Conto Amor de Clarice Lispector
Nada deveis a ninguém, senão o amor.
Nunca, na história, o amor foi tão raro e escasso como na presente atualidade que vivemos. É o amor que tempera os relacionamentos, dá sentido à vida, ressignifica nossa história e nos capacita para vivermos de uma maneira totalmente nova todos os dias. É por meio dele que não adoecemos emocionalmente, espiritualmente e nos relacionamentos. Ele é o vínculo com a perfeição em tudo o que fazemos e, sem ele, nada tem valor, propósito e sentido.
O amor irresistível de Deus por nós.
Quando somos tocados e confrontados pelo amor de Deus, percebemos o imensurável e obstinado zelo e cuidado que Ele tem por cada um de Seus filhos. Esse amor nos constrange, nos envolve de tal maneira que somos levados ao arrependimento e ao entendimento de que não podemos viver sem a influência e o cuidado desse amor irresistível. A cada manifestação do Seu amor, somos quebrantados e tomados por um amor que excede o nosso entendimento.
A Cruz de Cristo era para nós
Jamais testemunharemos na história um amor tão intenso, imensurável, verdadeiro e perfeito como o de Jesus por nós. Esse amor incondicional, que nos conduz à plena redenção e salvação, teve um preço altíssimo e impagável que somente Jesus poderia pagar.
Ele fez isso para nos libertar do cativeiro do pecado e da escravidão espiritual. A Sua Cruz era para cada um de nós, e Ele levou nela todas as nossas doenças e pecados. Deus fez Dele, e através Dele, a nossa justiça diante de Deus.
Maravilhosa graça e amor de Deus que nos constrangem.
Quando conhecemos o amor e a graça de Deus, compreendemos que eles são a razão de não sucumbirmos em meio à pressão emocional e espiritual. Eles nos capacitam a viver amparados pelos Seus princípios e virtudes, que nos protegem contra a maldade que impera neste mundo. Somos supridos em todas as áreas de nossas vidas, quando descobrimos que a misericórdia de Deus se renova a cada novo amanhecer, e o Seu amor por nós, mediante a manifestação da Sua graça, nos ajuda a reconhecer todas as vezes que fracassamos.
O obstinado e incansável amor de Deus por nós.
Somos alvos do amor de Deus em todo tempo. Ele sempre busca nos alcançar em meio às nossas deficiências e limitações, mostrando que, nele e por meio Dele, somos sempre mais que vencedores. Esse amor tão perfeito, cheio de graça e verdade, é a razão de não sermos consumidos por nossos pecados.
A cada momento, Ele busca nos livrar de todos os nossos sofrimentos, através de Seu amor e bondade, sendo Sua graça a transformar nossas vidas a cada instante.
Três razões pelas quais devemos amar.
O amor possui o maior poder libertador, que vem através de sua principal virtude: o perdão.
O amor é transformador e revigorante, dando um novo sentido à vida e nos fazendo prosperar e amadurecer em meio às adversidades e problemas.
O amor consolida os relacionamentos, trazendo paz, harmonia e mantendo-os de forma saudável e equilibrada.
Nada pode nos separar do amor de Deus, e Ele nunca desiste de nós.
Quão infindável e imensurável é o amor de Deus por nós! Esse amor-perfeito, cheio de graça e verdade, nos liberta da opressão do pecado e nos guia pelos caminhos da santidade. Ele revela suas verdades, que nos curam e dão um novo sentido e significado às nossas vidas, antes marcadas pela maldade do pecado.
Sua maravilhosa graça nos transforma através do Seu amor, afastando de nós toda a tristeza, sofrimento e dor.
"O amor ainda é o único caminho.
O amor não deixou de ser amor só porque muitos decidiram odiar. O amor não perdeu sua força como motor do mundo e dos relacionamentos só porque muitos optaram por cruzar os braços e se omitir.
O amor sempre será o único caminho para consolidarmos relações internas conosco e relações com as pessoas que transformam a maneira como vemos o mundo. Ele é a força primordial que dá novo sentido e significado a tudo o que fazemos.
A magnitude do amor de Deus por nós é insondável. Através de sua graça, um presente imerecido, ele nos amou de forma incondicional, imparcial e profundamente afável.
Essa graça, a manifestação de seu amor, bondade e misericórdia, opera continuamente em nossas vidas, conduzindo-nos de volta à santidade e ao primeiro amor por Ele.
Assim, compreendemos que somente por ela somos redimidos dos pecados que nos aprisionam. Onde o pecado abundou, a graça superabundou, libertando-nos do cativeiro espiritual e restaurando-nos à verdadeira vida.
Como manter o amor vivo em nós
O amor é o maior princípio que podemos receber em nosso relacionamento com Deus, e ele pode transformar completamente nossas vidas quando decidimos vivê-lo de maneira pura, incondicional e imparcial. Ele é a fonte da verdadeira vida e dá um novo sentido e significado à nossa vida emocional e espiritual. Pois tudo é mantido e sustentado por ele; por isso, devemos aprender a viver seus valores para que ele nos edifique rumo a uma vida plena.
Foi por amor que Cristo se entregou, redimiu e salvou a todos nós.
Jesus, em sua existência humana, conheceu a dor, o sofrimento, e cada tristeza e lamento que vivenciamos a cada momento.
Ele, que é a própria essência do verdadeiro e mais puro amor, por graça e gratuitamente, esvaziou-se de si mesmo para conhecer, através de sua experiência, o peso real de cada lágrima de sofrimento e dor.
Seu amor redentor e salvador nos deu uma nova vida e sentido quando para nós parecia que tudo estava perdido.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
A Importância de Amar e Ser Amado
O amor sempre será uma via de mão dupla, onde a reciprocidade afetiva, a empatia mútua e a consideração abrirão um caminho para que os nossos relacionamentos sejam cada vez mais harmoniosos e agradáveis para nós e para as pessoas ao nosso redor. Pois, quando o amor é fundamento principal em cada relação, ele estabalecerá uma conexão prospera em todos os sentidos.
"O amor incondicional e imensurável de Deus por nós.
Jamais entenderemos o amor de Deus por nós, pois ele excede o nosso entendimento e é perfeito em todos os seus caminhos. Esse amor nos constrange e nos consola em meio às nossas crises interiores, tristezas e dores. Somos mantidos vivos por causa dele e da manifestação da sua misericórdia, que se renova a cada amanhecer. Ele nos dá uma vívida esperança por meio de sua graça, que sempre nos abençoa e alcança."
APENAS UMA CONVERSA
– Meu amor, o que você fez para que eu ficasse assim como estou agora?
– Minha querida, entenda que jamais fiz algo para influenciar, decisivamente, em suas ações e, portanto, você sempre agiu dentro de suas próprias vontades pessoais:“Portanto, se hoje você está muito feliz, quem merece os méritos é só você, porém, se a infelicidade é a sua companheira, digo-lhe, a responsabilidade é toda sua”!!!
– E, entenda: “A felicidade ou a infelicidade, na grande maioria dos casos, é algo que surge de dentro para fora e, mais raramente, de fora para dentro das pessoas”!!!
Pedro Marcos
Inconsciente querer
Amor é como uma tempestade inesperada
de líricos sonhos,
um raio súbito riscando teu céu poético,
um estrondoso trovão de versos,
que você só ouve quando já aconteceu
Quando você se dá conta, já estás no meio
da tempestade sem se quer ter tido tempo,
de perguntar-se: Será que eu quero?
Teu coração responde antes.
(Edna Frigato)
Bendito Amor
Bendito amor que torna tudo mais leve, mais suave, mais bonito, mais intenso, mais inteiro... Bendito amor que traz cor pra nossa vida, delicadeza pro nosso olhar, sutileza pros nossos gestos, tolerância pra nossa alma e a paz que nosso espírito precisa. Bendito amor que muda nosso vocabulário incorporando a ele palavras preciosas, algumas já esquecidas, outras que nunca foram aprendidas. Bendito amor que preenche nossas arestas com flores, nossas falhas com tolerância, nossas inseguranças com respeito e nossos medos com carinho. Bendito amor que nos acolhe em seu seio em dias de trovoadas, raios e tempestades.
Bendito amor que nos torna realmente humanos, como todo humano deveria ser.
Bendito amor que adoça nossas palavras, e no fim nos transforma em rima, soneto ou poesia.
Amor em mim
Não carrego amor
apenas no coração,
carrego no sangue, na pele, por isso
ele transborda em mim e torna-se visível
no doce do olhar, na delicadeza dos gestos,
nas palavras de carinho, no aconchego do abraço,
na firmeza das atitudes, na voz que silencia pra não
machucar, na lágrima que corre pra lavar a alma,
no rabisco que toma forma de poema pra te
homenagear, no meu jeito simples
de menina que ama simplesmente por amar,
por que o amor compõe a minha essência
e habita todos os cômodos da minha alma.
Intensa...
Sou o tipo de pessoa que pequenos gestos de ternura me emocionam, falo de amor sem constrangimento, digo o que sinto sem medo, beijo até perder o fôlego, abraço de olhos fechados pra sentir todas as vibrações da alma, rio alto por que minha risada é espontânea. Estar viva que causa uma sensação indescritível. Acho-me linda, apesar de todos os meus defeitos. Tiro o vento pra dançar, faço dueto com a lua e beijo o sol pela manhã. Quando magoada choro horrores, até sentir o peito esvaziar. Mas quando estou alegre, minha felicidade alcança níveis estratosféricos. Nasci assim: exagerada e dramática. Pertenço ao clã dos intensos.
Eu cresci ouvindo que o amor tudo suporta, mas isso não é verdade, ninguém suporta um relacionamento sem reciprocidade, sem comprometimento, sem afeto, sem respeito.
Ninguém suporta um relacionamento unilateral, onde apenas uma das partes ama por dois.
Ninguém suporta um relacionamento baseado na ilusão de como poderia ser, quando a realidade é bem diferente do que sonhamos pra nós.
Ninguém suporta um relacionamento alicerçado na mentira.
Ninguém suporta um relacionamento onde sem parcimônia os seus sentimentos são pisoteados, onde você é machucada antes mesmo que a ferida anterior sare.
Ninguém suporta um relacionamento abusivo que mata a sua autoestima e destrói seu amor próprio.
Ninguém suporta um relacionamento mergulhado na tristeza.
Ninguém suporta porque todos nós temos um limite onde o amor deixa de ser amor e passa a ser ausência dele.
A gente não sabe muito bem explicar o que é o amor, mas sabe que ele arrebata, sabe que é uma luz miraculosa com força suficiente para ultrapassar limites, derrubar muros, quebrar barreiras e entrar nos cantinhos mais escondidos da alma.
O amor é essa sensação gostosa de borboletas no estômago, é esse sentimento mágico, que invade pensamentos, acelera corações, impulsiona emoções e nos traz uma paz enorme.
O amor afasta o tédio, traz euforia, felicidade, alimenta sonhos, aflora o melhor de nós e é o único sentimento capaz de dar sentido a toda a nossa existência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp