Contos de Fábulas
Ratos de porão invadiram a sala. Estão todos os lados, furam as embalagens com líquidos e comem todo o estoque do queijo. Espalham farelos por todos os lados, chamam a atenção dos outros e o grupo vai crescendo. Estão "refastelados" de tanto comer e beber. Sujaram tudo. Agora, não temos tantas ratoeiras. Os donos da casa não sabem como retomar e é uma correria por todos os lados.
Depois Conto Mais
Já faz algum tempo a última
vez que parei assim
para escrever sobre mim.
Resolvi. - não,
- digo, A vida resolveu
me parar um pouco.
Parei para viver,
para deixar pra trás
os velhos causos e desencantos.
Cansado de escrever as mesmas
histórias com palavras diferentes,
resolvi fazer nova estória.
Estou um tanto distante
do teclado, do bloco de notas,
do tédio e da saudade.
Estou mais perto do peito,
dentro do coração
da face que muda ao me ver,
No nascer do contagiante sorriso,
No reflexo do olhar que brilha
e faz eu me sentir assim, vivo.
Conto: Noite quente de Verão
Era uma noite quente de verão, as estrelas brilhavam intensamente no céu e a lua cheia iluminava suavemente o quarto onde Kayra se encontrava. Ela estava deitada na cama, com os lençóis cobrindo apenas parte do seu corpo nu, enquanto a brisa suave que entrava pela janela acariciava sua pele. Seus pensamentos estavam todos voltados para ele, o homem que ocupava cada espaço do seu coração.
Kayra fechou os olhos e suspirou profundamente, lembrando-se do sonho intenso que tivera na noite anterior. Era como se ele estivesse ali, acariciando-a com suavidade, despertando sensações que ela nem sabia que existiam. Ela podia sentir na ponta dos dedos a textura da sua pele, o calor do seu corpo junto ao dela, o toque dos seus lábios nos seus...
Um sorriso involuntário surgiu nos lábios de Kayra ao recordar cada detalhe daquele sonho. Ela sabia que aquilo não passava de uma ilusão, mas a intensidade das emoções que ele despertara dentro dela era real. Ela ansiava por ele, por sentir novamente todo aquele desejo e paixão que pareciam consumi-la por dentro.
Com um suspiro, Kayra sentou-se na cama e olhou ao redor do quarto, que ainda guardava vestígios dele. O perfume que ele usava ainda pairava no ar, fazendo com que ela fechasse os olhos e inspirasse profundamente, como se assim pudesse trazê-lo de volta para perto dela.
Ela pegou o celular e viu uma mensagem dele, que dizia: "Estou a caminho, meu amor. Mal posso esperar para estar nos teus braços novamente." Seu coração acelerou de emoção e ela sentiu um calor invadir todo o seu ser. Ele estava voltando, para saciar toda a sede de amor e desejo que ela sentia por ele.
Kayra levantou-se da cama e foi até o espelho, observando-se com um misto de ansiedade e expectativa. Ela queria estar perfeita para ele, queria que ele a desejasse tanto quanto ela o desejava. Então, tomou um banho demorado, cuidando de cada detalhe do seu corpo, deixando a água quente relaxar todos os seus músculos tensos.
Depois, escolheu um vestido sedutor, que realçava as suas curvas e a fazia sentir-se ainda mais feminina. Ela passou maquiagem suave, realçando os seus olhos e os seus lábios, e arrumou o cabelo de forma delicada. Estava pronta.
Quando ele finalmente chegou, Kayra mal conseguiu conter a emoção que a dominava. Ela correu para os braços dele, sentindo-se como se estivesse no lugar onde sempre pertencera. Ele a abraçou com força, como se quisesse fundir seus corpos em um só, e Kayra suspirou de felicidade.
Eles se olharam nos olhos, mergulhando na profundidade das emoções que os uniam. Os lábios dele encontraram os dela num beijo apaixonado, que parecia selar o pacto de amor que existia entre eles. O tempo parecia parar, enquanto se entregavam um ao outro, compartilhando cada sensação, cada toque, cada suspiro.
E assim, naquela noite de verão, Kayra e o seu amado viveram momentos de pura paixão e entrega. Eles se amaram com intensidade, sem reservas, fazendo com que o mundo ao seu redor desaparecesse, deixando apenas o amor que os unia.
E quando finalmente se entregaram ao sono, abraçados e saciados, Kayra soube que aquele era apenas o começo de uma história de amor que duraria para sempre. Ela adormeceu com um sorriso nos lábios, sabendo que ele estaria sempre ali, para acalmar a sua alma e saciar o seu coração com todo o amor e desejo que ele nutria por ela.
O típico “felizes para sempre” no final de um conto de fadas sempre me incomodou. Desde pequena achava aquilo muito vago, sempre quis saber mais. Sempre fiquei me perguntando se a Branca de Neve realmente viveu feliz para sempre. E se o casal daquela novela ficou junto até a morte mesmo, sem nem pensar uma vez sequer em desistir. Porque convenhamos, ninguém é feliz o tempo todo. Relacionamento não é algo bonitinho 24h por dia. Não existe essa coisa de príncipe encantado, caramba. O cara que você vai amar terá mil defeitos e no futuro, vai ficar careca. Se você procura demasiadamente a perfeição, acaba ficando sem nada. Se tivesse que chutar, diria que o príncipe da Bela Adormecida se cansou da preguiça enorme dela e resolveu dar um tempo. Que a Fera largou a Bela por achar uma princesa mais bonita. E que a Branca de Neve traiu o marido com um dos sete anões. O negócio é que não existe felizes para sempre. Ou talvez exista, mas seja um pouco diferente do ideal. Talvez o verdadeiro final feliz seja aquele em que você acorda pra vida e se prioriza, deixando pra trás aqueles que te fazem mal. Ou aquele em que você aprende a aceitar os defeitos do outro e a amá-lo, mesmo não sendo perfeito. E talvez, talvez o final feliz seja somente você, colando os pedaços do seu coração, levantando a cabeça e aprendendo a seguir em frente.
“Felizes para sempre” no final de um conto de fadas nunca me agradou. Desde pequena achava aquilo muito vago, eu sempre quis saber mais. Sempre ficava me perguntando se a Branca de Neve realmente viveu feliz para sempre. E se o casal daquela novela ficou junto até a morte mesmo, sem nem pensar uma vez sequer em desistir. Porque convenhamos, ninguém é feliz o tempo todo. Relacionamento não é algo bonitinho 24h por dia. Não existe essa coisa de príncipe encantado, caramba. O cara que você vai amar terá mil defeitos e no futuro, vai ficar careca. Se você procura demasiadamente a perfeição, acaba ficando sem nada. Se tivesse que chutar, diria que o príncipe da Bela Adormecida se cansou da preguiça enorme dela e resolveu dar um tempo. Que a Fera largou a Bela por achar uma princesa mais bonita. E que a Branca de Neve traiu o marido com um dos sete anões.Enfim, o negócio é que não existe feliz para sempre. Você não pode procurar o seu feliz para sempre. Isso é idiotice. Na verdade, o feliz para sempre é bem entedioso. Muito calmo, sem grandes surpresas e corações palpitantes. Se tivesse que dar um conselho, diria: pare de procurar um final feliz, procure viver o momento, a realidade é bem mais interessante do que o conto de fadas.
Nem todos os dias são bons, a vida não é um conto de fadas... Contudo, os dias difíceis é que nos fortaleçe, trabalha a nossa resiliência e nos impele à reflexões... Se vivêssemos em um eterno "mar de rosas " estaríamos fadados ao conformismo e jamais cresceríamos como pessoas. A dificuldade forma o caráter e diz de que minério somos formados.
A vida passa como um conto ligeiro. Não vale a pena estacionar naquilo que não te faz bem. Se deixar abater por aquilo que não te acrescenta. Tudo é canseira e enfado. Tudo fica, tudo passa, há sempre um dia depois de uma noite, há sempre estrelas em noites escuras, não se iluda com as lâmpadas das calçadas da vida, elas um dia se queimarão, então notará que as estrelas sempre tiveram fazendo seu show na escuridão mesmo não tendo platéia. A vida é como uma sombra que passa, como a folha levada pelo vento. Aqui, tudo passa como fumaça. Há uma eternidade que nos espera. Para onde você vai quando passares pelo rio da vida?( Ismavete Rocha)
Eu sempre fui apaixonada por conto de fadas, louca por romances. É natural de mim sabe? Só que eu descobri um conto de fadas bem real, um romance lindo, uma prova de amor incomparável. E isso me deixou apaixonada. Um cara louco de amor por sua noiva, deu sua vida para que ela podesse viver e ter uma vida feliz. Mas não foi uma morte qualquer, ele teve que sofrer muito antes de morrer, foi humilhado por muita gente, foi espancado, furado e tudo de mais sofredor. Mas o amor é maior que qualquer coisa, até mesmo maior que a morte, então Ele - o noivo, espera o dia em que poderá reencontrar sua noiva frente a frente, e ela ansiosa também espera. A noiva? sou eu.! Isso mesmo, eu. O cara louco que fez essa prova de amor? Jesus. Agora me diz, como não se apaixonar por alguem que fez isso? deu a sua vida por mim. E agora? Eu morro de amores por Ele, minha vida é Dele, afinal foi Ele que a me deu. Eu sei que nada, nadinha do que eu faça vai se comparar com o que Ele fez por mim, mas tudo, tudinho que eu faço eu entrego a Ele; e Faço o que for preciso pra que Ele possa ver o quanto eu o amo e o quero hoje e para toda eternidade.
Eu deixei de acreditar em conto de fadas mas não foi por não tentar, foi por falta de coisas concretas de sonhos realizados. Acho que o meu castelo desabou sobre minha cabeça e de princesa me transformei em bruxa muito rápido, pois as pessoas me julgaram, me recriaram, inventaram um nova história e uma nova personagem, na qual eu mesma fui enfeitiçada, talvez a palavra certa seja amaldiçoada, mas eu sempre dei meu jeito, sempre encontrei saídas, fui crescendo me adaptando a novos lugares criando estabilidade, fui enfrentando situações que julguei serem muito pesadas para mim, fui fazendo escolhas e seguindo caminhos que talvez não me fariam chegar a lugar algum, mas não foi por falta de tentar, e não importa se eu não sou uma princesa ou uma garota perfeita, eu sou feliz me arriscando, errando, me iludindo me enganando, porque com isso eu descubro coisas sobre mim que um espelho não SERIA CAPAZ de me dizer.
Cuidado quando levar o amor como um conto de fadas. Talvez ele não seja o príncipe que vai descer do seu lindo cavalo disposto a salvá-la e morrer por você, talvez ele nunca tenha sido o príncipe. Talvez ele seja o vilão de toda essa história. Talvez tenha percebido isso tarde demais. E talvez, só talvez o vilão se dê muito mal no final.
O que houve entre nós, chegou como que em um conto de fadas. Hoje acordei, e sei que tudo não passou de um sonho. Um sonho lindo, e ao mesmo tempo, um pesadelo...Sim, um pesadelo. Pois percebi que você em momento algum, nada sentiu, nem ao menos consideração. Não o culpo, e nem culpo a mim, apesar de estar triste, hoje sei que não era pra ser...
POESIA LÍRICA DO CONTO HISTORIADO é uma obra da realidade que expressa a poesia e a literatura da mais nova e recente linguagem literária que abrange a todos os níveis de entendimento e transparecia a imagem da letra de forma a divulgar os acontecimentos não vividos mas sonhados por aqueles que escrevem a imaginação real da ilusão amorosa.
Alguém poderá dizer que a vida é um conto de fadas que acaba ao amanhecer de um dia qualquer, eu acreditaria. Mas a vida também é ilusões de felicidade registradas num papel qualquer chamado fotografias. Nela eternizam-se sorrisos, momentos e alegrias que jamais voltaram, mas que com toda certeza foi vivido e valeu a pena, simplesmente porque a vida é feita de momentos que jamais voltam.
Saudades de acreditar no conto de fadas que virou.. No primeiro beijo que você me deu, no primeiro abraço e na primeira ilusão.. Ilusão foi de eu acreditar em amor verdadeiro, sem traições, enquanto te defendia, cê me chamava de bobinha, enquanto te amava, cê me usava, enquanto você me traia, eu acrrditava que nunca ia parar de te amar, acreditava que assim como contos de fadas, a gente tinha um final feliz. A ilusão que você me deu, foi a prova da sua traição. Dizia que nunca iria me trair , que iria me amar, e lá pra frente iríamos se casar. Para mim você falava essas belas palavras, mas para os outros, você falava que nossa relação nunca duraria, eu era chata, possessiva, isso é o que você dizia. Para os outros eu era um incômodo para você, e para mim eu era o amor da sua vida, não é? Você já mandou as pessoas te chamarem de apelidos carinhosos para provocar um ciúmes doentio em mim, no grupo que estávamos, pessoas que não conhecíamos... Você dava emcima delas, na minha vista, eu fingia que não tinha visto aquilo, e como queria nunca ter visto... Aquelas pessoas que falavam que você me traia, eu nunca acreditaria, mas você me deu razões, razões para saber diferenciar o quão mentiroso e falso você é. Queria provocar ciúmes em mim, e eu idiota era provocada, ciúmes era um sinal que eu gostava de você, não queria te perder, mas.. sem amar o ciúmes vai á desabar. Não existe amor verdadeiro e você me fez comprovar isso, pelo amor de ilusão.
Eu aprendi sozinha que príncipes não existem, que a vida não é um conto de fadas. Que lá fora tem um mundo cheio de pessoas falsas prontas pra te derrubar na primeira oportunidade que tiverem. Eu aprendi sozinha a não esperar nada dos outros, a não criar expectativas, a lidar com a dor. Eu tive que aprender, ou simplesmente deixar a vida me derrubar.
Certas coisas acabam comigo e eu não conto para ninguém, mas existe um momento que você não resiste, você pensa em desistir, pensar em chorar, gritar e sair correndo, porém lembro de uma amizade mais preciosa que o diamante mais caro, lembro de Deus e assim sigo em frente passando por cima da tristeza e reina em mim o Espirito Santo que me enche de felicidade.
Vamos lá.É talvez não sejam flores,nem mesmo um conto de fadas,mas isso não me importa mais, estamos afim de algo real.Vida verdadeira,lado a lado,enfretando os obstáculos de uma evolução constante,aceitando nossos tantos defeitos.E então me pego numa coragem desvaraida de enfrentar tudo o que tenho e o que quero ao seu lado.Não mais um sonho de criança,ou paixão adolescente.Não deixarei nas mãos do amor,eu serei o amor,eu farei o amor,e com essa mesma coragem repito vamos lá meu bem.Porque a vida nós já temos para viver,e o sentimento,esse é o mais bonito que me mostra aonde vamos e como chegamos até aqui.Corre meu amor,brilhe para mim,numa corrida eterna de alegria e plenitude.Erros eu sei,temos tantos, mas nada foi fácil até aqui,e nós queremos permarnecer.Então venha, ainda que seja caminhando,posso entender até mesmo seus passos lentos como de uma criança com estranhos,mas depois verás o mundo lindo que estará a se abrir para ti.E então quando você perceber,me olha a tempo,como aquele olhar de saudade de todas as vezes que lhe vejo, e corra meu bem,corra para mim,corra para o meu abraço,mas por favor vem rápido que essa sede de te ter ao lado só aumenta de acordo com seus passos.Só te grito de uma vez por todas, chega logo,o resto é só a nossa felicidade e disso a gente sabe muito bem.
E é quando o tempo passa que damos conta de que nem toda amizade é eterna e nenhum conto de fadas é real,mas é com o tempo que agente vê,ou melhor,descobrir quem nos ama e sem querer acaba se surpreendendo com oque descobre.Amizade? Só os fortes de mente podem saber oque significa.Amor? para os poucos corajosos que ainda existem.Minha paixão? Só para loucos.Na vida,se redescobre a cada dia o poder de um amor ou de uma paixão,seria paixão só aos loucos? talvez.Porque se apaixonar é aceitar se machucar,é amar,se alegrar,entender,compreender.Amar é amar,mais se apaixonar é muito mais que isso,amar é viver e morrer por quem se ama,ou melhor,se apaixona.Uns dos sentimentos mais lindos que existem é o amor,é esse mesmo,aquele que sempre nos machuca,mas nem sempre é assim,quando o amor é verdadeiro e o mais sincero é a coisa mais linda que existe,a gente pode estar distante das pessoas que amamos,mas quando o amor é real nenhuma distancia é capaz de destruir.Muitas vezes o medo te impede de dizer o que estar realmente sentindo não é mesmo? Não deixe isso acontecer,demonstre e faça acontecer,se não for como você quer,não desamine o mundo ainda guarda muitas surpresas,e a qualquer momento uma delas pode acontecer.
"Quanto ao seu príncipe encantando? já já ele bate na sua porta , num conto de fadas atualizado , sem um cavalo branco e com alguns defeitos mas não menos encantado do que os do livrinhos de infância , com certeza ele vai te acordar de um sonho, depois de subir pelas suas tranças e vai fazer uma abobora virar uma carruagem e te levar para uma viajem inesquecível"
As vezes pensamos que a vida é um lindo conto de fadas,sempre com finais felizes, mas na realidade a vida é uma passe de mágica, pois é num simples passe de mágica que a magia floresce sendo boa ou ruim, com isso normalmente a vida transforma-se numa história que normalmente o final não é definido, pois somente o que é definido é o conto de fadas, já a vida é uma eterna transição e modificação que nunca sabe de fato o que vai aconter ou não.
