Conto Amor de Clarice Lispector

Cerca de 94190 frases e pensamentos: Conto Amor de Clarice Lispector

Sei que seu sentimento não é mais o mesmo
E que o vento já não sopra forte na nossa vela
Nosso barco está devagar, mas não parou!
Sei que as dificuldades tem feito dessa viagem
Um tanto desgastante, mas espero chegar ao destino
E que ele seja lindo, e florido.

Não solta o leme, me guia nas tuas rotas
Pega a bússola e indica ela de novo pro amor
Vamos correr pelo convés
Pegar uma bebida e nos divertir como antes,
No frio da noite, nessa nossa pequena embarcação
Me abraça lá na proa e me chama de novo de meu amor.

Inserida por ims

É preciso aceitar e perdoar para seguir em frente.É preciso ter gratidão, mesmo que seja por aquilo que foi ingrato e que trouxe dor.É preciso seguir em frente e ser maior do que passou e sempre somar ainda mais.Guardar de bom o que passou e aprender com o que não foi.
Viver o que não foi vivido, somar e crescer sempre.É preciso acreditar no caminho do bem, do amor e saber que a cada dia ele pode ser ainda maior e mais prazeroso. É preciso perdoar o que não foi bom e aprender.O verdadeiro amor vem e mostra sua essência.O verdadeiro amor liberta e caminha junto com a felicidade. Não aprisiona, ele sempre há de libertar, de despertar.

Inserida por se77esfaction

Este sentimento dentro de mim que quer crescer, mas quando começa a crescer vejo uma foto, uma frase que faz com que o mesmo se esconda dentro de mim, como ir além sabendo que se têm pessoas envolvidas no meio, ainda mais que sabendo que uma dessas pessoas é um ser inocente, quero entender esse meu sentimento. Quero poder me libertar ou o deixar crescer, ou simplesmente o matar, pois não consigo ir mais além por conta dessa barreira.
Diz que me ama mais nunca foi capaz de toma uma decisão sensata.
Quero muito lhe ter para mim. Mas você não se decidi e o meu sentimento não cresce por causa disso, pois penso e amanhã será com quem ele estará?
Não quero ser segunda opção, quero ter o meu, o meu companheiro o meu eterno namorado, o meu porto seguro e desejo ser o de alguém.
Quero muito ser o que você quer, mas não vejo um retorno de você neste ponto e acabo indo em busca...
E é quando doí, pois é quando estava próximo da mudança.
Voltamos à estaca zero, confiança zero, tudo o que falo é em vão...
Quero-lhe, mas já não sei mais como agir, o medo me domina e o seu medo te domina.

Inserida por pathymars

Eu não acredito em um sonho se nele nao existir o prazer.
A partir do momento que tudo se torna puramente uma repetição, a tendência é que apenas piore e se torne cada dia mais vazio, sem vida e sem amor.
Sem ideia é sem sentido !
Entendo que o prazer e a vontade pura não pode ser confundida com o amor, porem pode indicar se algo caminha nesta direção e se torne este que para mim é o maior de todos os sentimentos, pois até para amar deve-se encontrar o prazer para que este sentimento possa existir.
Uma vida sem prazer logo será uma vida sem sentimentos, uma vida vazia, uma vida pobre de sonhos, uma vida triste, sem alma, sem cor.

Inserida por se77esfaction

Seu lado

Eu sem vc,
Sou um peixe fora d'água.
Sou um verdadeiro nada.

Quero estar
Ao seu lado
Vivendo e aprendendo.

Quero dar e receber
De tamanha intensidade,
Um amor maravilhoso
Que não tem idade.

Minha vida ao seu lado
É o que mais quis
E mais esperei.

Só não sei
Como provar
O tamanho do amor que tenho
Em meu coração
E no qual quem manda é somente vc.

Inserida por Anacsop

Vagarei


Vagarei dilacerado aos confins
Antes que esmaece o azul do céu;
Num negro véu que cai pelo chão
Destruindo meu real cenário

De pecados que a minha frente
Caminha num rumo contrário
Com as frias cores de inverno
Ao vermelho por do sol ardente

Vagarei só e no deficitário silencio
Sem ter o meu coração aberto
Pegando as lagrimas que caem
Com multifárias no meu deserto

Que nunca termina nunca cicatriza
Limitando minha vida com a real dor
No horror dos sinais e as tragédias
Em cada léguas que eu percorria

O tempo não querer-me ajudar
Parece não querer esses anos apagar
Segura em suas mão meus medos
Que aviva através dos meus olhos

Vagarei duvidoso e com seqüelas
No itinerário do meu sofrimento
A procura da cura do padecimento
Enquanto fecham-me as janelas

Vagarei e não me importo se ira doer
Mesmo que os dias se alonguem
Sobre as luzes pálidas das frias noites
Perdendo-se neste panorama

Inserida por barroes

Encontrar A Vida

Pó que você não mais acredita em si mesmo?
Se teus medos pudessem ser esquecidos
Abanar para fora as chamas tenebrosas
Que queimam a linda linguagem do amor

Pudera você se encontrar na vida
E o significado de cada sentido do amor
Ou qualquer que já lhe tenha tornado forte
Após a deste tempo todo como andalirio

Há dois beijos distantes querendo se encontrar
Pelo sangue fresco que corre na veia da paixão
Para poder seguir sem limite seus passos
Na única esperança de encontrar nosso destino

Movem-se há tantas milhas numa terra distante
Mais próximo da velocidade do pôr-do-sol
Cavalgando no selvagem vento como um pássaro
Na direção do arco-íris que olhos não vêem

Procurando por um momento que dure uma eternidade
Para a sós dois lábios de infinita saudades se tocar
Incendiar nosso fogosos corpos neste inverno
Ao som silencioso na pagina do nosso livro da vidas

Sangrando a nossa alma com o ardor do amor
Quando a noite se fizer admiradora da solidão
E não há um vinculo entre nos dois amantes
Mas trazendo somente lagrimas nos olhos

Inserida por barroes

As vezes eu vejo olhares faiscados;
As vezes eu ouço palavras doces e leio frases apaixonadas;
As vezes eu me permito sonhar e acreditar que sentimentos bons são possíveis e que nem todos pensam somente nos lucros. Infelizmente eu sempre estou errado... e meu coração continua endurecendo dia-após-dia.

Inserida por julimarketti

Hoje despresa-me, porque nada sabes sobres os
meu sentimento, procure-o dentro de você;
porque nunca o encontrará fora, sabes porque:
Porque eu sou as lágrimas sentidas aos seu seus
olhos na alvorda, torcendo pelo sua alegria, sou a
tempestade onde emergiu o seu coração, sou a
dor que te aflige quando não estou por perto,
enfim sou aquele olhar que você envita porque te
causam uma grande sensassão e lembra-te do
quando pode ser feliz. Aja porque talvez amanhã
possa ser aquele amor que você perdeu para
sempre...

Inserida por CafuandaBongue

Você pode cometer grandes erros, se redimir, amadurecer, ficar mais bonita. Você pode fazer caridade, fundar um orfanato, e até descobrir a cura do câncer. Você pode fazer coisas incríveis. Você pode se arrepender dos seus erros, e você pode até ter se transformado em uma pessoa bem melhor. Mas você sempre será lembrada pelos seus erros, defeitos, deslizes, e raramente pelos seus acertos.

Autora: Aurilene Damaceno

Inserida por aurilenedamaceno

O sol, essa estrela que brilha, que nasce todos os dias, que nos aquece... nos traz o seu brilho, o calor e a vida... quando o sol se vai, a noite se faz bela, a lua que encanta, as estrelas que fascinam... Os sentimentos aflorados, a magia do universo. A beleza, os horrores, as delícias, os dissabores, o mistério, a saudade eterna.


Autora: Aurilene Damaceno

Inserida por aurilenedamaceno

Vidas e Histórias!

Cada um carrega consigo uma história,
um sonho de vida,uma pitada de esperança
um conto,um poema.
Somos como um livro,gravamos nele
tudo que em nossa vida passa
de forma verdadeira e pura.
Ser como o vento que leva para longe o que nos afeta
e trás para perto tudo o que nos conforta
e como a água que alimenta a sede da terra.
Somos a energia que alimenta e nutre uma história de vida,
somos a vida,a lembrença que carrega a alegria,a felicidade
e lágrimas contidas.
__Eliani Borges.

Inserida por ebr1966

Zumbi
Lembro-me de quando conersamos sobre a descrença neste mundo, a vida tinha nos apontado que nada era real, nada que valesse a pena lutar, mas olhando um nos olhos do outro, pela primeira vez depois de muitas feridas mal cicatrizadas, acreditamos que a resposta para o impossível estava na busca que se tornou real a partir daquele momento. Durante algum tempo pareceu que, algo que nunca haviamos visto majestosamente existia, mas só para os que tinham fé a ponto de se jogar de um abismo, onde a partir do momento da entrega, se perdia qualquer controle e tudo passava a ser uma luta pela magia descoberta. Algo infinitamente precioso e invejado surgiu a partir dali, vi por diversas vezes pessoas se perguntando como seria possível algo tão lindo acontecer, de fato é algo incrivelmente louco para quem não tem a coragem de se entregar por completo. Por algum tempo me senti completo e queria mostrar para o mundo que eu havia encontrado o segredo da utopia. Mas quando estamos certos de nossas cresnças, ficamos desatentos, e quando desatentos nos tornamos vulneráveis, e acho que para isso não existe perdão. Dei a você o que um dia jurei nunca entregar a ninguém e por fim paguei o preço por isso. Lembro que no momento que que você me deixou, mal dava pra acreditar, fiquei durante um longo tempo envolvido em um transe que não me permitia enchergar a realidade, a consciência achou mais fácil fingir que não era verdade e me entorpecer tentando me levar para uma outra realidade, onde aquilo jamais existiria, mas a realidade é cruel, nunca permitiria que eu simplesmente não sentisse tudo aquilo, fui lançado a um oceano agitado de dor e fúria, onde meu corpo era massacrado, onde tudo em que eu acreditava era tirado de mim de forma brutal, usava todas as minhas forças para tentar respirar, mas era sufocado pela dor. Eu nunca fui capaz de entender como aquela pessoa que um dia acreditou e me fez acreditar em algo tão inaudito me trocou tão cegamente por uma coisa tão pequena, simplesmente se tornou impossivel aceitar que alguem que comprovou a existencia do fantástico me deixou a deriva por algo tão falho. Como aceitar que algo que acontece de uma forma tão rara seja jogado fora dessa forma, e não era eu que tornava tudo tão especial, era justamente o inacreditável de termos os mesmos medos e as mesmas buscas, e em determinado momento a coragem de acreditar um no outro, mesmo depois da vida de descrença nas pessoas que nos foi imposta pela vida.
Hoje estou morto, e preso a terra por algum motivo, fadado a procura de algo que um dia acreditamos juntos e que sei que não existe, preso aqui por algo tão visivel e real quando a gravidade, que não posso ver, mas é forte o bastante para não me deixar fugir, recluso pelos sonhos que não me deixam dormir, vivendo dos restos desses sentimentos que você me deixou, uma saudade alucinante de me sentir completo e um vazio que nada é capaz de preencher. Uma coisa que eu nunca havia considerado aconteceu, um dia fomos felizes juntos, mas hoje e para sempre sofrerei sozinho.

Inserida por thorzouk

O destino une e separa pessoas mas mesmo sendo tão forte ele não e capaz de fazer com que esquecamos quem por um momento nos fizeram tão felizes.
Amo como ama o amor. Não conheco nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, alem de que te amo, se o que quero dizer-te e que te amo?

Inserida por EuRitaCapiquila

Fecho os olhos, e consigo ver melhor.
Dentro de cada um existe uma energia que pulsa e insistimos em não sentir, convido cada um a ter um dialogo com o próprio universo interior vocês se surpreenderão o quanto nosso corpo fala, o quanto somos desconhecidos para nós mesmo, se quisermos entender a vida precisamos entender a nós mesmo.

Inserida por RenataQuintas

As vezes nos deparamos diante de uma pressão enorme, mas não podemos nos amedrontar, se a tempestade tomou uma proporção grandiosa, curve-se e a deixe passar, assim ela pode até te molhar mas nunca te matar depois da tempestade você poderá ver o sol novamente.
Ser resiliente é...
" a arte de transformar toda energia de um problema em uma solução criativa”

Inserida por RenataQuintas

Até quando será assim?

Meus olhos se abriram, e mais uma vez vejo nascer o sol, um novo dia se desponta, o que ele terá reservado pra mim? Sinceramente nem imagino. Algo que sei é que finda-se um dia inicia-se outro, e eu continuo vivendo esse dilema, de amor proibido porque tem que ser assim? Eu simplesmente não sei, apesar de tudo sigo viva e já é o suficiente. Até quando será assim? Não saberia responder, mas sei que não suportaria muito tempo mas. Até quando meu coração seguirá pulsando por esse amor? Tampouco saberia dizer. Mas existe algo que sei com total convicção,que eu o amo, é um pouco forte dizer que se ama alguém, mas se o que sinto não for amor, o que será então? Sinto meu coração acelerar toda vez que te vejo, sinto minhas pernas bambas sempre que te ouço, sinto-me estremecer toda vez que te toco ou sou tocada, sinto perder o chão toda vez que você some, e sempre que penso em ti sinto que me falta o ar, quando por frações de segundos fico a suspirar. Mas o que dizer de algo assim? Um amor que parece existir apenas dentro de mim, algo tão lindo, que me faz tão bem mais ao mesmo tempo me angustia, me sufoca, me faz sofrer, me faz chorar e enfim me faz prisioneira da ilusão.
Você está tão presente em mim, mas tão ausente da minha vida, tão perto de mim, mas tão distante da minha realidade, você vem quando quer, me tem por um momento me faz feliz, me faz sonhar e desaparece como a brisa da manhã. Eu fico sozinha te querendo, e pensando se vale realmente a espera por aquele momento tão passageiro em que estou em seus braços, então chego à conclusão de que vale, porque sinto que quando esta comigo é verdadeiro é por inteiro é de corpo e alma.
Preciso ter você pra mim, tenho vontade de gritar pra todo mundo ouvir, que sou louca por ti, te abraçar, te beijar, andar de mãos dadas por ai, ir ao cinema sem medo de quem possamos encontrar, viajar e sempre que rolar me entregar.Te dar aquele beijo de bom dia sempre que te
encontrar pela manhã, mas infelizmente não te tenho e mal posso te dizer um OI.
Proibido é esse amor, e sempre que te encontro é as escondidas, tendo que me contentar com os minutos que você tem disponíveis pra mim, minutos que parecem longas horas,mas que de tão maravilhosos também passam como segundos.
Você é assim, um sonho pra mim, eu sou humana, sou falha, sou carne, sou alma, mas quero que saiba que te quero, que te amo e que apesar de tudo ainda te espero. Mas mesmo sendo assim, não sei até quando será, até quando vou conseguir levar essa situação adiante, e por quanto tempo mais suportarei essa triste espera por ti.

By* JANNA MOREIRA

Inserida por jannam

Rompendo A Inércia Do Destino

Percebemos o quanto estamos tristes e ausentes de felicidade quando sorrimos por tudo aquilo ou aqueles que por uma simples distorção de entendimentos dúbios nos arrancam um sorriso. Ou quando nosso coração disparam em cenas fictícias sentimentais com finais felizes ou que até mesmo as que poderiam haver. Pintamos um final nas vidas alheias repletas de possibilidades do encontro com a real felicidade, mas nos esquivamos de delinearmos um único e simples caminho para o nosso próprio sucesso, seja ele profissional, educacional ou sentimental latente no interior da vontade. Será que devemos mesmo agradecer ao nosso bom Deus por tudo aquilo que temos sem reclamar ao compararmos com quem menos se tem? Reclamar nem sempre é quebrar os pratos que nos alimentamos, mas um lance em que acordamos de um sono profundo de fracassos, que ao erguermos os braços decidimos lutar, prosseguir mais um pouco deixando a inércia do destino caminhar de acordo com nossa vontade e não com os procedimentos preparados pelo o que a vida tem a nos oferecer. Olhar para si ou ao redor e se contentar com o que se tem, é por fim a uma vida repleta de possibilidades previsíveis de conquistas infindáveis. Se pararmos para pensar, poderemos prever prejuízos mas nunca os ganhos, porque os ganhos independem de aceitação mas as perdas sim.
Ao se comparar com algo ou alguém, se sinta capaz em conseguir algo semelhante, não idêntico, mas algo melhor ou equivalente pois a força de cada um não se aumenta com exercícios físicos mas intelectuais. Decidir uma vida pode concluir uma geração e o deixar de fazer quando se deveria, a vicia, contamina e consequentemente a extermina.

Autor: Massáo Alexandre Matayoshi

Inserida por massaomatayoshi

Nanci Laurino
AOS AMANTES PERTENCE A LUA

Lua de prata ilumina as alcovas
Dos amantes que sussurram
Desejos de amor.

Lua dos amantes...lua cheia
Clareia a magia dos encontros
Inebria e inspira o amor.

Aos amantes pertence a lua
Os amores ardentes invadem
Com paixao e devoção
Em um só corpo
Na mais pura entrega...
Na mais pura união!


18/02/2013

Inserida por Gilrefatti

A paixão e a ressaca está na mesma linha que separa as coisas. Pois quando bebemos, na ressaca, dizemos que nunca mais vamos beber, mas bebemos.
Quando se apaixonamos, na decepção, dizemos que nunca mais vamos se apaixonar, mas se apaixonamos.
E quando estamos apaixonados e decepcionados. Com o coração partido, bebemos para esquecer e nos auto curar. Voltando eventualmente a estaca zero, ao porre, a por fim então a ressaca.

Inserida por 8run0

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp