Conto Amor de Clarice Lispector
Mágoa...
Não precisa me amar... mas seja leal!
Quando alguém nos magoa... eu observo e fico pensando aonde estava Deus nesse momento? ?? Aonde estava o anjo guardião dessa pessoa...? ??
Como deixaram alguém magoar o outro assim??? Por quê???
...
Sou leal e amo ... ainda é um amor egoísta que espera recompensa. ..
Mas eu amo!!!
Aí eu lembro que quem ligou o carro e saiu portão a fora em busca do desconhecido fui eu e meu livre arbítrio. ..
Deus e meu anjo guardião não têm nada a ver com isso...
Da mesma maneira que quem nos magoa... Também não ouviu seu anjinho a soprar no ouvido. ..
"VOCÊ VAI MAGOÁ LA"...
Uma hora as coisas voltam para o seu lugar e aí quando isso acontecer. .. Os olhos daquele que tudo vê saberá discernir o certo. ..
E todos nós aprenderemos a nos respeitar e zelar pelo próximo. ..
Por hoje... só vou morrer e entrar na concha...
Um dia virarei pérola ...
Hoje ainda sou um crustáceo...
Ou qualquer coisa do tipo...
...
Agradeço às críticas e injustiças da vida, pois estas me deram sede de vencer. Nada como ouvir que o que fazemos é ruim, pois se formos espertos, acabamos utilizando toda essa maldade como meio para se aprimorar, se destacar e não ser apenas mais um.
Meu muito obrigada pelas experiências vividas ao longo da vida, pelos lobos em pele de cordeiros, pelas tantas vezes que tive o coração despedaçado e os sonhos perdidos ou trocados por outros que eu não queria sonhar. A dor demorou para passar, mas o corpo regenera e agora ficou a lição transmitida em histórias para quem gosta de inspiração.
Hoje sinto saudade de sua ausência, sei que nem mesmo trocamos ainda nosso primeiro olhar, não nos conhecemos, mas já sinto sua falta.
Estranho sentimento amar quem ainda não chegou, mas sinto que esta por vir, que esta bem próxima, que é questão de tempo para estar aconchegada em meus braços, trocando beijos e carícias e juras de amor.
Por alguns momentos me sinto observado por você e desesperado olho para todo lado a sua procura, até seu doce aroma chego a sentir no ar, isso só pode ser aviso de sua chegada.
Então fico aqui sonhando, esperando, sua chegada para enfim seguirmos juntos se amando em uma linda jornada.
Sergio Fornasari
Eu já perdi as contas...
Eu já perdi as contas de quantas vezes sorri.
De quantas vezes chorei.
De quantas vezes disse que estava bem, e realmente estava.
De quantas vezes menti para ser forte.
De quantas vezes chorei para parecer sensível.
De quantas vezes me neguei ao amor.
De quantas vezes tive a oportunidade de me apaixonar de verdade e recusei.
De quantas vezes magoei alguém... E de quantas fui magoada.
De quantas vezes fugi de um beijo mesmo desejando-o tanto.
De quantas vezes me arrependi.
Já perdi as contas de quantas vezes desejei voltar ao passado jurando fazer diferente mas sabendo que nada mudaria.
De quantas vezes delirei por um sorriso e de quantas vezes torci em silêncio para o dono dele.
De quantas vezes disse o que não queria.
E de quantas vezes disse o que queria na lata, sem medo.
Já perdi as contas de quantas vezes fui corajosa.
De quantas vezes achei que o fim havia chegado.
De tantas lagrimas que eu não derramei porque eu precisava dar apoio.
Já perdi as contas de quantas vezes fui feliz.
De quantas vezes dei gargalhadas até ficar sem ar
De quantas vezes abracei desconhecidos que pareciam conhecidos.
Já perdi as contas de como apredi com tudo isso.
De como eu fiquei mais vivaz.
De como eu sou grata.
Não existem amigos mais verdadeiros que os nossos pais.
Eles lutam por nós, nos ensinam, nos educam e nos
preparam para viver a vida de maneira indescritível,
além de estarem sempre prontos à nos compreender.
São como uma luz colocada por Deus no caminho de
cada um, para enxergar o verdadeiro sentido dela: AMAR.
ALMAS GÊMEAS...
Embora as
ESTRELAS
à distância
se
APARENTAM
iguais...
A ciência
comprova que
elas são
DIFERENTES...
As estrelas
não deixam de
ser ESTRELAS
pelo fato de
uma ser
DIFERENTE
da outra!
Embora DIFERENTES...
Somos IGUAIS...
Superando as
INDIFERENÇAS...
Com nossos
IDEAIS...
Pérola preciosa
me ame, ensina.
Com cheiro de muitas rosas
e corpo de menina: amar, querer e se entregar.
De forma plena
e duradoura.
Sentir, tocar e abraçar.
Sob o suor
e palavras em prosas.
Num êxtase, gostar, desfrutar.
Noite adentro,
vidas em ação.
Deixar o tempo passar
De forma lenta,
bem devagar.
Ao sentir as batidas
do coração,
se encher de
prazer e amar.
O BEIJO
É um prêmio a conquista - ao cortejo!
Entre dois seres que se ama - apaixonados!
Que une, se entrega num êxtase - de desejos!
Num tempo que pode ser longo, curto ou apressado.
A entrega deve ser mútua - numa troca de gracejo!
O beijo é uma boa forma para se revelar - enamorado!
O que pode ser sério, sincero - ou bem humorado!
O beijo é um bem que faz bem - a prova de amar e ser amado!
CHEIRO DE TERRA
Numa região cercada por montanhas,
entre árvores frondosas que ostentam a sua beleza
ao exibir as suas folhagens esverdeadas.
A beira de lagos e cachoeiras,
onde os fazendeiros multiplicam seus rebanhos
graças a generosidade da natureza.
Num recanto a beira da montanha,
um velho e aguerrido homem escreve a sua história
com as suas mãos calejadas pelo tempo de trabalho,
agarrado ao cabo de uma surrada enxada.
Do cuidado com a terra
é que se colhe o melhor fruto.
E o humilde homem do campo
se orgulha de seus feitos
e de sua união harmoniosa com a terra.
A terra tem cheiro de vida...
Pois, foi dela que o primeiro homem fora criado
e, é nela que todos um dia serão enterrados.
A DESCOBERTA
Como poeta da noite
Tendo a lua como testemunha.
Moça morena foi motivo, de corte.
Sem que a negrura da noite se opunha...
A conversa sem controvérsia, foi esperta
E o alvo quase sempre certeiro.
- Poeta de frases certa
Se deu ao respeito, foi ordeiro.
A vida é feita de metas
Que ninguém atinge sozinho.
E quando se descobre, a pessoa certa!
Para tudo se acha um "jeitinho".
PRETO NO BRANCO
A cor fascina,
também descrimina!
A cor irradia,
também vicia!
A cor surpreende,
também repreende!
A cor envolve,
também absorve!
A cor incomoda,
também é moda!
A cor restaura,
também separa!
A cor explora,
também ignora!
A cor se divide,
também decide!
A cor faz sucesso,
também promove o reverso...!
A cor é natural,
também é egoísta e irreal...!
A cor é um privilégio,
também é um sacrilégio!
A cor é querida,
também é bandida!
A cor sustenta,
também fermenta!
A cor é uma virtude,
também solicitude!
A cor é crença,
também doença!
A cor é inofensiva,
também agressiva!
A cor é de todos,
também dos sábios e dos tolos!
A cor pouco importa,
também está viva e não morta!
Um dia refleti, como uma pessoa pode amar outra sem ao menos conhecê-la pessoalmente? Como pode sofrer de saudades de quem ao menos sabe o nome dela? Depois de muito tempo refletindo entre essas e outras perguntas não cheguei em uma conclusão correta, mas tive a certeza de que é possível se apaixonar pela pessoa exterior, o conhecido "amor a primeira vista". Você "conhece" a pessoa por meio de fotos e pessoas falado sobre ela,
falando bem, coisas boas sobre ela e você começa a se apaixonar pelo jeitinho da pessoa, já começa a ver fotos dela todo dia, ver qualquer vídeo que tenha a voz dela, ver o sorriso dela por meio de fotos, AQUELE sorriso que fez você se apaixonar, aquele que você não consegue mais ficar um dia sem ver... Mesmo que seja por meio de fotos. Você fica imaginando o dia em que você vai conhecê-la pessoalmente, o dia em que você vai ser o motivo do sorriso dela, o dia que VOCÊ vai arrancar uma gargalhada dela, o dia que terá o abraço dela, o beijo, o carinho, o afeto, juras de amor, fotos, saídas, noivado, casamento, filhos... É assim mesmo, nada de falar que eu exagerei, quando nos apaixonamos pensamos em tudo, pena que a maioria das vezes nada do que a gente pensa acontece, as vezes nem chegamos a conhecer a pessoa ou conhecemos e não é nada do que imaginamos, as vezes viramos colegas, bons amigos ou até acontece do amor ser recíproco... É o AMOR!!! A dica que eu deixo é se você se apaixonado por alguém é fale!!! Fale com a pessoa, o máximo que você é ganhar é um não, ou pode ser recíproco, tente, não custa nada tentar! No mundo em que estamos, onde o amor perdeu o seu valor, as pessoas só querem saber de "ficar" e "pegar GERAL"! Amar é uma coisa divina, que poucos são capazes de exercer, são poucas(os) que sonham com declarações de amor, buque de flores, serenatas, príncipes, princesas e todos os "clichês" existentes... Ah, ame, ame sem moderação, mas nada de amor platônico, sem sofrência, tente de tudo para ser amado também, nunca desista, jamais!!! Ame, seja correspondido e seja feliz!!!
Amizade...
O amigo é um ser inacreditável principalmente em relação ao tempo, passam-se anos e nada muda por mais distante que ele esteja é sempre do mesmo jeito as mesmas histórias, sorrisos, abraços e da aquela impressão que estamos juntos todos os dias, como se pudéssemos reviver anos em horas sem preocupações.
Futuro esposo,
Queria contar que tenho, as vezes pacientemente outras vezes nem tanto, mas certamente, esperado cada dia por sua chegada.
E o que me anima é saber que você, não importa onde, também tem esperado por mim!
Espero também, o dia que poderei compartilhar todos os sonhos que Deus me deu, escutar os seus e concluir que eles não são iguais, porém, se completam, para que o reino do nosso pai seja exaltado através da nossa união.
Tenho orado por você, mas sei que um dia estaremos orando juntos por nossa vida, família, ministério.. e isso fará com que nem as tempestades, nem as lutas nos afastem!
Eu ainda não te conheço, mas já te amo..
Porque sei que Deus nos unirá em seu perfeito amor!
Com amor, Sua futura esposa♡
que direito tens tu,de me fazer sofrer assim?
arrancar pedaços inteiros de mim.
me fazendo chorar por horas, e agora?
quem vai me fazer sorrir?
me sinto ociosa,inquieta,sem paz
sinto uma dor tão grande e choro demais,
todos os dias,desde sua partida.
é como a dor da morte,uma imensa ferida.
perdi,pedi pra voltar
perdi de te amar,
pedi para esta feliz.
perdi mais uma chance,
de continuar a diante,
pedi para ser como antes,ser o que sempre quis.
NEM DIREITA NEM ESQUERDA
O povo brasileiro sabe que para governar
Ter governabilidade tanto que
A esquerda precisa da direita a direita precisa da esquerda
Assim em acordos num toma lá da cá, como se vê por
Aqui, não consegue aprovação de leis, ou de recursos
Para investimentos em serviços essenciais para o povo
Como saúde educação etc.......
Queremos mudar isto, CHEGA....
O POVO nesta manifestação, sem bandeiras, mostrou
Que não interessa a nós, quem é o partido no poder, e sim é que
Queremos políticos honestos que nós representem
NÃO a estes que estão agora...
Mas como podemos banir fazer uma faxina um faxinão
Todos fossem embora não ficasse ninguém
Como mandar estes para aquele lugar feio hem...
Queremos que todos os corruptos do nosso país sejam punidos
Banidos
São BANDIDOS e devem ser tratados como bandidos e paguem
Por seus atos de crueldade contra nós brasileiros queremos a estes
O mesmo tratamento dado, a qualquer pessoa comum, que infringe as leis,
Pois políticos não podem ser tratados como DEUSES
Não a esta palhaçada de CPIS remuneradas, de acordos
Para manterem-se no poder e condenações brandas
Meramente para enganar o povo, dar tipo uma satisfação
Isto e subestimar nossa inteligência mais respeito as nossas Instituições
Que corrupção o uso do nosso dinheiro indevidamente isso seja crime
E não uma Pizza de poucos, onde o povo se
Quer sente o cheiro, estamos cansados....
O mar crespo de ondas,
Traz o cheiro de saudade
Na areia muitas conchas
Jogadas sem destino pelas ondas
Rasgando o céu em azul brilhante
O sol brinca de esconde-esconde entre as nuvens
Gaivotas em voam sem destino
E passarinhos esquisitos bicam a areia a comer não sei o que
Eu sinto- me leve queria voar
Como meus pensamentos que em mim são risos
A lembrar de ti te querendo aqui
Romantismo
Gosto de ser romântico com a mulher que amo e desejo.
As vezes parece uma ilusão, mas não é, depois de tantos inconvenientes na vida nunca desisti de achar o amor da minha vida..
Chorei, sofri, sou um escorpiano, quando gosto gosto, quando amo amo, quando detesto detesto.
Apenhei muitas vezes na vida acreditando na pessoa que era certa, mas me enganei, o pior sentimento de um homem pode passar é ser traido pela mulher que ama, pois somos serem humanos e acredito que como eu, você ainda há homens descentes nesse mundo, acredito nisso.
Nunca perdi minhas esperanças, sempre fui atrás ou apenas esperei aparecer, e apareceu.
Me dedico sima ela, não penso mais nada a não ser nela, foi um amor a primeira vista uma química maravilhosa que a anos não sentia.
Por que vale a pena viver? Vale a pena morrer por isso? A resposta para cada uma é a mesma: Apenas o amor.
Você já conheceu uma mulher que inspira você a amar? Sua vida começa com ela, e sem ela, certamente deve acabar.
Eu tive o prazer de conhecer, encontrar em um lugar maravilhoso e tanta simplicidadde na qual me fez apaixonar-me.
Estou realizado, feliz, contente e vivendo um amor verdadeiro.
Escrevo com o coração, apenas com o coração.
Todo momento é importante
Acordei não me lembro onde estava, dei conta que a vida era um jogo, apenas um jogo, sempre levei a sério as coisas na minha vida e quanto mais levei a sério mais difíceis se tornavam a vida.
Nunca pensei que levando a vida a sério me custaria muito e as regras da vida não tive ideia de quanto custaria, chegou momentos da minha vida passar diante dos meus olhos, descobri o tão pouco que realizei, muitos planos negados, meus planos negados
Enquanto estiver escrevendo e vocês lendo minha vida faz sentido, me sinto bem, vivo e com disposição de escrever, agradeço o apoio de todos que tornaram isso possíveis “Je”.
Sou feliz com minha vida amorosa hoje meus amigos e companheiros, sorriam quando pensarem em mim.
A todos vocês a todo o mundo a todos os amigos e namorada que os amo.
Agora vou partir com minhas palavras, finalizarei esse texto dizendo que me libertei sou livre para escrever e mostrar ao mundo tudo que é maravilhoso e possível
Meu coração está vivo e batendo como nunca, não há mais nada do que fazer me dizer a vocês.
Vou apenas seguir adiante, deixarei o difícil para trás, a vida nos deixa cicatrizes mas cura com os anos,
Enquanto vocês leem isto fiquem sabendo, meus amigos que eu gostaria de estar com vocês todos, por favor, sorriam, sorriam quando vocês pensarem em mim.
Ela me tira da lama
Provoca constante insonia
Minha gata, minha dama
Minha camisa seu pijama
Minha inspiração
em meio a babylonia
Esquece o resto
Nós trama
Eu e você
Na minha cama
Sigo em eterna mudança
Em meio a nossas danças
Só me resta a esperança
Sorriso de criança
Sobre seu corpo transcedo
E o desejo se aumenta...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp