Conto Amor de Clarice Lispector

Cerca de 94505 frases e pensamentos: Conto Amor de Clarice Lispector

Quem inventou o amor?

Digo por mim¨que não foi eu,
ele como bandido apareceu,
tomou conta sem ao menos perguntar.
invadiu corroendo todo os outros sentimentos
transformando um redemoinho nos pensamentos
Quem o criou?
esse como outro deveria ser instantâneo,
amor malvado amor confuso
existe um manual de uso?

Inserida por jandaiu

Chegou sabadão e vou detonar
Tomando cerveja estou ou querendo te amar
É noite e o show do amor já vai começar
Dançando forró meu som vai te conquistar
Vou te tirar pra dançar voçê vai pira gira no salão
E vai beber remecher na batida lá do sertão

E quando cançar de dançar vou te dar carinho e paixào
Tu sentiras que viver e amar pra valer tem condição

Inserida por VladiDU

A rosa e o beija-flor
Vladi Du Kavako
corrigir letra
Me deixou para não sofrer de amor
mesmo assim meu amor te conquistou

Pois passa o tempo saudade aperta o amor aumenta mais
Chega doer nào faz sentido te deixar pra traz

Olha pra mim falta uma parte do meu coração
Você é pra mim como uma rosa é pro beija flor

É saudade faz doer eu gosto de você preciso alimentar meu coração

Vem me leva aonde for e acaba com essa dor me esconde desse mar de emoção

Inserida por VladiDU

O AMOR! QUANDO vc estiver triste,não desanime.POIS vc vai ver que sempre terá alguém,que se importa com vc.
OU algém que ame vc,em algum lugar!POR isso,não deixe de lutar,com todas as forças que vc conseguir.POIS certamente vc terá vitórias.
O amor é um dom de todos nós,que sabemos expor,em nossos corações e em nossa alma.
O amor é sem limites ou sem barreiras,não tem fronteiras,que possa parar um grande e forte amor.
NÃO deve ser segredo e nem vergonha,expor seu amor há quem vc ame.POIS quem ama consegue superar todas as barreiras e fronteiras que venha há existir em sua direção.
ENTÃO,ame,afinal do amor vc nasceu!! elvis lima!

Inserida por poetasonhador

Amar é preciso...
É preciso para poder bem viver a vida!
Mas amor não significa só ter alguém para amar!
Significa amar a si mesmo antes de qualquer coisa.
Como podes dar amor a outra pessoa sem antes te amar?
Como podes exigir que te amem se nem mesmo tu podes faze-lo?
Então ame-se, expresse amor a ti mesmo.
Sinta-se feliz contigo mesmo e verás que outras pessoas também te amarão.
E aí tu estarás pronto para dar amor a outra pessoa e também estarás pronto a receber amor!

Inserida por Nil12

Lembrança de amor

Na varanda do tempo, fala nos sonhos.
Sonhos de amores e fantasia pontos de dores.
-Fala amor! O olhar se alonga a estrada fria, barreiras em frente o casarão, ruas ladeiras montanhas tristes.
À tarde lenta em ouro, perto retarda o dia, dês si tão longe no desalento, o pressentimento adia as bordas do coração.
No rosto o orvalho sabe o caminho dos desenganos.
As perolas, as sedas dos sonhos, dilui as cores.
Hélio Pereira Banhos

Inserida por leik

Em meu espetáculo eu sempre dito as regras mesmo que eu me perca com um amor inventado tanto para me distrair;
Não tenho medo de fazer o meu show nem de me mostrar ou pensar o que não me cabe, me desprender dessas dúvidas do coração;
Viver é fabuloso, se aventurar é impressionante, amar é a perfeição nas certezas a dois;

Inserida por JULIOAUKAY

É engraçado falarmos sobre amor, porque não há uma definição precisa. Alguns escritores mostram o sentimento como forte, avassalador e até ‘’cruel’’, porem na minha nada humilde opinião o amor é como um elo entre as pessoas, uma força inquebrável, um alicerce seguro, uma rocha inabalável. Quando crescemos encontramos uma pessoa muito especial, esta nos completa. Então decidimos viver nossa vida com ela. O fruto desta união é uma benção, sem a qual hoje vocês não estariam recebendo esta homenagem, são os filhos. Portanto a missão de vocês é cria-los com amor e dedicação, educa-los com sabedoria e justiça e prepara-los para que um dia eles possam receber esta benção. Afinal, ser pai é muito mais do que criar uma criança. É estar ali quando ela mais precisar, é estender as mãos quando ele achar que não tem saída, tirar as duvidas que um dia você teve, compartilhar suas felicidades, e assim como nosso pai Celeste faz conosco, é orienta-lo durante a caminhada. PAI, ser um não é para qualquer pessoa, poucos conseguem ter capacidade de ver que tudo que ensinou, teve um resultado benéfico. Todas as broncas e puxões de orelha especialmente pelas notas fez com que seus filhos se tornassem cidadãos exemplares e pessoas maravilhosas. Ter um filho e ter um pai é uma dádiva de Deus, e embora o dia dos pais seja todos os dias, precisávamos de um para declarar o quanto vocês são importantes e o quanto nós os amamos.
Deus os abençoe!

Inserida por Debyhs

Apenas voce.

Aquele dia se foi;
um belo dia iluminado.
Sonhos feitos de amor e amor feito de dor.
Soltei as amarras e vi aquele barco lindo que amo partir.
Voltei as costas para não completar o mar com minhas lágrimas.
Há sal demais lá. O doce agora viaja.
Eu sabia, o veleiro se foi.
Só a saudades restou. Só a lembrança de um tempo bom.
Até um dia!

Inserida por Moalucu

Assim que acordar tome sua dose de sorrisos,
sua pílula de alegria, de carinho e amor.

Beba com água, com palavras doces e
principalmente de coração limpo.

Sinta cada partícula desse remédio milagroso
se dissapar sobre seu ser.

Aproveite a sensação de paz, de calma e de leveza;
não tenha pressa para que o efeito dure o dia todo.

Enquanto seu corpo absorve os fluídos,
peça a Deus toda bondade e humildade.

Não esqueça da caridade e da fé.
Elas também são essenciais para que essa pílula dure.

E quando for absorvida por completo,
dê um belo sorriso!

Faça esse ritual diariamente!
Ah! Você não sabe onde achar essas cápsulas?
Fácil! Basta olhar pra dentro de SI!

Inserida por vanhaas

Dizia ela: Parece que existe amor né?
Afirmava ele: Existe!!!
Existe amor que toca,
amor que sopra
existe afeto que se dá
sem ter nada em troca
Existe carinho que expõe,
todo o calor meu bem!
Esse, atrai mais desejo,
prevejo,
eu vejo...
um beijo,
com muito carinho ou puro desejo?
O fato é que festejo,
comemoro o contato,
isso sim é fato,
mesmo sem, talvez, nunca haver o tato...

Inserida por marcopaschoal

AMOR DE MAIS

Amor de mais amor
enche o coração de paz;
amor de mais amor
nunca é amor de mais!

Amor de mais amor
só o bem ele nos faz;
ele não provoca dor,
só prazer que satisfaz.

Esse amor não é ruim,
Pois ele é como um jardim
que precisa ser cuidado...

Mas cuidado, amor assim
também morre, chega ao fim,
se ficar abandonado!

Inserida por antoniocostta

É amor Nanda, é vontade de esquecer, de querer tirar esse amor maldito do meu coração vontade de que alguem apareça na minha vida e revire tudo de cabeça pra baixo que me traga um outro amor, que me ligue as 5hs da manha dizendo que ta pensando em mim, que me ponha pra dormir que se interesse pelo que sou com meus defeitos, que não me obrigue e seguir um estereotipo so porque a sociedade deseja isso.
Que me deixe com ciúmes uma vez no mês, alguém que diga que me ama e me prove e não que diga que me ama e não quer ficar comigo porque iso é loucura, amar e não viver isso!

Sendo sincera com a irmã!

Inserida por Raileza

Ah o amor... é capaz de mudar o humor, os hábitos, os sorrisos, os olhares, os pensamentos... O amor gera bons frutos.
Em todas as coisas, existe uma essência do amor. Ele, de uma forma geral, é a base de um relacionamento sincero, embora a confiança seja a base principal. Onde não há amor, não há nada. A reciprocidade é o fundamental. O amor não fere, não machuca, não magoa, mas sim a ausência dele...
Todos procuram o amor uns nos outros, a fim de encontrar aquele pedaço que falta dentro de si. Muitos olham para o estereótipo, seria hipocrisia dizer que ele não importa, entretanto deve-se olhar para o "coração". As pessoas procuram, procuram e sempre alegam nunca encontrar o que tanto desejam, sem saber que, o pedaço que lhes falta esteve sempre ao lado. Talvez escondido, desvalorizado... Elas veem o que querem ver, mas, difícil e raramente veem o que deveriam.
O verdadeiro amor existe, mas tropeços e caminhadas são necessários para que o amadurecimento chegue. "O príncipe'' ou ''a princesa tão idealizados podem não ser encontrados, mas pode ser que ''um plebeu'' ou ''uma plebeia'' apareça e mude todo o rumo da história. Afinal, tudo que precisas pode estar ao seu lado. Basta abrir os olhos e enxergar com o coração.

Inserida por mariannadutra

Hoje chamam de Amor. Alguns chamam de Dor. Alguns de Poesia.

Independente do significado, nós o sentimos, sentimos como quem aquieta o coração, sentimos como uma dor, sentimos como súplicas, sentimos como quem anseia, sentimos como fogo que queima nas longas noites frias de uma cama vazia.

Um bem querer que invade e destrói minhas entranhas.

Dizemos que nunca o sentiremos novamente e quando menos se espera o que seria já era, lá vem ele novamente entrando, invadindo cada espaço do meu ser e cumprindo o rito de passagem fatal na minha cabeça e no meu coração.

Sei lá porquê!?!?



Acho que a capacidade de Amar e Atrair é um dom, como tais qualidades podem ser tão admiradas para quem observa e pode ser tão dolorida para quem as vive?

O poder do Amor e da atração pode levantar e pode matar, destruir, pois aos olhos dos bons parece-lhes beleza e aos olhos do com o coração inclinado para maldade, gera inveja.

Mas foge do meu controle, acho que no fim das contas, independente do bem e do mal que me causa, me faz sempre dormir com a consciência livre e tranqüila e isso já deve ser bom.

Hoje me sinto madura, uma Mulher de verdade, com eterno espírito carente e infantil.

Que ama, que atende quem solicita, em busca de mais um dia bem sucedido.



Já estou chegando, preciso parar por aqui... mas dentro de mim tudo continua para mais uma beleza do dia Cinza do Céu da grande cidade de São Paulo... Estação Sé...

Inserida por Juligessiger

Que bom seria!

Que bom seria
Ser escolhida e não escolher
Amar e poder merecer
O amor tão sonhado

Que bom seria
Acordar pensando em alguém
Ser recíproco também
Entregar-se sem me arrepender

Ai que bom seria
Que o sol raiasse, mesmo com chuva
Que me amasse, sem dúvida
E me deixasse ser feliz com você

Melhor seria
Mesmo com o mundo ao meu redor
Não me sentisse só
E que fosse eterno pra mim
E que este meu sonho,
Que bom seria que não tivesse fim

Inserida por ROSIBARRETO12

Toda imensidão do mar
Já mais chegará perto do meu amor
Que será seu
E te dará forças para enfrentar o que for
Seu coração será meu
E o moldarei com rigor

Já cansei de ver você sofrendo
Se torturando por coisas irreais
Não tem sentido você chorar por alguém
Que não te quer mais
Agora raptarei seu coração
Retirarei estas barreiras glaciais

Não conseguira me afastar
Meu amor dominara seu coração
O calor do meu beijo
Fará você se derreter de emoção
Sim... e serei eu...
A sua razão

A razão do seu viver
Serei eu seu eterno romance
Serei eu a destruição de seu passado
Tomarei a força uma chance
A única que precisarei
Pois não serei somente um lance

E quando tu fores minha
Veras que não possuíste mais um passado
Pois só haverá um futuro
Aonde eu serei o seu amado
Você se tornará uma rainha
A rainha de um amor desesperado

E toda imensidão do mar
Já mais chegará perto do meu amor
Que será seu
E lhe dará forças para enfrentar o que for
Seu coração será meu
E o moldarei com rigor

Inserida por AlexVeloso

Eu só queria mais um momento com você",estas são as palavras de uma amiga ao seu amor que voltou de um pais qualquer e se reencontraram em um dia desses qualquer após 10 anos distantes.
A espera é dolorosa porque nunca sabemos se "vale a pena" , mas se não optarmos por ela nunca saberemos se "vale amar", o tempo bate de frente com o coração e as dúvidas se encarregam de enfrentar nossas decisões . Ficamos a mercê dos sentimentos e aos poucos nos entregamos a saudades e aos desejos que somente o amor é capaz de realizar. A coragem pede licença e a ansiedade se instala querendo a todo custo revelar seus mistérios que foram anos guardados para um único coração ao qual permitiu que o tempo cuidasse .Nunca acreditei em contos de fadas , mas sempre apostei no amor, na força que ele tem e na veracidade que ele chega invasivamente em nossa vida . Quem ama enfrenta a si mesmo para se ter nas mãos a pessoa amada, mas de uma forma especial, não se perde, nem tão pouco se anula, mas espera nem que seja para viver só mais um momento ou talvez uma vida inteira ao lado de quem se quer..A vida é um jogo , ao qual precisamos arriscar até na sorte de ter o amor de quem ousou esperar.Esta nossa conversa surtiu efeitos agradáveis ao qual me fez pensar que um momento sequer pode ser transformador ou decisivo, sei la, apenas sei que torço por ela , não sei ao certo qual será o final desta história ,mas posso afirmar que o tempo não lhe furtou a esperança nem tão pouco o verdadeiro sentir.

Inserida por Ceciliasfalsin

O amor é muito mais do que o corpo possa sentir, pois ganhar um coração com imensa ousadia e atrevimento, perder sem se achar um fracassado e tentar com certezas de que a capacidade é do tamanho do universo;
O amor é algo pleno que se entrelaça com a felicidade para ser considerado insignificante para um coração que se acha dono da verdade;
Trunfar com paixão e abraçar com desejo são méritos de um bravo vencedor, pois o mundo pertence aos guerreiros do amor;

Inserida por JULIOAUKAY

Tenho um amor incondicional por todos aqueles que apostam pelo dialógo, por todos que falam , expressam seus pensamentos, despem sua alma, dão a cara a bater, enfrentam, olham nos olhos . Sem textos decorados, sem armações.
Tenho amor incondicional por quem não joga, não arma, não inventa verdades, não abandona o outro no escuro do silêncio, e sempre aposta pela verdade, seja ela qual for.

Inserida por capricorniana31

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp