Conselho para uma Pessoa Orgulhosa

Cerca de 262046 frases e pensamentos: Conselho para uma Pessoa Orgulhosa

⁠ houve um tempo em que ser criança era uma brincadeira
corríamos
jogávamos bola na rua
e a trave eram dois chinelos ou duas pedras
e não importava se fazia sol ou se chovia
havia sempre um motivo para sair brincar de bolinha de gude
Pique esconde
há tempos Mágicos onde tudo era imaginação
e a vida era simples
era tudo perfeito
éramos felizes com toda a simplicidade

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠A tantas galinhas no quintal que cisca o chão
São tantas galinha que chega ser uma galinhada ciscadeira que cisca cacarejando de um lado pro outro e o galo que longe parece que toma conta e só quem acorda com as galinhas desperta quando o galo canta bem cedinho começa o dia a galinhada inquieta sai pro terreiro cisca cisca atrás de comida pra encher o papo o dia vai passando e o galo cantou cedo na primeira hora do dia pra dizer que ali é ele quem manda se precisa até briga
Mas é tanta galinha que no terreiro parece até formiga cisca o dia inteiro e quando a noite chega é hora de tocar a galinhada pro galinheiro onde todas inclusive o galo dor no poleiro agora só amanhã bem cedo quando o galopante outra vez

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Pele rosada, lábios desenhados
parece uma boneca de cabelos penteados...
Olhos arredondados e negros como a noite me enfeitiçou o coração eu esperando seus beijos doces;

Contudo, as minhas palavras esperam surgir efeitos...
Por isso eu te questiono... Eu posso ser o seu brinquedo?

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Credo é algo que não se brinca
mas taí
kuat quer dizer muito mais
que uma mera palavra
e ainda assim, se bebe

⁠Não sei como Vocês definem isso, mas para a mulher que me deu a vida fé era uma virtude essencial e ela carregava para onde ela fosse.
É comum as velhas andarem de panos e nas pontas de seus panos elas guardam dinheiro e outros pertences, tipo bolsas para o ocidente. Nas pontas de seus panos muitas vezes estavam os kwmazas do mata-bicho ou do jantar, yeah a certeza da felicidade dos filhos estavam lá. A maneira como elas expressam seu amor, muitas vezes sem palavras, mas por meio de ações práticas e constantes, é um testemunho da profundidade de seu compromisso e de sua força interior. Não são do tipo que precisam dizer eu te amo aos filhos, o amor delas é materializado em suas ações, nos valores da cultura, na força que supera todo tipo de dificuldade. A imagem mental que carrego é de resiliência feminina que enfrenta e supera dificuldades, que junta família e resolve problemas, que cuida é vê em seus filhos o seu alicerce de amanhã. J.R

Inserida por JOSERAFAEL

⁠Que o estudo não seja um mero troféu exibido, mas sim uma luz que ilumine o caminho da boa educação, da humildade e do bom senso, impulsionando o crescimento e a evolução da humanidade.

Inserida por apolenario-portugal

⁠Dizem que o espelho reflete quem somos de verdade, mas sabe o que eu vejo? Uma menina que teve que ser forte muito cedo, teve que engolir o choro pra fazer quem ama sorrir, uma menina que não teve a escolha de ser protegida pelo cavaleiro, ela foi seu próprio cavaleiro, ela foi a menina que muitos olharam e disseram essa luta e sua se vira!

Inserida por mayara_arios

⁠Se apropriar de uma civilização tão nova que não usava a escrita sem aprender nada com ela, haja vista, sabem qual o nome do cúmulo que se dá. Viva a Pindorama!

⁠Os portões do tempo e as grades da vida que limitam uma parte de mim, já mais resistirão a minha força de amar, abraçar, beijar e compreender o meu pequeno pé de ipê, que lá atrás me espera.

Inserida por UNITT

⁠Tudo em seu tempo, até o AI funciona em uma matriz, da esquerda para direita, sem pular para a conclusão que somente ela o dará, para ficar tudo Odara.

⁠e a vi
como se a vida me oferece uma oportunidade de se eternizar
e a vi
você e senti o amor
como a mais poderosa força
capaz de romper as barreiras da lógica
porque as prisões da matéria não me prendem mais
depois que te vi
foi libertado da minha escuridão vazia e só eu a vi
e eu entendi
era o amor na mais perfeita imagem na forma mais simples que não existirá a ciência que possa explicar o amor
eu a vi era você
tudo que faltava em mim
a única explicação que dê sentido à Vida
a razão
pela qual respirar vale a pena
se você for o oxigênio e minhas artérias
é por você que meu coração bombeia

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠ Eu não me importo com a morte
se ela é um fato real eu não ligo
se a vida é só uma passagem talvez a morte possa durar mais que a vida
e a vida dura menos e possa ser talvez melhor que a morte
mas a morte talvez seja um mal necessário
tanto quanto a vida possa ser de fato boa
se considerarmos que podemos alongar a vida
e que somos capazes de conviver com o fato de que é só uma outra página que não Lemos
enquanto isso podemos escrever nossa história de vida nas páginas que vivermos

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Há uma sensação de infinitude tão grande no amor que independente do tempo que dure somos capazes de viver eternidades.

Inserida por ednafrigato

Seres humanos tem a tendência de fazer dos motivos falhos ou das maldades de outros, uma brecha para tirar vantagens, ganhar benefícios, humilhar ou manipular em proveito próprio.

Inserida por erika_gasbarro

⁠No tempo passado de carroças
onde o longe era uma viagem até o presente mais perto
onde se produzia o futuro longínquo o passado se tornou tão presente
que o agora é uma janela para o futuro e o sonho moderno
deixou para trás as suas carroças
e criou suas máquinas e o futuro pode ser tocado
no vislumbre do presente

Futurista
Marcio H.melo

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠George Orwell uma vez escreveu: "Guerra é paz, liberdade é escravidão e ignorância é força".

E eu escrevo: 1984 ainda é 2024, com soldados encarando uma guerra de frente deixando esposas e filhos a sua espera, levando assim, a uma falsa paz global apenas para avançar agendas...

Inserida por evelynlugo

⁠”A vida é como uma pedra - ou nos tritura ou nos dá polimento.”

Inserida por pamsouzapam

⁠Na Bahia descobriu a beleza
entre matas e rios a pureza
De uma terra linda e encatadora
Na Bahia de Salvador de todos os santos e orixas
Da reza a macumba da roda de capoeira
Do Carnaval em todas as épocas
Da música popular brasileira
Ah, Bahia dos apaixonados do cacau
Da vida de quem sabe apreciar uma boa culinária de tantos sabores e cores tanto quanto a sua diversidade
Bahia da igualdade de muitos povos que se fizeram um Bahia brasileira
Bahia de praias exuberantes de um povo alegre e feliz
Do tamanho do Brasil
Do descobrimento a um povo varonil...

Bahia

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Vulnerabilidade – enfermidade mental

Uma das doenças do momento
Abala o temperamento.
A causa pode ser o estresse
Desse mundo cheio de interesse,
Onde as pessoas buscam constante e cansativamente,
Muito sucessivamente,
Diversas maneiras de satisfazer a vida,
E acabam perdendo o empenho de realizar a lida.
Isso altera o humor, gera tristezas,
Angústia e ansiedade em suas profundezas.
Portanto, procurar um equilíbrio físico e emocional,
Pode levar a agir com serenidade de forma triunfal.

Inserida por elaine_cristina_lino

⁠A tradição junina é uma ode à crença e à brasilidade, no ritmo efervescente das cidades, entre delícias de milho e bandeirinhas coloridas.

Inserida por ninhozargolin