Cora Coralina Poema do Futuro

Cerca de 45355 frases e pensamentos: Cora Coralina Poema do Futuro

"Ensina-me a não sonhar com imposivel ,não amar o quem sabe do futuro e nem alcançar o inalcansável".
A Utopia

Os Sonhos são a "Base" para o futuro Feliz que almejamos.
Por isso Sonhe com o que você deseja ser...Ter e sentir, isso faz toda a diferença!

Não se apegue ao passado, em Você por direito divino existe um futuro deslumbrante, não abaixe a cabeça diante de uma fase ruím, tome ela como parâmetro pois esta fase esta indicando a Você que algo necessita de mudança em sua vida, esta mudança só acotece acompanhada de um primeiro passo, siga sempre seu coração, seu ideal, não temos direito de mudar o passado, mas temos total direito e condições de transformar o futuro, a vida não se acaba ao final de um ciclo, não se apegue a isto, pessoas passam em nossas vidas, passamos em vidas de outras pessoas, pode ser que numca mais vejamos esses amigos, mas tenha certeza que contribuimos em suas vidas cada vez que o fizemos dar um sorriso.

Não me arrependo do passado, nem me envergonho do presente... Eu tenho esperança no futuro.

“O mais difícil de uma escolha é ter que saber se realmente no futuro aquilo será o melhor pra você”

Quem você foi de nada serve para seu futuro, além de uma simples lição para não tornar a ser o que era.

O Passado pertence a Todos, o Futuro a Deus pertence e o Presente... Ah! O Presente, esse sim Me pertence.

Quando temos um passado, isso quer dizer que cometemos erros e que o presente e o futuro servirão como reavaliação, que no passado deixamos de fazer o certo para praticar-mos o errado. Eu posso comprovar minha tese de diversas formas, uma delas seria fatal na vida de todo o mundo. Vou comprovar o que eu disse: quando encontramos alguém que em nossas vidas deixaram marcas importantes e que hoje no seu presente não mais existem e próximo não estarão mais no seu futuro. Mas por quê? Já pararam pra pensar? Por causa de erros que deixamos de consertar, como uma briga entre as pessoas , casais etc. Casos de o emprego pedir pro marido ou a pessoa querida ir para fora do país e ele/ela deixar de gostar de você ou mesmo os dois pararem de se gostar, enfim. Mas por que casos como esses acontecem? Por que na verdade deixamos os problemas tomarem conta de nós, somos reféns dos nossos próprios problemas, mas o engraçado que a causa dos problemas somos nós mesmos. Mas enquanto o nosso passado se refletir em maldades, desgraça, desonra, tudo será fruto que se repetirá no presente e no futuro, esse tempo que toda a humanidade leva para entender e compreender os indiscutíveis enigmas da vida, estaremos nós repetindo o passado milhares e mais milhares de vezes.

O tempo é um só! O que pensamos ser passado, presente, futuro é ilusão, porque ou é memória(que é sempre seletiva, distorcida e cheia de fantasias ilusórias) ou é pura fantasia(quando se fala em futuro) baseada na memória. O tempo só existe como recurso de organização da consciência e só possui utilidade relacional, de convivência e cultural.

" Temos que nos atentar aos erros do passado, para somente acertar no futuro"

toda vez que fico sozinho pensando vejo voce sorrindo,
sonho acordado mirando ao futuro mais sem esquecer do passado,momentos inesqueciveis que vivi do seu lado e que ainda vou viver..espero viver contigo pra sempre e em todos os momentos ...desejo que passe rapido o tempo porque meu coracao palpita mais alegre quando voce esta presente.Te Amo

Não espere chegar no futuro pra descobrir que o dia de hoje era o presente que você deixou passar sem nada fazer.

"O passado ainda pode ser mudado, o presente ainda pode ser vivido e o futuro talvez já tenha acontecido".

"Aquele que não só se arrepende dos erros praticados, mas se propõe a evitá-los no futuro, está dando um grande passo no caminho do sucesso."

Não é aconselhavel jogar o passado fora, pois a resposta para o futuro pode estar no passado.

Sinto falta do passado, não enxergo o presente e não tenho perspectivas para o futuro.

não deixe que o medo do futuro e nem a saudade do passado,estragar os seus dias pois a vida não vale um momento,mais há momento que vale uma vida inteira .

Prever o futuro é recorrer à memória:!:!:!:! Pensar no futuro é ser egoista com o presente, viver demasiado o presente é um pleonasmo do futuro.

As escolhas de hoje podem representar um futuro com a falta de algo que decidiu-se perder no passado.

não deixe que o medo do futuro e a alegria do passado estrague o seu dia de hoje...pois a vida não vale um momento...mas um momento vale uma vida.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp