Contos William Shakespeare Amor
Porque nunca entender esse amor?
A certeza que pode ter é que dele nunca se aproveitou. Só te amou, te acalentou, te desejou, mas também te esnobou. E esse amor agora diz: Sem mais rumo eu vou. E voou, voou levando tudo que ele proporcionou.
Mas meu bem, saiba bem que este amor só não deu valor porque muito já chorou e muito já lamentou.
Sinais do amor
Quem avista com clareza
Os sinais do amor
Mostra respeito, consideração e favor
Entoando cânticos de beleza
Começa com simples olhar
Percorrendo todo o caminho
Com muita atenção e carinho
Sinal verde para amar!
Todo gesto de bondade
Feito a alguém
É retribuído também
Por toda uma cidade!
Toda uma alegria
Que transborda com ação
É a magia do coração
O Verdadeiro amor traz harmonia
Senhor,
Meu pecado não deixa eu ver o amor
que tu tens para comigo.
Sinto-me isolado por causa
de meus pecados, falhas que tenho,
que me distancia de ti. Eu te peço:
vinde em meu socorro,
venha logo não tardes.
O meu pecado faz de mim escravo
deixando-me órfão.
Vem Senhor com sua infinita misericórdia,
vinde me salvar, vinde dar a mim, a vida.
Vida que só tu tens,
vida com sabor de vida eterna
Não vireis o rosto, escute a minha súplica
Jesus manso e humilde de coração:
fazei o meu coração semelhante ao vosso.
Em meu caminho só apareça pessoas verdadeiras. Que o amor não seja apenas de brincadeira, daquele que simplesmente se diz adeus, estou indo nao quero mais.
Desistir de amar? jamais! Ainda existem corações verdadeiros e apaixonados pelo mundo. Com certeza haverá um bem bonito por aí me procurando e com certeza não tardará a me encontrar.
Afinal Deus não permitiria que eu partisse depois de ter cumprido minha jornada por aqui, com um coração tão cheio de amor e não tendo a quem distribuir.
Sim, a palavra de ordem é esperança, fé e sorrir! Isso mesmo, apesar da dor, da tristeza e decepção vou sorrir, vou encantar, vou fazer o bem, vou viver, vou chorar também, mas ao final olharei para trás com certeza que fui um vencedor e sabendo eu valia a pena, mas você deixou partir.
Agora é Deus que cuida de mim e eu que agradeço a Deus por ainda me dar esperança de ter uma Vida Feliz!
Sergio Fornasari
Infinito
Busco nas lembranças de um amor que não vivi,
Em uma saudade que não senti,
De um beijo que nunca dei
A esperança de um dia te encontrar
E nesse dia, toda espera toda agonia.
Esvairá.
Como água que desce da fonte
O sonho libertar.
Num desaguar de paixão
Onde corpo e a alma,
Infinitos,
Vão enfim se revelar.
Tudo por amor
Por amor acreditamos em sonhos
Tornamos novamente crianças
Em busca de flores;
Dançamos na chuva
E jogamos tudo pro alto
Sem pensar no amanhã,
Nas consequências
Ou no passado.
Por amor arriscamos tudo
Mudamos pensamentos
Mudamos o visual
Fazemos loucuras
Sem olhar pra traz.
Por amor ficamos com o duvidoso
E deixamos de lado o certo
Rompemos barreira, conceitos
Enfrentamos os preconceitos
Quebramos tabus
Encaramos as discriminações
Escrevemos novas canções
Criamos novos horizontes
Tudo por amor.
Como todos dizem flecha de amor não dói
Aí é que você se engana meu caro amigo!
É essa mesma flecha que consegue fazer com que seu coração ganhe uma cicatriz eterna e que nunca fará com que ele se reconstitua , fazendo dele um coração ferido, porém com todos sinais de que ele está batendo como sempre, bombeando todos os seus sentimentos bons, mas seguindo sempre os estímulos da mente, no qual será dominado, pra não se deixar levar por esses mesmo sentimentos
Afinal toda cicatriz é uma lembrança de que você viveu!
O que fere e não mata, fortalece o coração
Antes de tudo entre em acordo com seu coração, priorizando seus cuidados!
Carinhos diários de pessoas queridas ao seu redor já é uma boa prevenção, ajuda na intervenção de novos problemas, e lembrando: nunca deixe sentimentos ruins atingir seu coração não guarde rancor ou qualquer tipo de ressentimento, pois estes são como venenos que correrá em suas veias durante toda sua vida
Ame, pois amar é também um ótimo remédio, apesar do medo nos impedir!!
(⁀‵⁀) ✫ ✫ ✫ ღ amor ღ
`⋎´✫¸.•°*”˜˜”*°•✫
..✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫
Eles eram dois em um, em corpos separados juntavam o mesmo amor, um único amor, o mais puro e incondicional amor. Ela o via como sua proteção e ele à avistava como algo que precisava cuidar, cuidar não por uma hora, uns dias, umas semanas, uns meses e sim para todo sempre.
Até que, num belo dia, nada de belo aconteceu, alguém veio interferir suas leis, que dizia: " Nada de amor, nada de casais, nada de nada ", os seus não o entenderam, já era ... Quando tudo parecia perdido surgiu uma luz no fim do túnel, ela foi ao encontro dessa luz, ele foi ao seu encontro, os dois seguraram essa luz que os guiaram até um caminho, esse caminho era lindo, existia uma porta coberta de flores nas suas laterais, quando a porta se abria uma canção tocava, a canção mais bela que ambos já ouviram, o chão era coberto de grama e tinha um lago, este lago era o lago dos cisnes e refletia o amor. De repente a porta ia se fechando, eles olharam para trás onde estavam correntes tentando puxá-los, eles quiseram fugir mas não havia opção a não ser mergulhar no lago, os dois seguraram as mãos, se olharam,e independente do que ia acontecer falaram:
- Para todo sempre!
O amor não pode ser decifrado, nem contido por minha ambição, vontade, nem por teu maior sonho, desejo; ele extrapola completamente a nossa vã filosofia, o nosso conhecimento precário-- o modo, o tempo e o espaço limitado em que vivemos e interagimos.
Assim como uma gota d'água não pode deter, nem conter a imensidão do oceano; e sim, ser completamente absorvida por ele.
O amor é como um manancial de águas que velozmente desembocam para seus afluentes, irrigando e fertilizando tudo ao seu derredor; mas sempre retornando para sua nascente suprema- O regaço acolhedor e aconchegante de Deus.
Nunca podemos almejar detê-lo, o amor é livre e nos abarca totalmente sem jamais ser contido.
MINHA ROSA... MINHA FLOR!
Não penso mais em ninguém
só penso no meu amor
bem querer, meu quero bem
minha fonte de calor
minha água cristalina
meu sorriso, minha dor
meu brilho de turmalina
minha pele, minha cor
meu perfume mais cheiroso
meu império de sabor
meu docinho mais gostoso
minha rosa, minha flor.
O amor é companheiro, visa sempre o bem e não esfria nas dificuldades...
muito pelo contrário ao ver o outro cair estende a mão e ajuda-o a se reerguer,
quem ama preserva o ser amado,
coloca-se a frente nas tempestades e trabalha em conjunto por tempos melhores.
Quando se ama todo tempo é pouco e toda lembrança é saudade.
Morrer de amor
Morrer por ti
Trocar tudo
Trocar por ti
Por castelos se for preciso.
Príncipes perfeitos.
Jardim de borboletas.
Dorme comigo meu amor
Agasalha-me nas noites frias.
Sufoca-me de prazer.
Com o teu corpo.
Sufoca a tua boca à minha.
Até desfalecer na pele.
De um sorriso.
Imperfeito como o amor.
Bebamos e falemos
Pois nada é eterno.
Becos sem saída.
Resistimos ao cansaço.
Os nossos beijos são as línguas,
Delirantes de um poema.
Poema escrito com o corpo.
Amo-te meu amor.
Morro de amor, morro por ti!
O AMOR - Vida e Eternidade
Ouvi dizer que o amor chega num determinado tempo morre de morte natural. Eu particularmente discordo disso, pois acho que são as pessoas é que assassinam o seu amor e de se certa forma deixam-o agonizando até o fim. No meu entender existem várias formas de se matar um amor, como por exemplo, a injeção lenta do veneno do ciumes, da angustia, da insegurança e da falta de confiança. Um amor pode ainda ser morto se sufocado pela falta de liberdade, pela mesmice e pela rotina do dia a dia. Pode ser morto também, de certa forma, atropelado pela falta de tempo para o carinho, para as coisas mais simples na vida a dois, valores que vão sendo esquecidos e não mais considerados como forma de estar provando aquilo que um dia foi dito um ao outro, "Eu te amo". Pode ser morto ainda com o tiro certeiro da traição, porque quem ama não trai e se não trai é porque ama.
Amor não tem que ser assassinado no decorrer do tempo a dois. O amor é pra ser amado e levado até o fim, embora ele jamais possa ter um fim, pois o veradeiro amor é eternamente vivo. O amor pode sempre ser salvo com uma flor, com um convite inesperado, com uma surpresa, com um jantarzinho a dois, com a lembraça de uma data especial, com um pequeno presente e com tudo mais que possa expressar a força deste sentimento.
O amor quando triste tem que ser alegrado com algo inuzitado que o faça despertar o sorriso, pois quando fazemos o amor sorrir já temos cinqueta por cento dele pleno e feliz.
O amor quando está afogando deve ser reanimado com um beijo, quando está à beira do abismo ou na beiradinha da tábua, pode ser socorrido com a força do braço num abraço. O amor quando está fraco e doente tem que ser cuidado, amparado, porque deseja colo, carinho e ser muito amado.
Decididamente o amor não morre de morte natural, o amor morre porque se mata e se deixa que ele morra sem nada nada fazer para que ele seja salvo e amado até que o nosso corpo como matéria morra. E mesmo assim, se o amor for verdadairo ele continuará vivo pela eternidade afora, pois o amor não é matéria, o amor é alma.
Se eu confio a minha vida pra você, você tem que saber o que fazer com ela. Você é responsável pelo amor que a envolve, pelo amor que nos envolve e por isso ele, o amor, o nosso amor, não pode morrer de morte natural e nem tão pouco ser de alguma forma assassinado.
Sensação Do Amor!
A
melhor
sensação
existente
no
mundo,
É a do amor...
Ela transforma,
corpo e alma...
e nos faz
completamente
bons,
enquanto nos
sentimos amados
e amamos!
Por isso,
o ciúme,
não pode destruir
esse sentimento...
Para que, não
afastemos-o de nós!
Não são palavas, são sentimentos...
Me promete amor sincero, uma vida inteira que com você o meu inverno vira primavera vive me jurando estar apaixonada prometeu o mundo e nunca me deu nada você não cumpre nada. Que se eu seguir o seu caminho chegarei ao céu eu vou provando o gosto amargo do seu doce mel na mentira das palavras entro no seu jogo
procurando água, só encontro fogo e queimo nesse fogo. Quando você fala tão apaixonada "Meu amor, eu sempre estarei contigo" olho nos seus olhos, me emociono e choro sei que é mentira, mas me sinto vivo mesmo sendo falso o ar sinto que eu respiro. Mentes tão bem que parece verdade o que você me fala vou acreditando Mentes tão bem que até chego a imaginar que não quer me enganar que me ama de verdade Mentes tão bem não me ama de verdade você mente tão bem.
"JARDIM DOCE"
Os versos que te fiz meu doce amor
São os silêncios do nosso amor
Que enquanto as flores não crescem
Dormem os poetas nos sonhos merecidos
Por vezes escrevem, sem escrever
Palavras retidas a jogar com as letras escondidas
São frases surdas talvez mudas
Cegas de tanto amor, feitas de alegria
É tão cedo para me despedir das solarentas manhãs
De tentar esquecer a eterna magia das tardes
Só de lembrar-me do tempo e das noites tão vividas
Tudo o que sinto do que não foi esquecido
Está junto à porta, um vaso de orquídeas
Onde tocam uma melodia de violino divinamente.
No jardim as folhas das árvores, dançam como bailarinas
Dou-te os meus pés descalços, das minhas doces manhãs
De flores perfumadas, sabores da nossa cozinha
Risos doce das crianças, pedaços da nossa felicidade.
A Fé e o Amor
"O amor apaga o passado
E deslumbra o futuro
Que a gente sonhou
O amor faz calar as intrigas
E cura as feridas
Que o tempo deixou
A fé faz homem ser forte
Lutar pela vida
Sem medo da morte
É a fé que muda a velha história
De que pobre morre pobre
E não conquista a vitória..."
AMOR E RANCOR
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Já não tens o sorriso que achavas em mim
e depois refletias pra tudo em redor,
teu olhar é só dor dessa perda sem volta
e teu lábio a revolta que ficou do adeus...
Hoje tens um sabor de amargura sem fim
que semeias no cheiro das tuas palavras,
feito pedra no rim que te faz espremer
cada gesto entre buscas de momentos mortos...
E por isso me odeias com tamanho amor,
com um senso de humor que amaldiçoa o mundo,
pois não sabe acender uma luz no semblante...
Sempre voltas pra mim em delírios ocultos,
colhes vultos de outrora e mergulhas em ti,
mas te perdes no chão que se abre aos teus pés...
Estamos aqui a serviço do Alto
para manifestar seu amor;
Que saibamos viver nesse mundo de ilusões
mantendo sempre acesa a chama da Verdade;
Pois cada ato nosso, seja bom ou mau,
pode repercutir por mais de mil anos
no Universo e no nosso destino pessoal.
Nosso destino pessoal não esta separado
do Universo, está inserido e faz parte dele;
Somos uma pequena parte de um Todo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp