Consumidor
Existem vários controladores de preços de produtos e serviços em uma economia de mercado de livre iniciativa, mas nada mais proeminente que o próprio consumidor para tal.
"Somos PACIENTES na rede pública de saúde e CLIENTES, na rede privada.
Diferença:
O CLIENTE é um consumidor que paga por um serviço de qualidade; o PACIENTE é um eleitor que precisa de muita paciência para aguentar o péssimo atendimento, as intermináveis filas, a falta de vagas, de remédios, de profissionais competentes,etc.
No entanto, os dois pagam a conta."
Lidar com cliente estúpido é fácil, você só precisa entender que às vezes você está errado e às vezes ele está certo.
Antigamente a população de um país era medida pelo número de habitantes; no mundo globalizado, porém, pelo contingente de consumidores em potencial.
João Batista deixou bem claro que Jesus batizaria com Espírito Santo para os salvos e com fogo para condenação. O fogo é para a condenação, queimará a palha com fogo eterno. Cantam na igreja: "me incendeia", "manda fogo", "fogo consumidor", "deixa queimar", ESTÁ ERRADO!!!
Surpreende-me negativamente como certos estabelecimentos despreocupam-se com a qualidade do atendimento ao cliente e dos produtos ofertados. O consumidor é a razão da existência e do sucesso das organizações, portanto a sua satisfação é indispensável. Os gestores precisam constantemente refletir sobre como tratam seus fregueses e atentar para a necessidade de um melhoria contínua dos processos empresariais. Convém ressaltar que é muito mais dispendioso conquistar novos consumidores do que manter a carteira de clientes.
Se existir uma cidade chamada Pastelândia Nacional pediria para o prefeito dela para inaugurar uns canteiros e bancos floridos só para turistas, ouvintes e consumidores passados, passados para trás, pondo do lado delas uma barraca cada com os nomes dos respectivos sabores de pastéis de suas preferências pessoais, enquanto mastigam as melhores apreciações da conversação enganosa, levados pela falta de inteligência, para crerem na abundância das promessas baseadas em falsos investimentos e das fáceis aplicações financeiras, nos golpes mirabolantes e das perguntas baseadas em ajudas pessoais para facilitarem as suas intenções, transações e negociatas de homens maus, oportunistas, que o vento ainda não levou embora.
Uma boa amostragem de inúmeros produtos no mercado, identificando suas características sob a apreciação de consumidores específicos, garante o seu lançamento, a sua aquisição e a imagem de suas marcas.
Propaganda mal feita e dinheiro jogado fora é aquela que perturba os ouvintes com som alto, fala rápida e rasteira, deixando o consumidor perturbado.
A fundamentação que infere pelo enriquecimento ilícito a indenização por dano moral à parte menos favorecida nas relações de consumo é uma distorção principiológica que perpetua a injustiça e estimula o descumprimento das leis e normas consumeristas.
Pessoas compram o que elas querem não o que elas precisam, empresas compram o que elas precisam não o que elas querem.
Arte e cultura às vezes se confunde com loucura, no bosque encantado todo azul e rosa uma nuvem negra se espalha e junta as cores, num tapete vermelho, sem fama, ficção ou drama, numa realidade crua e nua na era onde o café está nas alturas, a inspiração foi para o brejo e só sobrou essa rima de nostalgia e tédio!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp