Contos de Drummond o Girassol e o Jardineiro

Cerca de 31898 frases e pensamentos: Contos de Drummond o Girassol e o Jardineiro

Nossos sonhos tem costume em ser belos, lindos, legítimos contos de fada. Acho que sonhar seria apenas uma forma de não pensarmos tanto na maldade do futuro, do dia a dia, um meio de ilusão pra que possamos ter algum momento de paz. Digo que sonhar nada mais é do que uma invenção de coisas que gostaríamos que acontecesse, porém lá no fundo todos sabemos a verdade e como tudo acontece no final

Inserida por GuilhermeReis

Eu fui criada ouvindo histórias de contos de fadas, todas elas me encantavam e por muito tempo eu acreditava que eu era uma daquelas princesas, e que um dia ia chegar um menino lindo de olhos claros dizendo que me amava e veio me dar um beijo pra salvar a minha vida. Eu sempre amei essas histórias, e com 5 anos eu queria ser a Branca de Neve… eu só não sabia que a maçã envenenada viria várias vezes na minha vida, e na maioria delas era o tal príncipe que me traria. Não culpo Walt Disney por ter me feito acreditar nisso tudo, muito pelo contrário , eu agradeço a ele por ter me mostrado que nem tudo na vida é amargo, que as bruxas existem de verdade e que por mais linda que você seja você também vai sofrer. Não me arrependo de nada em que acreditei, e contarei aos meus filhos essas mesmas histórias, porque ninguém merece viver sempre com os pés no chão

Inserida por AliceCcarstro

Em primeiro lugar, acorde e caia na real. Pessoas perfeitas só existem em contos de fadas, e no que é protagonizado por você, amiga leitora, príncipes viram sapos, e não o contrário. Compreenda que sem oportunidades não há conquista. Se permita. Na maioria das vezes, a felicidade se esconde nos frascos menos prováveis, e você a perde por puro preconceito. Quando achar, valorize e lembre-se de que ninguém é perfeito e que alma gêmea não passa de um mito amoroso criado para consolar pessoas que ainda não encontraram seu par ideal.

Inserida por marcelomastra

⁠Os contos dizem que ele foi abençoado pelos Deuses com um poder sobrenatural que lhe permitiu manter o Elo do tempo em seu domínio. Vivendo em um estado meditativo ininterrupto por séculos, o divino do universo se revela em seu poder, emitindo vibrações que se entrelaçam pela força do destino em grande escala, harmonizando os ambientes entre os três reinos em sua proteção.

Inserida por salzano_william

Muitos conhecem por contos passados de pais para filhos, filmes e/ou livros como as enfermidades foram cruéis com aqueles que em seus tempos viveram. Mas, hoje, apensar de tantos avanços, ainda não estamos seguros e, muito menos, onipotentes. A vida continua a ser como uma folha(leve e levada pelo tempo) e não temos como mudar isso. No entanto, podemos tratá-la como é e, ao aceitar seu valor, fazer o possível, em um momento de dificuldades, para que continue verde e vívida, além de impedir que se vá antes que o relógio possa parar. Dei-vos esperança e prudência que o tempo de caos passará.

Inserida por matheus_viana_2

⁠Ah, a vida ...essa linda! Por vezes amiga fiel e solícita, noutras, uma madrasta de contos de fadas. Em todas as circunstâncias um mestra compenetrada e excelente, sempre justa em suas lições. Quero mais é aproveitar cada aula com muita atenção ... Gratidão pela oportunidade de poder experimentar e evoluir!

Inserida por magicamistura

Hoje em dia, os finais de contos de fadas têm diversas formas e tamanhos. Está tudo bem se a princesa terminar com o príncipe, ou com o lacaio, e também está tudo bem se ela terminar sozinha. Está tudo bem se ela terminar com outra princesa, ou com seis gatos, ou se ela decidir que quer ser um príncipe. Nenhuma dessas opções a torna mais ou menos feminista. É sobre descobrir quem você é e o que você quer, e em seguida se manter fiel a isso.

Inserida por pensador

A escrita é a arte de criar seu próprio mundo. Vindo de contos, crônicas e romances. Fugir da realidade ou criticá-la, sentimentos genuínos⁠ como amor, solidão, paixão, felicidade, tristeza, coragem, medo e improvisação estão presente nas maravilhas da escrita. Vejo e revejo minha criação, personagens e a construção promissora de minha arte. O melhor é ser diferente dos demais escritores.

Inserida por lucasrodriens

A cada dia que passa a gente aprende que contos de fadas só existem nos filmes. Nos relacionamentos de verdade – e na vida também – há altos e baixos, crises, brigas, discussões. Por isso, é importante aprendermos a lidar com as nossas frustrações e expectativas, para não acharmos que é responsabilidade do outro preencher os vazios dentro de nós.

Inserida por pensador

⁠Nunca gostei de contos de fadas .. nunca gostei de flores não sou romântica.. eu gosto e de pegada .. emoções fortes..desejo intenso , insano .. paixão ardente, bandida , gosto de aventuras picantes .. gosto do proibido , do segredo do escondido ..eu gosto do jogo ..do prazer .. do frio na barriga..eu gosto de uma boa pegada ..uma adrenalina no sangue fervendo.. não gosto do morno...comigo é fogo .. quente...

Inserida por bebelia2000

⁠⁠Odeio a sensação de projetar contos de fadas. Eles definitivamente não deveriam existir. Criar altas expectativas hoje em dia é sinônimo de decepcionar-se consigo mesmo por acreditar em algo tão bobo. Não sei porque amar alguém as vezes é tão doloroso, ao mesmo tempo que não amar traz um vazio imensurável…Ultimamente, viver assim, tem doído, ter cicatrizes, com certeza, é o pior fator dentre elas porque basta apenas um trauma, e você permanece nesse estado por meses, anos, ou décadas, eu simplesmente odeio sentir isso, e odeio muito mais os contos de fadas da Disney que assisti, que li da Paula Pimenta e o romance perfeito entre Priscila e Rodrigo. Sendo sincera, esse livro até foi realista, apesar de demonstrar uma relação incrivelmente estável, uma hora acabou e foi doloroso, nem posso falar com propriedade, nunca consegui ler até o final porque não desejava o fim para eles, que até tenham voltado, talvez…O ponto é que não nos ensinam a conviver com a dor, o ciúmes, as inseguranças e as exclusões da vida real, então não conseguimos encarar as decepções como algo a ser superado, apenas fugimos delas, é isso que eu quase faço, sempre. É triste como sinto falta de quando você criava 1001 programas loucos para fazer comigo porque sentiu a minha falta durante os últimos dois meses dessas férias de verão, ou de quando escrevia os textos mais lindos para mim, com as histórias, com certeza, mais inusitadas, ou quando preferia ficar comigo, mesmo que por mensagem, do que em qualquer outro lugar com outras pessoas. Nossa, eu acho que nunca tinha sentido nada daquilo, me fez sentir única, uma princesa da Disney, e até achei que estava em Minha Vida Fora de Série, ou A Seleção. Mas como tudo na vida, ou pelo menos até onde eu vivi, isso não dura para sempre, na verdade nem muito tempo, é um processo de reconquista, de querer de volta e colocar como meta principal da lista: fazer você se reapaixonar. É lindo enquanto dura, até voltarem aos velhos hábitos, as brigas, as inseguranças e outros fatores que te fazem questionar o que você fez para tudo mudar de repente. Me sinto boba por me abalar com isso, enquanto tantas pessoas tem problemas infinitamente piores, enquanto eu sou só um pontinho no meio dessa imensidão que não conhecemos nem 0,1%, mas tanto faz. Odeio os contos de fada, de fato, mas não consigo ficar longe deles, com os olhos brilhando, pelo menos me imaginando lá, no mundinho onde um jovem vai se apaixonar perdidamente por mim, e fará de tudo para que eu me apaixone de volta, me levará para conhecer lugares divinos, me trará rosas cor-de-rosa (as minhas preferidas) inúmeras vezes enquanto ressalta que nunca se cansará de me ter do lado dele, de me proteger e me admirar, nos casaremos da maneira mais linda possível e viverei cercada do seu amor, talvez seja o mais próximo que eu consiga experienciar daquilo, por isso, vou voltar a ler Bridgertons.

Inserida por cmc

⁠Os contos de fada são imortais e encantam. Essas histórias envolventes usam fantasia e magia, e nos ajudam a encarar situações apavorantes e difíceis, na certeza de que tudo há de acabar bem . Com esses contos, encontramos onde há o impossível, um motivo a mais para sonhar e crer de todo coração que tudo é possível...

Inserida por magicamistura

⁠Acho que fizeram os contos de fadas para que as crianças nunca parem de sonhar ..porque quando a gente cresce o susto é grande ... o mundo aqui fora é totalmente ao contrário do que pensamos..o mundo aqui fora assusta ... quando crianças desejamos crescer logo.. quando a gente cresce e vê aqui fora o tanto que esse mundo louco machuca.. desejamos nunca ter crescido ... a gente era feliz e não sabia..

Inserida por bebelia2000

⁠Há Tanta esperança em teus versos poéticos...nos teus avisos proféticos...até mesmo em teus contos mais patéticos...Há tanta esperança que às vezes são os doentes que curam os medicos.Há tanta esperança em tuas flores mágicas...em tuas solitárias danças...em tuas mortes trágicas...nos teus dias de crianças ...em tuas festas nostalgicas.Há tanta ironia em teus sonhos,medos e angustias,delirios,lembranças e euforias...Há anjos,poetas e flores por todo o teu caminho.Há tanta esperança de que seu nome esteja escrito por paredes,livros e pergaminhos.Às vezes há esperança nos lugares mais estranhos...em tudo que não tem tamanho...em tudo o que não se pode ver...em tudo que não se pode ter...e no que não quer acontecer...na saudade,no perdão,no amanhecer!...E se vejo tanta esperança é por que estou em tuas fantasias e em tuas solitárias danças;mas você não pode me ver.Há tanta esperança de que tudo um dia irá mudar...de que em breve poderemos voar.Há tanta esperança em quanto você sonhar...em quanto você não acordar.Por isso hoje eu quero cair em tuas mãos.Hoje eu quero correr em outra direção.Pois há sempre tanta esperança espalhada pelo ar e por todo esse chão!...

Inserida por WendelBonatti

⁠Ela aprendeu que o amor verdadeiro não é uma história perfeita de contos de fadas, mas sim uma jornada cheia de altos e baixos, de risos e lágrimas, de perdão e compreensão. E ela finalmente entendeu que o príncipe encantado não é aquele que a salva, mas sim aquele que a ajuda a se salvar a si mesma.

Inserida por JoseOtavio

⁠Então o mundo te faz crescer e seus contos de fadas são apagados ...que saudade quando pensava ter um amor de assim.,. Sabe aquele momento que vc para pra pensa...Poxa quase roubaram meu coração.. ❤️...kk..era o que eu realmente queria levasse ele embora sem devolução 🙄👀Então vc lembra que te tornaram bicho solto...rsrs ou bicho do mato...

Inserida por SHIRLEisantos

⁠Acredito em contos de fadas simplesmente porque perdi a confiança em falsas promessas vindo de políticos ou de pessoas desonestas . Então faço com que minha esperança não se baseia em meros seres mortais e sim no criador do universo Deus Pai e seu único Filho unigênito. O conto de fadas neste caso é uma porta de entrada apenas para quem de fato acredita na felicidade, que nunca desista de viver intensamente buscando suas realizações. Pois são pessoas assim que o grande universo gosta de presentear. Simplesmente acredite . Você escolhe criar o melhor contos de fadas para sua vida . Portanto pare de reclamar, deixe suas frustrações de lado e caminhe fazendo sempre a melhor escolha.

Inserida por Sebastian63

Em um de seus belíssimos contos, Clarisse Lispector tratou da felicidade, mas não de um modo geral e sim da felicidade clandestina. Uma garota, após ser vítima da maldade de outra que a fazia ir todos os dias à sua casa, para que esta lhe emprestasse um livro, o qual queria muito ler, finalmente, após dias e dias de expectativa, consegue o tal. Mas ela não começou a lê-lo imediatamente; "fingia que não o tinha, só pra depois ter o susto de o ter." E ela criava várias situações para que "esquecesse" de que o possuía, e, com isso, tinha a toda hora aquela felicidade de encontrá-lo ao acaso; perdê-lo, esquecê-lo, reencontrá-lo. E essa é a maior de todas as felicidades, aquela que vem aos poucos, quando se finge ter perdido, ou esquecido, somente pelo prazer do eterno reencontro.

Inserida por isabelareisj

Viver um grande amor, não é algo restrito aos personagens de contos de fada ou de novelas; todos nós podemos viver um grande amor, basta-nos estarmos abertos a esse sentimento lindo, basta derrubar as barreiras que levantamos em nossos corações, basta olhar pra quem nos olha com um olhar especial.

Inserida por SamuelDuarte

E eu juro. Eu juro de pés juntos que eu não acredito “nessa besteira de contos de fadas”, “nessa besteira de finais felizes”. Eu juro, eu olho nos seus olhos, juro pra mim mesmo que esse friozinho na barriga não é nada demais. Que esse coração acelerado não significa nada. Não pode significar nada.

Inserida por LarissaSS