Conversa com as MÃes

Cerca de 3817 frases e pensamentos: Conversa com as MÃes

A conversa pode tornar-se um vício se não for controlada para a restrição ao necessário.

Inserida por Sifran

Controla uma conversa, mas não quem fala, e sim quem ouve, por isso é melhor falar menos e ouvir mais!

Inserida por Cachalatchalamaica

Estou apavorado. Parece que a conversa mais importante da minha vida está chegando. Eu tenho medo dela, mas ela terá de ser feita, e logo.

Inserida por JovemPensativo

Conversa cmg
Mas so algumas palavras
Esquece do tempo
Aqui ele nao passa
Sente se e divirta se
Ou pelo menos tente
Se o papo acabar
Va de novo a sua mente
Busque o novo
Mas eh quando a gente mais quer
Que a memoria falha
Ja que nao tem outro jeito
Conversa cmg...

Inserida por IgorGDias

Eu assumo, é sincero
Não nego, te espero,
Pra por a conversa em dia
Assistir um filme à tarde
Te mostrar alguma poesia,
E quando você dormir
Ponho aquela música de Chico
Pra fazer do teu sonho mais bonito,
Mas vê se não demora, vem logo,
Pega um avião, ônibus ou trem
Não importa o jeito, mas vem,
Pois quase já não sinto teu cheiro
E aquele desejo de te abraçar, é forte,
O tempo passa tão sem graça
A casa ta vazia, fria,
Então voa, volta, nem precisa bater
A porta ta aberta e eu esperando você.

Inserida por VictorErik

Na vida tudo tem jeito, uma boa conversa é suficiente para as coisas voltarem para o seu lugar de origem. Ninguém vive procurando culpado em tudo o que dar errado, procuram sim, solução para em outra oportunidade dar certo.

Inserida por 81024673

As promessas ficaram sobre a mesa. A conversa também ficou sobre a mesa. Atirei meu coração sobre a pilha já feita. Num ímpeto a mesa virou. Não sei se foi a minha ou a mão dele, mas não importa agora. Não existe mais. Pertence ao chão agora. E logo mais, ao nada!

Inserida por SimonyThomazini

Você conversa com todo mundo po ai, mas na hora de falar com Deus não tem palavras.

Inserida por dudakauan

Turbilhão

Escuta o final de uma conversa ao telefone, quando se senta ao lado de uma mulher no ônibus:

- Mas olha, Valmir, eu vou ter que desligar. Meu bônus tá acabando e eu ainda tenho que falar com…

Mas deixa a conversa alheia para lá. Mergulha nos sentimentos daquela música que ainda cantarolava desde que saiu de casa. Era de Caetano (sempre), I’ts a long way. Pegou dois ônibus para chegar ao seu destino e, na metade do caminho do segundo, um da linha 500 e alguma coisa, repetia, já cansada:

- “We’re not that strong, my lord, you know we ain’t that strong. I hear my voice among others…”

Mergulha não só nos sentimentos que essa música lhe causa, mas cai de cabeça na sua vida. Dói. Ela sempre dói. Sempre falta alguma coisa, sempre tem algo de errado. Ela, menina. Ela, mulher. Ela tão confusa. Incompreensível até para ela mesma. Dói. Sua cabeça bagunçada. Entorpecida, nada disso lhe vem à tona. Mas assim, pegando dois ônibus de uma vez só e triste com as coisas que não tem controle sobre, pensa em tudo. Sempre se entristece. Sempre acha que tem algo errado. O que seria? O que será? O que é?! As perguntas sempre lhe angustiaram. Mil imagens passam pelos seus olhos abertos que fingem observar as coisas que passam borrando pela janela. Mas não dá tempo de entender nada, ela pede parada, tem que levantar logo porque o ônibus tá lotadíssimo de gente, tá apertado. Desce, anda pela rua de pedras pretas e brancas, observando o anel no dedo do seu pé. Pensa que é melhor deixar para lá… são só coisas da sua cabeça, invenções que ela nunca compreende mesmo. Tem tempo para essas loucuras mínimas - ou máximas -, não. Vai embora, esquece a perturbação momentânea que teve. Já não sabe mais direito o que é sossego. Mas pensa que pode amar, ainda. Quem sabe esteja chegando a hora de novo. Pensa que daqui a dois ou três dias estará meditando e tomando banho de cachoeira. Pronto! Contenta-se com as coisas que lembra, assim, do nada. Mesmo quando são as memórias saudosas da sua breve vida. Conversa com as outras pessoas e brinca, sorri, dança. Passou. Pelo menos por enquanto.

Inserida por alinemariz

Em uma conversa só, disse tudo que tinha dentro de mim, em um pedaço de noite externei meus pesados sentimentos, dei risadas, matei um pouco das saudades ao ponto que criava outras de um tempo que nunca existiu, renovei minhas agonias assim como minha esperança de que a incerteza é a unica que prevalece, pois bem, agora tenho mais um passatempo que é pensar nessa conversa, um quarto de noite em um quarto, serve de início para longas noites mal dormidas, juntando os pedaços do ontem e do hoje, chorando e sorrindo por motivos tão torpes quanto o próprio amanhã.

Via: Real

Inserida por OlvazSilva

Aceita uma conversa ou prefere só um papo furado pra acompanhar esse silêncio?

Inserida por wavante

"Gosto desse seu jeito carinhoso de sorrir no meio de uma conversa e me chamar de linda... Me desejar à distância e fazer de um telefonema uma presença real."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

"Faz assim: Deixa eu te amar e depois a gente conversa."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

Não é o jeito que você olha
e não é o jeito que você conversa.
Não são as coisas que você diz ou faz,
que me faz querer você tanto.
E não tem nada a ver com o vinho
ou a música que está inundando a minha mente.
Mas nunca antes estive tão certa
de que você é a pessoa que eu sonhei que iria encontrar.

Inserida por lumaloira

Em conversa com o tempo fui alertado que nem tudo se apaga, muitas coisas contiuarão vivas dentro de minhas memórias particulares, e que por mais que sejam pessoais, ademais sempre serão invadidas por outrem, e nunca terei o controle total das possíveis futuras emoções. Por hora me bateu um frio acima do umbigo.

Inserida por MaelAzevedo

Não espero. Acontece. É assim com uma conversa, uma boa conversa, sem ensaios, sem texto pronto, sem escolher o que enfatizar ou não dizer. Uma boa conversa é assim, se surpreender com o que sai. Com o que consegue se jogar com o som das palavras, o mais sincero e impensado a se dizer. É mais do que se permitir sentir, de escutar a própria voz que projeta no ar e se faz presente aos ouvidos. É diferente de quando escutamos nossas palavras com a própria mente. É simples deixar os pensamentos presos, e apenas pensarmos, mas sem nos escutar, sem dizer em voz alta. É algo a mais. Alivia muito mais, sente muito mais. Falar… é só uma parte do prazer em se expressar, da leveza. A compensação vem no escutar. A melhor parte. Dizer a quem importa escutar, a quem importa saber, importa entender. É o compartilhar. A vontade de dizer pode ser grande, mas quando se encontra alguém, em especial, alguém, não há de se pensara duas vezes em que falar, é falar e deixar todo o dizer se espalhar. É olhar, sentir, perceber que vale a pena. Quando se diz com seus sentimentos e se vê escutado por outro coração é uma sensação quase inexplicado pelo silêncio. É o amor em compartilhar. O amar dizer o amar escutar. Completar-se. No fundo um sentimento surpreende, desabafar. No fundo de tantos outros sentimentos, o se mostrar. O melhor dos sentimentos, o ser compreendido. Depois de tantas palavras ditas, sinceras, jogadas de forma inesperadas, o sentimento de que, a quem escuta, que inspirar o prazer de se falar, a espera de mais uma outra oportunidade por mais tantas outras coisas a se conversar.

Inserida por donageo

“Essa conversa de que Deus é Brasileiro Já Foi Verídica, Agora Não Passa de uma ficção Popular.”

Inserida por thiago07lucas

Alma

A alma conversa,
Diz-me e expressa.
A alma aflora,
Dependo do agora.
A alma reclama
Da dor e da fama,
A alma replica
E comigo grita.
A alma ignora
Passado e futuro,
A alma é presente,
A alma é a hora.
A alma labuta,
A alma reluta,
A alma invade,
A alma alarde,
A alma covarde.
A alma me assusta,
A alma me ofusca,
A alma me empurra,
A alma me busca.
A alma é a dor,
A alma é o amor,
A alma é a força,
A alma é o terror,
A alma é a morte,
A alma é a sorte.
A alma é o fogo
Que queima meu ser,
A alma é o medo
A alma é o querer,
A alma é a face,
A alma é você.

Inserida por erwelley

Essa conversa de sorte não existe,existem pessoas que aproveitam oportunidades

Inserida por menu2009

Sabe aqueles dias que vc está meio deprê , vc faz assim ....
Compra um saco de cimento e conversa muito com ele , pois se algum dia ele "falar" ,pode vim a ser CONCRETO !

Inserida por keysonsalviano