Conto Amor de Clarice Lispector

Cerca de 94562 frases e pensamentos: Conto Amor de Clarice Lispector

A melhor ideia central do amor é se valorizar antes de querer ser amado. Quando se é amor não se limita somente em sua abdicação, mais em combinação mútua de ambos.
amor verdadeiro é a junção dos dois corpos inteiros, loucamente apaixonados e completamente fixados, na reciprocidade de dar e receber constantemente. É duas almas ardentes que se torna no fim uma pra todo o sempre!

Inserida por GersonGarciaTurpo

Penso só em você

Amor para não, me desculpa se eu fui um vacilão, ferir os seus sentimentos foi um erro e agora o que está machucado é meu coração, eu não te dei valor agora sei a dor você é o meu amor volta pra mim, quero do seu corpo sentir o calor, se for pra ser fria que seja nós dois embaixo do cobertor estaremos coberto de amor, vamos marcar de nós se ver te levo chocolate e um buquê de flor em um bosque vendo o pôr do sol você é um raio de sol olha um girassol então gira sol só pra mim ver o quanto você tá linda, te mandei mensagem de bom dia olhei pro lado você não tava, pensei, bem que podia, eu fui escrever uma poesia e no papel acabei te desenhando cada linha cada verso que eu via em seu olhar era semblante de alegria, a batida do seu coração se encaixa perfeitamente nessa rima igual sua voz que combina com a melodia, em meios a trocadilho com você troco riso e me recuso a trocar tiros mas se ainda tem amor por mim em meus braços te guardo em minha custódia, ficar do seu lado não custou nada do meu dia e longe de você o que eu faria, vamos logo resolver então vem em casa que faço jantar de vela faço de tudo só pra vê la, atende o telefone quando eu te ligar vem cá eu ando planejando a muito tempo você não sai do meu pensamento, já até imaginei em um casamento você escolhe casa ou apartamento eu estou pronto pra esse comprometimento, então vem cá senta aqui que com um beijo lento eu te mostro todo o meu sentimento enquanto a lua vem brilhando a noite, em seu cabelo vou fazendo carinho, quando vejo você passando rindo eu escuto cânticos do passarinho te elogio e com olhos brilhoso tu me chama de bobinho, tudo tem um propósito não é por acaso que você entrou em meu caminho e eu não sou senhor do tempo sei que vai chover e me sinto tão bem quando estou com você vamos juntos construir o nosso ninho então fica aqui deita aqui não me deixa sozinho e você também sabe que eu não vou esquecer a sua voz então vamos pintar a praia de azul e mostrar pro mundo como nós somos felizes isso já é o suficiente de que você não sai da minha mente..

Inserida por textoscriativos

⁠O amor ao ideal

Amar... é fácil dizer que amamos algo ou alguém, e é mais comum do que acreditamos e veja, não é um crime dizer que amamos, jamais, é uma das coisas mais potentes que a natureza pode nos oferecer, porém se analisar num contexto prático, não faz o menor sentido.

A questão é que não há nada amável em si, nada é gostável em si e sim há sempre algo que ama algo, alguém que gosta de algo. Um carro não é amável, um carro só é, até porque se um carro fosse amável em si mesmo TODOS sem exceção o amariam.

Assim é a relação entre as pessoas, pessoas não amam pessoas, pessoas amam ideais de pessoas, "olha aquele garoto, ele é lindo, é honesto, é fiel, se encaixa perfeitamente no meu ideal de pessoa", exatamente, porém a vida é devir, devir é transformação e o dia que a natureza mudar aquele garoto o suficiente para ele deixar de ser seu ideal de pessoa, já não lhe agradará mais não é? você deixa de amar o ideal nesta pessoa pois ele já é diferente daquilo que um dia foi.

O que é um casamento? uma luta sem fim de duas pessoas para que seus ideais no outro não seja alterado, alguns conseguem e outros não e assim a vida segue.

Veja, o amor ainda sim consegue ser bonito pois por sua vez é uma das manifestações mais puras da natureza, uma mãe que ama seus filhos, o olhar desta mãe para com eles é a manifestação mais poderosa de amor a um ideal, "veja, meu filho é uma parte de mim, ele será aquilo que eu nunca pude ser, ele trilhará caminhos diferentes e melhores que os meus", um ideal poderoso de esperança, amor a esperança de transcender no outro. Em relação ao olhar, dos nosso sentidos, com certeza o amor floresce nos olhos. Somos observadores e a maneira mais eficaz de transmitir sentimentos é através do olhar.

É legal dizer que amamos quando usamos a forma genérica da palavra, mas basicamente amamos aquilo que se encaixa no que acreditamos ser a "perfeição aos olhos".

No fim, se faz necessário um cuidado ao usar tal palavra, uma vez que ela não é só o que diz ser, uma vez que o uso indevido fere, distorce e as vezes até mata. Saber o real significado nos torna qualificados a usa-la, torna você responsável por aqueles a quem diz amar.

Inserida por tiago_anderson

⁠ Caminhos de quem ama
Quanto de amor carrega,
quem ao amor se entrega?
Um ser qualquer, que sem
que avisado seja, perdidamente
se apaixona por uma mulher.
Para ele tudo é diferente,
trata-se de um amor intenso,
que durante o dia e pela noite
afora, invade seu peito,
tomando conta de tudo,
até dos pensamentos.
Amar assim é bom, mas com ressalvas.
Será ele aceito com o mesmo amor que
tem, por esta mulher?
E se caso em seu caminho haja um mal
entendido, ou uma má sorte que ao seu
encontro venha?
E essa mulher com quem tanto sonha,
o engane, fazendo-o crer que a ele ama também?
Ai, o bilhete pode não sair premiado.
E por caminhos que nós não conhecemos,
vai essa criatura que tanto ama,
amargando dor e sofrimento.
Aquela que assim agiu, diz que o fez de
brincadeira, sem maldade.
A sua inocente diversão, levou quem a queria,
para um caminho em que volta não há:
da alegria de sentir por alguém um amor sem fim,
viu-se perdido, sem ideias, sem direção.
Ainda por longo tempo, terá esse amor no pensamento,
e pelo passar dos dias terá saudades, isolado viverá.
Sentirá apenas o baixo e enfraquecido som,
do bater de seu próprio coração.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. Aclac
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Um amor para ser bem vivido,
deve navegar num mar de serenidade,
carinho e amizade...
E deve ser assim vivido, em clima de PAZ E AMOR...


COMO DESFRUTAR A SERENIDADE DO AMOR
Marcial Salaverry

Uma pessoa serena é uma grande amizade,
porque ela nunca interfere, apenas apoia com serenidade...
Sem duvida alguma, a serenidade
é o melhor caminho para a felicidade,
e disso temos necessidade,
precisando mantê-la, em qualquer idade...
É o que nos traz muita tranquilidade
Certamente serenidade e calma,
é algo que sempre nos acalma,
não nos deixa estressar,
e nos dá capacidade para amar,
Um amor não pode ser desesperado,
assim, não será bem amado...
Se não houver tranquilidade,
não será um amor de qualidade...
Viver tranquilamente,
fazendo o bem somente,
dá capacidade para amar,
e com a felicidade sonhar...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Amor,
Boa noite, que o sono te conduza a plenitude de um amor realizado. Que se sinta muito amado, protegido, acolhido, admirado e aceito como é, pelo que é. Não tem outra explicação um amor a primeira vista a não ser um reencontro. Um amor que hoje é paz, é Porto Seguro, é certeza de lealdade e cumplicidade. Felicidade estampada em meu rosto por sorrisos constantes, alegria intensa que quero compartilhar, amor tão grande que me faz amar o mundo, querer ser melhor para merecer tanto bem querer. Estamos juntos, mais do que nunca. Não preciso de mais nada além do que hoje deve me dar. ❤️ Eu te amo 💋

Inserida por LoideFaria

⁠Talvez um amor proibido

⁠Eu quero te ver, Sentir sua boca presa na minha, sentir seu abraço com o meu.
Vamos nos unir Nosso tempo chegou, vamos nos assumir.
O único sentimento que existe é o de nos dois.
Não importa o que eles pensem, vamos continuar nosso caminho, Batalha e luta por nós dois.
Estou disposto a pedir à Dona María, para tê-la ao meu lado pelo resto da minha vida, vamos lutar, nosso amor é forte e ninguém pode nos separar.

Inserida por rachel_rocha

⁠Amor,
Você é a minha paz, com você ao meu lado não tenho medo, tenho fé, porque sua presença na minha vida foi um afago de Deus dizendo que me amava. Não tenho dúvidas, não tenho pressa, já me sinto plenamente amada. Quero que se sinta seguro e protegido, não faça nada por impulso. Estou com você o tempo todo e vamos ter o tempo todo pra gente quando Deus quiser. Sou feliz por nosso amor ter se reencontrado. Sou feliz por você existir. Obrigada por ser meu amor. ❤️ Eu te amo e farei de tudo para te proteger, quero o melhor pra você sempre, mesmo que o melhor traga uma doida saudade.

Inserida por LoideFaria

⁠O girassol

As rosas de um jardim
Tem origem do cravo
Quando cultivadas com amor
São doce como mascavo
E zeladas com ternura
Não gera nenhum agravo.

E pequeninha e zelosa
No cultivo do jardim
Muito atenciosa e amiga
Pois ela é assim
Verdadeira e conselheira
Exala cheiro de jasmim.

Linda e atraente
Como um belo girassol
E a minha flor querida
Da encosta do Mirassol
É afável e amável
Só se curva ao senhor sol.

Viva com abundância
E com muita alegria
Conservando as amizades
Sempre com zelo e maestria
Se renova na primavera
Recarregando a bateria.

Inserida por JoaoAlmir

⁠Amor:

Amor é um ajudar o outro de uma forma especial
Amor é sempre caminhar lado a lado
Amor é encontrar em uma pessoa algo que nunca vimos em ninguém
Amor é saber o que é amar
Não importando o momento em que estejamos passando, mas sempre deixando os pensamentos negativos de lado e enfrentando de mãos dadas as dificuldades, Tudo de maravilhoso encontrei em você e as mais belas poesias vieram do seu sorriso.

Quando estiver triste lembre-se que o seu sorriso é a forma mais linda de me fazer feliz.

Amo te amar.

Inserida por Cosme1726

⁠ Amor,
Como você está ? Descansa, relaxa, esqueça do mundo, vem comigo navegar nos mares das saudades. Nada importa, tudo é passageiro, o que fica, o que realmente vale a pena sentir são os amores verdadeiros. Eu e você juntinhos em todos os lugares, nas montanhas, nos lagos, nas nuvens, nos pastos, nas florestas, nos ares, qualquer lugar será nosso lar. Seus braços meu melhor cobertor. Meu amor, nosso amor, o que importa é o que nos faz feliz. Mil beijos e abraços sem fim.
❤️❤️❤️❤️

Inserida por LoideFaria

⁠É PRECISO MOSTRAR O MEU AMOR

Vivemos em um aquário
Onde o mar esta do outro lado
Explicar ficou inviável
Lembre que Jesus Cristo liberou poucas palavras quando estava sendo julgado

O único que precisa ver está lá em cima, de olho nas injustiças
No meu secreto desabafo
Escondo, recomponho, ajoelho e lacrimejo
Respostas surgem no meio

No seu templo eu vou de coração sincero
Sem olhar para o lado
Direita ou esquerda não me abalam
Pessoas são cruzes, e o altar é minha busca

Já os hipócritas ganham desprezo
Querendo dar, sem ter
Receber, sem amar
Julgar e ganhar

Inserida por lucasgeovanylima

Ressignificando o amor
Sonhar, sonhar, viver, ressignificar, amar
Amar é trilhar um caminho de buscas
É Buscar no abraço a segurança
É buscar no sorriso a alegria
É buscar no cheiro os devaneios
É buscar nas palavras o afeto
É buscar nos sonhos a realidade
É buscar no colo a paz
Essa é a trilha repleta de significantes que me fazem ressignificar o amor

Inserida por FabioAndrade77

⁠A beleza esta nas pequenas coisas, nos pequenos gestos, na simplicidade do toque, na pureza do amor, naquele olhar que no momento certo... diz tudo!
Isto, define a suprema felicidade da vida.
Com isso verás, que as coisas mais lindas, são aquelas que a simplicidade as tornam eternas no coração daqueles que ás vivenciaram.

⁠Poema para Nana
Amor, foi essa a palavra que você me ensinou.
Foi essa palavra que me encantou e a felicidade reinou.
Foi quando meus olhos bateram em você e o coração disparou.
Felicidade, é o que me transborda ao falar seu nome.
Felicidade, é o que sinto quando meu telefone toca e a notificação é o seu nome.
Felicidade, é o que sinto quando vejo esse sorriso e sinto q minha felicidade tem nome.
Gratidão, é ouvir todos os dias que você me ama, e que nosso amor é bem mais que uma paixão.
Paixão, pensei que era algo de filme, mas é algo que a gente sente na alma que da até fôlego para o pulmão.
Gratidão é esta ao seu lado e todo dia poder te falar “te amo mozao”

Inserida por igor_gomes_2

⁠sentada em frente a lareira
Com a caneca cheia de café
Lendo um livro sobre amor

Amor uma palavra simples
Algumas Pessoas usam como bom dia
Perdeu - se o valor .

A frequência dessa palavra jogada sem sentimento .
Já pensou ?
E oque faz muitas pessoas achar que viveram o amor e se arrepender dele .
Mas não quando se viver de verdade vai lembra-lo como algo bom.

Inserida por laryssa_ribeiro

⁠Se é um sonho
É perfeito
Se não é
É perfeito
Se é a vida
É perfeito
Se for
É perfeito
Se for amor
É perfeito
Se não for
É perfeito
Se tenho medo
É perfeito
Se não tenho
É perfeito
Se for ilusão
É perfeito
Se não for ilusão
É perfeito
Se for real
É perfeito
Se não for real
É perfeito
Se for paixão
É perfeito
Se não for paixão
É perfeito
Se for eu
É perfeito
Se for você
É perfeito
Mas sabe de uma coisa
Acho que é nós
É perfeito

Inserida por CezarRodrigues

Ame-se

⁠Cuidado com os excessos disfarçados de amor!
Cuidado com o ciúme que justifica o agressor!
Cuidado com o desafeto explicado como estresse...
E não esqueçamos do desprezo como sinônimo de falta de tempo...
Você merece mais do que ser a última opção, lembrança, pessoa.
Ame-se! é melhor estar bem consigo
do que estar mal com alguém...

Inserida por MAISHAMANDISA

⁠oi, amor....
Eu, não sei, como lhe dizer;
Nem a ti, nem as demais, o que aconteceu, comigo ; a única coisa que eu, posso dizer e que as vezes dói , as vezes dói muito....não consigo controlar esse renome vazio, argunia, dor...há como eu queria que fosse diferente, mais eu não consigo explicar o medo a tristeza a aflição...mais mesmo com vocês, eu sinto uma renome vazio de solidão....


"Luana Tenório". 8)

Inserida por luana_tenorio

⁠Segunda carta para Aline

⁠Já te falei né? Que, de cá emano amor e luz e luz e amor e de novo repetido, que eu te amo e rezo 7 e quantas vezes for preciso.
A verdade é que eu podia contar os segundos, minutos e a hora sempre que estou com você, mas não consigo, por mais que eu tente é impossível contar quando não se ver, então finjo que ele não existe e o deixo passar e junto dele esse turbilhão de emoções que são nossos dias.
Eu podia te falar das flores, mas acho que nem mesmo sei cuidar delas. Sabe aquela que comprei? Elas estão todas minhas e nem sei o que fazer, então é melhor te contar do meu dia e saber como foi o seu.
A verdade mesmo que esse senhor tempo tem nos proporcionado tantas emoções nunca vistas ou sentidas, mas também tem nos ensinado algo verdadeiro, sentimentos bons e saudáveis e isso nos fez crescer e sermos quem somos uma pra outra.
Acredito no amor, no nosso, mesmo quando não sabemos nem o que é amar de fato, acho na verdade que amar ou como amar é só uma questão de opnião, tenho gostado da nossa, que nem sempre se encaixam, mas sempre buscam o mesmo objetivo, o de está bem e fazer o bem.
Amo tu, teu cabelo bagunçado, tuas manias e todo o teu ser que junto com o meu forma uma bolha de uma imensa luz. Estarei aqui hoje e sempre pra você e por nós, ao infinito e além.

Inserida por alaize_borges

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp