Contos de Sentimentos

Cerca de 6910 frases e pensamentos: Contos de Sentimentos

Livrai-me de toda amargura, dessa ferrugem que embaça os sentimentos e limita a abertura dos sorrisos.
Livrai-me da angustia que sufoca a alma e entristece o olhar.
Livrai-me também do ódio, esse câncer que corrói e apaga a minha Centelha Divina.
Mas principalmente, livrai-me do egoísmo que me impede de olhar para as necessidades do meu próximo como se fossem as minhas.

É tão mais fácil quando não misturamos sentimentos e deixamos as coisas acontecerem naturalmente!
Hoje em dia é assim: pessoas que só querem atenção, mas não sabem retribuir atenção. Pessoas que dependem dos outros para se sentirem preenchidas.
Até quando?
O mundo dá voltas. E quem ontem era tudo, pode ser que hoje não seja mais nada. As pessoas mudam. E as suas prioridades também [...]
Quando me perguntam do meu passado, eu simplesmente respondo: "Não sei. Não vivo mais lá.”
É tão ruim ter que esperar por algo que você não tem certeza se vai realmente acontecer. Você sabe que é amor de verdade quando está disposto a esperar por aquela pessoa, mesmo sem saber ao certo quanto tempo isso vai demorar.
Mais sei lá, talvez seja verdade, talvez eu não viva sem você. Talvez dois seja melhor que um [...]
Quando eu disser "Eu confio em você", sinta-se importante!
Se eu te chamar de idiota com um sorriso bobo no rosto, acredite, eu te amo.
Talvez você nem perceba, mas às vezes o seu sorriso muda o meu dia...

Lei do Retorno.
Infelizmente fazemos parte de momentos, de interesses, de padrões, de sentimentos passageiros que às vezes deixam de ser regidos sentimentalmente. Uma hora somos próximos e em muito pouco tempo depois já não somos lembrados. A virtude da vida é que, do mesmo jeito que somos esquecidos, se fazem abandonados. Quem acha que deixar alguém de lado é uma solução, esquece da Lei do Retorno!
É como ela é rápida. O sorriso de hoje vira lágrimas amanhã! É sempre assim!

Por um momento, pare.

Brinque com minha alma
Confunda meus sentimentos
Desorganize meus pensamentos
Diga que me ama.
Chore de emoção
Olhe e enxergue a verdade
Por trás desta monstruosidade
Faça palpitar seu coração.
Torne suas ambiguidades
Incompreensíveis soluções
Para as mais estranhas emoções
E suas complexidades.
E agora quero te machucar
Pegar de volta tudo o que roubou
Os anos que você me tirou,
Nem ao menos consigo chorar.
Olhe nos meus olhos pela última vez
E não se arrependa agora do que fez.

Eu não sou de ferro, eu penso, eu sinto, tenho sentimentos... Choro quando é preciso , as vezes até quando é desnecessário, dou altas gargalhadas, adoro sorrir, fico triste, fico alegre, depende da situação. Não consigo ser indiscreta quanto ao que sinto, prefiro demonstrar do que sofrer calada, não sou do tipo de pessoa que tem vergonha de dizer o que sente, de dizer que ama, de fazer gestos e tomar atitudes de amor, demonstro facilmente para que todos saibam que quem eu amo é sempre único.

Adoro ver o pôr-do-sol, gosto de sentir o cheirinho de terra molhada, sou louca por perfume, não vivo sem chocolate, sou bem criança as vezes, mas quem não tem uma criança dentro de si?

Acordo cedo para ir à aula e volto tarde, me esforço , mas nem sempre consigo o desempenho que preciso para atingir minhas metas, me decepciono com coisas inúteis e relevo as mais absurdas.

Me escondo do dia e as vezes o escuro me dá medo, sou sensível a palavras agressivas e odeio palavras de conforto que venham acompanhada de falsidade.

Gosto de fazer amizades, sou boa com as palavras, sei ser uma amiga legal para todas as horas, adoro ajudar quem precisa e oferecer meu ombro à alguém que precise, assim como muitas vezes quem precisa sou eu. Posso ser vista cmo falsa por querer sempre ajudar aos outros, mas não, eu só desejo o bem de quem convive comigo. Gostar de fazer amizades, não significa que tenho milhões de amigos, mas simplesmente tenho ao meu lado e conservo aqueles que realmente me fazem bem. Me apego muito rápido as pessoas, não gosto disso, pois muitas me magoam sem saber, por não me conhecerem direito.

Adoro conversar com pessoas mais velhas que tenham uma tragetória de vida parecida com a minha, sinto que me entendem com mais facilidade e que desse modo não irão me decepcionar, mas isso não é verdade. Embora eu sempre deposite total confiança em alguns, sempre há aqueles que te flertam pelas costas...

Eu adoro me jogar aos quatro ventos, sentir a brisa bater em meu rosto, sentir o poder da liberdade, sentir calafrios, tremedeira nas pernas, friozinho na barriga ...
Já tentei entender o que se passa na cabeça de pessoas que cometem crime, assédio, matam, abusam, mas não consegui, me senti um tanto quanto fraca, mas logo percebi que não tem explicação.

Não achei resposta para muitas das perguntas que ousei fazer, agora fico na curisosidade tentando me entender...

Sou livre para me expressar tomar devidas atitudes e opinar, mas as vezes o medo me impede de grandes realizações. As vezes me sinto fraca por não consegur passar por cima da minha falta de segurança, já procurei ajuda, mas ainda não obtive resposta... Tentei organizar meus pensamentos e fazer uma limpa no meu baú, mas as cicatriz nele deixadas, isso não mais tem cura. Cicatrizes boas e ruins, algumas trazem dor , outras saudades, outras lembranças, recordações... Poderia viver sem muitas delas, mas são bem estas que não me deixam!

São tantos mmentos, tantas coisas que queremos e não podemos, tantas lugares que desejamos estar, tantas pessoas queremos ter, mas muitas delas não nos convém...

Já tive altas vezes, vontade de desistir, desistir não sei do que, mas de me isolar do mundo e esquecer que eu existo, talvez... desistir de viver!

Entao será que alguém consegue me entender??

Era uma vez chamado Vale dos Sentimentos. Lá moravam todos os sentimentos do mundo, cada qual com seu nome: alegria, riqueza, sabedoria, determinação.

Apesar de serem tão diferentes, se davam muito bem. Até os sentimentos como orgulho, tristeza e vaidade não tinham problemas entre si. Mas era lá no fundo do vale, na última das casinhas que morava o mais bonito de todos os sentimentos. O AMOR. Ele era tão bom que quando os outros sentimentos chegavam perto dele ficavam mudados porque eles sabiam que dentre eles, o amor era o melhor. Porém no mesmo vale, num lugar mais afastado havia um castelo. E lá também morava um sentimento, só que não tinha nadinha de bom... Era a raiva. E a raiva, de tão ruim que era, não gostava dos moradores do vale. Por isso, quando acordava de mau humor fazia de tudo para estragar a beleza do lugar.

Certo dia, a raiva teve uma boa idéia. Foi até o calabouço e preparou a poção mais esquisita e estraga-prazeres de que se teve notícias. A fumaça da poção tomou conta do lugar, e o vale e se transformou numa tempestade como nunca se tinha visto antes.

Quando o vale se encheu de raios, chuvas e ventos, todos correram para se proteger. O egoísmo foi o primeiro a se esconder, deixando todos para trás. A alegria deu risada de alívio por ter se salvado rapidinho. A riqueza recolheu tudo que era seu, antes de se abrigar. A tristeza, a sabedoria, a vaidade, todos conseguiram chegar as suas casas a tempo. Todos, menos o amor. Ele estava tão preocupado em ajudar aos outros que acabou ficando pra trás.

Então uma coisa aconteceu. Um raio bem forte caiu sobre o vale atingindo o amor. A raiva deu sua tarefa por cumprida e foi dormir. Quando a tempestade passou, os sentimentos puderam abrir as janelas aliviados. Mas ao saírem eles sentiram uma coisa diferente no ar, o que nunca tinham sentido antes. Foi então que eles viram...
- O que aconteceu com o amor?
- Ele não se mexe...
- Tá tão parado que parece que... Morreu.

Nisso a tristeza começou a chorar. O orgulho não aceitava. Disse que era mentira. A riqueza disse que era um desperdício. E a alegria pela primeira vez, não sorriu.

Foi aí que uma coisa estranha começou a acontecer. Os sentimentos começaram a ter desavenças, porque sem o amor para uní-los, as diferenças apareceram. A situação já estava bem ruim quando eles repararam que estavam sendo observados. Alguém que eles nunca tinham visto ali antes. Então, o estranho se ajoelhou na frente do amor, tocou-o calmamente e ele abriu os olhos.
- Ele não morreu. O amor não morreu. Gritaram todos. Foi aí que todos puderam ver o rosto do estranho que se chamava tempo.

E todos comemoraram porque o amor estava vivo e sempre vai estar, porque não ha nada que acabe com o amor tendo o tempo ao seu lado para ajuda-lo. E sabe o que aconteceu com o amor e o tempo? Eles se uniram e tiveram três filhos: experiência, perdão e compreensão, que moram até hoje no vale dos sentimentos, lá no fundinho do coração.

SÍNTESE DE SENTIMENTOS

Tudo que quiser na vida, por mais que possa parecer impossível, se realizará na tua fé.

Cultive a paciência. É o amadurecimento ofertado pelo tempo. É o aprendizado oferecido pela prudência.

O tempo lhe ensinará o desconhecido. Aprende que a prática de valores e princípios conjuntura o teu futuro. São as asas da consciência.

Junte a eles a sabedoria. Na forma da verdade, desenvolve teus caminhos. Seja sincero. Seja honesto. Tenha coragem. Unte-as e encontrarás a felicidade.

Não temas os acontecimentos do mundo. Eles servirão como aprendizado da vida.

Sejas confiante em teus sonhos e desejos. Procure-os com tudo que sentes. Há alguém que os ouvirão. Tua vivência é uma lição para aqueles que estão ao teu redor.

Seja humilde. A integridade surgirá como conseqüência de teus exemplos, por mais simples que possam parecer.

Aprenda a ouvir. Terás mais conhecimento e experiência ouvindo, do que buscando uma retórica indesejável.

Aprenda a amar. Explore teu coração. Quando menos esperar, encontrarás um tesouro.

Por fim, escreva na esperança aquilo que projetastes.

Dói tanto saber que não podemos desfrutar de nosso sentimentos, porque pessoas acham isso errado!Quem são eles pra julgarem nossas emoções? Eles nem ao menos sabem o que é essa força que nos domina e faz com que lutemos insistentemente pra se concretizar, e talvez nunca saberão, porque é um sentimento único, e só quem contempla entende, ou apenas aceita.
Dói saber que a saudade nos conduz a fazer coisas que talvez seria melhor não ter feito, mas porque não fazer também? se tudo que mais faz sentido pra nós é mover-nos guiadas por esse sentimento.
Dói, saber que a pessoa q mais amamos e queríamos ao nosso lado, está longe e presa por incompreensão de pessoas desentendidas.
Dói saber que essas pessoas talvez nunca entenderão a dimensão e a intensidade do amor.
Dói saber que temos medo de mostrar aos outros, tudo que de mais belo poderíamos sentir.
Dói imaginar que tantos sonhos não se transformarão em alegrias concretas porque, aos olhos dos outros parece pesadelo.
Dói lembra de uma cena de nosso passado juntas, e não saber quando irá acontecer de novo;
Dói acordar e não poder te ligar pra dizer um bom dia e fazer com que o resto dele seja completo por causa disso;
Dói preparar, imaginar e programar coisas que não se sabe se vai acontecer;
Dói querer te dar um abraço e te acalmar nos momentos ruins, e ter q ficar inerte sem poder falar uma palavra de compaixão;
Dói te ver aí, longe daqui e de todo esse carinho, que explode dentro de mim pra você.
Dói te amar dessa maneira, e ter que escrever, ao invés de falar baixinhoao seu ouvido.

Incompreensão, mundo injusto, distância, medo, saudade, DOR !!

Mas...
O que é dor? Perto da imensidão do amor que sentimos..

O são controvérsias? Perto da vontade que temos de ficar juntas..

O que é saudade? Perto dos momentos que haveremos de ficar grudadas..

O que são sonhos? Perto da realidade de nosso futuro juntas..

Eu tenho fé, que tudo de mais lindo nos aguarda, e que toda essa loucura é apenas um degrau para nosso encontro.

Enquanto você estiver comigo, enquanto eu ver um sorriso seu pra mim, eu serei a pessoa mais forte do mundo, pra te esperar, e te amar assim com toda essa intensidade, sem medo, apenas com uma vontade louca te ter ao meu lado um dia! Pra sempre...

Eternos amigos(a)

Somos responsáveis pelos sentimentos que alimentamos!
Amigos são anjos que nos levantam quando nossas asas esquecem como voar...
São aquelas árvores grandiosas que nos dão sombra nos dia de calor...
São os lenços que enxugam nossas lágrimas...
São as palavras verdadeiras que nem sempre nos causam risos...
São simplesmente amigos...

Os olhos são sentimentos da natureza,
Ora são tristes,
Ora brilham como Sol.
Os olhos tem linguagem, linguagem da verdade.
Os olhos são a alma.
Aprisionam o verdadeiro espírito do ser.
Os olhos são puros e inocentes,
Escondem transparecendo os desejos.
Os olhos enxergam a vida e imaginavelmente mudam a verdadeira verdade

Eu não tenho culpa, perdoe-me, por favor.
São os sentimentos que mandam na gente.
Não me condenes, meu amor
Estava frágil quando você chegou. Estava muito carente.

Mesmo que eu não estivesse fragilizado
Como poderia resistir a tanto charme?
Foi seu modo de falar comigo, todo delicado.
Ah! Menina, não espero que ames.

Mas perdoe-me, por favor.
Perdoa-me por te querer.
Estou lutando para esquecer este amor.
Ah! Menina, como é difícil te esquecer.

Mas perdoe-me, por favor.
Perdoa-me por te amar.
Eu sou um pobre pecador.
Um homem que por ti vive a chorar.

Mas perdoe-me, por favor.
Por querer pertencer ao teu coração.
Eu só quero um pouco do teu calor.
Você é o meu sonho de ostentação.

Mas perdoe-me, por favor.
Perdoe-me por desejar te beijar.
Ah! Menina, como é intenso o meu amor.
Você é tudo que um homem possa desejar.

Mas perdoe-me, por favor.
Quando as minhas mãos te tocam,
Mesmo sem você pedir, estou buscando o teu amor.
Ah! Menina, se você conseguisse ouvir o que meus olhos falam.

Para o inferno você me mandaria.
Desculpe-me, eu não tenho culpa de tanto te querer.
Mas chegando ao inferno a minha alma eu venderia.
Depois de viver contigo ao diabo eu iria pertencer.

Mas perdoe-me, por favor.

Quisera Eu

Quisera eu ser sempre uma criança, livre de todos os sentimentos e prazeres da vida. Com minha atenção totalmente voltada a diversão e ao presente, sem preocupação alguma em relação ao futuro.
Quisera eu ser um sábio, conhecedor de todas as verdades, nunca me confundir, nunca ter dúvidas, nunca me decepcionar com minhas escolhas.
Quisera eu ter nascido sem coração, nunca me apaixonar, nunca me magoar, nunca sofrer. Não estar envolto nesse mar de ilusões que chamamos de amor, que todos nós mergulhamos e acreditamos que seja algo real.
Quisera eu ser livre de todas as minhas responsabilidades. Curtir mais minha vida e aproveitar tudo o que ela tem a oferecer.
Quisera eu voar, viver longe dessa violência, dessa maldade que assola a humanidade, viver entre as nuvens, não precisar me vestir ou me portar de outro modo para as outras pessoas me verem. Explorar e imensidão do céu, enxergar sempre a luz do sol e nunca viver dias frios e cinzentos.
Quisera eu mudar o mundo, acabar com todos os problemas, toda a falsidade, todo falso moralismo, mostrar as pessoas que nosso tempo é curto demais pra perder com tanto mau-humor, tanto orgulho e com tantas outras coisas tão pequenas.
Quisera eu cuidar dos meus próprios problemas, dos meus sentimentos e dos meus desejos.
Quisera eu encontrar logo a pessoa certa, e parar de perder tempo com as erradas, assim evitaria mágoas, noites em claro e ficar sofrendo por alguém que não merece.
Quisera eu conhecer o futuro, e não ficar tão ansioso e cheio receios, não ter tantas dúvidas, incertezas e decepções.
Quisera eu ser eu mesmo, sem precisar me preocupar com o que os outros pensam ou acham de mim, sem precisar agradar ninguém, sem precisar ser outro eu.
Quisera eu entender a essência da vida, o sentido de amar, a importância das amizades, o fundamento familiar, saber de onde viemos, quem somos e pra onde vamos. Entender o motivo de estarmos aqui e não apenas estar.
Quisera eu sair dessa rotina chata que nós vivemos. Viver mais e sobreviver menos.
Quisera eu não ter tantas dúvidas. Realizar todos os meus sonhos e satisfazer todos os meus desejos.
Quisera eu ser mais certo e seguro sobre mim mesmo, deixar o comodismo de lado um pouco, agir mais e querer menos.

Quando nada mais me resta,quando tudo que eu tinha...os pequenos sentimentos já não existem mais...
Penso em desistir...Jogar tudo para o alto e fingir que sou feliz...E quando a noite chegar vou me deitar e sonhar com você...Pois só ali nesse meu mundo particular eu posso te ter.E nada é mais bonito que o meu amor por você...Quero te ver cantar e sorrir,e pensar que não é tudo fantasia...Mais quando chegar o dia quero ainda te ter aqui...Para me abraçar e sorrir e não fingir que tu és meu.Esse meu pequenino sonho me faz acreditar que um dia quando eu acordar vou sentir você aqui...E quando nada mais eu tiver,ainda restará você,e quando meu coração não bater mais,terei certeza que eu morri.Morri de amores por ti.E nada vai mudar isso.Nem o que falem,nem o que mostrem...E muito menos o que inventem.É você e só você que eu quero!Para um dia tocar você!

" nunca fui uma pessoa morna, é muito menos gelada.
Os meus sentimentos fervem na medida que o seu olhar penetra no fundo do meu coração, é a sua voz provoca uma tempestade de amor que dentro do meu peito suam como uma canção aonde só quem esta lá entende o seu significado que é o amor."

Mulher....tantas qualidades...infinitos sentimentos concentrados em um só ser.....sensibilidade e força espelham a sua alma....
Todos os dias são seus....as horas....os minutos.....a eternidade...
Impossível não ser perdidamente apaixonado por ti....
Deus pensou em cada detalhe do seu esplendor... te fez anjo... te fez amor...te fez essencial para a vida....
eu....humilde escravo da sua magnitude lhe saúdo por tudo que és ..por tudo que fazes por minha vida.... por ser minha essência de viver....
mulher....existe palavra mais doce de se pronunciar?
apenas posso dizer que amo .... que todos os seus dias sejam de delicadezas....carinho....e amor....

Atenciosamente a você mulher

minhas feridas são sentimentos profundos
que você nunca entenderia...
gostaria que você senti se na pele o que sinto...
seria todas verdades do meu coração ferido...
que nunca teve a chance de te amar...
todos dias passo com meus pensamentos...
ate amargar na minha mente;
perco controle de tudo;
disse nunca mais queria olhar na tua cara
uma mentira mas como muitas outras
me perdi no teu coração...
por coisas banais e medonhas no coração
deixei meu amor no frio mármore
eterno em teu olhar em tua vida.

Troca as estações, troca os sentimentos.

O mundo está se trocando.
O tempo muda, as pessoas mudam junto.
Algumas por algo material, outras por sentimentos inversos como se amar fosse um erro e odiar fosse acerto.

Quando o outono vem, tudo se mistura.
Outrora se não misturassem os sentimentos e tal, todos iriam ver a aurora boreal.

A beleza é constante para aquele que enxerga apenas o que vem de fora, mas se aprofundar no que há dentro, na alma, não existiria a troca de forma errônea.

Porque a troca é uma forma de fazer deixar existir o que houve para começar novamente o erro, pois assim como as estações se repetem mais a frente, as trocas erradas serão corriqueiras em retornar como um verão no inverno e uma primavera no outono.

Cabe a cada um saber por onde passa, o que sente e o quê vê.
Os sentimentos não são estações de troca, são para serem sentidos e sentidos de forma com que o coração segue em frente, na frente como um líder.

O líder é aquele que toma a frente da batalha para vencer a guerra.

Primeiro sentir, e assim, depois deixar tomar se contagiar às estações de sentimentos que ele se remete a trazer.
Seja lá um verão frio, um inverno cheio de calor, uma primavera de folhas secas ou um outono de uma estação só, o importante é sentir todos eles com o coração cheio de tudo.

Inclusive de amor e paz.

"Muita coisa mudou aqui dentro. Pensamentos amadurecidos...
Sentimentos? Estragados! (Já era hora de jogá-los fora). Sabe?
Me esvaziei de tudo, não há nada mais aqui...
Coração limpo, transparente, quase posso me enxergar, sou apenas eu, agora livre, serena, respiração suave, nada me impede o ar...
Nem choro, nem tristeza, nem saudade...
Sei que tudo que preciso está aqui...
Um sorriso diante do espelho "bom dia", esse certamnte será! ..."

Os sentimentos morreram,
compreendo-me por morta-viva.
Não sinto mais a presença das pessoas
e o gosto não existe mais.
Uma eterna dormência,
levantar-me-ia mas força me falta;
mas alguns comprimidinhos fizeram o mundo suportável
e peso mais nenhum há sobre mim.
Uma entre várias tentativas de ser feliz;
e as lágrimas caem livres sobre meu rosto,
de felicidade ou de tristeza,
eu desconheço o motivo.
Não sinto mais nada;
a vida desistiu de mim
e eu dela.

Irmã sinto neste momento grande aflição.
Tenho uma ambigüidade de sentimentos e graças.
Agradecer a parceiragem ou até pelos x-9s,
Mas ainda sim agradecer, por ter-te em minha vida.
Acredito que entraste em minha vida não por um motivo qualquer,
E a cada dia que passa tenho mais certeza disso, seja nas alegrias ou tristezas.
Não importa a idade, já temos maturidade para entender a realidade,
Juntas ou não, não ocorre rivalidade, isso não faz parte da nossa capacidade
Por isso te digo com muita sinceridade, ficar longe de você é uma tortura.
Por você tenho amizade e lealdade, estarei aqui seja pra qual for às aventuras,
Porque eu e você, isso é irmandade.
E irmandade não é sinônimo de 100% de tempo de carinhos,
Brigamos, choramos, irritamo-nos, mas acima desses fatos rotineiros, nos amamos.
Por enquanto não temos muita responsabilidade,
Mas eu te amo e isso é prioridade.
Mesmo mais velha, não penses que me rodeia e infantilidade,
Tenho de nossas vidas o exemplo mais claro e cru para se aprender.
A vida é ir atrás ou correr, exemplo mais forte disso é nossa determinação.
Mesmo sem chão, tenho certeza, nenhuma de nossas atitudes pode ser em vão.
Por isso pense nesta simples confidencia,
Não digo que te amo sem pensar se não me precipitarei,
Pois disso tenho certeza deste que eu nasci
Acredite nesta minha mensagem, pois ela só transmite a verdade.