Coração
Santa Sara,
Sara meu coração,
Cura minha alma triste...
Tua luz que não me desampara
Seja companheira na minha solidão
Onde o silêncio existe.
Meu Amor de ti não se separa
Contigo estou em comunhão
Abrande a dor da saudade que insiste.
Teu coração de flor,
Se fez petrificar.
Para fugir as ilusões,
Que lhe sentia talhar.
Tinha a ressaca de amor,
Como de álcool ingerido.
Foi fundo em gente rasa,
Rasgando de inocência.
Jogou-se frente a dispersão,
Mostrou a transparência.
Afoita ao correr risco,
E testar limitação.
Da vista de um precipício,
Toda liberdade é sensação.
Desamorizar
Ai, Deus meu, desamoriza a mim
das convulsões do coração.
De paixão morrerei ébrio,
transbordando versos sem destino noite adentro.
Desamores aventurados,
de paixão bendita,
rapinante: rouba-me o sono e a seiva.
Arranca-me a paz revelando a crueza
de fatos não consumados.
Ai, ai, Deus meu...
“Oração à Pentecostes!”
Vinde Espírito Santo!; (Jô 16,13)
Ó Espírito de Amor;
Dá-nos um coração humilde e manso; (Mt 11,29)
Incendeia-nos com seu Fogo Abrasador;
Com Vossa Paz, queremos viver santamente;
Para com os irmãos agirmos fraternalmente;
Queremos ser solidários nas ações;
Vencedores nas tentações;
Com Vossos Sete Dons; (1Cor 12,1-11)
Queremos ser bons;
Para seguirmos O Caminho da Verdade na Vida; (Jô 14,6)
Com Piedade, inflame nosso coração numa ardente amor a Deus;
Com o Dom da Ciência, leva-nos a melhor compreensão da natureza e do ser - humano;
Com Fortaleza, sejamos e possamos superar as adversidades;
Com o Dom do Conselho, sejamos prudentes, saibamos agir e falar, e iluminados nas decisões;
Com Entendimento, possamos compreender o que há de mais profundo em nossa vida e do nosso próximo;
Com Sabedoria, saibamos discernir o certo do errado, amar sem termos posse do que amamos;
Com o Dom do Temor de Deus, peçamos um verdadeiro reconhecimento e adoração a Deus;
Que brote em nós os frutos da caridade, solidariedade fraterna e desejo de justiça;
No silêncio do coração ouçamos a Voz de Deus;
Espírito Santo inunda-nos com Vosso Ser;
Agora e sempre.
Amém!.
Quando a gente tem coração aberto, escutamos mais, mas com o tempo, aprendemos a observar mais. Nem tudo que é falado é feito.
As pessoas mais bonitas são aquelas que têm a alma leve, o brilho nos olhos, a bondade no coração e Deus guiando sua vida. A poesia dessas pessoas vem de dentro da alma.
Te amo nos dias coloridos e mais ainda nos dias acinzentados. Pinceladas do coração . Refazem. Releem. Quadros antigos. Telas esquecidas dentro de nós. E o agora é uma tela em branco. Onde a gente pode se reinventar.
teu coração sangra
por promessas que vertem na alma,
dia apos dia...
seus sonhos são espinhos,
que vagam no limite do amor,
que posso dizer?
do além se viver para sempre,
suas lagrimas secaram,
mas suas feridas jamais se fecharam,
sinta o perdão que nunca terá
nas cicatrizes dessa vida...
Só Deus sabe o quão amável você é para mim, meu coração bete freneticamente ao ver o brilhar de teus olhos, e a melódia que sai de tua boca parece confundir minhas faculdades mentais, e pareço louco ao tentar descrever oque realmente sinto por ti, talvez seja loucura, talvez, tu seja minha insânia.
AMORES OPORTUNOS
Ela apareceu repentinamente e marcou meu coração. Chegou sem dizer nada e me deixou sem chão. Foi algo surreal, estarrecedor, me fez sonhar com um novo amor.
Ela é uma menina mulher, que sabe o que quer. Sabe que com o amor não se brinca. Sabe que o amor é um sentimento profundo, que deixa a cabeça em outro mundo. Ela tenta ser durona, mas no fundo é muito chorona. É um ser sensacional e muito sentimental. Causa delírios, pois seu charme encantador faz com que qualquer homem derreta de amor. Ela me conquistou desde o primeiro momento que a vi. Me fez entender que sem o amor dela eu não consigo viver. Ela deu uma novo ar a minha graça, me fez perceber o quanto posso ser feliz ao lado dela.
Porém, toda baixinha sabe ser marrenta, com ela não é diferente. Ela traz consigo uma malícia sem igual fazendo dela um ser excepcional. Dura, ela é dura pra valer, sabe fazer acontecer. Enlouquece um homem e depois cai fora, deixando o cara feito um louco. Louco de amor para dar, louco de paixão, sonhando em viver uma eterna realidade e não uma ilusão.
Idade, ela vive dizendo que nossa idade é incompatível como se para o amor existisse uma idade ideal. Não, não, para o amor não importa idade, ele não faz distinção, basta abrir o coração. Ela questiona sobre seus amigos e familiares. O que eles dirão? O que pensarão? Sabe!? Para o amor não existe interrogação. No amor é preciso ter carinho, afeto, respeito e atenção. Isso é o que realmente importa, o resto, ah, o resto, isso deixamos de lado e seguiremos calados, de mãos dadas lado a lado, unidos com um só objetivo: a FELICIDADE!
04/07/2016
TODA VEZ QUE TE VEJO
Toda vez que te vejo passar meu coração começa a acelerar.
Toda vez que você passa perto de mim exalando aquele perfume de jasmim, meu coração desmorona, minha mão fica trêmula, sinto um frio na barriga.
Aí me vem o desejo de te ter comigo. Me vem o desejo desesperado de beijar-te, o desejo sedento de te abraçar, de te amar.
Toda vez que te vejo passar me vem a vontade de pegar em tua mão e te acompanhar, pegar em tua mão para nunca mais soltar.
Quando te vejo vindo dá vontade de correr ao teu encontro, de pular em teu braços e sussurrar em teu ouvido dizendo: vem comigo, vem me fazer feliz. Vem ser meu amor.
ELA ME TIRA DO SÉRIO
Ô mulher, mulher que acalma o meu coração, mulher que me tira a razão, mulher que me deixa sem chão.
Toda vez que olho sua foto, meu coração dispara. Fico como se estivesse nas nuvens.
Uma mulher que faz com que eu perca a noção do tempo.
Parece obsessão, mas na verdade é um sentimento inexplicável, um sentimento que brotou do lado esquerdo do peito desde quando a conheci.
- Relacionados
- Frases de Coração
- Frases de Machado de Assis
- Frases curta sobre Idade
- Frases de gratidão para agradecer e valorizar cada momento
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
