Contexto da Poesia Tecendo a Manha

Cerca de 29385 frases e pensamentos: Contexto da Poesia Tecendo a Manha

⁠Sabe meu chapinha? São 3h da manhã. E eu sentado no topo de um prédio, tomando conta da noite. Assim como um gargula. Todas as tarefas do dia cumpridas, trabalho, treino, dieta. Só me falta o descanso. Mas por mim, meu chapinha, nós nem fechariamos os olhos. A vida é tão breve... Mas, descansar, é necessário. Descanse meu chapinha, descanse hoje, para treinar e trabalhar dobrado amanhã!

O sol da manhã ilumina minha alma, infundindo-a com calor e alegria. É essa luz radiante que me guia ao entardecer, mesmo quando a escuridão se aproxima. Pois carrego em mim a chama do sol, que queima em cada passo e me inspira a seguir em frente. Com determinação e esperança, sigo adiante, sabendo que a luz sempre prevalece, mesmo quando a noite se instala.⁠

" Certa manhã o pescador como todos os dias foi a caminho do mar pescar seu alimento, mas nesse dia retornou sem nem sequer um peixe, a raiva abateu sobre ele, afinal o que daria a seus filhos para saciar sua fome, no momento de total desespero, suplicou aos céus que seus filhos adormecessem rápido para que não mais sentissem fome, quando retornou a sua humilde casa, ficou chocado com a imagem que via, não acreditava, os filhos se fartando com pão, milho, peixes, uma mesa farta, tao farta quanto uma ceia de natal, e quando o pescador indagou seus filhos como aquele alimento todo havia ido parar ali, os meninos responderam: PAPAI FOI O HOMEM DE BRANCO QUE TROUXE ELE DISSE QUE ERA SEU PAI, E QUE OUVIU SEU PRANTO,,, E QUE SEMPRE ESTA NO BARCO COM O SENHOR,,,, AMÉM,,,,"

⁠Na madrugada, ela ainda vem me visitar; de manhã, sua voz sussurra quando eu acordar. Começo a refletir e logo passo a escrever. Na vida só vale a pena sentir antes de morrer. Depois da esfera não sei o que me espera, tomara que minha vida tenha valido a pena. Somos maquinistas de um trem sem trilho, nem eira, nem beira. Cresci comendo sucrilhos, depois me estraguei na bebedeira. Sorriso esquecido na lixeira. Somos todos ovelhas. Me estresso com o que não entendo, ignorância quando não me atrevo. Não confio em trevo, leio e escrevo. Se vejo, percebo. Se persisto, aprendo. Se sinto é porque tô vivendo.

É quase uma da manhã e meu sono não vem, está ausente, como você, e odeio essa ausência. Você me deixou com frio, no meio da rua e da chuva, quebrada como uma boneca de porcelana. Só que não posso me sentir assim para sempre porque porcelana é difícil de ser consertada, mas não impossível. Preciso de um amor açucarado para quebrar esse gelo, de um amor com cheiro de outono e sabor de domingo e não importa se não durar até o inverno, apenas preciso de alguém que me segure para eu não desabar como as folhas que caem lá fora.

⁠⁠Manhã de sábado, dia cinza, chuva caindo de um céu nublado, o pulso da vida continua a pulsar a cada batida do coração, no florecer detalhado de uma bela flor, na harmonia de uma linda música, uma expressividade de grande emoção, os ventos usando com veemência a sua liberdade, uma movimentação persistente, versos de desabafos, de sentimentos sinceros a partir da inspiração que transita pela mente, bendita a arte que permite enxergar as cores veementes da simplicidade, ouvir o que a tranquilidade tem a dizer, apesar da embaraçosa obscuridade que está à volta, capaz de entristecer, portanto, uma visão atenta que serve como uma espécie de rota de fuga para não esmorecer.

E hoje de manhã acordei pensando em você. Confesso que fiquei triste, mas entendi que é assim que temos que terminar, cada um em caminhos diferentes. É assim que deve ser! Preciso entender que esse sentimento nunca deveria ter entrado no meu coração. Que, mesmo cansado de sofrer, luta firme em busca de um amor... um amor de verdade.

Inserida por meninaquesonha01

O presidente de uma certa companhia...corria todo dia de manhã em um parque. E nesse parque existiam muitas latas vazias jogadas no chão. Não conseguindo ignorar isso... o presidente decidiu pegar uma cada vez que ele ia correr. Mas como haviam muito mais latas sendo jogadas... do que o presidente podia recolher, elas foram aumentando, e não diminuindo. Mas o presidente, todos os dias, continuou recolhendo uma delas. Foi incrível, mas depois de muito tempo, o número de latas começou a diminuir. Na verdade, os outros corredores foram inspirados pelo presidente... e começaram a pegar as latas também.

Inserida por Tutavo

Manhã de sol,brisa do mar,ondas quebrando na areia,surfistas na água,pele bronzeada,cabelo molhado e corpo salgado, já estou com saudades mas aguardo ansiosa por sua volta, as marcas que você deixou no meu corpo as poucos Irão desaparecer e a palidez do inverno surgirá, os agasalhos cobrirão e nenhum vestígio se quer do seu toque restará, não haverá suor na minha pele, nem ducha para refrescar mas a esperança do céu retorno se faz certeza,as fotos e as lembranças fortalecem a expectativa de te curtir novamente ,meu grande amor verão.

Inserida por shirley_venancio

Que esta manhã, onde o sol resolveu dormir mais um pouquinho, façamos dessa solene ternura que a natureza nos oferece, um momento especial de amor, companheirismo e apaixonarmos por nós mesmos, valorizando cada tijolinho na perfeição da construção do Universo. A perpetuação da mudança na natureza, sem mudar a sua essência, faz a magia da sua grandiosidade. DEUS!

Inserida por elciojosemartins

Eu penso em você o tempo todo. Eu penso em você de manhã, minha vida está fria. Eu propositalmente ando devagar para poder pensar em você por mais tempo. Eu penso em você à noite, quando eu sinto falta de seu sorriso, onde eu fico bêbado para pensar em algo diferente de você, com o efeito oposto. Eu penso em você quando vejo você e também quando não vejo você. Eu gostaria de fazer algo diferente de pensar em você, mas não posso fazê-lo. Se você sabe algo para te esquecer, me avise. Eu estou passando pelo pior momento da minha vida com esta distância. Eu nunca senti falta de alguém assim. Sem você, minha vida é uma sala de espera.

Inserida por Silviaproence

Meu destino está sempre desmoronando a cada passo, pois a uma faça de dois gumes, onde de manhã tenho medo de acordar e de noite tenho medo de dormir, pois minha mente é uma prisão onde está minha real natureza, num cochilar acabo acordando com minhas mãos cheias de sangue e acordado sei que posso me segurar.

Inserida por DeadfelizorDeadtrist

Acordei de manhã,sentei-me na minha varanda,bebi o meu café tranquilo,de seguida acendi um cigarro,disfrutei á minha volta,o contraste do betão com a natureza,o sol ainda não chegou para o lado de onde estou sentado,saboreando as montanhas ao fundo,analisando o quando estou longe do meu país.sentado no meu cadeirão disfruto o sabor do café,enquando a tranquilidade me invade e me deixa por vezes fechar os olhos e sentir o coração a bater,o sinal que temos saúde,o sinal que estamos bem,o sinal que respiramos,o sinal que a vida por vezes nos ensina muito.daqui a pouco vou sair,levarei sempre a minha companheira e com ela vou registar alguns momentos dos quais o consigo parar no tempo.Sejamos uns para com os outros amigos,sem guerras,sem inveja,sem rancor,sejamos viver...só isso....(Adonis Silva05-2018)

Inserida por flavio_lindermann

Sao 4:30 da manhã e ele inda nao chegou saiu para jantar com os amigos. Durante a minha gravidez cada vez que ele ia ter com os amigos n voltava e agora vai dar para mesmo mandou me msg a dizer que tava numa festa era 2;15 mas essa festa que ele estava acabou a meia noite. A minha vontade de gritar mas o grito n sai da garganta chorar mas ja n tenho forças para que elas saiam do meu corpo durante os últimos 3meses da minha gravidez passei noites em claro eu perdi 10kg e a minha filha n ganhava peso eram mentiras atras de mentiras. Nunca amei ninguém de verdade e a primeira vez mas também nunca fiz ninguém sofrer como estou a sofrer agora.sempre fui justa e verdadeira para com os outros e a cada dia que passa n consigo ter o que sempre sonhei eu sou toda errada ou sao os outros sou eu que gosto de mais ou ele e que ja n gosta.sinto me impotente completamente fracasada.

Inserida por Sonhadora2

'A você meu amor ,lhe darei as mais belas rosas"...uma pela manhã,para seu dia ser belo como a beleza do seu ser! Darei uma rosa a tarde para sua tarde ser encantada como seu olhar encantador!...uma quando a noite chegar para seu sorriso ficar mais radiante que as estrelas no céu ,e uma pela madrugada para sentir o seu perfume que ficará em nossas mãos que tocarão nossos corpos nesse lindo jardim chamado de "amor"

Inserida por Ludewig

Inspire fundo e devagar, sinta o ar da manhã enchendo completamente seus pulmões. Aproveite este momento para pensar em coisas boas. O universo nos envia energias revigorante. Faça uma faxina no coração, ao expirar jogue fora os sentimentos tristes, o rancor, as dúvidas, as inseguranças. Ao se livrar destes sentimentos sombrios terá espeço no seu coração para o universo te dar, alegria, perdão, certezas e segurança.... agora tenha muita gratidão!

E agora de manhã fui pedir minha proteção. E então veio ao meu coração. Vamos criança, me dê a mão. Sou seu amparo e proteção. Mais vou te pedir algo, e quero que preste muita atênção. No silêncio desta manhã, ao som da harpa, trago a minha benção, amor e proteção. Não deixe de ser criança não. De dar a mão a um irmão, de orar e pedir sua proteção. Tenha sempre o sorriso na mão. Destile tudo que sai do coração. Vou colocando a luz , o amor e o perdão. E não se preocupe não, ando do seu lado, e comigo não tem erro não. Fui enviado pela excêlencia, a te acompanhar e não posso te deixar na mão. Aqui quem fala é seu Anjo Guardião.!! Simone Verçosa🙇‍♀️

Inserida por vercosa

"Cada manhã é um novo dia para vencermos os caminhos que a nos foi posto de alguma maneira"Uma vida,uma jornada,uma esperança,um sorriso enfim uma luz para seguir mesmo que a noite chegue ela não permanecerá muito tempo pois o amanhã vai brilhar mais forte que a luz do sol.Seguiremos por todas as estações sempre de mãos dadas para sempre"

Inserida por Ludewig

Toda manhã, ao ser iluminado pelos raios de Sol, o despertador desboca a gritar irritantemente, feito um galo que impõe sua autoridade inspirado pelo amanhecer. Eu, passivamente o obedeço, ligo a única estação de rádio que ele toca, um grandioso repertório internacional de canções antigas. Até que gosto. Aprendi a gostar. Tiraria mais um cochilo, mas não há tempo a perder. Meus movimentos são quase que involuntários, automáticos, leves, tão leves. Olho-me no espelho, ainda sou eu mesmo, ainda estou aqui, preciso dar o melhor de mim e então digo ao reflexo: Hoje ao sair por aquela porta, você passará por um milhão de oportunidades, de todos os tipos, você será categorizado, subestimado e talvez até seja elogiado, mas nada disso tem muita importância, apenas você é capaz de se promover, apenas você poderá identificar qual dentre tantas possibilidades é que lhe levará ao êxito total. Esforce-se! Seja você mesmo, ainda que seja esquisito, mas seja você. Permita-se!

Inserida por eriecsoulz

Bom dia amor♥ não sei se seu sorriso da manhã vai estar tão desnumbrante como noite passada, não sei se uma vida nos espera ou se o destino irá nos enviar a caminhos opostos, não sei se amanhã eu ainda estarei bonito aos teus olhos e dignamente sua parte do quebra cabeça, mas sei que amanhã quando você acordar eu estarei olhando para você e pensando quão maravilhoso é estar do teu lado, acordar com um beijo e um café da manhã juntos, esperar que você passe pelo corredor e como todo dia você sempre para em frente ao espelho e sai rindo com esse sorriso extremamente lindo, espero que tenhamos uma vida diante de cada dia, que os momentos bons não nos falte e que haja sempre um amor para nos lembrar quão bom é amar

Inserida por Dayane18

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp