Contudo

Cerca de 877 frases e pensamentos: Contudo

Nas carícias sinto a sua entrega, mas no silêncio a voz da sua alma. Contudo, saiba que o amor fingido mata como as drogas.

Os homens notáveis conseguem com graça e humor granjear a simpatia geral. Contudo, tem o devido respeito para com a prudência e nunca rompem com o decoro.

Contudo, posso em tristeza, adorar a Deus alegremente...

Por todas as feridas, meu coração cansado está, de apostar, confiar e se decepcionar... Contudo esperança ainda há, de ser ao seu lado onde eu quero estar. Por mais que o tempo me ensine a desconfiar e mesmo que eu não tenha muito tempo, o tempo que me resta é ah você que eu quero entregar para ter a certeza de nunca me arrepender, preciso ter a certeza de nunca te perder. Em meio a tantas complicações da vida, parece que as soluções vão todas por uma via, e este caminho me leva a apenas um lugar, este lugar é exatamente aonde eu quero estar, obviamente este lugar é ao seu lado, para que eu possa pra sempre te amar.

“Quem se constrói na realidade pode até cair e se despedaçar; contudo, em emergindo, volta mais forte e humano. Quem se veste com uma ilusão nunca sai do chão e, arrastando-se, mais se insensibiliza.”

"Se você não pensa, pensam por você; contudo, nunca primeiro por você."

"... Há um lugar habitado por mim, contudo farei com que você ultrapasse seus limites e constrúa uma ambiente só nosso. À tua espera..."

Eu não conheço nada na face da terra, melhor do que a Mulher, contudo, também não conheço nada pior.

Contudo, esta é a verdadeira ordem: Presente, Futuro e Passado.

Por melhor que seja a experiência, ela é só um reflexo do passado, contudo, é o que nos caracteriza.

O falso testemunho é áspero, contudo, pode trazer as grades e selar os ferrolhos, mas logo os lábios dos sensatos trazem a libertação.

O tempo passa e tudo se transforma, contudo, a energia permanece gravada naquele espaço.

Meu desalento é uma espécie de ressaca existencial. Contudo, coleciono determinadas esperanças firmes e fundamentais.

Um dia ela parou de comer. Dia a dia, contudo, ela continua a escovar os dentes. Escovava tanto que desgastava o esmalte, feria a gengiva. Um dia, ela foi além. Esfregou tanto, tanto no tanto e tanto, que sangrou em cada raiz, em cada poro, em cada glândula, em cada célula. Os dentes caiam com a esfregação insistente e ela os recolhia e continua esfregando. Quando caíram todos os dentes, postos por ela sobre o canto da pia, como um rosário pagão, ela continuou esfregando, pois se esquecera de que eles haviam caído. Continuou a limpar, a passar a escova, muito mais, vendo o vermelho das gengivas e imaginando o vermelho sujo de dentro, fluindo pelas pernas uma vez ao mês. Esfregou até a hemorragia a devorar e passou a engolir o que podia do sangue que jorrava, até que, afogada num extremo, seca em outro, caiu no banheiro, encontrada horas depois, suave e leve.

Já deserdado de todo o afeto, não podia mostrar a minha estima a ninguém, e, contudo, a natureza me fizera sensível! Haverá um anjo que recolha os suspiros desta sensibilidade incessantemente repudiada?

Honoré de Balzac

Nota: O Lírio do Vale

Inúmeras decepções vão acontecer em nossas vidas, contudo, as inúmeras decepções que aconteceu e vão acontecer nos ensinará a viver verdadeiramente nossas vidas.

As lagrima são boas, pois elas sempre aparecem quando está sendo lavada a alma, contudo, quero que essas lagrimas se tornem sorrisos, afinal de conta, a função bonita dela é o molhar a terra da vida
para plantar esperança!!!

Os santos todos os dias podem até brigar com Deus, contudo, todos os dias se alegra com Ele!!!

Na vida passei por grandes e cruéis momentos; grandes guerras e grandes dores já superei, contudo, deparei-me com o meu maior adversário de toda uma vida ate hoje, este chama-se AMOR, ainda não o conhecia, a vida optou por me apresenta-lo da forma mais vil e cruel, fez com que eu viesse a amar uma pessoa linda e maravilhosa, a mais linda de todas as mulheres, contudo, foi um amor solitário, amei de ser amado de verdade, grande barreiras surgiram ao longo de 2 anos, dentre elas: familia, amigos e etc.
Minha amada então não teve forças para lutar contra essas barreiras e optou por me deixar, optou por seguir sua vida sem mim; ela insistia que me amava, mais não consigo interpretar essa atitude de desistência como amor, afinal, quando amamos, queremos esta juntos, queremos o entendimento, sentimos falta e não conseguimos ficar um dia só longe da pessoa amada, tudo isso eu sempre senti, mesmo percebendo que era muitas vezes ignorado e esnobado em meu amor, eu lutei, lutei ate a morte, minha morte, morte de minha alma, morte de minhas forças, morte, simplesmente a morte. Só queria que ela me amasse assim como a amo, só queria que ela estivesse comigo assim como sempre estive pronto a estar com ela, só queria ver o amor nos olhos dela, assim como os meus olhos brilhavam quando junto a ela estava, hoje só me resta o lamento, a tristeza e a desilusão em minha vida e coração, estou destruído por causa desse amor não correspondido, não tenho mais forças para viver, sinto que minha vida nesse momento limita-se apenas a existir; Queria viver e ser feliz com ela, queria faze-la feliz, eu seria capaz de dar a minha vida por ela, de fato eu me entregaria à própria morte por ela se preciso fosse, mais ela nunca conseguiu se entregar a esse relacionamento, nunca conseguiu acreditar nesse amor, nunca, nunca, nuncaaaaaa, desculpem o desabafo e desespero!

Alegar-se-á, contudo, que deliram e enlouquecem: pois é isso mesmo, justamente nisso consiste o tornar a ser criança. O delírio e a loucura não serão, talvez, próprios das crianças? Que é que, a vosso ver, mais agrada nas crianças? A falta de juízo. Um menino que falasse e agisse como um adulto não seria um pequeno monstro? Pelo menos, não poderíamos deixar de odiá-lo e de ter por ele um certo horror.

Erasmo de Roterdã
ERASMUS, D. Elogio da Loucura. eBooksBrasil.com, 2002.