Minha esposa Dominique perguntou-me se... Michael Hayssus

Minha esposa Dominique perguntou-me se eu achava que ela era a minha alma gémea, eu respondi que não, ela,para mim era a minha companheira para a vida,minha melhor amiga,minha amante,aquela que me completava.
Nunca simpatizei com a expressão "alma gémea",acho uma coisa sem profundidade.
Eu acredito que minha "alma gémea", (ou "companheiro de alma,soul mate",como se diz em Inglês) é a primeira pessoa que eu vejo todas as manhãs quando acordo, meu próprio rosto no espelho da casa de banho , ali, olhando para mim, está uma pessoa que pensa como eu, concorda comigo em tudo que eu digo e ás vezes até parece realmente impressionado com certas coisas que eu faço, age como eu durante todo o dia, e diz-me tudo o que eu gosto de ouvir,assim como um "yes man", eu acho que eu ia ficar entediado e fartava-me depressa se tu fosses assim.
A alma gémea é,supostamente, uma pessoa que diz coisas bonitas, um marido dedicado,um companheiro para a vida, é uma pessoa que diz coisas bonitas, faz coisas bonitas, e vive pelas coisas certas .Lembra-te,ações não enganam o coração, eles são reais. As pessoas justas e reais são sempre julgadas por suas ações, pela maneira como eles vivem.
Eu prefiro a designação "parceiros de vida", que é o que nós somos, nós não compartilhamos uma alma, nós compartilhamos uma vida, uma vida muito gratificante e feliz, até agora ...
Michael Hayssus, Diário De Uma Traição