Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Construir

Cerca de 2618 frases e pensamentos: Construir

⁠A melhor maneira de construir um bom futuro é mergulhar de cabeça na vida, concentrar toda a nossa energia no hoje e viver com intensidade o presente.

Inserida por ednafrigato

⁠Então, eu percebi que estamos em momentos diferentes das nossas vidas. Eu estou focado em construir minha carreira e investir em minha educação, enquanto ele está curtindo mais a vida, sem se preocupar tanto com o futuro. Apesar de ser uma boa pessoa e de termos momentos agradáveis juntos, nós simplesmente não nos encaixamos mais. Já tentamos voltar duas vezes, mas não funcionou. Aprendi que nem todas as pessoas que amamos devem estar juntas para sempre. Precisamos seguir em frente e viver as nossas vidas separadamente, cada um seguindo seus objetivos e sonhos. Não há mais espaço para tentar novamente, pois percebemos que estamos em fases diferentes e não temos mais a mesma sintonia. Ele é uma boa pessoa e eu também, mas simplesmente não encaixamos mais...

Inserida por omg_its_mary_

"A ciência⁠ pode construir o computador mas não o operador"

Inserida por Josimarasouza

⁠Quem dera pudéssemos construir uma calçada sobre o medo, um muro para isolar a ansiedade e uma ponte capaz de transpassar o silêncio. Quem dera, realmente, pudéssemos, através dos olhos, enxergar a alma.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Tudo o que alguém irá construir está relacionado ao que no decorrer da jornada a vida foi construindo dentro de si.

Inserida por Jsemeone

⁠Agora, aqui, na manhã,
Estamos começando a construir um novo dia
Que será certamente lindo
Como todos os outros.
Meninos e meninas bom dia.
Velhinhos excluídos.

Inserida por emilbarbour

⁠Sonhos estão fora de moda...
Construir castelos sem nos ventos pensar...

Mas não desisto...
E sigo...
Lá vou eu, nas minhas tentativas...
Quero mais é sonhar...

Tiro um arco-íris da cartola...
Abro minhas asas...
Caminho sobre as estrelas...
Vivo com desejo de amar...

Neste mundo de liberdades...
Em que tudo pode, tudo é permitido...
Tudo que se começa...
Já tem hora para acabar...

Sou pessoa de dentro para fora...
Quando sonho, sonho alto... Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar...

O problema em ser intenso...
É que intensidade assusta, afugenta, oprime...
Quem tem medo de se dar...

Amanhã, já me reinventei...
Não me dou pela metade...
Não desisto de sonhar...

Sandro Paschoal Nogueira

Mulheres já nascem privilegiadas, apenas por ser quem são. Já o homem precisa construir o seu valor.

Inserida por Ketteiteki

⁠Que cada dia seja uma oportunidade de trabalhar para construir uma vida melhor, mas também de reconhecer e agradecer por todas as bênçãos que já temos. A gratidão é o combustível que nos impulsiona a perseguir nossos objetivos com paixão e a desfrutar plenamente de cada momento precioso de nossas vidas...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Ouvir a palavra NÃO na infância pode construir um profissional mais resiliente e com mais empatia.
Ainda há profissionais que não sabem aceitar negativas, porque não tiveram limites na infância.

Inserida por Bacic

⁠Dar a volta por cima não é sobre superar o passado, mas sobre construir um futuro melhor.

Inserida por leoazevedobr

⁠Sou feliz porque amadureci a tempo de construir minha própria história. Aprendi com as experiências, superando obstáculos e valorizando cada passo dessa jornada. Criei laços, conquistei vitórias e também enfrentei derrotas. Mas, em tudo isso, encontrei a sabedoria e a determinação para seguir em frente. Agora, olhando para trás, vejo como meu amadurecimento me permitiu construir uma história de crescimento, felicidade e realização. E hoje, sou grato(a) pela pessoa que me tornei e por tudo que vivi para chegar até aqui.

Inserida por lenadiasvmc

Fachada

Logo vai terminar o prazo
para o homem construir sua fachada.
Ele continua em andaimes.
Provisório.
Exibe máscaras cambiantes.
Sua face inconclusa,
sustentada por ferragens,
parece esconder que,
em todos esses anos de obra,
ergueram-se inúteis plataformas
para edificar um escombro.

Donizete Galvão
O homem inacabado. São Paulo: Portal Editora, 2010.
Inserida por pensador

⁠A ordem de Deus foi construir a arca, a obra sendo feita, foi o aviso de que algo gigante e novo estava para acontecer. Obedecer a Deus importa.

Inserida por israellopess

Minha meta final é construir um mundo único centralizando em Deus: ontem, hoje e sempre. Nesse mundo existirá somente a soberania de Deus. O mundo todo se unirá em uma só terra, num só povo e numa só cultura. Nesse mundo, não haverá conflitos e nem lutas. Então, o mundo da paz verdadeira finalmente chegará.

Sun Myung Moon
Um cidadão do mundo que ama a paz (2010).
Inserida por SunMyungMoon

A ordem que recebi de Deus foi limpar os pecados cometidos pelo ser humano e construir o mundo de paz planejado por Ele no início da criação. O mundo de paz que Deus deseja não é um Reino depois da morte. Deus espera que esse mundo onde vivemos agora se torne um mundo repleto de paz e felicidade, como aquele lugar no tempo da Criação.

Sun Myung Moon
Um cidadão do mundo que ama a paz (2010).
Inserida por SunMyungMoon

Não há caminho mais curto para construir o mundo pacífico ideal que o casamento intercultural. De outras maneiras, não se sabe quanto tempo iria demorar, mas através do casamento intercultural a paz pode ser realizada logo na segunda ou na terceira geração.

Sun Myung Moon
Um cidadão do mundo que ama a paz (2010).
Inserida por SunMyungMoon

⁠Qual é a finalidade da religião? Construir o mundo ideal de Deus.

Sun Myung Moon
Um cidadão do mundo que ama a paz (2010).
Inserida por SunMyungMoon

⁠Um dia uma certa criança vai à praia, ela muito alegre começa a construir um castelo, ela tem uma certa facilidade e é algo novo e divertido para ela, mas alguém passa e o castelo cai.

Ela não se deixa abalar e começa outro, quando ele começa a tomar forma vem mais uma pessoa e pisa no seu castelo.

Mais uma vez ela tenta de novo, já frustrada, mas sente que de qualquer forma precisa de um castelo, ela começa a ficar feliz, esse castelo está mais bonito do que os anteriores, mas lá vem mais uma pessoa, lá se foi mais um castelo.

Ela triste, frustrada e cansada continua e começa outro castelo, ela pensa como os outros castelos serviram para ela ficar mais talentosa e agora poder fazer um castelo ainda mais bonito, ela estava odiando o castelo até ver que ele realmente estava muito bonito, e quando ela menos espera lá vem mais uma pessoa e pisa em seu castelo.

Por mais que ela tente proteger seu amado castelinho de areia, ele se desmorona, ela não tem outra opção a não ser começar outro.

Ela olha para o lado e vê várias outras crianças construindo castelinhos, mas os delas não são só castelos, são vilas inteiras e algumas até com lagos.

A criança triste decide desistir do castelo, o dela nunca será tão grande quando o das outras crianças, elas tiveram muito mais tempo que ela, e ela também sabe que a qualquer outro momento alguém vai passar e destruir tudo oque ela se esforçou para construir.

Agora ela prefere brincar na água do que castelinhos de areia.


Isso não é sobre uma criança e seu castelinho de areia.

Inserida por Aindaaqui04

⁠A educação deve ser um meio para construir o mundo de paz onde toda a
humanidade vive bem.

Inserida por SunMyungMoon