Contas
Até uma certa idade fazemos aquilo q escolhemos na vida,a outra fase será prestação de contas. Com Deus
Contas...
Quando partir não deixe nada para trás
Nenhum batom, nenhuma foto
E nem seus ais
Não toque em nada do que você já me deu
Não leve o disco de Gardel
Não faça contas
O amor não subtrai, não se divide
Só se soma... não se trai
Se já não quer mais viver
De nosso amor é hora de partir
Quando a luz da manhã
Invadir os seus olhos vazios
E ao andar pela casa
Viajar em saudades de nós
Entender que geleira e amor
Não misturam ou combinam
Que fogueira e paixão
Prá quem ama é igual
Morrerás um pouco mais
Entre abraços, enganos e danos
Perceber que perdeu
A história
Que a vida
Te deu
Se eu soubesse fazer contas ........Na medida do amor.
No tamanho da saudade........Diria que a distância não existe.
Que não há espaço,,,,,,,,,,ou tempo no mundo.
A ponto de separar,,,,,,,,,,,os nossos corações,
e as nossas lembranças........Haverá sempre um grato colorido,
do infinito carinho das horas alegres,,,,,,,,,da força gostosa do sorriso, constantes com a doçura dos beijos,,,,,,,,,o calor dos abraços,
a ternura inefável do contato de peles,,,,,,,,,tudo um lindo sonho de gente feliz!.
©Ivan Dionizio da Cruz
Já perdi as contas de quantas vezes escutei: “você é doida” depois de concluírem que eu saí sozinha. Doidos são vocês, que não conseguem aturar a própria companhia e querem que outro o faça. Doidos são vocês, que não se dão a chance de se conhecer melhor. Sair sozinho é quase uma doença: tem gente que olha torto, gente que te chama de doido ou até que pensa que você não tem amigos. As pessoas se sentem incomodadas porque não conseguem sentar num boteco e tomar uma observando o ambiente. Não conseguem ir a uma sessão de cinema que querem ver. Não fazem aquela viagem que sempre quiseram por falta de companhia. Não vão à praia pra recarregar as energias e ouvir uma música boa. Não vão a um show que amam para curtir o som. Eu já fiz tudo isso e muitas outras coisas incríveis. Planejo fazer muito mais, e farei. Entenda que, nascemos sozinhos, morreremos sozinhos.
No fim das contas nós mulheres queremos, sim, dignidade, respeito, nosso lugar no contexto social... mas não passamos de um bando de mulherzinhas. (Só que mulherzinhas independentenzinhas financeiramente, mulherzinhas, profissionaizinhas qualificadas, mulherzinhas cientes dos seus direitos sociais, políticos, ecônomicos, mulherzinhas com voz ativa diante da sociedade, ainda que uma voz doce e meiga).
Mas afinal qual o sentido da vida? No fim de contas, o que nos fará pensar se seguimos o caminho correcto?
Para mim é sabermos que sentirão a nossa falta, que as ligações que criamos, fizeram diferença na vida dos que nos rodeiam. Sabermos que as nossas acções, os nossos sacrifícios, tiveram significado para aqueles que nos são mais próximos.
Afinal de contas viver é dar tudo pelo outro, por amor, por amizade ou por compaixão. Através da marca que deixamos nessas pessoas, deixamos também uma marca neste mundo que um dia abandonaremos.
SOBERBA
Chegará o dia em que teremos que prestar contas de nossos atos e pensamentos perante o juízo Divino.
Quando esse momento chegar, alguns poucos seguirão pelo caminho da Salvação, por terem seus nomes gravados no Livro da Vida, já outros não compartilharão de tal benefício.
Você só poderá colher aquilo que plantar. Aos justos e pacíficos será dada a Terra e todas as suas criaturas, restabelecidos em suas exuberância e riqueza paradisíacas iniciais. Já aos demais, por questão de justiça e misericórdia, será destinada a morte da alma, a inexistência, não haverá um inferno propriamente dito, apenas a exclusão destes da felicidade e comunhão Divina eternas. Para estes não haverá ressurreição, ficando por toda a eternidade mortos e esquecidos.
Necessário se faz então que procuremos, enquanto temos tempo, nossa evolução moral e espiritual, abrindo mão do materialismo, da maldade, da soberba e do orgulho.
Deus está em todos os lugares, todavia somente o acharemos se O procurarmos, e com certeza apenas O encontraremos, tão só e somente, em nossos corações.
O corpo é o Templo do Espírito Santo. Deus não habita onde impera a maldade, a iniqüidade e a injustiça.
“O caminho é fortalecer o espírito em detrimento do corpo.”
A carne é fraca e, se somos carne e espírito, devemos fortalecer o último enfraquecendo a primeira, de forma a dificultar ao iníquo o domínio pela tentação material.
Como fazê-lo ? O caminho é oração, jejum e sobretudo Fé em um Poder Superior a nossa vontade, tudo isso reunido nos diminuirá materialmente, agigantando o Deus misericordioso e amoroso que habita em nossos corações, invocando assim o Espírito Santo em nossa proteção.
"Nunca se esqueça que o maior pecado aos olhos de Deus é a Soberba.”
E o que vem a ser isso ? O homem acometido desse mal, crê que não precisa de Deus para nada, que se basta por si próprio.
A soberba está intimamente ligada ao materialismo, as tentações e ao orgulho.
A soberba foi criada por Lúcifer quando se rebelou contra Deus, foi o pecado que o condenou, juntamente com um terço dos anjos celestiais que o seguiram.
Ressalte-se que, há muitos assassinos e criminosos perversos que arrependidos de todo o coração, se voltam para Deus e são perdoados, contudo, também há muitos homens de sucesso, chefes de família, até honestos, que são ateus convictos, acreditando não precisar de Deus para nada. Estes serão condenados. Nunca terão seus nomes grafados no Livro da Vida. A soberba os cega e condena.
Há dois mil anos atrás aproximadamente, um certo carpinteiro Galileu afirmou que:
“ - O pior cego é aquele que não quer ver. “
Reflita sobre essas linhas, não há nada mais importante para Deus do que a sua Salvação, contudo, você tem de merecê-la.
No fim das contas, paradigmas nascem para ser quebrados, não é? O dogma do ser talvez possa se tornar o reinventar. Reinventar-se dia a dia, quem sabe?
Referente ao amor vou pedir as contas e ficar desempregado. Pois neste ramo pelo visto não consigo passar do tempo experiência.
Precisamos resolver mil coisas, agradar mil pessoas , dar mil desculpas, pagar mil contas.
São muitas coisas para fazer e outras vezes poucas coisas a serem feitas de verdade.
Perdi as contas de quantas vezes olhei pela janela do quarto pensando que você estava lá fora me esperando, de quantas vezes olhei o celular para vê se tinha alguma chamada ou alguma mensagem sua,das vezes em que chorei por você ter me abandonado, já cheguei a pensar que meu coração nunca mais iria amar, que eu nunca mais seria feliz, mais hoje vejo que o tempo cura tudo, todas as mágoas, todas as fraquezas.
Domingo é dia de acertar as contas com Deus ?
Passam a semana inteira reclamando da vida, do trabalho, do chefe, da faculdade, da mãe. Não respeitam as leis de transito e tão pouco respeitam as outras pessoas. Pedem, rezam, clamam para que chegue logo a tão esperada e pecaminosa Sexta Feira! Assim, depois de passarem por vários copos e corpos, é chegada a hora de postar no face sobre as graças e unção que receberão, colocarão a bíblia de baixo do braço e serão perdoados e abençoados por Deus no culto de Domingo... Bem, você pode até ser o mais fanático dos religiosos, defensor de uma doutrina qualquer. Você pode, até mesmo, saber de cór cada palavra de cada salmo ou versículo... Ou você pode ser simplesmente um religioso de facebook, enfim... Mas, se não encontrar o Deus que há dentro de você, nada fará sentido. Tudo será em vão. Ou melhor, tudo será hipocrisia mesmo.
Vc ta feliz hj ? Não, pq? Por causa da escola, trabalho, contas...? Não podemos ficar reclamando de tudo... A vida eh uma só e não ds tempo de ficarmos reclamando da vida, ela passa e dps queremos voltar atrás pra viver tudo aquilo q perdemos e não pudermos aproveitar. Seja feliz SIM. Pq a vida eh essa, mas enquanto temos 100 motivos pra ficar triste, encontre 101 ou mais, pra ficar feliz..
Contas ao Vento
Vagos sonhos desbotados
Projetos abandonados
O que fazer com o amanhã
Se o ontem não se vai?
Desespero invade as noites
Revolvem tristes momentos
Gélidas paredes emolduram
Dispersão do pensamento.
Em círculos se arrastam vidas
Banhadas no sal das lágrimas
Caçam a esperança perdida
Frágeis fios, sopros de vida.
Tão imensos quanto às noites
Mostram-se os leitos vazios
Abraços largados ao vento
Longas contas de agonia...
No fim das contas não importa o que você tem, nem mesmo o que você faz, no fim das contas você vai ser apenas uma lembrança. E como as pessoas vão lembrar de você? Será que você foi um bom amigo, um bom filho, um bom namorado ou bom irmão? quem vai poder dizer? o que vai ficar na lembrança? suas boas ou más atitudes? pense! você quer ser lembrado por quais ações? eu mereço tudo e não mereço nada, sou tudo e não sou ninguém, depende de quem vê e de quem me conheçe. Eu sou Eu, e você quem é?