Conversa com as MÃes
O Novo Velho.
Esse jeito de nossa prosa
mais parece um galanteio
que conversa de gente nova
Dizem ser coisa de velho
Que preciso me atualizar
Pois para mim não importa
eu gosto sim !
eu gosto assim ,
como antigamente era bonito o jeito de se amar .
Analisando uma conversa de um ignorante percebi que
não da para confiar em tolos e capachos, pois uma vez falado sempre é esquecido pelos própios assim não adianta entrar em debate mais sim manter o 'silencio'.
Sobre a ultima conversa que tive com Deus!
Não, de verdade não preciso expor tamanha intimidade, apenas explicar de que realmente não tive o que pedir, afinal de contas; dos meus vinte e poucos anos eu estou vivendo a melhor parte.
Não estou preparado para ir, sei que tudo vai ser diferente do qual estou acostumado.
Tenho todos os medos de não viver o que sei que posso.
Tipo é meio que rabiscar o ser, entende?
Meio que, as palavras não me separam do instante anterior a tudo isso, rabisco o papel à procura do ser livre.
Você que diz "liberdade" a todo momento nunca parou para pensar que não se deve desejar liberdade em meio a evolução?
Ninguém tem o poder de ter tal experiência e me deixa soprar o gosto no seu ouvido.
esta parte, me desculpe, Leia, desfrute e descarte...
Trágico o pecador; espirito trancado; grade de ossos e paredes de carne.
Como desprender se do ontem? Cuide de teu silêncio e do teu silêncio em espirito, porém antes aprenda o que é realmente cuidar.
Sinto falta de uma conversa sadia, realmente útil, sobre como somos, sobre como vemos e interpretamos todas as coisas; sinto a falta de uma conversa que nos ligue a pontos de verdade, de uma conversa que nos tire do ridículo de apenas falar de coisas e o que é pior, falar dos outros.
Sinto falta de uma conversa aberta, não de monólogos, quando por exemplo: do outro lado alguém diz....é, e mais nada vem a seguir após você ter dito algo fora da mesmice.
Já não suporto mais convites para ver coisas, quando da aquisição de casas, apartamentos, carros e até tapetes e utilidades domésticas.
Parece que a vida dessa gente transformou-se em uma vitrine onde ficam expostos somente produtos quebradiços.
Em suas reuniões e encontros importam-se mais com a qualidade da comida e da bebida do que com o evento e o assunto dirigido aos seus convidados.
A troca de inutilidade dos assuntos compara-se somente a hipocrisia dos abraços e beijinhos, desnecessários se houvesse amor maior no coração.
A verdade sobre as coisas raramente é expressa nesses encontros, parecem inverter o papel do filtro cerebral deixando passar apenas efemeridade e superficialidade. Em uma reunião comemorativa ou corriqueira que seja, extrai-se muito pouco, apenas para um bom observador é interessante, porque este busca resultados para seu próprio entendimento.
Mais de noventa por cento dos acontecimentos e circunstancias envolvendo a raça humana são bons, no entanto, as noticias e as mensagens que tentam nos imprimir são de acontecimentos ruins e catastróficos, onde por exemplo, pessoas são homenageadas quando destroem vidas através de suas ilicitudes e continuam sendo prestigiadas por muitos. E parte da história é simplesmente armazenada no depósito do esquecimento.
Não importa a raiz, não importa a ação que provavelmente gerou reações, nada justifica matança e roubalheira em nome de coisa alguma.
Como é que atingiremos estados mais elevados de consciência se a única coisa que fazemos é matar ou compactuar de alguma maneira.
Cometemos estes atos repugnantes contra tudo o que é vivo dentro da natureza.
Guerreamos em nome da paz, matamos para saciar a fome, destruímos e degradamos para podermos ter melhor qualidade de vida.
Atentamos contra a própria vida todos os dias, comendo em excesso, bebendo verdadeiros venenos, ingerindo e inalando substancias tóxicas e cancerígenas.
Ficamos irados, fabricamos nossos próprios venenos em nosso organismo ao ficarmos com raiva e ódio.
Muitos ainda precisam de atividades que ajudam a produzir altas doses de adrenalina, fazendo com que seja mantida a sensação de medo; energia densa.
Se pensamento gera realidade, se atraímos para nós aquilo que pensamos, se o mundo é o reflexo de nossos pensamentos, se realmente desejamos paz e felicidade, porque é que o mundo está tão corrompido, caótico e barulhento.
Porque tanto investimento na preocupação, prevenindo tudo o que pode vir a ser ruim, e tanta preocupação com segurança, com saúde, com educação, com a velhice, e finalmente porque de tanto medo, já que tudo é merecimento.
“Quando prevenimos algo permitimos suporte a esse algo, que poderá ou não se manifestar”.
Inverter a visão será o único caminho para a transformação e para a implantação de uma nova ordem que permita viver em um mundo realmente melhor.
Quando a gente conversa
Contando casos, besteiras
Tanta coisa em comum
Deixando escapar segredos
E eu não sei em que hora dizer
Me dá um medo, que medo
É que eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
Eu preciso dizer que eu te amo tanto...
Têm dias que fico bravo e brigo com a Vida. Aparto-me, recolho-me, afasto-me, não quero conversa e vou dormir no sofá sem coberta. Mas enquanto a noite passa, lembro-me do quanto a amo. Amanhece o dia, reconheço a minha ingratidão, vou-me em sua direção e já quase me faltando o ar, dou-lhe um beijo e ela retribui com um abraço de aceitação. É assim com a Vida, têm dias que a gente briga, mas não consegue viver longe nem se quer por um dia e por isso a gente se reconcilia, pois viver longe é também morrer. Mas o que é reconciliar-se com a Vida senão reconciliar-me comigo mesmo, refletir a minha alma sobre o espelho das coisas belas que a minha volta vejo e redespertar sobre mim o desejo?!
Acho escroto amor ser compartilhado em rede social,
acho que uma conversa a dois no ouvido e olhando um para o outro fica mais bonito!
Bacana é ver a mina sorrindo contigo e deixando nego na curiosidade daquele amor. Afinal, ninguém precisa saber. Né?
Palavras ditas de coração, com verdades. Qual mina que não gosta?
Chamar pra dar aquele rolê inesperado, mandar um buquê de flores, rosas vermelhas, com um bilhete na mão e ela recebendo com sorrisos.
A mina quando recebe esse valor, ela te ama de verdade.
Toda mulher gosta de ser compreendida, gosta de apoio, gosta de carinho, e principalmente de um homem de verdade para ama-lá e compartilha com ela esse amor.
gosto do inesperado gosto de uma simples conversa, bater um papo olhando pro nada, gosto de coisa simples mais que pra mim tem um tesouro imenso ,gosto de mi sentir viva e assim pode viver com pensamentos de que o amanha sempre vai ser melhor que hoje.
Conversa de esquina...
Gosto muito do inesperado e muitas vezes, acontece de parar em uma esquina qualquer
ao lado de algum desconhecido, aguardando o sinal fechar, ou até mesmo, em uma fila que parece não ter fim.
Sempre aparece mais um que vai logo desejando um bom dia com a boca, os olhos, com o corpo inteiro e sem pretensões maiores, não se preocupa se alguém vai responder.
Me encanta esta atitude, hoje, tão restrita, quase incomum, afinal, a maioria não responde ou não corresponde ao gesto despretencioso e tão saudável.
O sinal fecha, ou a fila terminha, mas continuamos ali e como velhos amigos, falamos de nós e acabamos sempre, dando boas risadas, esquecendo o tempo que parecia tão restrito.
Depois, cada um segue seu caminho com um leve sorriso iluminando o rosto, agora, descontraído, feliz.
Nome? Quem se preocupa em saber o nome, se é na alma que ficarão gravados, todos estes encontros, sorrisos, abraços, desta gente bonita, desconhecida, mas amada e que nos faz tão bem.
by/erotildes vittoria
Somos iguais
Um dia lá na frente em algum ponto de nossas vidas iremos relatar em conversa com velhos conhecidos onde diremos em meio a assuntos diários que conhecemos alguém no passado ao qual tomamos como espelho para nos moldarmos a um modelo de vida que consideramos satisfatório em que imitamos puzemos em pratica e hoje nos sentimos vitoriosos.
Conheço gente que insistem em relatar fatos de suas vidas copiadas dos outros e afirmam que desde criança já observava isso, copiava aquilo, ou tinham predileções que julgo ser apenas invento pessoal, história da carochinha. Na verdade somos copias uns dos outros. Alguém inventa algo e em pouco tempo lá esta alguém repetido os mesmos atos e invenções. Um rapaz por nome alguém que conheci em um determinado período de minha caminhada, ficou perdido no tempo onde um belo dia como se diz por ai envolvido em sua própria teia confessou!
Eu tinha infinitas coisas para lhe contar mas, observei que repetia apenas algo que alguém tinha colocado em prática no passado, virei cópia. Suas palavras cheias de decepção e magoa, mostrava uma decepção relatada ao mesmo antes, mas que para mim enfatizava oque preví ao mesmo no inicio da conversa. Disse-me ainda; dou graças a deus ter te conhecido, você é para mim exemplo a ser seguido, o tudo que incorporei a minha vida devo a você. Tenho você como um mestre, um professor! Minha modéstia foi dizer–lhe agradeço a simpatia mas; peço que vá além, aprenda mais, será uma divida com você mesmo, ir ao extremo pois toda sabedoria é pouca se não almejarmos ser apenas cópias, pois o mestre é tempo. O apreço, porem agradeço a você,e lhe imponho uma meta que é a de ir além, me sobre por, porque não somos e nem devemos ser igual a ninguém. Assemelhar-se sim, mas ousar no aprendizado. A vida segue sempre em frente não para nunca, século a fio e do passado só é lembrado quem ousou ser mais que simples mortal ou mera semelhança. Desde o começo da consciência humana quando começou-se a entender e ter ciência de exatidões do mundo, século antes de cristo, deuses mortais já perseguiam a execelencia e fundou-se o templo da sabedoria onde suas escritas eram sedes ousado, sedes sempre ousado, só não sejais ousado em demasia mas com cautela. Porém sedes ousado com estratégia. E creia um belo dia você vai relatar que teve alguém para se espelhar mas que também, foi além dele proprio na vida, na história.E acredite que a caminhada sempre vai exigir mais e mais, onde a vida muitas vezes recusa-se ser limpa e organizada pois não são poucas as vezes que ela foi tortuosa e turbulenta, mas chegará uma hora que reina paz sossego e a calmaria se instala e a vitória é certa.
Conversa com um medo
Um dia tive medo
Estava com receio de tentar
Resolvi perguntar ao medo...
Como faço para te encontrar?
Estou aqui, em todas as formas de sua aflição!
Como pode fazer isso, com um pobre coração?
Eu fui criado e alimentado, sou um defeito e apareço
para que tudo seja perfeito, sem nenhum erro...
E eu disse: Mas não existe perfeição!
Medo: E por que estou aqui?
Eu: Não tenho ideia, foi só uma imaginação.
Medo: Então não tenho motivos para estar aqui, posso ir?
Eu: Claro, obrigada por vir!
De tudo nessa vida se pode extrair algo de bom para uma vida inteira. Principalmente numa conversa fiada.
Domingos clássicos.
Eu quero uma aventura, uma amizade e um amor de domingo.Que conversa à lareira com o vinho clássico para aquecer o coração de ambos.
O sossego e uma ideia de um gênio com uma mente brilhante e muito fértil.No silêncio que não está sozinho te vem dizer-te eu estou aqui.
De cabelo mal atado mas selvagem e belo.
Maquilhagem de lado porque uma deusa grega não precisa de maquilhagem.
Uma boa conversa e uma boa companhia tem o poder de acalmar, divertir e relaxar. Aproveite a intensidade desses momentos e guarde as palavras.
Aquele dia em que você quer apenas um abraço forte, um sorriso sincero e alguns minutos de conversa sem sentido.
- Relacionados
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
- Mensagens para todas as mães (homenagens emocionantes)
- Pensamentos para o Dia das Mães para refletir e celebrar
- Versos para Mães
