente deixo de fazer.
Gostaria que fossem pacientes comigo. Preciso de muitas repetições para entender as coisas, e posso ficar confusa e reagir de maneira descoordenada e descontrolada. Preciso da ajuda de vocês para encontrar as coisas que façam sentido para mim.
Lembrem-se de que, embora eu seja diferente, sinto as mesmas coisas que as outras crianças. Às vezes, fico com medo de errar e erro muito por não saber como viver no seu mundo. Com a ajuda de vocês, posso viver melhor mesmo sem quase nada entender.
Ensinem-me com carinho e compreensão, mesmo que eu não atenda às suas expectativas. Juntos, podemos criar um mundo onde todos se ajudam, como um jardim cheio de flores de todas as cores com harmonia em sua diversidade.

Inserida por fluxia_ignis

As cores imprimem alegria a nossa vida e não há nada mais lindo do que a profusão de cores que todos os dias vemos e fazem parte de nosso mundo.

Inserida por MirnaRosa

Toco com os olhos tudo que meu coração acha lindo. As emoções, as sensações...
As cores divinas do dia tingidas de dourado do sol. Ou a cinza cor do frescor depois da chuva. Acaricio com o olhar o opaco da noite cintilado de lua... E com o pontilhado de estrelas faço brilhar luz na escuridão.

Inserida por MirnaRosa

⁠Acorde pensando nas cores de seu dia. Não deixe que ele comece de qualquer jeito. Você está no comando e a escolha é uma prerrogativa que graças a Deus nós temos.

Inserida por MirnaRosa

⁠Que meus dias tenham mais sol. Que eles tenham também mais cores. Que tenham muitos carinhos. Que se encham de mais amores.

Inserida por MirnaRosa

⁠Eu nasci para viver em um mundo cheio de cores. Para viver bem os meus sonhos... conquistar todos os amores... e dividir tudo com quem precisar.

Inserida por MirnaRosa

⁠É preciso perceber o quanto o cinza da lugar a palheta esfusiante de cores, quando estamos dispostos a pintar.

Inserida por MirnaRosa

⁠Deixe o mel adoçar sua vida das flores empreste suas cores do sol absorva as energias e viva pleno de amores.

Inserida por MirnaRosa

⁠Não sabemos de nada... soubéssemos, o mundo teria outras cores.

Inserida por MirnaRosa