Conto Amor de Clarice Lispector

Cerca de 94342 frases e pensamentos: Conto Amor de Clarice Lispector

⁠Não quero tua bondade, essa que camufla o teu ódio.
Não quero tua bondade nem tua amizade que, só serve para ti mesmo.
Não quero tua cara de boa moça, dada para qualquer um que te dá um sorriso ou te faz um elogio.

Não quero a tua amizade de meio caminho, teu amor alienado e alimentado pela minha inocência.
Não quero o teu querer bem, ele vem repleto de julgamentos e traição.
Não quero teu nome perto do meu nem na tua boca e, nem a minha boca no teu corpo.

Não quero tua bondade, essa que camufla o teu ódio.
Não te quero nem te desejo, não te penso mais.
De tanto me fazer brochar, desabrochei para mim mesmo. Me vi do avesso que você me pintou.
Sou toda lado esquerdo, sou toda coração. Não cabe mais em mim o teu veneno.

NÃO CABE!

Inserida por CarlaRamires

⁠Antes de dormir, peguei meu livro preferido, apoiei meu travesseiro com outro, deitei um pouco de lado, liguei meu ventilador, silenciei meu celular e retomei a leitura de onde parei. Essa é a minha melhor hora do dia, quando eu sinto aquela sensação de paz, de tranquilidade.. o momento em que eu leio e sou abastecida, tenho minhas forças renovadas com tamanha grandeza que esse livro me tráz, uma enxurrada de sensações, é um misto de injeção de ânimo e fé revigorada e as lágrimas se fazem presente sem dúvidas..
Poi esse livro, é tão grandioso quanto o seu autor e o melhor é que posso ler em qualquer hora, momento, lugar, situação.. e o autor sempre estará presente, juntinho a mim, me instruindo, me esclarecendo, me renovando, me ajudando.
Eu amo esse livro e seu autor.
Somos amigos íntimos..

- amante da Bíblia sagrada

Inserida por JoseanneKarla

⁠FORMIGA

Você era uma das formigas mais formosas que se podia encontrar naquele lugar. Por vezes te vi julgar a aparência dos ratos, girafas, rinocerontes e tantos outros animais... Você é uma formiga linda! Mas, seu interno te tornou pequena. Do que adianta a mais rica beleza, se somente aqueles que estão no mesmo patamar de visão que você, conseguem enxergá-la. Quão grande é a riqueza que vêm de dentro, e transborda a beleza da qual não se ver, apenas sente.

Inserida por JuanVicthor

⁠É maravilhoso estar com vc, ficar ao seu lado dividir os mínimos momentos, ontem fiquei te olhando dormindo, e como um bobo sorrindo, ver vc ali calma em paz somente respirando, acariciar seu rosto com leveza para não te assustar vc é a minha vida a minha felicidade o que dizer quando a mulher da minha vida estar ali sem nem imaginar o quanto fez feliz o meu coração, espero que eu esteja te fazendo bem, vc é foda a mulher mais linda e maravilhosa!
Vc é de mais Mozão 😍😍😍 eu aaaaaaaaamo vc muuuuuuuito! Bom dia minha vida !!!

Inserida por Whes

Por que você fez isso comigo?
Por que eu insisti em você?
Eu achava que você era diferente,
Mas no fundo eu sabia que não daria certo.
Você me fazia feliz por algumas horas, e triste por alguns dias.
Quando você estava com raiva, você agia como idiota,
Me tratava como se eu não valesse nada.
Eu nunca mais quero sentir sua falta novamente.
Você me fez te amar, você pode me fazer te esquecer agora?

Inserida por underfox

⁠Carta aberta ao meu corpo e a minha mente:

É tudo muito confuso, eu não paro de pensar naquele ser humano como outro qualquer.Pego-me questionando, o que ele tem de tão especial? O que fez meu corpo e minha mente desejar tanto alguém que não conheço? Ele não sai da minha cabeça e o meu coração logo acelera, e ele nem se quer suspeita, porque é insano.

Eu tô lutando contra essa loucura e quanto mais eu luto, mais intenso fica.

Eu sonho com ele, as pessoas falam o nome dele, nas musicas, jornais, filmes, tudo lembra aquele ser humano como outro qualquer, que não é qualquer.

Estou obcecada, amedrontada, cansada, animada, embasbacada, dilacerada e completamemte apaixonada.

Inserida por nynamake

⁠Nasci para ti.
Sonhei-te ainda criança
e perguntava, com esperança
se eras realidade.
Já mulher
se existias na verdade
não sabia
Mas meu corpo conhecia
onde quer que fosse
estar na tua presença.
Tal como seria, foi.
O resto é o que em mim dói
desde então
Uma alegria triste,
uma saudade sem fim.

Inserida por fatima_graca_ventura

⁠Só eu (e Deus)

Só eu,
só eu,
só eu,
só eu cuido de mim mesmo.

Só eu posso aprender,
só eu posso amar,
só eu posso viver,
só eu posso caminhar.

Só Deus,
Só Deus,
Só Deus,
Só Deus pode me governar,

Só Deus pode criar,
Só Deus pode apagar,
Só Deus me faz viver,
Só Deus eu devo amar.

Inserida por yagmelo

⁠Eu a conheci eu a amei, Eu a conheci e a amei. com toda a profundidade da minha alma, com a minha mais profunda raiz, a verdade é que eu tenho medo e sinto temor. temor deste sentimento: e o e oque tu temes? Eu temo: porque por todo esse tempo nunca me permiti que chegasse até aqui.

Eduardo Benedito Da Silva.

Inserida por EduardoBenedito

⁠Certeza, Condigi'n ou Confiança? Onde mora as três prevalece Uma!

Segue:
Seu fruto é doce e puro, suas condutas de águas limpas, claras, e correntes fortes são como alimentos aos poucos contudo todos os ribeiros são justificativas de viver Tu em mim. Onde Nasce, desencontro, sinto justiça no juntar. Por onde anda o Amor? Onde morrerá Ele lá Está.

A água salgada que deságua em justiça ambas são um proveito pelo outro. Assim o mesmo rio lutando em si mesmo, senti as dores de suas forças, saber que; o destruidor só passa frente a Ti pra isso, reencontrar-se mais forte bem recordar pelo que passou, sentiu favor em tudo que em tempos doou, voltou si mesmo em reconhecer pra tudo, estes que nutriu-o num ventre, é a conquista de ambos, se encontrarem, confiantemente, e tomar melhor gosto do segredo fiel da vida Eterna, que em todos Deus reserva!

Esperança de viver e crescer em Cristo é pra vida eterna, 💕!

Inserida por leo_muniz

⁠Chuva, aquela que cai lá fora, transborda nas folhas, alagam as caules
Ela também cai aqui dentro, goteja no rosto, inundam as vestes, retratam as marcas
O volume não dita a beleza, a tragédia, o que mostra é a gente, e dentro da gente, o sol não se põe, só chove, só molha, aqui chove, enchente.

Inserida por PauloHenriqueBatista

⁠Menina de outro Mundo.

Estava deitada pensando em alguns versos e do nada eu recebi uma mensagem do universo.
Não muito distante daqui ,eu conheci uma menina de outro mundo .
Por alguns segundos eu tive uma visão,mas ela nem sabe que eu existo .
Eu enviei milhares de mensagens mas nenhum foram vistos.
Apaixonada estou por uma menina de outro mundo .
Eu sei que ela sente mas não quer enxergar.
Eu sei que ela entende mas não quer aceitar.
Eu olho pra você mas não posso te tocar , você no seu pc e eu no celular.
O que eu tenho pra dizer é que quando se quer o universo da um jeito de mostrar.
Apaixonada estou por uma menina de outro mundo, que nem sabe que eu existo .andreia.paredra

Inserida por andreiaparedra

⁠''Já não somos mais crianças na historia da humanidade, não nos resta muito tempo em nossa jornada, precisamos urgentemente aprender a amar e respeitar o próximo, pois é notório nas ultimas décadas o julgamento e a exclusão social, quanto a isto ou quanto a aquilo, principalmente quando não compreendem e nos negamos a compreender, desconhecendo a realidade do outro as opções e os caminhos que o conduziram a suas escolhas e realidade.
Apontar e julgar é bem fácil!
Dividir e excluir provavelmente deve proporcionar a sensação de superioridade, mas esqueces que somos todos irmãos nesta jornada chamada vida.
Não há outro caminho para curar nossa sociedade dividida. senão o abandono do individualismo. e o resgate coletivo do respeito e da dignidade, não como grupos e tribos separadas mas como seres humanos iguais.
A empatia, colocar se no lugar do outro e o dialogo são os primeiros passos que devemos dar para resgatarmos a nossa verdadeira natureza que a muito tempo se perdeu.''
PAZ E LUZ!

Inserida por alexsandropettersen

⁠A Paz
As pessoas, muitas vezes, procuram a paz como algo externo a elas, como algo que dependesse do comportamento de outros ou de prêmios que a vida lhe deve...
A paz não é algo pronto, como se estivesse acessível a todos, do mesmo jeito e forma, algo adquirido de modo igualitário, bastando apenas um estender da mão para alcançá-la, quando os olhos a descobrem.
Cada um de nós tem suas expectativas, suas crenças, seus medos, suas defesas, seus fantasmas, sua história...
Assim, a paz não é igual para todas as pessoas. Entretanto, algo a faz irmã em sua humanidade, algo é denominador comum em sua essência: o fato de aceitarmos a vida e a realidade como são e não como gostaríamos que fossem.
Paz é algo construído dia-a-dia, algo que nasce e está dentro de nós, algo que não vinculamos à opinião alheia e que envolve desistências, adaptações e amor-próprio.
Paz tem a ver com uma escala de valores pessoais, com escolhas saudáveis e com respeito a si mesmo, antes de tudo.
Paz tem a ver com fé, com cura de feridas, com perdão, com desapego, com querer amar, independente de ser amado...

Inserida por alexsandropettersen

⁠SOFRIDO
Não posso nomear as pedras
Que no meu caminho achei
Pois se encerra o alfabeto
E o caminho que trilhe
Chorei um mar, tanto
Mas não aprendi
Que quanto mais se cala
Mais você é feliz
E se falo ou grito assim
Fazendo tanto barulho
E porque já vi sobre mim
O silêncio de todo mundo
Já me calei demais
Já concordei demais
E ainda não fui capaz
De ouvir somente a mim
Ainda sofro com suas palavras
Ainda sofro com a solidão
Ainda vivo entrelaçada
Em quem nunca me deu a mão

Inserida por annielivalerio

⁠SORVETES

⁠Te avisei que minha sobremesa favorita era bolo, com uma xícara quente de café, e você mesmo sabendo, trouxe-me sorvetes gelados e sem sabor. Não fui egoísta em esclarecer, pois, meu estômago não aceita nada frio, e você sabia disso, mesmo assim os trouxe outra vez. Por muito tempo aceitei machucar a mim mesmo a ter que recusar o teu sorvete, mas você não teve a sorte de me encontrar assim dessa vez. Machuca ver a tua indiferença, assim como me machuca ter que agir da mesma forma. Se ao menos o bolo não for trazer-me, não me venha com sorvetes gelados.

Inserida por JuanVicthor

⁠Psicoeducar

Atendo um aluno muito especial. Ele é intenso, educado e inteligente. Outro dia ele me contou que gosta de uma menina da mesma turma, mas não tem coragem de chegar e falar com ela. Comentou que isto lhe causava muita ansiedade e que ele sentia seu peito apertar. Que só de pensar em falar com ela, já disparava o coração. Então me disponibilizei a intermediar por ele. (Validei o que ele sentia) ele tem 14 anos.
Finalmente ele criou coragem e juntamente comigo chegou até ela e perguntou se ela gostaria de ser sua amiga. Ela sorriu, estendeu a mão para ele e disse que sim. Ele com um sorriso tímido apertou forte a minha mão e saímos dali. Já em outro ambiente, ele me disse: " quero pular, gritar, dançar." (ele transpirava❤)
Caminhamos até outro espaço, então ele me abraçou agradecendo muito. (Tinha lágrimas nos olhos dele) Hoje ele trouxe um presente para ela. Um chocolate todo decorado.
A vida é sobre isto, validar as emoções, entender, guiar e estar sempre pronto para ouvir.
A reflexão que fica?
É que ainda existe amor verdadeiro, ainda existe aqueles que veem o mundo com a pureza de uma criança.
Nós, adultos temos muito que aprender, ou reaprender a amar, presentear, estar presente, pois um gesto como este pode mudar a história de uma vida! Faça a diferença na vida de alguém.
Bom dia!

Inserida por sol_cougo

⁠Não Sabemos onde isso vai Chegar,
para quê pressa?, Se minha companhia Presta
aqui é seu Lugar.

Sem se precipitar, sem se estressar, mas se o Coração Palpitar, Vale a Pena Tentar.

Sem rumo eu ando, sem sono eu deito, de Noite eu Durmo, Pensando em te encontrar

Não sei se estou louco, Não sei se estou Sóbrio mais talvez os Loucos, sejam os verdadeiros Sóbrios deste lugar.

Inserida por WendelCruzS

⁠Para a mulher de minhas vidas

Pude perceber
Com a vida vivida
Que a idealização é irreal
A vida segue
Com ou sem
Seus percalços

Pude perceber
Com a vida perdida
Se é que assim ela existe
Que a vida segue
Com ou sem
Seus percalços

Pude aprender
Que sem você
Na sua ausência
Não há vida a ser vivida
Tão pouco a ser perdida
Com ou sem
Seus percalços

Pude aprender
Que com você
Ao seu lado
Há vida a ser vivida
Que não será perdida
Com ou sem
Seus percalços

Pude entender
Que ao seu lado
Os percalços
Não afetam
A vida a ser vivida

Te Amo,

Inserida por fabio_covolo_mazzo

⁠O Farol

Que atrai
Para o porto seguro
Que de longe
Indica o fim do nevoeiro

Que indica
A chegada ao lar
Que avisa
Que logo encontrarei
Abraços calorosos

Que mostra
Mesmo na partida
O retorno é garantido
Que acalma
Mostrando segurança

Meu farol
Que no lugar da luz
Amor emana
Que me leva
A seu conforto
A seu carinho
A seus beijos
E a nosso lar

Te Amo

Inserida por fabio_covolo_mazzo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp