Consumidor
Toda conquista só existirá se houver a retenção, ao contrário foi apenas uma relação com o consumidor.
Existem vários controladores de preços de produtos e serviços em uma economia de mercado de livre iniciativa, mas nada mais proeminente que o próprio consumidor para tal.
"Somos PACIENTES na rede pública de saúde e CLIENTES, na rede privada.
Diferença:
O CLIENTE é um consumidor que paga por um serviço de qualidade; o PACIENTE é um eleitor que precisa de muita paciência para aguentar o péssimo atendimento, as intermináveis filas, a falta de vagas, de remédios, de profissionais competentes,etc.
No entanto, os dois pagam a conta."
Antigamente a população de um país era medida pelo número de habitantes; no mundo globalizado, porém, pelo contingente de consumidores em potencial.
João Batista deixou bem claro que Jesus batizaria com Espírito Santo para os salvos e com fogo para condenação. O fogo é para a condenação, queimará a palha com fogo eterno. Cantam na igreja: "me incendeia", "manda fogo", "fogo consumidor", "deixa queimar", ESTÁ ERRADO!!!
A persuasão ética no marketing envolve o uso habilidoso da psicologia para influenciar positivamente o comportamento dos consumidores, respeitando sua autonomia e integridade.
A fundamentação que infere pelo enriquecimento ilícito a indenização por dano moral à parte menos favorecida nas relações de consumo é uma distorção principiológica que perpetua a injustiça e estimula o descumprimento das leis e normas consumeristas.
Incutiu-se em nossas mentes essa nova ideia segundo a qual, se você não consome, você não é nada. E é tão mais quanto mais for capaz de consumir. Se o ser humano vê a si mesmo como um consumidor, todas as suas capacidades diminuem, pois todas serão colocadas a serviço de uma possibilidade cada vez maior de consumir.
Como que um salvador vai estar em algum momento fragilizado? O que eu sei que segue forte é a Arte. A Arte, sim, Salvadora; salva quem faz, salva quem consome, salva o mundo todo.
Pessoas compram o que elas querem não o que elas precisam, empresas compram o que elas precisam não o que elas querem.
Uma boa amostragem de inúmeros produtos no mercado, identificando suas características sob a apreciação de consumidores específicos, garante o seu lançamento, a sua aquisição e a imagem de suas marcas.
- Relacionados
- Direito Civil
- Constituição
- Direito Constitucional
