Bruno Raphael da Cunha Dobicz

1 - 25 do total de 32 pensamentos de Bruno Raphael da Cunha Dobicz

Um sorriso sincero é a expressão mais verdadeira na ausência das palavras.

Bruno Raphael da Cunha Dobicz
14 compartilhamentos

SÍNTESE DE SENTIMENTOS

Tudo que quiser na vida, por mais que possa parecer impossível, se realizará na tua fé.

Cultive a paciência. É o amadurecimento ofertado pelo tempo. É o aprendizado oferecido pela prudência.

O tempo lhe ensinará o desconhecido. Aprende que a prática de valores e princípios conjuntura o teu futuro. São as asas da consciência.

Junte a eles a sabedoria. Na forma da verdade, desenvolve teus caminhos. Seja sincero. Seja honesto. Tenha coragem. Unte-as e encontrarás a felicidade.

Não temas os acontecimentos do mundo. Eles servirão como aprendizado da vida.

Sejas confiante em teus sonhos e desejos. Procure-os com tudo que sentes. Há alguém que os ouvirão. Tua vivência é uma lição para aqueles que estão ao teu redor.

Seja humilde. A integridade surgirá como conseqüência de teus exemplos, por mais simples que possam parecer.

Aprenda a ouvir. Terás mais conhecimento e experiência ouvindo, do que buscando uma retórica indesejável.

Aprenda a amar. Explore teu coração. Quando menos esperar, encontrarás um tesouro.

Por fim, escreva na esperança aquilo que projetastes.

Bruno Raphael da Cunha Dobicz
10 compartilhamentos

A sabedoria é a essência da conquista. É iniciada nos sonhos, desenvolvida na coragem, eternizada no tempo.

Bruno Raphael da Cunha Dobicz
53 compartilhamentos

O amigo verdadeiro nós não escolhemos, mas sim, encontramos em uma busca repentina. A vida se encarrega de proporcionar este encontro que se estende além de si própria.

Bruno Raphael da Cunha Dobicz

As palavras, os momentos, a alegria, surgem de pequenos gestos. Edificam o futuro e emanam poder de transformar o incompriensível.

Bruno Raphael da Cunha Dobicz

A essência da amizade é poder vê-la com os mesmos olhos que se contempla a beleza de um jardim. É ter paciência em deixá-lo florescer, aos poucos, observando-o embelecer a cada dia. É cultivá-lo com carinho, com afeição, mesmo que isso requeira muita prática. É mostrar sua beleza aos demais, espalhando seu perfume ao vento, difundindo seu legado ao infinito. É protegê-lo das tempestades, afastando e resolvendo os problemas de maneira simples, sublime. É poder plantar suas sementes e viver um ciclo eterno, relembrando quão bela és.

Bruno Raphael da Cunha Dobicz
27 compartilhamentos

Pensei em analisar o tempo, os dias, os minutos e os segundos. Pensei em compreender seus efeitos. Aprendi em apenas viver, refletindo e planejando cada passo, ação e atitude. Fiz da vida um eterno aprendizado.

Bruno Raphael da Cunha Dobicz
17 compartilhamentos

O amor nos faz capazes de compreender o que não é dito, de intepretar os sentimentos pelo olhar e viver com a ânsia de sonhar.

Bruno Raphael da Cunha Dobicz
Inserida por BRUNORAPHAEL

CRÔNICA DA AMIZADE


Feliz aquele que compreende o valor da amizade.
É nela que encontra-se uma parte da vida, uma franquia da felicidade e um empréstimo, sem cobranças, de sinceridade, respeito e reciprocidade.

Feliz aquele conquista o próximo com o olhar.
De transmitir seus sentimentos em um sorriso, de apaziguar a discórdia com as palavras, de ouvir, falar e acolher com paciência e humildade.

Feliz aquele que possui um amigo.
É com ele que aprende-se o real significado da vida. Aprende-se a ser e transmitir, a conquistar e caminhar, e acima de tudo, aprende-se a sonhar.

Dignos da felicidade são aqueles que conquistam a amizade.
É encontrada na jornada da que todos percorrem. Preserve-a sob seus braços. Inestimável é seu valor.

Feliz aquele que regenera seus dias com a presença de um amigo.
Possui segurança na tormenta, conselho na incerteza, admiração na simplicidade.

E sempre, por maior que seja o tempo, conta com a presença daquele que tanto respeita e tem a honra de chamar de amigo.

Bruno Raphael da Cunha Dobicz
107 compartilhamentos

Sorria quando sentir vontade de sorrir. Chore ao perceber que uma lágrima está prestes a cair. Ame simplesmente por amar.

Bruno Raphael da Cunha Dobicz

A história é o resultado da trajetória percorrida nas curvas do tempo, de suas conseqüências transmitidas através dos minutos. É a influência que ensina a compreender o futuro pela observação do passado.

Bruno Raphael da Cunha Dobicz
Inserida por BRUNORAPHAEL

Suas palavras e suas atitudes são frutos de seus pensamentos.

Bruno Raphael da Cunha Dobicz

Com o tempo, aprende a traduzir em cada palavra a emoção vivida, compreender cada frase pronunciada, transmitir sinceridade e alegria a todo instante, incessantemente, ouvindo, falando, apoiando e refletindo.

Bruno Raphael da Cunha Dobicz
Inserida por BRUNORAPHAEL

O tempo é o responsável em apaziguar conflitos, trazer amadurecimento e imortalizar conquistas.

Bruno Raphael da Cunha Dobicz
44 compartilhamentos

A estrutura elementar de sustentação da humanidade são as mãos que unem-se em prol de um ideal, unindo forças e amparando corações, construindo ponteios e entrelaçando mentes.

Bruno Raphael da Cunha Dobicz
Inserida por BRUNORAPHAEL

A dádiva do tempo é nos fazer perceber que amadurecimento não significa idade, mas sim acúmulo de sorrisos, que passaram a existir depois de muitas lágrimas derramadas.

Bruno Raphael da Cunha Dobicz
410 compartilhamentos

Ainda que sinta seus problemas eclodirem repentinamente, não te preocupes, estará bem sustentado ao meu lado. Estarei aqui quando precisar. Não precisa dizer nada. Somente chegar com seu sorriso, com sua alegria, que estarei disposto a te ouvir.
Ainda que não venhas sorrindo, não importa, o importante é que venha. Sempre estarei esperando.
Ainda que o tempo nos force a mudar de hábitos, de lugares, não importa, o importante é saber que você acredita e confia em mim.
Ainda que o mundo nos faça sofrer, lembre-se de que juntos temos a força necessária para vencermos todos os obstáculos.
Ainda, meu amigo, que não nos vejamos mais, lembre-se que é imensa minha amizade, e que a porta vou deixar, quando quiser, pode voltar.

Bruno Raphael da Cunha Dobicz

Ainda que os dias passem, os anos corram, um legado preservarei pela eternidade, transporei os limites e as barreiras do compreensível para faze-lo ouvir, de como é grande minha amizade por você.
Ainda que sinta seus problemas eclodirem repentinamente, não te preocupes, eu estarei ao teu lado. Estarei aqui quando precisar. Não precisa dizer nada. Somente chegar com seu sorriso, com sua alegria, que estarei aqui para te ouvir.
Ainda que não venhas sorrindo, não importa, o importante é que venha. Sempre estarei esperando.
Ainda que o tempo e as circunstâncias nos faça mudar de hábitos, de lugares, não importa, o importante é saber que você acredita e confia em mim, da mesma forma que eu confio em você.
Ainda que o mundo nos faça sofrer, lembre-se que juntos temos a força necessária para vencermos os obstáculos.
Ainda, meu amigo, que não nos vejamos mais, lembre-se que é imensa minha amizade, e que a porta aberta vou deixar, quando quiser, pode voltar.

Bruno Raphael da Cunha Dobicz
Inserida por BRUNORAPHAEL

Da bravura dos grandes, nasce a glória. Do sorriso das crianças, a felicidade. Do olhar dos inocentes, a certeza de esperança. De minhas mãos, a construção do futuro. Ainda posso sonhar...

Bruno Raphael da Cunha Dobicz

RECORDAÇÕES

Há momentos que precisamos contar com um apoio que chega sem a presunção do pedido, que seja sincero, amável, seja eterno.
E esta eternidade seja repleta de lembranças, de olhares e pensamentos que recordem sentimentos, gestos, abraços. Que seja completa e perfeita como o vento, que nunca cessa seu sopro, levando esperança aos que esperam.
Estes olhos sejam lembrados por tantas vezes brilharem a ver que a vida reinicia no amanhecer, por ter transmitido felicidade através de uma profundidade que poucos compreendem. Este olhar que eu dia observou toda uma vida, agora possa voltar a si mesmo, e contemplar um coração que muito viveu, muito suportou. Um coração que não cansa de bater, jamais cansou. Um coração que já se amargurou, já fez derramar lágrimas, bateu forte demais, já fez sorrisos serem transmitidos, e que já sonhou.
Estes sonhos sejam lembrados como utopias que se tornaram realidade, outras não. Sonhos almejados na simplicidade, outros até modificados, mas jamais esquecidos. Pois quem sonha não envelhece, contabiliza dias, que ao final, podem encerrar a conta com uma fortuna que não pode ser avaliada, somente relembrada.
Estes lábios sejam lembrados por suas palavras ditas para espalhar o amor, pelos sorrisos que surgiram de sorrisos alheios e, da mesma forma que apareceu em minha face, moldei em outras.
Estas mãos sejam lembradas pelas vezes que ajudaram a erguer outras mãos, pelas vezes que abraçaram firmemente aqueles que não queríamos que partissem. Estas mãos sejam valorizadas por serem tão calejadas.
E a saudade que sinto me faz lembrar que o amor ainda existe, que um dia pude chamar alguém para escutar minhas histórias, tantos causos! Seja para lembrar que os dias passam, mas podem ter continuação em outros. Esta saudade gostosa de lembrar tantas coisas, seja um auxílio para poder, um dia, reviver todas elas.
E os passos deixados para traz sejam para mostrar que um ideal foi seguido, que curvas foram feitas no meio do caminho, mas que ao final, tantas pegadas irão se encontrar. Estas pegadas, no meio do percurso, cruzou outras, até modificou direções. Algumas vezes já se perderam, mas souberam reencontrar o caminho.
Estes ombros possam ser lembrados pelas vezes que serviram de encosto. Pelas vezes que enxugaram algumas lágrimas.
E as vezes que pedi perdão sejam lembradas para mostrar que já errei, mas reconheci minhas falhas. Não tive razão em todas às vezes, mas procurei compreender. E assim eu não me esqueça o tanto que já vivi, e que minha vida significa muito para alguém, e jamais eu possa cansar de arriscar.
E que a vida seja lembrada por sua intensidade, pois cada momento já é o suficiente para lembrar que ser forte é continuar onde tantos param.

Bruno Raphael da Cunha Dobicz
36 compartilhamentos

RECORDAÇÕES

Há momentos que precisamos contar com um apoio que chega sem a necessidade do pedido, que seja sincero, amável, seja eterno.
E esta eternidade seja repleta de lembranças, de olhares e pensamentos que recordem sentimentos, gestos, abraços. Que seja completa e perfeita como o vento, que nunca cessa seu sopro, levando esperança aos que esperam.
Estes olhos sejam lembrados por tantas vezes brilharem ao ver que a vida reinicia no amanhecer, por terem transmitido felicidade através de uma profundidade que poucos compreendem. Este olhar que eu dia observou toda uma vida, agora possa voltar a si mesmo e contemplar um coração que muito viveu, muito suportou. Um coração que não cansa de bater, jamais cansou. Um coração que já se amargurou, já fez derramar lágrimas, bateu forte demais, já fez sorrisos serem transmitidos e que já sonhou.
Estes sonhos sejam lembrados como utopias que se tornaram realidade, outras não. Sonhos almejados na simplicidade, outros até modificados, mas jamais esquecidos. Pois quem sonha, não envelhece, contabiliza dias, que ao final, podem encerrar a conta com uma fortuna que não pode ser avaliada, somente relembrada.
Estes lábios sejam lembrados por suas palavras ditas para espalhar o amor, pelos sorrisos que surgiram de sorrisos alheios e, da mesma forma que apareceram em minha face, moldei em outras.
Estas mãos sejam lembradas pelas vezes que ajudaram a erguer outras mãos, pelas vezes que abraçaram firmemente aqueles que não queríamos que partissem. Estas mãos sejam valorizadas por serem tão calejadas.
E a saudade que sinto me faz lembrar que o amor ainda existe, que um dia pude chamar alguém para escutar minhas histórias, tantos causos! Seja para lembrar que os dias passam, mas podem ter continuação em outros. Esta saudade gostosa de lembrar tantas coisas seja um auxílio para poder, um dia, reviver todas elas.
Os passos deixados para traz sejam para mostrar que um ideal foi seguido, que curvas foram feitas no meio do caminho, mas que ao final, tantas pegadas irão se encontrar. Estas pegadas, no meio do percurso, cruzou outras, até modificou direções. Algumas vezes já se perderam, mas souberam reencontrar o caminho.
Estes ombros possam ser lembrados pelas vezes que serviram de encosto. Pelas vezes que enxugaram algumas lágrimas.
As vezes que pedi perdão sejam lembradas para mostrar que já errei, mas reconheci minhas falhas. Não tive razão em todas às vezes, mas procurei compreender. Assim eu não me esqueça o tanto que já vivi e que minha vida significa muito para alguém, e jamais eu canse de arriscar.
E que a vida seja lembrada por sua intensidade, pois cada momento já é o suficiente para ver que ser forte é continuar onde tantos param.

Bruno Raphael da Cunha Dobicz
Inserida por BRUNORAPHAEL
1 compartilhamento

Amigo é aquele que fala sem nada dizer. O brilho de um olhar já é o suficiente para comunicar e compreender.

Bruno Raphael da Cunha Dobicz
Inserida por BRUNORAPHAEL

O homem sonhou em alcançar o Céu.
Eu procurei somente uma verdadeira amizade,
Pois ser seu amigo,
É estar mais perto dele.

Tua amizade é um pilar em minha vida.
É o que me sustenta.
O que me alegra e me anima.

Me faz sorrir, me faz sonhar.
Me elege como herói.
Sempre me orienta, me guia, me conduz.

Tua amizade me conserva na retidão do pensamento.
Me faz transbordar em felicidade.
É a certeza na dúvida e a essência do fundamento.

Me traz sabedoria, realça meu cotidiano.
Está sempre ao meu lado.
Dizer isso seria difícil,
A não ser o fato de poder chama-lo de meu amigo.

Bruno Raphael da Cunha Dobicz
Inserida por BRUNORAPHAEL

Amigos verdadeiros são joias raras. Eles te fazem sorrir e te encorajam para alcançar o sucesso. Emprestam o ombro, compartilham todos os momentos e sempre querem ter seus corações abertos para você.

Bruno Raphael da Cunha Dobicz
Inserida por BRUNORAPHAEL

A vida no mundo é cheia de finais. Com Deus é repleta de recomeços.

Bruno Raphael da Cunha Dobicz