Corda
Não dê corda para te enforcar, não doe coração pro umbigo, não entregue verdade para mentira, não se aproxime da distância, não esquente o que deve ficar frio, não crie expectativas para decepção. A medida da vida é proporcional à intensidade que se vive.
Pensamento do dia
Se a corda estiver curta não tente esticá-la mais que ela pode suportar, procure uma corda maior, uma nova solução, pois se ela se romper perderá uma grande parte do trabalho que já conquistou.
A incerteza
A incerteza se agarra rigidamente na extremidade de uma corda, que instantaneamente suporta grande peso sem que se rompa, para prevenir sua queda livre diante uma falésia de fundo rochoso, ou, apenas de um solo raso, confortável, coberto de lã e deleito de sua confiança certeira. Contudo, encontra-se exaustivamente agaturrada em sua outra extremidade, as mãos escoradas de quem carrega consciencioso a incerteza de o vento favorecer a caída do peso que carrega
Se estivermos suspensos numa corda a 100 metros de altura, o que fazemos?! Seguimos em frente! na vida..fazemos igual
Ao dar-lhes corda aos espertalhões eles se enforcarão, ao dar-lhes espaço se perderão, ao dar-lhes liberdade se prenderão e por fim... ao dar-lhes conselhos, eles se idiotizarão, por viverem nas sombras, nada melhor que oferecer a eles, um tanto de luz.
“Nenhum encantamento se mantém sem uma boa supervisão. Não basta dar corda e depois cruzar os braços. Não dá pra apertar o botão e depois sair para tomar um lanche. Não se pode confiar na sorte”.
(trecho extraído do livro em PDF: A graça da coisa)
Tal qual acrobatas vivemos o nosso amor...
ora na corda bamba do ciúme, ora o coração saltando na cama elástica da felicidade; muitas vezes deslizamos em acrobáticos panos e em outras, nos arriscamos em saltos quase "fatais".
Não posso deixar de mencionar que algumas vezes fomos motivo de pena e riso...SIM...entre cambalhotas e tombos, fizemos também papel de palhaços...
Amar é caminhar sem medo na corda bamba da vida, com um sorriso estampado nos lábios, estrelas reluzindo no olhar, e na boca, o tão peculiar gosto de magia.
Sinto que estamos num fluxo continuo, amarrados por uma corda imaginária, sensorial, onde em cada momento um puxa de um lado. E ao mesmo tempo que puxamos, tentamos nos aproximar. Não sabemos que extensão tem a corda, nem quem chegou mais próximo do meio. Porque na verdade não existe meio, já que estamos os dois em continuo deslocamento.
Você pode estar agora no mesmo ponto da corda onde eu já estive um dia. Nós dois queremos estar juntos na corda, encontrar o nosso meio. E nesse dia amarraremos bem as mãos nela, para nunca mais nos afastarmos.
" Você pode pendurar a sua própria corda e se enforcar aos poucos...
É diabólico viver sem a morte. "
O amor é uma imensa corda bamba, onde você está sempre se desequilibrando, e é só uma questão de tempo até você cair.
Se esconda aqui dentro quando for preciso
Mas fuja antes de se perder no embaraço
Das minhas cordas lançadas entre seus braços
E, em certos momentos, tornei-me um volantim
Numa corda bamba, um andarilho em meus próprios pensamentos.
Minha vida é como um caminhar em corda bamba, muito equilíbrio preciso, muita concetração e muito empenho necessito. O medo de cair não se afasta por um mísero segundo, mas ficar parado, no meio da tragetória, olhando para baixo, me causa espanto. Nunca sei ao certo onde vou chegar, a corda é a úncia visão, ou a atravesso ou ela me derruba!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp