Contexto da Poesia Tecendo a Manha

Cerca de 29829 frases e pensamentos: Contexto da Poesia Tecendo a Manha

⁠Família é como poesia, tem que ter inspiração. Família é como uma canção, em que todos dão a mão e aprendem a recomeçar. Família se ama com o coração. Família é alicerce, é parte integrante da sociedade, a base de equilíbrio. Família é bênção de Deus! Eu amo minha família! Porque bem sei que Deus a amou primeiro. Bem sei que, mesmo antes de eu sonhar, Deus sonhou primeiro. Bem antes de idealizar, Deus a idealizou primeiro. Família é constituição divina. Dentro do princípio que impera projeto e constituição divina, a família jamais poderá ser família, se não constituída em seus alicerces divinos.

Inserida por Celiaa

⁠Tu é caos e poesia, é furacão e calmaria, chuva que revigora quando o sol ocupa muito os dias. Tu me encontrou em meio ao caos que sou, e desde de então somos um só. Eu passaria a noite inteira escrevendo em seu corpo quente, e depois de escrever cada verso com meus lábios você me abraça e tremo em teus braços. Tu é furacão. Muitas numa só. Chegou como uma brisa fina de um final de tarde que depois evolui para ventania se tornando um vendaval de sentimentos. Você entrou em mim derrubando cercas; muros; e árvores. Tirou-me do chão me fazendo voar, e como tempestade repentina, se fez calmaria em mim. Você é caos em forma de poema. Então fecho os olhos, para que eu possa ler perfeitamente em braille; sentindo a conexão da tua alma com as pontas dos meus dedos

Inserida por keillyaneloreno

⁠E eu que fui ser poesia... a minha beleza está nos meus versos tristes... a minha força vem dos meus tropeços, recaídas e a minha vitória vem das minhas reviravoltas e das minhas voltas por cima ! Eu sou a poesia mais linda... porque da minha tristeza fiz hoje a minha alegria ... eu borboletei denovo .. eu renasci das minhas cinzas...

Inserida por bebelia2000

⁠Poesia: infecção literária; me mostre o caminho para que eu possa caminhar, cansei de esperar a solução, resolvi fazer eu mesmo pra poder resolver a questão. De tudo que posso sentir nesse momento, nada é mais duro do que o sentimento de exclusão. Expus meu coração em prol da mudança, cansei de esperar quero ser a esperança. Perdoei para não me vingar, resisti no tempo pelo poder do pensar.

Inserida por Vinischuartz

Sou menina mulher ...sou fera , sou gatinha..doçura, poesia..eu sou alguém que te ama em silêncio, te venera em segredo..sou tua paixão ardente, quente , vulcão em chamas , desejo , delírio, sou tua alma gêmea..a parte perfeita do teu encaixe ..sou mel pra adoçar tua boca .. eu sou tua menininha...tua pequena ..teu maior tesouro ...eu sou a mulher que nasceu pra te fazer feliz ..vem e sacia -me ...

Inserida por bebelia2000

⁠Poesia não é parto cesariano, forçado por instrumentos externos, empurrado pela força da transpiração, poema surge de repente, como tempestade numa tarde de verão, sob o véu da noite cálida, como chuva de outono, sem regra e obrigação. Eis a diferença básica da verdade cristalina que brota da inspiração..

Inserida por EvandoCarmo

⁠Você se encaixa perfeitamente em mim.. feito música e letra ..feito escrita e poesia .. feito noite e dia.. feito mar e céu, lua e sol ..vc nasceu pro meu encaixe perfeito ... vc é meu pedido de todos os dias ..o amor da minha vida .. fogo e faísca... meu tudo , meu nada .. vc é o motivo deu acordar e agradecer todos os dias .. vc é tudo ... dispensa palavras porque nenhuma delas conseguiria descrever vc e o que eu sinto ...

Inserida por bebelia2000

⁠Ela já entendeu que toda dor vira poesia, que toda lágrima, alegria. Ela já entendeu que todo amor, primeiro é o próprio, e antes do próprio é o de Deus. Ela já entendeu que é feliz o bastante pra ser feliz do jeitinho dela e ir em busca de todos sonhos, porque todos ela pode realizar. Ela já entendeu que é feliz do jeito dela e ninguém pode mudar ela. Ela já entendeu!

Inserida por thayananascimento

⁠Creio que o fim último e a causa primeira da poesia seja preparar o homem para o contato COM e a compreensão DO Divino. Gosto de entendê-la, por isto mesmo, como a própria antecâmara da fé. Seu sentimento é sem paralelos dentre aqueles aos quais os homens são suscetíveis... O sentimento poético é a intuição continuada de (que há um) Deus.

Inserida por sammis_reachers

⁠Se você deixar - eu irei pegar a tua poesia e a encherei com suaves notas de alegria. E vou lhe mostrar em meus versos toda fantasia que há em meu universo particular. Se você deixar! Se você deixar - eu irei pegar a tua poesia triste e colocarei nela a mais bela palavra que ainda não existe. Se você deixar! Eu irei lhe mostrar como se faz uma rima no mais belo ritimo para um soneto íntimo. Posso lhe ensinar palavras feias e palavras finas. Se você deixar - Eu vou apagar palavra por palavra que não combina com você,menina... e delicadamente vou lhe ensinar como se deve decifrar a palavra sonhar. Se você deixar - Vou lhe mostrar tudo sobre o verbo amar. Se você deixar! Eu sei que é ensinando que a gente consegue ver o tanto que a gente ainda tem a aprender... - O que eu quero mesmo lhe dizer é que se você quiser ... você pode ser a minha poesia,o meu motivo de alegria,o sentido dos meus versos, minha rima, minha menina,o meu sonhar,o meu verbo amar,a minha mais bela fantasia,o meu universo... Se você deixar!

Inserida por WendelBonatti

A ⁠poesia nasce e morre a cada instante, na doçura do amargo, nos sonhos e pensamentos, na mudança de semblante mesmo me conforta de alegrias inconstante em se, meu desejo foi senti-la. Sei bem que foi verdade que me iludio com seus artifícios. Mas assumo como se fez perfeita a tentativa fisgada porém desarmada. Poesia oque me restou foram versos, que me conquistou e fez poeta.

Inserida por gabriel_olimpio_boedo

⁠Oque por trás da poesia, a procura da delicadeza, do caminho na delicada sensação, do mais novo pensamento, da conquista, no retorno da paixão, do acaso um reencontro, da saudade endereçada precisa, da mais forte expressão do sentido, no detalhe raro insistente do querer, da ingênua falência do amor perdido, das aventuras surpresas do destino, do encanto do olhar fixo, das loucuras únicas reais, do se dar sem nada em troca, ou no exagero incondicional, nesse começo parece um tema sem fim, mais a continuidade com as palavras quais estas, não há uma descrição única para poesia, ela sempre se renova...

Inserida por gabriel_olimpio_boedo

⁠⁠Sou amante da vida e da poesia, mas na vida nem as 26 letras do alfabeto irá encontrar palavras para expressar tudo oq se passa em mim. É algo constante, como posso explicar... um amor sem fim, idas e vindas de coisas, ideias, pessoas... nem a mais linda poesia ou canção. Pq só "Deus" conhece meu "coração".

Inserida por MKMichael

⁠Era uma poesia muito encantada. Não tinha rima. Não tinha nada. Ninguém podia ler ela não por que aquela poesia destruía qualquer coração. Ninguém dormia após sonhar com ela por que era lúdica e bela. Ninguém podia tocar nela não. Pois ao tocá-la virava um borrão. Ela foi feita com muito esmero no dia da saudade e com muitas lágrimas de desespero!...(Versão de JWBONATTI do Original de Vinícius de Moraes:A casa)

Inserida por WendelBonatti

⁠Eu sou uma incógnita ... uma caixinha de surpresas... Sou poema, poesia, estrofe, aquela música que não sai da cabeça...aquela saudade bandida que insiste em bater na sua porta e dizer tô aqui ... Eu sou a dona dos teus pensamentos..eu sou aquela lembrança gostosa que insiste em ficar aqui guardadinha a sete chaves...sou aquele segredo no fundo da alma que só você sabe.. o grande amor da sua vida...

Inserida por bebelia2000

⁠Quando estou angustiada, infeliz ou com medo é para a poesia que eu peço abrigo, como criança assustada que corre para o colo da mãe pra chorar. É nela que busco a segurança que preciso para arrancar os sentimentos um a um, como se fossem espinho cravado no peito e transformar toda a minha dor em palavras, reconciliando-me com a paz, o equilíbrio e a leveza que a vida pede.

Inserida por ednafrigato

⁠Não sou poeta, mas carrego em mim a aurora da poesia. Minha mente é um cosmos de murmúrios, porém, de meus lábios desabrocha apenas um sorriso fugaz. Por dentro, palpito com fervor e vigor, mas na vida exterior, mantenho-me recolhida. Posso parecer gélida, distante, mas no âmago, sou labareda e brasa que consomem em silêncio. Sou mais que um corpo, sou a síntese de uma essência ardente e enigmática, uma melancolia profunda, um mistério até para mim mesma.

Inserida por nicoleprofirio

⁠Aila era apaixonada pela arte, tinha o dom de escrever, escrevia poema e poesia, Aila também admirava as cantigas compostas por melodias harmoniosas que os trovadores cantavam nas vielas tocando seus alaúdes, suas flautas e os seus tambores, ela fabricava cerveja, vendia sua cerveja aos comerciantes e aos muitos viajantes que iam até a casa de pedra comprar a cerveja, a moça apreciava e admirava a natureza, ficava horas sentada na beira do riacho contemplando cada detalhe das plantas, das árvores e dos bichos que ali habitavam.

Inserida por CLARICEHURRICANE

⁠A peculiaridade da poesia sociangustista é a fidelidade a temática do movimento: sociedade, ansiedade, angústia e política pós-pandemia. Poesias impregnadas do pensamento filosófico desse movimento. Diferentemente das artes visuais que remonta ao final de 2020, o pensamento filosófico se formou a partir da segunda metade de 2021.

Inserida por Moarfiso

⁠É você, amante da poesia e da pintura, apreciadora das belas artes, é seu caminho que eu sigo, quão profundos são os teus olhares, eles me levam a outra dimensão. É você, a princesa dos meus sonhos, depois que eu vi seus olhos, o mundo inteiro se tornou rabisco. É você, o meu amor de infância, estou retornando ao passado.

Inserida por alefekevyn