Contos de Fadas
A Vida pode até ser baseados em contos de fadas,mas contos de fada sempre tem um final feliz.
Ninguém sabe como é que isso termina mas na vida real ela se acaba na morte,nada é pra sempre.
Nessa vida aprendi que,a sociedade menos preza aquela que não tem dinheiro.
A vida é uma caixinha de surpresas,e uma coisa eu te digo
é uma viagem da qual jamais sairemos vivos,ou levando algum bem material eu peço a você para jamais se apegar a bens materiais ele nunca te trará salvação e muito menos paz.Então pense bem,você pode até achar que é louca que eu estou dizendo,mas não é eu vivo a realidade do sofrimento do rancor,do odio eu sou apenas mais uma adolescente cheia de problemas,mas concerteza eu sou cheia de ideias que mudaria muito a opinião der vários.
Na madrugada passada estive pensando que sempre imaginamos encontrar o amor como nos contos de fadas, com uma princesa e o seu príncipe ou até mesmo acreditamos no amor à primeira vista. Mas a verdade é que nunca estamos preparados pra chegada do amor.
Ele nem sempre vem e nos aborda com flores, muito menos chega em um cavalo branco, ele pode até ser um príncipe, mas não como nos contos. Ele pode ser até aquele que há anos passou por você, e o tempo o trouxe pra mais perto, enfim.., não sei. Só sei que nunca estamos inteiramente preparados pra chegada do amor.
Ele chega como um tapa de luva e te faz perder as estribeiras, mexe com teu coração e te faz indagar que reviravolta foi essa que aconteceu? No momento você esquece até quem és, quem dirás o que está sentindo. A mente fica confusa e o estômago com borboletas dançantes.
O lado de dentro vira um caos e eis que surgem as dúvidas. Se doar ou não? Se apegar ou desapegar? A felicidade se confunde com uma melancolia. O vôo é alto. Aliás, tudo no amor é extremo, principalmente o medo da entrega.
O medo vem e com ele o receio de não saber o que te espera, voar sem ter idéia de qual lugar está destinado o pouso. Mas ainda assim a gente embarca. É tudo tão novo, tão bom. Novos horizontes surgem às vistas. A alegria de uma mensagem recebida.
Ainda assim o medo de entrar no jogo e sair perdendo não some, mesmo que não seja a primeira vez que a gente se apaixone. Por isso a verdade deve ser dita: Nunca estamos preparados pra chegada do amor.
Uma outra história...
No meu imaginário infantil povoado de contos de fadas criei a imagem de uma linda princesa de vestido de seda azul com uma coroa de pedras preciosas na cabeça. Ela trazia numa mão uma varinha de condão e na outra um bico de pena com a qual assinou uma lei. A partir de então, seres humanos que viviam explorados e açoitados ficaram livres. O ano era l888, o mês era maio (mês de Maria). Na escola, esta data era comemorada com festas e a princesa consagrada , redentora era a heroína. Não me lembro de ouvir nessas comemorações o som contagiante do samba ou o ritmo cadenciado do berimbau marcando os passos de Capoeira.
Naquela época eu acreditava que realmente a assinatura de uma lei houvesse transformado homens e mulheres africanos (as) ou descentes de africanos (as) em seres livres da dominação e exploração. Fui crescendo...
Minha adolescência inquieta fez com que eu começasse a questionar os contos de fadas. Muitas perguntas, poucas respostas...Por quê a madrasta é sempre má? Por quê o príncipe herói é sempre loiro? Por quê o corcunda, o caolho e o “coxo” são os que traziam prenúncios do mal? Por quê a princesa tem a pele branca como a neve e os cabelos como anéis de ouro? Por quê o Saci Pererê é negro e ainda tem uma perna só? Por quê?????????
Procurei respostas .Algumas encontrei em livros que nunca foram lidos nas escolas. Outras fui sentindo, percebendo...O olhar e o peso do preconceito e da discriminação que perpassaram a minha vida foram me ensinando também a obter algumas respostas...
Sofrendo cheguei à maturidade, consciente da ideologia de dominação que manipula a cultura brasileira. Ideologia que construiu valores hipócritas numa gama da sociedade. Ideologia que (des) construiu pessoas que negam sua origem e exaltam “os cabelos de ouro e os olhos claros como o céu”. Ideologia (re)produzida nas práticas (des)educativas. Ideologia que criou a vergonha de ser diferente.
Vivo hoje um outro tempo. Saboreio gostosamente a palavra liberdade. Em cada minuto “Cronos” de minha vida descubro a sensação prazerosa do minuto “Kairós” infinito.
Descubro outras histórias, de príncipes e princesas de pele negra como o ébano, belos homens e mulheres livres no solo africano, aprisionados em terras brasileiras, trabalhando de sol a sol nas lavouras de cana de açúcar e de café. Homens e mulheres produtores da riqueza do nosso país.
Sob a orientação de um Governo Federal, construído com o sonho de dignidade para todos os seres humanos, negando todo tipo de discriminação, o resgate da identidade do povo brasileiro vem rompendo com muitos modelos cristalizados e camuflados de racismo.
Aquela princesa, ao assinar a Lei Áurea e não assegurar qualquer tipo de oportunidade para o negro e a negra se integrarem à sociedade, legalizou a exclusão e a discriminação racial.
Muitas vezes pensei em esquecer o 13 de Maio, mas é impossível porque ele é carregado da dor de meus ancestrais. Comungo então esta data com milhares de outras brasileiras e brasileiros que neste dia aproveitam para denunciar os crimes cometidos contra os negros e negras que viveram e vivem neste solo brasileiro.
Apaixonada pela minha origem negra, referencio o meu avô Adão Passos negro de luta, que trazia um “mucuta” debaixo do braço, carregada de todo o misticismo do afoxé africano. Talvez fosse ele um descendente das princesas e príncipes, dos reis e rainhas arrancados da Mátria Mãe África para servir a um emergente sistema capitalista e que transformou seres humanos em “coisas”produtivas.
Ao meu avô e a todos os negros e negras resistentes, que construíram e constroem a riqueza social, econômica e cultural do Brasil dedico este poema de minha autoria:
REIS E RAINHAS DA AFRICA
Sol escaldante a
Escorrer sobre a terra
Feita de barro e de bronze
Fragmento de um povo
Sob o tórrido ouro
Do continente-Mãe
Lutas
Sangue
Prisões
Reis e rainhas entregues
A brancos mercenários
Cenários de choro e dor
Partida
Navio negreiro deixa o porto
Navega, navega...
Monstros marinhos
Povoam a mente nativa
Marcados por rituais
De magia...
Outra terra
Outro porto
Sons, tons, cores
Passarinhos cantam
Ondas a bater nas pedras
Cantam novas melodias
Gemidos
Coroas arrancadas
Dialetos misturados
Laços de sangue desfeitos
Dor
Dor
Dor
Músicas pipocam
Nas noites das senzalas
São gritos de guerra
Capoeira
Resistência
Lembranças
DA CORTE AFRICANA.
Se fosse com você... Se você tivesse um amor e não pudesse ficar com ele, como nos contos de fadas. Uma madrasta e duas irmãs que sentem inveja de você e te trancam para você nunca falar com seu príncipe? Uma rainha má, com medo de perder a coroa te envenena com uma maçã? Uma maldição de roca de fiar?
Não tem fada madrinha que possa lhe dar um vestido de uma hora para outra... Não tem maçã e beijo de amor verdadeiro para acordar de uma maldição. Eu bem que queria que isso acontecesse.
A maldição deles é bem pior: Eles tem que colocar um simples sorriso no próprio rosto para agradar a todos. Simples sorriso para nós. Um ato doloroso para eles.
Porque nos contam contos de fadas quando crianças?
Crescemos com uma expectativa muito errada sobre a vida.
Crescemos e vemos que a vida não é nada daquilo que nos contavam quando éramos crianças.
A vida é dura, é triste, é difícil.
Temos que lutar muito para chegar perto de um possível "final feliz".
Minha princesa de contos de fadas real.
Minha filha Theodora Anthoniella Mountbatten, minha filha amada, minha doçura recheada de encantos que fazem meus dias repletos de travessuras encantadas com aromas de vanilla.
Parece um sonho doce cor de rosa com nuvens de algodão doce.
Um doce presente divino que fui abençoada a 3 anos, 3 meses,3 dias e 5 horas, um presente de valor incalculável, um presente que vai além da vida e da morte, um amor de tamanho indescritível, extraordinário e imensurável.
Eu à presenteio com as maiores riquezas do mundo...
Dou à ela um amor que vai além da vida, e ensino à amar.
Dou à ela meu respeito, e ensino à respeitar.
Dou à ela minha dignidade, e ensino à ser digna.
Dou à ela minha honra, e ensino à honrar.
Dou à ela minha benevolência, e ensino à ser benévola.
Dou à ela minha bondade, e ensino à ser bondosa.
Dou à ela minha força e garra, e ensino à buscar suas vitórias.
Dou à ela delicadezas, e ensino à flautar ao falar e ao andar.
Dou à ela diálogos, e ensino à dialogar.
Dou à ela doçuras, e ensino à ser doce.
Dou à ela encantos, e ensino à encantar.
Dou à ela tranquilidade, e ensino à tranquilizar.
Dou à ela alimento, e ensino à alimentar.
Você acredita em contos de fadas ?
Acredita que seus sonhos vão se realizar é só você querer ?
Acredita no felizes para sempre ? Acredita que lendo essa mensagem pode ter alguém do outro lado pensando em você ?
Acredita que o amor existe ?
Se você não acredita, comece a acreditar em tudo isso, porque o tudo é possível nesse mundo que vivemos !
Carta a meu futuro amor
A vida não é como nos contos de fadas, mais ela pode ser tão bela quanto
Quanto não foi os muitos cavalheiros que conheci mais nenhum conquistou meu coração como você
As vezes ao anoitecer do meu quarto eu observava as estrelas e a elas fazia pedido, a um universo infinito
Queria encontrar meu futuro amor
Que está em um caminho cruzado diferente do meu mais que breve assim eu acreditaria eu fosse te encontrar.
Como falam que nada nessa vida é por acaso e quando menos esperamos elas acontecem poisé foi assim aconteceu...
Muitas vezes desacreditei, mais quando nossos olhares se cruzaram pela primeira vez foi algo natural e inesperado. Eu não tinha noção como esse homem iris ser importante para mim, e não digo que o mesmo é perfeito haha eu sei que você ficou nervoso quando cruzamos nosso primeiro olhar e quando ficamos mais próximos percebi seu ciúme com alguns conhecidos meus
Eu só fui cair em si que quando ia dormir você era o último que eu pensava e o o primeiro eu lembrava ao acordar e você fazia questão de mandar mensagem de bom dia, tudo foi tão natural além de amigo você agora é o dono do meu coração e eu me sinto maravilhada por você ser meu amores dessa vez não é só mais um cavalheiro que aparece é o meu príncipe
Um Amor Além dos Contos de Fadas
Dizem que os contos de fadas nunca descreveram um amor igual ao nosso. E eu concordo, pois o nosso é mais profundo, mais intenso, como se as estrelas conspirassem a nosso favor. O “para sempre feliz” ganha novos significados quando se trata de nós, pois transcende o tempo e se entrelaça com a eternidade.
Permita-me dizer, sem medo de errar, que o melhor perfume é aquele que se sente quando nossas peles se misturam. É o aroma único que nasce do encontro de almas, da fusão de desejos e sonhos. É como se o próprio universo exalasse sua aprovação.
E quando a lua está no mar, ela não alcança a beleza daquele sorriso bobo que compartilhamos nas tardes em que estamos juntos. É um sorriso que desafia o tempo, que transcende as estações e se torna eterno em nossas memórias.
Meu coração, esse poeta silencioso, tem tanto para lhe dizer. Ele sussurra palavras que não cabem em dicionários, que se desdobram em versos e melodias. Não perca tempo, pois o tempo é um tecido frágil que se desfaz entre nossos dedos. Fale, e eu ouvirei cada sílaba como se fosse música.
E se eu pudesse parar o tempo, moldá-lo como uma fotografia em paredes de gelo, eu o faria. Congelaria os momentos em que nossos olhares se encontram, em que nossas mãos se entrelaçam. Seríamos uma obra de arte, imortalizados na textura fria e cristalina.
Então, diga-me tudo o que seu coração tem de bom para me oferecer. Pois, neste instante, somos mais do que palavras e promessas. Somos o verso final de um poema que o vento sussurra pelas colinas.
L.R
Na Europa, nas antigas civilizações, os contos de Fadas constituíam uma forma de entretenimento tanto para crianças como para adultos, contadas principalmente entre as comunidades agrícolas, na época do inverno, chegando a dizer-se que "os contos de Fadas representam a filosofia da Roda de Fiar".
> (Marie-Louise Von Franz em "A Interpretação dos Contos de Fadas"; citada por Bárbara Vasconcelos de Carvalho em "A Literatura Infantil - Visão Histórica e Crítica")
Título - Bela amizade
Nossa amizade foi como contos de fadas. Quantas vezes fiquei pensando, esperando e adorando você comigo. Tua risada doce e alegre, divertindo meu dia e vida. Faísca de fogo retumbante que explode meu semblante. Tão livre e aventureira, uma pessoa tão bela por dentro e fora. Uma princesa. Eu prometi ficar e eu fiquei. Espero o seu aguardo, ó bela borboleta com asas tão lindas.
Tudo aconteceu sem intenção, porá acaso, como contos de fadas.
Eu te vi, eu gostei de você.
Surgiu contato sem toque, linhas escritas, sintonia com música a melodia na letra embalou nossos corações, criou a magia e de repente você não estava mais ausente, todo dia era meu presente.
Ansioso e eufórico para o novo dia, quando nossa mágica acontecia, entre uma tecla e outra, ocê me despia, com grande alegria, enquanto eu falava sobre mim. Você ouvia em silêncio.
Em alguns dias, eu recitava um clichê, o quanto eu sentia, que já te conhecia. Mas mesmo que eu esteja enfeitiçado e o feitiço não me deixe ter ver a razão e ser sensata, quero me perder nessa ilusão.
Não quero curar, mas alguém me acorda e me faz parar, não posso me perder, o caminho é doloroso para está com você.
Toda vez que a mágica acontece, meu coração dispara, meu corpo aquece, desejando ter você, mas alguém me acorda, não posso me perder o caminho é doloroso para estar com você.
Os Contos de Fadas sempre tem finais felizes, A Branca de Neve é salva pelo princípio. A Cinderela saiu da miséria, por conta do príncipe. Se não fosse pelo príncipe Aurora não acordaria. Se não fosse pelo Aladim, Jasmine não iria ter se casado por amor. Se não fosse pela Diana o sapo não viraria príncipe. Se não fosse pela Ariel o príncipe morreria afogado.
Não se esqueça que a vida não é conto de fadas, "se for não pode se esquecer da bruxa má, tem que derrota-la para vencer, mas só se vence uma batalha se lutar."
❥𖧵ֹֺֽ໋໋݊·ૈ` ⃟🎠 ݈݈-݇{contos de fadas distorcido} 𝐏𝐨𝐞𝐦𝐚 𝐗𝐗𝐕
Eu encontrei o amor
Na verdade, vários
Desabrochava como uma flor
O primeiro me fez brilhar no meu pior momento
Esse me ensinou o que era a dor
O segundo me mostrou
Que não devo deixar que as minhas inseguranças tomem conta de mim
Me ensinou o que significa deixar ir
Sem sentir medo ou remorso
O terceiro me mostrou
Como é chegar perto do céu sem tocar
Me ensinou o que é adorar alguém mesmo com todas as falhas
Estes permanecerão em meu coração
Para todo o sempre
E cá estou eu
Seguindo em frente
É incrível como pessoas vêm de repente
E se vão rapidamente
O que não era pra ser
Costuma partir
O que é pra ficar
Costuma fluir
Então não se culpe se não deu certo
Ciclos começam ou recomeçam
E basta querer que aconteçam estes recomeços
Amor
Melhor presente que esse eu desconheço.
A vida é como as madrastas dos contos de fadas, meu bem e não passa a mão na cabeça de ninguém. Muito pelo contrário, ela passa a rasteira, apela pra golpe baixo, bate forte e antes que você tenha tempo pra se levantar ela bate de novo e pior, a vida não para nenhum instante para que você tome fôlego, remende os seus rasgos e cure as suas feridas.
Então, já deu pra perceber que a vida não foi feita para os fracos, foi feita para os fortes. É preciso coragem pra viver. É preciso força pra seguir, determinação pra não desistir, e muito coração para se superar.
Vai encarar, ou vai ficar prostrado aí no chão esperando a vida se compadecer de você?
Levanta, ergue a cabeça e lute porque se você não nocautear a vida vai ser ela que vai nocautear você!
AMAR(amor)
Não é como nos contos de fadas que lia quando era mais nova, antes de dormir. Amar tem seus obstáculos, suas dores e inseguranças. Amar não é para todos! Amar mata, amar machuca, amar te faz abrir os olhos sobre muitas coisas e pessoas, mas... Amar tem suas vantagens, principalmente quando você aprende a se amar do jeito que é. Quando você entende que as coisas que te aconteceram eram para te fortalecer e mostrar que amar não é fácil, depois disso, amar o outro fica mais leve, um pouco mais fácil do que realmente seria! Por isso, amar você tem me ensinado a não desistir, a correr riscos e a passar por cima dos obstáculos. Eu aprendi a ser forte amando!
Diga que os contos de fadas nunca descreveram um amor igual ao nosso. Diga que o "para sempre feliz" é muito mais quando se trata de nós.
Diga sem medo de errar que o melhor perfume é o que se sente quando a minha pele se mistura com a sua. Deixe-me ouvir a sua voz.
Diga que nem quando a lua está no mar tem tanta beleza quanto aquele sorriso bobo das tardes que estamos juntos.
Diga tudo que o seu coração tem de bom para me dizer. Não perca tempo, só me fale para que eu possa parar o tempo como uma fotografia em paredes de gelo.
Houve um tempo, que eu sonhava com contos de fadas, príncipes, e amores impossíveis.
Hoje, ainda penso e acredito nisso. Não com a imaginação de quando se é criança ou com a pureza de sua alma e seu coração.
Hoje penso em conto de fadas como sendo uma forma de ver o mundo de forma paradoxal. Não no mal sentido, com brutalidade, violência ou recriminação. Mas uma forma de perceber que muitas coisas são levadas em conta de forma real. Que mesmo com vários problemas, podemos dar a volta por cima e seguir em frente. Que mesmo sofrendo, a vida segue o rio, que deve desaguar em um imenso oceano. Um oceano cheio de possibilidades, de vida, de nascimento. Um nascimento renova tudo.
Então devemos sonhar com essas coisas, pois elas nos inspiram a ser um oceano.
Então, mesmo que te digam que essas coisas não existem, não desacredite no que você pensa e sente. Siga seu coração. Siga sua intuição. Seja feliz. Deixa despertar e brotar de dentro de você o amor verdadeiro e puro. O amor que fomos criados para sentir, em sua plenitude e magnitude.
Deixe que os sentimentos ruins, que as palavras de não incentivo, fiquem na superficialidade da sua vida. Não de vazão a elas. Não deixe que elas penetram o seu coração puro de criança que você possue.
Um futuro magnífico e cheio de amor.
Um príncipe ao seu encontro, um amor impossível te aguarda, um final feliz te espera.
Somente creia, espere e confia.
Seja feliz. Acredite
Existe almas Gêmeas?
os contos de fadas se resumi em uma princesa e um príncipe destinado a ficarem juntos como almas gêmeas....me pergunto se existe almas gêmeas, se alguém nasce predestinado a alguém, a sensação de sentir, pensar, aquela conexão dos olhares os sonhos constates como um fio interligado aos dois, poderia realmente existir? E se por acaso você passasse por essa pessoa com pressa e não percebesse, é ironia pensar ou acreditar que irá velo novamente? Eu não posso dizer ao certo se eu teria encontrado pois sentir essas conexões apenas duas vezes e nenhuma delas de fato me pertenceu, antigamente eu acreditava em príncipes encantados e comecei a procurá-los mais me decepcionei, então eu comecei a enxergar os vilões com outros olhos, os príncipes abririam mão do seu amor verdadeiro para salvar o mundo, já o vilão por ser tão egoísta abriria mão do mundo por seu verdadeiro amor, os vilões são considerados uma ameaça, por serem uma ameaça se distanciam das pessoas e não conhecem o amor , diferente do príncipe que já é amado desde seu nascimento, por essa razão, priorizam quem o ama, ao invés de um mundo que o despreza. Não procure apenas por príncipes(a) ampliem sua procura em vez de focar em uma definição só!
A ilusão das princesas
Nos contos de fadas, dizem,
há um "felizes para sempre"
cravado em ouro nas páginas,
como se o tempo parasse,
como se a felicidade fosse estática.
Mas a vida não é isso.
Ela é um mar inquieto,
onde as ondas beijam a areia
e, sem aviso, recuam,
levando pedaços do instante.
A ficção nos oferece castelos,
promessas de eternidade,
um refúgio onde nada muda,
onde os finais são feitos de vidro
e não se quebram.
Aqui fora, a areia se molda
sob cada novo passo,
as ondas desenham o que o vento apaga,
e a felicidade é um sopro,
leve, fugaz, real.
Aceite: a vida é movimento.
É hoje, não amanhã.
É a gargalhada que explode
entre lágrimas,
o instante roubado à rotina,
o suspiro no meio do caos.
Não existe "para sempre".
E está tudo bem.
Seja feliz agora,
pois o agora é tudo
o que a vida
te oferece.
