Conto Amor de Clarice Lispector

Cerca de 95514 frases e pensamentos: Conto Amor de Clarice Lispector

Se andares no caminho do amor e da caridade,lembre-se: não veja perseguições,veja que tudo vale para tentar destruir em você o que muitos se sacrificaram para manter em equilíbrio,mas continue em seu silêncio com atitudes.Quando existe discussão, brigas,fotos sem conscientização ,não estamos mais na prática do amor e caridade,a vaidade tomou conta e já se perdeu a causa.

Aprendi que amor não mata ninguem, só os fracos. Cada amor vivido é uma experiencia que nos temos que viver e passar. Mil vezes ja morri por desamor e mil vezes dei a volta por cima. E continuarei até o fim. Sofrer por alguém é dar mais importancia ao sofrimento do que a voce proprio. Por isso sorria. E levante a cabeça. Dê mil vezes a volta por cima nao pra mostrar para quem te fez sofrer, mas para voce mesmo. Porque quando voce muda, o sofrimento jão nao tem mais importancia. E o mundo lhe sorri

O amor é isso ou aquilo, ninguém sabe decifra-lo! até os que amam, não sabem dizer a sua força, mas é fato!!! ele é doído, sangra, grita no silêncio, se cala na multidão, sofre no anoitecer, espera a eternidade, não cessa a busca sem fim, o amor eu digo, se não sentiu??? não fique triste, ele vem apenas para os fortes, os fracos não suportariam tamanha dor desse sentimento que todos desejam e buscam desesperadamente!!!!

Amar é compreender, é tratar o outro como gostaria de ser tratado. O ódio é a falta de amor, de respeito ao próximo e tanto pode ser o sentimento de quem se acha injustiçado ou ferido, tanto é a causa daquele que fere. Pois aquele que fere por que já se feriu, cria e vive num ciclo vicioso, por isso é tão importante o perdão. Somente o perdão e o amor curam e podem parar essa roda cármica. Indiferença é a estática, a inércia, é pior do que amar ou odiar, é o nada letárgico, é um sono mortal.

Na minha época tudo era feito para durar, os móveis, os carros, os eletrodomésticos o amor, a amizade. E quando estragava, a gente remendava, costurava, reformava. Hoje não, hoje tudo é deixado de lado, jogado no lixo, tudo tem que ser novo, mesmo que seja frágil, que não valha a pena. Saudade de quando a vida passava mais devagar, as coisas tinham valor e sonhávamos com um tempo onde o mundo seria melhor para todos, este tempo que nunca chegou e deste jeito nunca chegará.

Estava pensando sobre amor. As pessoas vão se aproximando, a afinidade vai surgindo e o carinho aumentando. Vem o respeito, as trocas e se compartilha alegria e tristeza. Sem contar os segredos mais íntimos. É uma delícia todo esse envolvimento.. Assim tão mágico, você já se torna fã daquela pessoa. De repente uma já é um pedacinho da outra. E então, antes que percebam, já estão totalmente dependente desse afeto.

A lua brilha no céu....iluminando o meu caminho durante a escuridão....mas você...você meu amor....ilumina a minha vida...em todos momentos....se estou chateado...você se torna a razão da minha alegria....o caminho ao seu lado é sempre perfeito....ao olhar o seu lindo sorriso, me sinto acolhido por anjos.....ao estar ao seu lado...tenho a certeza...você é o mais lindo e perfeito anjo...

Dizer que o amor não existe é a mesma coisa que dizer que Jesus morreu em vão. Pois ele morreu por nós, Deus nos ama de tal maneira que nunca teremos noção de tudo o que ele fez... O amor que vc diz que não existe, nunca sentirá por qualquer pessoa, o amor está nas simples palavras, no simples jesto, na sua forma de agir.. O amor vem para aqueles que sabe esperar no Pai, sem pressa, esperando tudo no seu tempo. Nunca diga que o amor não existe, pois sentimos o amor desde da barriga da mãe, no primeiro tombo de bicicleta, quando sua mãe ou pai vem e cuida de ti, quando pensa que vai perder sangue até morrer rsrs No primeiro dia de aula quando está nervoso e seus pais te abraçam com tanto amor, e falam que tudo vai dar certo.. No café, almoço e janta preparado com todo amor para te alimentar, você também sentirá o amor.. Quando seus pais forem brigar com você, e você deseja o mal a eles, sem ter noção do que está desejando, mas no desespero e em seguida vc pede perdão pois sem eles você não viveria.. isso é amor... Esse é o começo de um sentimento sem fim. Um sentimento que sentirá ao decorrer dos anos e pelas pessoas que irão passar em sua vida.. Você irá até sofrer por ele.. Com amor você sofre, com amor você se cura.. E agora? O amor não existe?

Mãe um nome tão pequeno, mas tão forte. Mãe quer dizer amor coragem força abricó proteção e porque não dizer também valentia. Mãe. A primeira vez que nos vê e com os olhos cheios de lagrimas nos diz eu te amo filho e logo somos acariciado e amamentado, afagado em seus braços. Assim estamos pronto para a vida que nos espera. Eu não queria crescer. Gostaria de ser uma eterna criança assim eu teria aminha mãe sempre perto de mim. Essa é uma homenagem não só a minha Mãe, mas a todas as Mãe Um beijo a todas as mãe.

Para mim falar de amor sem prática, é pura hipocrisia, vejo em mim mesmo quando falo que amo alguém sem simplesmente nem tenho a decência de cumprimentá-lo, ao saber se está bem, pocha vejo o que nos falta é o amor sincero, praticado, demonstrado em que a pessoa si sente verdadeiramente amada até quando viveremos com máscaras

Amor, hoje completamos mais um mês de matrimônio. Há exatos cinco meses, dissemos sim um ao outro. Não foi um sim qualquer, automático, vago... Foi uma escolha de vida, de caminhos e direções. Um sim com responsabilidade e compromisso, com fé e esperança. Um sim mergulhado nas incertezas e mistérios da vida, na interrogação do futuro. Mais ao mesmo tempo um sim com tempero de vontade, de credibilidade, de aceitação plena, de amor e desejo. Nossos caminhos se tornaram um só a partir desta escolha. Uma só casa, uma só cama, um só! Não serei hipócrita de dizer que o casamento é algo perfeito, muito menos um perfeito conto de fadas. Mais quando você disse seu primeiro sim para mim, o sim para o meu sonho, para minha idealização e obsessão de casar e ter o meu final feliz como nas histórias de princesas, eu vivi sim esse encantamento. Você me fez feliz por abraçar comigo minhas vontades, por me deixar decidir e escolher tudo do jeito que tanto esperei, por concordar com minhas loucuras românticas, por me deixar aproveitar profundamente o momento mais especial e mágico da minha vida. Portanto, apesar de todas as dificuldades que uma vida a dois pode ter, dos conflitos, das diferenças, eu digo e acredito que encontrei o que eu buscava, o meu final feliz, o meu conto de fadas. Nesse dia 8, o dia em que comemoramos nossas bodas de chocolate, eu desejo que nosso amor seja sempre como um chocolate mesmo, doce, delicioso, com gotinha de quero-mais, e sempre capaz de colocar um sorriso do rosto, de curar a tristeza e afastar os sentimentos ruins. O chocolate é mágico. E assim deve ser o amor! Eu te amo marido! Feliz 5 meses!!!

“Não vamos nos submeter às circunstâncias que nos desvalorizam como pessoa. Precisamos, sim, de amor, mas muito mais de amor próprio. Não vamos aceitar o que o que não nutre, o que apenas suga, vampiriza, enfraquece, esvazia. Não reclamemos das escolhas mal feitas, como se não pudéssemos vivenciar algo grandioso e saudável. O outro pode ser e fazer o que bem entender, você não precisa aceitar. Você pode determinar como quer e merece ser tratada. Não podemos nos tornar nossas piores inimigas. Sejamos mais carinhosas conosco. Precisamos de paz. Estamos aqui para evoluir, seja em que aspecto for.”... Desconhecido

Um dia ouvi dizer que o amor é calmaria, aconchega, acarinha, apazigua,respeita. Que o amor tem cheiro de flor, que o amor tem gosto de água do mar, que o amor é um edredom quentinho num dia de frio. Ouvi dizer que o amor, ele te completa, ele te aceita, ele te admira, ele te entende,ele é companheiro e vice-versa. Ouvi dizer que é liberdade, e por ser liberdade é escolha; que o amor é honestidade, lealdade, fidelidade, VERDADE. Ouvi que o amor é paz e que a paz é o amor. Esse amor eu ainda não conheço, mas ouvi dizer que ele existe pra todo mundo, inclusive pra mim.

Meu coração é bobo. Ele crê no amor, crê nas pessoas. Ele crê que para todo problema há uma solução. Ele crê que cada pessoa que passa nas nossas vidas são únicas, que não é por acaso, que cada uma deixa um pouquinho e leva um pouquinho da gente. Ele crê em destino, crê que nada é em vão, que tudo tem uma explicação. Meu coração é bobo, ele crê na paixão, crê na emoção, crê no sentimento. Crê em olhares sinceros, abraços verdadeiros, corações honestos. Crê no perdão, crê no arrependimento, crê na compaixão. Meu coração é bobo, ele crê que o amor merece chances, que o amor é o que vale a pena na vida. Ele crê que não importa quantas vezes quebrou a cara ou quantas vezes foi partido, crê que os momentos difíceis também fazem parte, é a vida, é essencial sofrer para valorizar a felicidade quando chegar. Ele crê que ainda há esperança, que ainda há amor, que ainda vale a pena. É, meu coração é bobo.

Repare aí por favor! Todo o meu amor romântico ficou com você. Impregnou suas vísceras, derme e epiderme. O meu coração está preenchido de você...sinto seus braços, abraços e beijos. Ainda vejo a minha imagem refletida nos seus olhos, ora me fitando com devoção, ora me despindo com sofreguidão. Ai, como eu amo você!

Muitos dizem que a ruína do homem é o amor, porém eu tenho que discordar, o amor não é, e jamais será a ruína do homem, porque a ruina do homem é ele mesmo que faz, a ruína do homem está no medo que ele sente de se expressar, de demonstrar o que sente com um pequeno gesto, uma simples palavra e um olhar..!

O amor é muito mais que uma palavra trocada, um telefonema ou uma gentileza. Não está em jeitos, manias, nem educação. Não é fonte de pesquisa, não está no achado e perdido, não é espera. O amor é solidão e pode ser multidão. Ele chega em hora marcada, precisa de saúde e paz no coração. O amor não é a solução dos problemas, o amor é a sabedoria de viver.

O amor não se explica, não se resume, não se define, não se mensura tão pouco se compara, apenas se sente, e cada um sente a sua maneira, cada coração palpita de uma forma, seja pelo olhar, pelo ver passar, pelo alô no celular, ao abraçar, ao ouvir falar ao sentir, mas sempre de um único jeito, ao amar.

Sabe aquela amor que já dura anos, e que nunca vai acabar ou diminuir? Eu sonho todos os dias em poder te encontrar novamente e poder te abraçar, pegar na sua mão aperta bem forte, colocar meu rosto em seu ombro e dizer tudo que eu sinto por você, todo esse amor que toma conta do meu corpo. Nem por um segundo consigo pará de amar você, porque você me ensinou que tudo pode dá certo apesar de tudo. Foi você que mudou a minha forma de pensar, de ver o mundo, com você eu aprendi que coisas materiais não vão demonstram o tamanho do amor que sinto por você.

Lembra amor daquela tarde daquele verão daquele sorvete daquele girassol daquele catavento daquele gato angorá na tampa da lata de biscoitos daquele uivo certeiro daquele amor no sal do mar daquele fogo de fim de tarde daquele beijo de cabeça pra baixo daquela pedra daquela lua daquele filme daquela música daquele frio no alto da ladeira daquele gosto de suor e cidra daquela vertigem daquelas crianças envelhecendo depressa daquele jeito de olhar entre as grades do portão daquela vida amor lembra amor lembra amor lembra?