Conto Amor de Clarice Lispector
O amor existe e atua de diversas formas! Pra mim amor não tem a ver com tempo e sim com o sentimento que algo ou alguém nos proporciona. Vivemos na geração do desapego, onde amar se tornou uma "vergonha" onde nos obrigamos o tempo todo a ocultar algo que acontece constantemente. Se pararmos pra pensar estamos amando as coisas o tempo todo, seja nossa família, nossos amigos ou até mesmo um momento que vivemos. O amor está em todas as coisas! Ele é simples, a gente é que vive distorcendo.. Acreditando que amor é posse, amor é reciprocidade e essas coisas.. Amor nada mais é do que liberdade, a liberdade de sentir e se entregar sem medo. Sabendo que nossos sentimentos são apenas nossos, e que ninguém tem obrigação de sentir o mesmo. Liberdade de entender que nem sempre vamos ter aquilo que amamos do nosso lado. Pai, mãe, amigos, namorados, lugares, momentos, fases.. Estamos ocupados demais distorcendo o verdadeiro significado do amor. Sendo que deveríamos apenas parar e sentir.
Seja a pessoa que você queria ter por perto, seja amor, seja entrega, a vida é feita de momentos, e cada momento de entrega teu se expande em boas lembranças, não só para ti,mas principalmente aos outros.A gente não imagina o que deixa, o quanto deixamos de nós nas pessoas.Então Que seja sempre o melhor, embora que muitas tantas vezes não receberemos gratidão, não receberemos nada em troca aos ver das pessoas, mas no íntimo estamos recebendo tudo, pois ao doar um pouco de nós também ficamos com uma parte do amor/afeto oferecido e isso certamente não se perde dentro de nós, apenas nos acrescenta e faz sermos pessoas melhores. Preste atenção e perceba o quanto as pessoas que se doam são e sempre serão apaixonates!
O amor é algo tão bonito que traz paz ao coração de quem o sente em meio a uma tempestade.Inspira a mágoa , tranforma ela em pó e expira paz. Espurga da alma todo o amargor que vai saindo aos pouquinhos em lágrimas e quando se vê só sobrou aquele longo suspiro que aquece e conforta tudo por dentro; àquele mesmo suspiro que às vezes saí pelo cansaço, aquele mesmo supiro que as vezes saí por tristeza ou que saí do corpo conformado.O amor amadurece e transforma, impulsiona atitudes e conduz o tempo da forma mais perfeita que pode existir.
Quando Deus coloca um de seus filhos em nossas vidas, para nos dar sabedoria, paz, amor, em palavras que possamos ter a clareza de uma vida em poemas, e sem menos esperar essa pessoa se vai como num piscar. Saudades ficarás para sempre meu querido amigo Julio Ramos. E sei que de alguma forma estará a dizer-me em meus poemas , perfeito minha querida.!
AMOR não é físico, e namoro não é andar de mãos dadas. Seis se relacionam somente pra poder postar "tô namorando" e separam pra postar "solteiro"; e tudo isso em busca de um sucesso aos olhos dos outros, sentem-se em dívida com redes sociais onde devem satisfações. Seis namoram por status, SOFREM PORQUE QUEREM !
Nem sempre estou inspirada pra falar de amor. Nem sempre o amor me toca nas palavras. Contudo, tenho o perdão dos instantes que te sinto, sem te ver; indulgência dos desejos, sem te ter; piedade das ausências preenchidas de você. Quanto à clemência? Ah, esta é devota com as letras de amor não escritas, transformadas em atitudes. Quisera eu não saber falar de amor. E na verdade não sei falar de amor! Palavras são apenas palavras. Mas, você... você sempre está em mim, com ou sem inspiração.
"A vida é uma doce ilusão. Quando crianças, pensamos estar conhecendo o amor através da pessoa a qual beijamos pela primeira vez. O tempo passa e descobrimos que o amor verdadeiro se encontra justamente na última pessoa que toca nossos lábios, pois é exatamente esta que permanece e não permite que exista mais ninguém."
Vejo pessoas chorando por amor não correspondido e me pergunto porque chorar tanto por uma pessoa que não liga pra você, porque correr tanto atrás de uma pessoa que só te despreza, meu querido para de ficar postando indireta ficar postando mensagens de amor n correspondido ficar se humilhando perante uma pessoa q n merece um esforço seu, você deveria tomar vergonha na cara e compreender que existe 7 bilhões de pessoas nesse mundo e pode ter certeza q pelo menos uma dessas pessoas vai te amar mais que qualquer coisa então levanta essa cabeça lava esse rosto coloca seu melhor sorriso e mostre para si mesmo e até para o mundo que vc é uma pessoa surpreendente, que sabe que um dia terá alguém que te ama, e se você n encontrar essas pessoa que se-foda seja feliz sozinho.
Amor não e para ser fácil, não e para ser leve, não é para ser mar de rosas, não foi e nem nunca será. O amor é sofredor, não busca seus próprios interesses, tudo sofre, tudo crê, tudo suporta. Os grandes mestres em todos os períodos nos ensinaram isso. Amar é engolir sapo, colocar o outro sempre na frente, perdoar o imperdoável, dar a outra face quando convém revidar, ficar quando o que lhe resta é partir. Se fosse pra ser fácil, não seria um desafio e caminhos sem obstáculos tendem a não te levar a lugar a nenhum. A conquista vem sempre seguida de sacrifício, tem que ser difícil, faz parte do processo. Geração fast food, quer tudo na mão, não aceita sofrer e não sabe ouvir não, não sabe lutar, não sabe insistir, se está ruim troca, o que importa é o melhor ‘’pra mim’’. Querer o melhor sem sacrificar, é contradição, Deus entregou seu filho Jesus por amor e você o que tem feito pelo seu irmão?
As vezes o amor é difícil de lidar, as vezes a gente se prende em poucas palavras não ditas, e continuamos a caminhar achando que isso é amar, igual uma princesa que espera seu príncipe com seu cavalo branco, uma sapatilha rosa e seu espelho que vibra sua beleza encantadora, que a encanta ele, ou um dia ja encantou, talvez isso seja a ilusão de amar, descobrir que nunca amou
poema: LETICIA CABRAL: A diferença que você me traz é linda, o amor em mim reenasceu novamente, gótica ! gótica! nosso amor é lindo como o céu, as nuvens vooa nas neblinas em um tempo que não tinha amor eu te amo como eu falei em uma de minhas frases: Eu não tenho palavras para explicar o quanto te amo, quando vc não estava em minha vida , nesse periodo eu não sabia o que era amar porque não tinha conhecido verdadeiramente o amor
Independente do que for, quando se faz com amor, não há limite para o aprimoramento. Quanto mais conhecimento relembramos, aprendemos e refletimos, mais humilde, confiante e prudente ficamos, percebendo que muito ainda podemos aprender. Pois, o universo é vasto para a maravilhosa jornada do saber!
O amor esta em cada gesto e os mais simples são os que mais marcam. Aquele "bom dia" ao acordar, "você é importante pra mim", "estou aqui se precisar", "olha esse vídeo, lembrei de você", "te marquei nesse meme" ou quando manda aquela mensagem carinhosa sem ser em um dia especial. Demonstre mais, ame mais, não custa nada, existe tanta beleza na simplicidade.
"O amor, o amor de verdade, não tem a ver com paixão, ainda que ela faça parte, por vezes, do processo de amar. O amor é conquista: diária, persistente e determinada. É doação. É troca. É um querer bem sem troca. Amar é luz, que a gente cede à outra pessoa e, como um boomerang, volta para nós. Amar é mágico. É um presente que se recebe todos os dias. Receba! E agradeça...".
Já parou para pensar como as palavras são fortes? Qual o poder delas? As palavras como o amor tem o poder de melhorar a vida das pessoas ou acabar com elas! Devemos ter cuidado com o que falamos pois hoje em dia uma brincadeira pode ser levada a sério! Pense antes de escrever ou falar, pois se agirmos como irracionais podemos acabar com a vida de uma pessoa.
As pessoas dizem que não é porquê acabou que não foi amor, dizem sempre no sentido romântico é claro, há vários amores em uma vida. Mas vamos trazer isso para fraternidade, já tive muitos amigos e jurei que nunca acabaria essa amizade, mas aqui estou eu, com apenas memórias, e sorrisos que já dei, você sabe bem disso. A amizade se foi, somos desconhecidos novamente, só que com memórias, e então vem novas pessoas que entram em nossas vidas com nada além de doces sorrisos, amor, força, coragem, companheirismo, foi assim, veio devagarinho e está ai, está aqui gravada em corações, e é amor, é amizade, é carinho e compreensão, é irmã.
Antes de Jesus passar pela terra, a humanidade até podia ter conhecido o amor. Talvez. Mas, depois da sua passagem por esse planeta, tomamos conhecimento de um amor único e incondicional. Agora Ele dorme pra acordar e pra nos dizer que a incondicionalidade do amor é infinita. Só Jesus nos ensinou a amar assim. Muitos aprenderam; tantos outros, não. E esse é o maior desperdício que existe: passar pela vida sem ter aprendido o verdadeiro amor de Cristo.
O amor é uma cilada , quando vc da conta está preso em uma gaiola, ele te dá asas mas vc não voa .. se vc for embora ele deixa de ser amor e vira saudade .. se vc se conforma ele vira rotina , mesmice , o amor é bandido , atrevido , sem vergonha ..mesmo assim continua sendo amor ... sendo o coadjuvante e nos meros mortais seus prisioneiros ...
É verdade, o vício me mata. Eu sei que seu amor também me mata. Sei que tudo queima aqui dentro e eu sinto isso sendo cremado e não para. Me sinto errada fazendo o certo e me sinto certa fazendo o errado. A verdade é que tudo que me mata me faz me sentir viva. Eu quero tudo e mais um pouco. Nem mesmo a intensidade poderia explicar o que eu sinto.
Paz, amor próprio, felicidade, relação com Deus, são construções, com esforço e empenho individual, dependem unicamente de você, tesouros indispensáveis na trajetória. Vamos lá, acordar todos os dias e escolher solidificar nossa vida em preciosidades inabaláveis. No que dependemos de terceiros temos que fortalecer e manter somente as parcerias reais, porque desafios pesados estão aí corriqueiramente, não precisamos construir obstáculos, eles já estão postos! Sigamos só com o que e quem nos permite leveza! Feliz dia novo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp