Conselhos para Pais e Filhos

Cerca de 3386 frases e pensamentos: Conselhos para Pais e Filhos

Quando se trata dos nossos filhos, qualquer movimento brusco pode e deve ser encarado como ameaça...

Inserida por rodrigo_chiozi

Não somos somente cópias dos nossos pais, somos apenas uma versão simplificada de duas pessoas.

Inserida por SuelenCardosoFranca

A maior decisão que uma mulher pode fazer na vida não é com quem se casar, mas quem será o pai de seus filhos. É um elo para a vida toda.

Inserida por pensador

Alguns pais dizem que é por amor, digo que é falta de bom senso diante da realidade.

Inserida por andrelina_lima

Ele tentou pedir ajuda aos pais, mas eles estavam ocupados demais para ouvir uma criança. Era tarde demais quando descobriram!

Inserida por andrelina_lima

Não espere as coisas melhorar para ter um filho. Um filho melhora as coisas.

Inserida por lucas_raffael

Conhecemos muitos ao longo da vida, mas seus pais sempre serão seus primeiros e verdadeiros amigos

Inserida por Danbecker

Pai? Mãe? O que é isso?
Pai no site dicionário informal significa “Aquele que se sacrifica para dar o melhor”. E mãe é “Mulher muito dedicada”. Diante disso resolvi escrever várias definições do que para mim são Pai e Mãe, baseado... na minha vida, sei lá... só sentei à mesa, pensei e escrevi.
Pai é... mãe é...
Aquele que adivinha o pensamento do filho, até antes do próprio filho pensar;
Sentir o que o filho sente, dor... alegria;
É encontrar o filho numa foto com centenas de pessoas em 1 segundo;
É adorar a presença do filho, mesmo sem demonstrar. E sentir falta quando ele não está em casa;
É sentir de longe quando seu filho está em apuros;
É preocupar com os estudos;
É reconhecer o filho numa fotografia que aparece somente uma mão, ou pé, ou qualquer outra parte do corpo;
É conhecer cada marca no corpo do filho, cicatrizes na perna, pintas no braço, atrás do pescoço, tudo;
É sempre dizer... “Quando eu era da sua idade...”;
É reclamar da cabeça dura do filho e ouvir dele que você é mais cabeça dura ainda;
É sentir o coração apertado quando o filho está na rua a noite;
É dizer “Pode comer o último pedaço”, mesmo estando com fome;
É achar que o filho foi assaltado, sequestrado, morto, sendo que ele está apenas tomando sorvete com os amigos;
É ter um pé atrás com a nora ou com o genro;
É ficar olhando para o filho atoa;
É estar no trabalho e ficar pensando nos filhos em casa;
É ter ciúmes de qualquer um que o filho aparenta se dar bem;
É tentar fazer do filho uma pessoa melhor do que seus antepassados foram;
Ser pai ou mãe é amar... mesmo sendo desrespeitado, xingado e às vezes agredido;
Enfim, ser pai não é GERAR um filho. Ser pai é SER!
Ser, tudo isso acima e muito mais.

Inserida por leager

Entre os sonhos de um homem
o primeiro é ter muitos filhos;
quando eles nascem seguem seus passos.
Depois de algum tempo, passam a julgá-lo,
neste momento que você sabe se foi digno de sonhar.

Inserida por Altairtico

João e o Oceano

Nasci com o sorriso do meu pai
E nos braços da minha mãe.
Ela teve que ir embora cedo,
Disseram que foi cuidar de uns anjos lá no céu.

Quando criança, aprendi a trabáia,
Aprendi a ser forte até quando o corpo não aguenta o peso do esforço.
Parei de contar as gotas do meu suor
Quando toda aquela água represô e virô um rio.

Meu pai não se demorô pra ir embora
Fiquei triste, mas aliviado em saber que minha mãe tinha uma companhia.
Não aprendi a ler porque não tive tempo,
E o pouco que me restava mal dava pra descansar à noite.

Ai, quando tudo pareceu ficar sem sentido
Apareceu uma companheira, trabalhadeira igual eu.
Não tinha medo de pegar pesado
E o rio dela se encontro com o meu.

A gente era jovem quando arrumamos um emprego
Na fazenda de um sinhô.
Tínha casa e trabaio não faltava.
A pele da cara tava tão grossa que nem o sol a gente sentia mais.
Eu fui feliz e sabia.

A dignidade me deu filhos
E ao contrário dos pais, eles foram para escola,
Depois para a universidade.
Nuunca tiveram que trabaiá até então.
Eu acostumei a dormir pouco e fazer o dinheiro render.

Nas férias dos estudos, eles nem vinham nos visitar
Colocavam a culpa no tédio
Dizem que roça num tem festa
Ficô eu e minha muié, de novo, sozinhos.

Tenho medo do tempo passar
E às vezes penso que meu pai e minha mãe
Estão em algum lugar a me esperar.

Mas sabe de uma coisa?
Nessa altura, juntando todo o meu suor com o da minha muié
Já dá pra fazer um oceano
Que deixo pros meus filhos
E o azul é tão bonito
Que dá até vontade chorar.§

Inserida por geradotinoco

Um filho não é um fardo, um castigo, uma obrigação; um filho é um presente.

Inserida por colecaoramal

Na idade média os canhotos eram tidos como filhos de satã pela "igreja tradicional", não só os canhotos como os vesgos, os deformados fisicamente, possuidores de verrugas e etc, depois foi a vez dos negros serem considerados sem alma, e com isso foram comprados e vendidos como animais sob as "bençãos da igreja". Hoje os satanizados são os gays, as lésbicas, travestis e transexuais, que recebem todo o paradoxal ódio da "igreja tradicional", sem falar na perseguição às outras religiões, especialmente as de matrizes africanas. Quando é que os fundamentalistas vão aprender a não colocar na conta de Deus os seus preconceitos, ódios e discriminação? Deus passa longe desses fundamentalistas iracundos, que manipulam a religião para perpeturar a cultura do domínio e da opressão. Deus é de todos e todas, Deus não é Ele nem Ela, Deus é amém, Deus é paz, Deus é axé, Deus é namastê..., Deus é nosso Pai e nossa Mãe, em Deus não cabem rotúlos, ódio e preconceito!

Inserida por bisporodrigo

Filhos nascem, crescem, alguns aborrecem, esquecem, outros distanciam-se, desrespeitam, escravizam os pais, mas jamais retiraram de si a semente que os fizeram acontecer.

Inserida por Dartahein

"Quero que um desejo se realize: ver o Brasil um país desenvolvido, sem miséria, uma nação para meu filho ou minha velhice, e, das pessoas que amo!"

Inserida por protestapoeta

Amor de Pais é um amor dedicado desde o nascimento, até a eternidade.

Inserida por drikafranco

A mãe tem a possibilidade de criar o homem do futuro: pai do futuro; provedor de uma família; esposo romântico e marido dos sonhos!

Inserida por KeniaMartinez

Pai ,palavrinha especial como se fosse rei que deveria amar respeitar e proteger. Pequena palavra que representa tudo em uma família,mais são poucos que merecem ser chamado, a maioria não dá valor e não tem amor pelos seus filhos agora imagina se um homem desses vai amar sua própria mulher?!

Inserida por cristinaa10

Ser um pai de verdade é tentar ser o melhor do mundo mesmo sem ter a menor noção de por onde começar - embora seja muito claro em nosso íntimo o caminho pelo qual desejamos trilhar.

Inserida por fernandoguifer

Feliz é aquele que tem um pai que te apoia e te respeita ,triste é aquele que só se espera se chamado de filho .

Inserida por cristinaa10

Normalmente, os desonestos nascem no seio da família, ou seja, quando não ensinamos aos nossos filhos a devolverem o troco a mais - dado pelo rapaz atrapalhado da mercearia - contribuímos para que ele,futuramente, torne-se um lixo social.

Inserida por NiltonSantana