Frases sobre construção de casas
Em meu jardim construí uma casa onde eu pudesse descansar. Construí ali uma vida, dentro do meu mundo, dentro de mim pude notar a diferença que a cada dia crescia mais e mais, pois, acreditava no que era o novo, inesperado, acreditava no belo.
Dentro de minha casa eu podia ver os dias amanhecerem, e podia me deliciar no deslumbrante crepúsculo que se formava em meu céu nas tardes de outono.
As folhas que caiam das árvores, eu nunca as recolhia, pois, a mistura de tantas cores naturais me trazia conforto e paz. E a cada dia que amanhecia em meu jardim, era com uma bela pintura, pois o vento como um todo se incorporava àquelas folhas fazendo-as voarem a cada dia em um lugar.
Durante a noite eu me deitava junto a minha lareira e olhava para o alto, e bem no alto eu podia ver as estrelas brilharem onde que em meus pensamentos eu podia tocá-las e assim, por um momento eu podia sentir o divino dom da vida eterna.
Eram frézias, gérberas, peônias, flores do campo, orquídeas, inúmeras orquídeas, e nas árvores – Sim nas belas árvores – lindas bromélias. Mas eu poderia ficar por aqui descrevendo muitas das espécies de flores e plantas que em meu jardim existiam, mas o tempo que me resta é pouco. Pouco, por que meu jardim se desfez. A casa que construí em meu jardim era transparente, e eu vivia como se fosse numa redoma de vidro. As pessoas que por ali passavam se admiravam com meu jardim e minha casa, mas eu não fazia questão de notá-las, pois para mim, o que apenas existia era meu jardim.
O tempo passava e aquilo tudo foi envelhecendo assim como eu. Descobri em mim uma solidão imensurável, que me causava infortúnios. Eu queria alguém para poder compartilhar comigo toda aquela graça que existia em meu mundo, eu queria poder compartilhar com alguém todos os ensinamentos que os livros puderam me dar. Mas as pessoas não me notavam, não me olhavam, e não me queriam, talvez pelo fato de eu não querer com que elas me vissem, e de fato assim, eu não existia para elas.
Todo aquele sentimento, aquela dor estava ficando cada dia maior, e eu queria poder mudar, poder existir, mas como? Eu mesmo não sabia como! Não poderia deixar ninguém entrar em meu jardim, pois, eles poderiam destrui-lo. Eu não só via, mas eu podia sentir a maldade nas pessoas que por ali passavam. Elas não podiam me notar, mas eu as notava, e via coisas.
Solidão, medo. Um profundo suspiro na escuridão de um pesadelo. Olho para o céu e percebi que dormia minha respiração acelerada, meu coração naquele instante poderia saltar de mim. Dúvidas, dúvidas, muitas dúvidas. Por que as pessoas escolhem isso, por que elas fazem o que fazem...
Eu queria respostas, e queria naquele exato momento, queria poder sentir o gosto de cair e poder levantar, pois para isso eu teria amigos para me estenderem a mão. Queria sentir o vento de uma tempestade que se aproxima, e na mesma poder encharcar minha roupa, eu queria buscar minha felicidade. Queria entender as pessoas, o motivo pelo qual elas têm tanto o que sofrer e chorar, mas a única maneira de tudo isso acontecer era saindo do meu jardim.
Saindo do meu jardim eu sabia que não poderia mais voltar, não poderia mais vê-lo. Essa era uma decisão que por muito me causou infortúnios. Mas eu precisava entender as pessoas e descobrir o gosto e as sensações de algumas coisas que me pareciam tão simples, mas que significavam muito mais que uma vida. Mesmo assim, minha curiosidade falou mais alto e fui em frente com meu pensamento.
Hoje eu sei que em meu jardim eu seria feliz eternamente, até o último suspiro de vida que em mim existisse. Meu jardim não resistiu a minha perda, mas eu já pude superar à sua, pois aprendi ser como as pessoas que eu observava, aprendi amar. Engraçado nos livros a palavra amar significa: Ter amor, afeição, estima. Querer bem. Mas aqui fora as pessoas não têm amor como nos livros, como nos contos que eu tanto li. E assim que pude, amei, amei. Estranho amor. E amando descobri que as pessoas não acreditam nas coisas belas que podem acontecer em suas vidas, pois um dia uma pessoa me disse: “Amor. Isso não existe. Que quer que mantenha famílias, casais juntos não é amor. É imbecilidade egoísmo ou medo. Amor não existe. Existe interesse pessoal, ligação baseada em proveito pessoal. Existe prazer, mas não amor. O amor deve ser reinventado".
Reinventado de que maneira, de que jeito? De que modo as pessoas precisam aprender a amar?
Mas hoje eu mesmo posso responder. O amor na vida real é irreal, ilusão daqueles que procuram a felicidade em outra pessoa, pois somos felizes da maneira que somos.
Ao cair da noite eu olho para o céu e não consigo ver as mesmas estrelas, que antes em meus pensamentos eu as tocava. Lembro do meu jardim - como eu queria ainda estar lá -, mas esta é uma escolha que não podemos simplesmente dizer não. Todos nós vamos abandonar nossos jardins. Aos meus olhos eu não era visto, notado pelas pessoas, hoje eu entendo, eu não era invisível, eu apenas não era compreendido pelos incoerentes adultos que por ali passavam e não me notavam.
Sei que posso continuar cultivando flores e plantas. Mas hoje, preciso arranjar tempo e lugar. Aquele meu lindo jardim desertificou-se, desvaneceu-se, agora eu vou fazer um novo em uma outra pessoa, pois meu objetivo será reinventar o amor em mim, quero provar que sempre o bem vence e sempre podemos sermos felizes, pois todos nascemos para amar sermos amados.
Conheço o sagrificio do João de Barro para construir sua casa,conheço a floresta porque jà vivi em uma delas,
conheço a terra boa para o plantil porque junto com meu pai, muitas coisas eu vivi,conheço a dor de uma perca, porque ja perdi demais,conheço, um rio porque criei abeira de um deles,enfim,tanta coisa jà passei em minha vida
TODA CONSTRUÇÃO EMITE BARULHO AOS OUVIDOS , SEJA CONSTRUÇÃO DE CASA, PREDIO, MOVEL ATE UMA ROUPA(MÁQUINA DE COSTURA)....NOSSAS CONSTRUÇÕES INTERNAS DE PENSAMENTO E ATITUDES TAMBÉM GERAM E EMITEM BARULHO. E ISSO PODE ATRAPALHAR OS OUVIDOS DE ALGUÉM
Luvas"
Comprei num boteco chamado pelos espertos, casa de construção. Lá vende de tudo um pouco: ferros, cimentos, argamassa, remédio para quem tá rouco. Coisa de louco!
Fui em busca de algo concreto, a chuva castigava e molhava todo o teto, escorria até o piso, onde o salário tá liso, muito escorregadio.
Recebi uma indicação que mudou minha opinião, pois a chuva é um dom, quem reclama perde o tom, neste lugar vazio.
-Ouça meu rapaz, você não precisa de pás, tampouco de cartaz, para mudar este lugar sombrio.
Perguntei assustado o que disse o pobre coitado que me vendia um barril: Qual a solução para evitar o alagamento, pois sem areia e cimento, não se faz a contenção deste horrível sofrimento?
-Você precisa de luvas, mas não é qualquer uma, disse o homem, convicto de seu conhecimento.
-Explico rapidamente, pois quem chega neste ambiente, sempre vira meu cliente.
Diga meu amigo, respondi-lhe meio impaciente.
-Com Luvas você trabalha de tudo nesta vida... Não faz calos nas mãos, evita infecção, esconde até sujeiras que as vezes ficam expostas, quando a mão é mais ligeira e agarra sorrateira, um maço de pregos, cabeça de macaco...
Mas como vou trabalhar, se não tenho o material que aqui vim procurar?
-A luva é solução, pois com ela não tem infiltrações que penetram nas paredes dos corações vazios...
Cabra bom de vendas, me convenceu com uma frase que minha vida ia mudar.
Saí de lá satisfeito, com um par de luvas e um quilo de pregos...
Quem precisa de concreto, se o abstrato convence que você não molha mais?
Hoje uso as luvas e mesmo no meio da chuva, faço com elas, construções em mim...
Bom moço que trabalha na quitanda, se não fossem seus conselhos, até hoje estava na varanda, preocupado com meu telhado...
Sacrifícios que agradam a Deus
Você . . . estão sendo construídas uma casa espiritual, um santo sacerdócio, para oferecer sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus. - 1 Pedro 2: 5
Um homem que visitava uma área rural do Extremo Oriente viu um menino puxando um arado bruto enquanto um velho segurava as alças e o guiava pelo arrozal. O visitante comentou: "Suponho que sejam pobres".
"Sim", disse seu guia. “Quando a igreja deles foi construída, eles queriam dar algo para ajudar, mas não tinham dinheiro. Então eles venderam seu único boi. Nesta primavera eles estão puxando o arado eles mesmos. ”O turista foi profundamente desafiado por seu presente de sacrifício.
Sob a lei do Antigo Testamento, Deus exigia sacrifícios de animais, o que indicava que Cristo estava morrendo pelos nossos pecados. Sua morte os levou ao fim, mas o Senhor ainda deseja receber sacrifícios espirituais de Seu povo.
Deus não tem mérito em qualquer tentativa de ganhar o Seu favor ou chamar a atenção para si mesmo. Mas Ele se deleita em ações que brotam da fé que opera através do amor (Gálatas 5: 6). Eles são sacrifícios espirituais que vêm de se entregar completamente a Ele (Rom. 12: 1-2). Ele fica satisfeito quando continuamente damos graças em nome de Jesus, fazemos o bem e compartilhamos com os outros (Hb 13: 15-16).
Alguns sacrifícios espirituais serão caros. Mas o que é ganho - Seu louvor - é sempre maior do que o que é abandonado.
Os dons que podemos dar,
os atos que podemos fazer
honrar verdadeiramente a Cristo
quando o eu é dado também. —DJD
Quando o amor de Cristo enche seu coração, quanto mais você doa, mais você ganha. Dennis J. DeHaan
A casa inteligente
Através da sabedoria, uma casa é construída e, pela compreensão, é estabelecida. - Provérbios 24: 3
Um grupo em Upper Marlboro, Maryland, está desenvolvendo uma “Casa Inteligente”. Esta casa equipada com computador pode ser programada para monitorar o bebê, fazer o café, ligar o chuveiro, escurecer as luzes e ligar a música. Ele percebe se as pessoas estão em uma sala e ajusta o calor e as luzes de acordo. Se o aspirador estiver funcionando quando a campainha ou o telefone tocar, o computador o desligará automaticamente.
Imagine possuir uma casa dos sonhos assim! Você poderia ter um gostinho da vida de Salomão, que em seu tempo tinha algo que uma pessoa poderia querer (Ec 2:10).
Lembre-se, porém, que quando Salomão encheu sua vida de luxos, ele também a encheu de vazio (v.11). Quando ele viveu para obter riquezas e conforto, ele se deparou com os mesmos tipos de problemas que colocam sinais de venda em frente a milhares de casas hoje. Os ricos que se esqueceram do Senhor são atormentados pelo divórcio, pelo alcoolismo e pela depressão.
Mas Salomão finalmente caiu em si (12: 13-14). Ele voltou aos seus próprios princípios. Ele lembrou que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e que um verdadeiro lar de sonhos é qualquer casa, não importa quão grande ou pequena, que seja construída sobre a sabedoria de Deus (Provérbios 24: 3).
Olhe para longe das atrações da Terra,
todas as alegrias da Terra em breve estarão disponíveis;
Não descanse até que seu coração exclame:
"Eu tenho Cristo! O que eu quero mais?" -Andador
Seja esperto - peça a sabedoria de Deus. Mart DeHaan
Razões para ser admirado
A menos que o Senhor construa a casa, eles trabalham em vão para construí-la. - Salmo 127: 1
Em uma pesquisa da revista Careers & Colleges, adolescentes americanos revelaram algumas notícias surpreendentes sobre si mesmos. Quando perguntados sobre quem eles mais admiram, mais de sete entre dez adolescentes escolheram seus pais por meio de estrelas de TV, líderes políticos e atletas.
Por mais encorajadores que esses números sejam, eles também devem desafiar todos nós que somos pais. Se temos a atenção de nossos filhos nesse grau, o que estamos fazendo com a responsabilidade?
Os Salmos 127 e 128 nos lembram que precisamos depender continuamente do Senhor para obter ajuda e direção, se quisermos construir um lar feliz. Com isso em mente, gostaria de sugerir cinco princípios que devemos nos comunicar e modelar em espírito de oração diante de nossos filhos - princípios que não apenas os ajudam a nos admirar, mas também os levam a honrar a Deus.
1. O principal objetivo da vida é confiar em Cristo e viver para ele.
2. Nós nos importamos o suficiente para eles protegê-los.
3. É melhor agradar a Deus do que agradar as pessoas.
4. O que esperamos deles, eles verão em nós.
5. Eles não podem ir a qualquer lugar e obter mais amor do que em casa, nem mesmo de um namorado ou namorada.
Ensine a seus filhos esses princípios e eles terão as melhores razões para admirá-lo.
PENSANDO PELA QUAL Os
Salmos 127 e 128 descrevem o valor
das crianças? Que frases enfatizam a
importância do relacionamento dos pais com Deus?
Como o galho é dobrado, cresce a árvore. Dave Branon
Onde moro?
Nas ruas da nossa casa, construída com nossos beijos e abraços.. Moro na ilusão dos sonhos...
moro na solidão da noite sob o teto das estrelas.
Moro em ti, na tua alma. Moro nos caminhos buscando tuas pegadas.
Ter uma família estruturada, é melhor que prata e ouro. Por isso mesmo devemos construir nossa casa sobre um forte rochedo , e com boas fundações. Isso serve para o casamento , e a construção de uma família.
Deixando os dogmas religiosos de lado! Uma família paseada no amor e em um diálogo aberto e franco é bem provável que suportará todas as adversidades que com certeza aparecerão ao longo da vida . É certo que tudo isso vem acompando de muito trabalho, e humildade entre os cônjuges e consecutivamente entre os filhos...
Como construir uma casa
Quem quer que ouça estas minhas palavras e as faça, eu o compararei a um homem sábio que construiu sua casa sobre a rocha. -
Mateus 7:24
Escritura de hoje : Mateus 7: 24-29
Não sou carpinteiro especialista, mas construí minha própria casa (pelo menos a maior parte dela). No processo, aprendi que precisava de um plano detalhado e da ajuda de alguém que tivesse experiência em construção.
O projeto de construção mencionado em Mateus 7: 24-29 faz o meu parecer uma brincadeira de criança. O que Jesus disse se aplica ao processo ao longo da vida de construir caráter piedoso. As instruções detalhadas estão descritas no Sermão da Montanha. Aqui estão alguns deles: Devemos ir além (5:41), abençoar aqueles que nos amaldiçoam (5:44) e tratar os outros como gostaríamos que eles nos tratassem (7:12).
Ao tentarmos colocar em prática as instruções de Jesus, enfrentamos o desafio de edificar. Assim que procuramos obedecer, vemos nossa necessidade de ajuda de alguém que é mais sábio e mais forte do que nós. Jesus, o mestre construtor, é aquele. Ele viveu uma vida perfeita e morreu na cruz para pagar a penalidade por nossos pecados. Quando o recebemos como nosso Salvador, recebemos Aquele que foi tentado exatamente como somos, mas Ele estava sem pecado (Hebreus 4:15). E Ele nunca nos deixará (13: 5-6).
Estude o plano cuidadosamente e busque sempre a sabedoria de Jesus. Somente Ele pode ajudá-lo a construir uma casa forte o suficiente para suportar as tempestades da vida.
Refletir e orar
O homem sábio constrói sua casa sobre a rocha
Em vez de afundar areia
Fazendo o que o Construtor diz
e seguindo o Seu plano. —Sper
Para construir uma vida divina, deixe Deus ser o arquiteto e Sua Palavra, o projeto. Dennis J. DeHaan
Escrever um livro é ou deve ser semelhante à obra de construção de uma casa ou moradia: Trabalhar todo dia um pouco na edificação. Senão, não haverá casa.
Assim é na escrita e construção de um livro, se não escrever rotineira ou constantemente, não haverá livro!
Amizade é como uma casa construída aos poucos e com paciência, mas tem que ter chão, alicerce e consistência, pra durar pra sempre, ainda é como jardim, que precisa cultivar e adubar e até retirar as ervas daninhas. Amigo é pra aconchegar, agasalhar, beijar e bendizer. Ao amigo a gente oferece o que tem de melhor no coração, e quando não tem, finge.
Quem é o construtor da sua casa?
A menos que o Senhor edifique a casa, em vão trabalham quem a edifica. - Salmo 127: 1
O edifício SC Johnson & Son em Racine, Wisconsin, foi rotulado como “a maior peça da arquitetura do século XX nos Estados Unidos”. Sua magnífica “Great Workroom”, com meio hectare, possui um teto de três andares com clarabóia que produz uma interação sempre em mudança de luz e sombras.
Apesar de sua colocação no Registro Nacional de Edifícios Históricos, o Johnson Building está longe de ser um local de trabalho ideal. Os mesmos tubos de vidro que produzem efeitos de luz impressionantes também servem como ratoeiras indesejadas. A Great Workroom é tão cavernosa que os funcionários podem ouvir conversas a 30 metros de distância. A água vaza pelo amplo teto plano e a condensação escorre dos tubos de vidro.
Poderíamos estar construindo uma “casa” que parece incrível, mas é falha e totalmente impraticável? Estamos fazendo exatamente isso com a nossa vida, se estamos construindo de acordo com nossas próprias idéias, em vez da Palavra de Deus. Nosso senso distorcido de moralidade estabelece uma base torta. Nossa negligência em nossa vida espiritual permite que nossa casa caia em desuso. Nosso egocentrismo deixa buracos para o inimigo rastejar.
“A menos que o Senhor edifique a casa, em vão trabalham quem a edifica” (Sal. 127: 1). Deixe-O construir a casa da sua vida, e você terá certeza de que ela foi construída corretamente!
Para Estudo Adicional
Quem é o fundamento do crente? (1 Cor. 3:11).
Como devemos construir sobre esse fundamento? (vv.10,12-13).
O que ganhamos ao fazer isso? (v.14).
Com Deus como Arquiteto e Sua Palavra como planta, sua vida será construída sobre um fundamento seguro. David C. Egner
Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica, é como um homem que construiu uma casa sobre o chão, sem alicerces. No momento em que a torrente deu contra aquela casa, ela caiu, e a sua destruição foi completa
Não é possível construir uma casa FORTE sem tijolos.
Não é possível crescer uma flor sem regar ela ou ao menos cuidar dela.
Não é possível ganhar dinheiro sem trabalhar.
RESUMINDO: Não é possível aceitar a Jesus sem primeiro seguir aos passos dele como você pode ser um CRENTE se ao menos você não lê a bíblia, se você não lê a bíblia não pode ter uma vida espiritual boa.
Reflita!
Para construirmos uma casa, levamos um certo tempo para termina-la, pois primeiro escolhemos um local e depois compramos os materiais necessários para construirmos e deixarmos essa casa segura e da forma que queremos. Assim também é Deus trabalhando em nossas vidas.
O material usado para fazer uma construção em nossas vidas, chama-se Poder, e Ele tem um tempo certo para cada coisa, pois as obras DELE são perfeitas, e por isso, no tempo certo DELE a construção na sua vida será feita, e pode ter a certeza de que a obra de Deus é perfeita e ninguém derruba, ninguém destrói, pois tudo é feito com Amor e recebe a obra perfeita aquele que tem sempre Fé em sua vida.
A CONSTRUÇÃO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Uma casa bonita e bem cuidada;
sem poeira, destons ou quadros tortos;
o telhado, a sacada, os móveis finos,
tudo expõe o bom gosto que a demarca...
Tem um quê de nobreza em seu conforto;
na leveza dos passos sobre o piso;
é um porto seguro pra quem sai
com aviso de hora pra voltar...
Mas a casa bonita e bem cuidada
sempre foi um castelo impessoal;
uma casa marcada pelo assombro...
Um escombro de luxo e solidão,
onde amar não combina com seu brilho;
pois só é construção; jamais foi lar...
Construam o mundo com palavras
Importante se fazer casa
pois nela mora o homem físico
serve de abrigo contra o sol e a chuva,
e de aconchego para as crianças.
Mas quanto se a fazer livros
neles moram o espírito da humanidade
os segredos dos homens do futuro
e dos deuses do passado
a esperança de se fazer,
no futuro, um mundo melhor.
Casas podem ser derrubadas
as ideias nunca, uma vez soltas no ar
não voltam mais às suas origens
criam raízes, dão frutos.
Casas mudam um cenário rural e agreste
mudam uma cidade e até um país, mudam aldeias.
Livros mudam o mundo, mudam os homens
fortalece o espírito abatido, libertam as almas.
Por que brigar dentro de casa
se não é campo de guerra
a casa é o paraíso
que construímos na Terra.
Por que brigar dentro de casa
entre marido e mulher
se um tem que comprar o pão
e o outro fazer o café.
Dentro de casa é só paz
só amor e carinho
pra viver em pé de guerra
é melhor ficar sozinho.
Briga de marido e mulher
se diz o que não quer dizer
depois se arrependem
e não sabem o que fazer.
Desculpas depois da briga
já não são coisas tão raras
o melhor é que os briguentos
tomem vergonha na cara.
BRIGA
Por que brigar dentro de casa
se não é campo de guerra
a casa é o paraíso
que construímos na Terra.
Por que brigar dentro de casa
entre marido e mulher
se um tem que comprar o pão
e o outro fazer o café.
Dentro de casa é só paz
só amor e carinho
pra viver em pé de guerra
é melhor ficar sozinho.
Briga de marido e mulher
se diz o que não quer dizer
depois se arrependem
e não sabem o que fazer.
Desculpas depois da briga
já não são coisas tão raras
o melhor é que os briguentos
tomem vergonha na cara.
