Conveniente
Todos passam por problemas. Para o fraco, o conveniente é abandoná-los e repassá-los. Já o bravo tem a determinação de enfrentá-los e ultrapassá-los.
Não quero fazer o melhor, quero fazer o certo. O melhor é o conveniente, e o conveniente não me convém. (Anderson C. Sandes)
Seria mas conveniente se as pessoas se preocupassem com seus próprios erros, cada atitude tem um fundamento que às vezes leva ao constrangimento, ser perfeito é ser ninguém, escreva algo em sua mente às vezes dói menos que soltar sua língua, erros cometidos dias sofridos e noite sombria.
...Cuidado com o óbvio, ele nunca será mais que um ponto de vista conveniente reforçado pelo costume, seu, da sua família, da sua cidade, país etc. A capacidade de voluntariamente sair do óbvio é um atributo necessário aos criadores e líderes, ou simplesmente para as pessoas que querem ser felizes...
O tempo rege todo o esquecimento. O que se torna bastante conveniente quando se trata de esquecer amores fracassados, palavras inapropriadas e atitudes vergonhosas. Mas é também indescritivelmente doloroso quando te rouba a melhor lembrança da risada de alguém, todos os momentos que foram felizes juntos e toda certeza de seus planos. Sendo assim, o esquecimento rege todo o tempo. O tempo todo. E manter viva qualquer memória, se apegar a qualquer passado, exige muito mais do que querer; é preciso coragem pra não fechar antigas cicatrizes com novas histórias.
Ainda bem, ainda bem que.
De maneira boa,conveniente,estou passando bem.
Muito,bastante,problema bem difícil.
Por bem,com bons modos.
Afirmo-o a verdade,se bem que de má vontade.
Muito bem!
Ainda bem que você só sofreu um arranhão no desastre.
" Que não falte perdão no mundo, pois a verdade de dias melhores apenas se tornou conveniente para aqueles que querem lucrar acima de tudo."
Tem pessoas que sofrem de amnésia seletiva. Só lembram daquilo que é conveniente para trazer alguma vantagem. Algumas, pelo menos, usam isso para coisas boas e esquecem as más.
Faz um favor pra mim, não me procura mais só quando achar conveniente pra você não, deixa pra me procurar quando verdadeiramente você sentir a minha falta e quando tiver a certeza de que você me quer do seu lado. Quando você tiver certa de quê me quer como seu companheiro, o homem que realmente você quer viver o resto de seus dias, porque assim a gente evita decepções de ambas as partes.
É conveniente julgar que você está errado e que eu estou certo, melhor ainda quando uma ou mais pessoas pensam iguais a mim. Conveniente dizer que eu só não venci, porque eu não me senti bem e não porque você foi melhor que eu. Conveniente jogar meus erros nos outros, pois nele, eu me vejo superior e imbatível. Conveniente quando justifico minhas convicções em nome de Deus, afinal Deus não fala... nem consegue tossir pra me desmentir pelo menos. Conveniente ser cristão, judeu, muçulmano, budista, espírita, xintoísta, ateu, ufólogo, geek, nerd, rockeiro, otaku ou politizado... quando sou capaz de julgar, mascarar meu medo e justificar minha burrice.
É conveniente ser medíocre.
Quando a gente evolui, se permite falar o que deve. Não apenas o que é conveniente, o que agrada. Torna-se sincero.
Escuta, mas só retém o que é bom. Pois consegue filtrar aquilo que presta do que não fará diferença alguma.
Uma mente que evolui compreende exatamente o que quer e o que NÃO quer para sua vida. Por isso se cuida, se fortalece, se ama. Sim, vive intensamente sem exigir tanto de si próprio... Compreende que nada pode ser levado tão a sério a ponto de nos adoecer.
Não se esquece de onde veio, conhece suas raízes. Sabe que cresceu com cada “erro” cometido. Consegue viver o presente e projetar seu futuro.
Por tudo isso, cada dia mais me “dou” o direito de escolher meus caminhos. Viver a vida de acordo com tudo que vou absorvendo, retendo ou simplesmente, jogando pelo caminho.
Enfim, estou ficando Expert em viver... Viver com excelência!
