Conveniência
Eis o retrato do casamento hoje em dia: Casa-se por conveniência. Casa-se porque a Igreja tal diz isso ou aquilo. Casa-se pra sair de casa. Casa-se para ''ser feliz''. Casa-se até pra f***. Casa-se para curar solidão, para construir família e não ficar sozinho na velhice. Casa-se por simplesmente casar. Pode parecer rude, mas é a mais pura verdade. Quando ele termina, na maioria das vezes, nem começou. Casamento nunca foi e nunca será sinônimo de felicidade, fidelidade ou amor. Este último sim é um bom motivo pra casar. Pena que esqueceram disso. Que tal dizer o sim pra você mesmo e, em vez de jogar o buquê, regá-lo e fazer sua vida mais florida. Quanto ao próximo? Ele vai cultivar suas flores e regá-las para que nunca murchem. E se murcharem, elas nunca estiveram vivas, na verdade.
Se você ama por conveniência é fugaz, e o amor por prazer é sensacional, mas amar sem cumplicidade não tem sentido.
A aparência te regenera, mas não muda o ser;
A conveniência te transforma no que não deveria ser;
A coerência te renega e a paciência te constrói;
A tendência a violência é evidência de que estamos sós.
“Seguir de longe, não faz de ti um seguidor; Assim como Servir por conveniência, não faz de ti um servo; Honre a Deus e será honrado por ELE!” (João 12.26).
Pr Paulo Berberth
Se todo mundo diz a mesma coisa, ninguém aprende nada com o que ouve fora da conveniência e da acomodação da sua audição.
Se tudo mundo escreve a mesma coisa, ninguém aprende nada com o que lê, sequer é estimulado a refletir. Impossível a extensão do conhecimento. Do crescimento intelectual.
Se todo mundo faz a mesma coisa, ninguém experimenta o novo. A manutenção do mais do mesmo esta garantida. Todos seguem como cordeiros felizes por estarem alimentados.
Provoque!
A zona de conforto e a alienação do outro é uma conveniência que sobrecarrega quem está se mexendo por todos.
cada um veste uma armadura que lhe cabe,que é útil a sua conveniência.seja uma armadura pra fingir felicidade, uma armadura pra esconder medos,ou uma armadura forte pra sobreviver.
Presos no casulo da ignorância ouve-se a voz da conveniência. Libertos desse casulo, ouve-se a voz da Mãe Natureza que sempre trabalhou pela evolução de todos.
Pra muitas pessoas nesse mundo, ter consciência é agir de acordo com a própria conveniência, e essas pessoas com certeza não tem remorso de nada, fazem o mal ao próximo e depois debocham sem nenhuma culpa. É assim o mundo lixo de algumas pessoas, onde o respeito não existe e muito menos a empatia.
O mundo já era.
Eu não acredito, na real ignorância do homem. Creio na conveniência da imersão, no subconsciente do reconforto. A libertação do ser humano, não se dará por um homem! A humanidade não será salva por um Messias, ou um Anti-Cristo! Cada homem, tem que conquistar a própria salvação individual! Aquele que esperar sentado a sua salvação, estará condenado em si mesmo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp