Conselho para uma Pessoa Orgulhosa

Cerca de 256189 frases e pensamentos: Conselho para uma Pessoa Orgulhosa

O lógico seria a lógica ter lógica. A excessao da regra também tem uma excessao. Entendeu a lógica?

Inserida por JairoBatista2013

Desejo

O frio da serra
Uma casa de madeira, ouvindo os passos de quem se anda
Fogão a lenha, um café e o chimarrão
Um pé de fruta qualquer, para subir, sentar e desfrutar
Andar descalço pelo barro fofo
Correr no pasto
Pular a cerca, de arame farpado
Nadar no açude.
Andar a cavalo pelo campo
Em algum lugar bonito, parar, respirar fundo, e sorrir.
No entardecer ao voltar para casa, em uma roda de amigos me envolver
Com uma viola e cantigas antigas
Um amor de inverno a surgir
Adormecer feliz por tudo o que vivi ali.

Inserida por rosanaraujo

O silencio
Gota a gota
Entre uma xícara e outra
De palavras solúveis.

Soltas como os pensamentos
Presas na garganta,
Pedindo liberdade
Rasgando o intimo.

Momentos que persistem
Entre olhares desviados
De certos caminhos
Imaginados.

Passos que te prendem
Suspiros que machucam
Leve toque
Que não se sente.

Entre segundos
Não vividos,
Entre destinos repartidos
Escolhas feitas pelo silencio.

Que deixam as janelas e portas
Tão seladas quanto a mente
Machucam o intimo e cegam sorrisos
Dilacerando os ouvidos.

Inserida por pablodanielli

Simplicidade

Simplicidade é uma conquista árdua através de muito trabalho... é saber até que ponto você pode aguentar essa dura vida... é o último estágio, até se alcançar a desejada sabedoria...!

Simplicidade tem como seus frutos a calma e a serenidade... não é um estilo qualquer, mas uma virtude suprema que busca alinhar a mente e o coração...!

Simplicidade não é um capricho, muito pelo contrário, é algo bem difícil... e a única maneira de se perceber essa conquista, é observar a sua prática diária...!

Nela você percebe ter todo universo a sua disposição e demonstra querer somente uma estrela... é como ter o oceano e se satisfazer apenas com uma onda a quebrar... é ter todas as opções plausíveis na vida e só querer um amor verdadeiro...!

Nela aprendemos que reconhecer os nossos erros não faz de nós menores, mas nos engrandece junto a quem está a nossa volta... aí, aprendemos que a felicidade é um sentimento simples...!

Nela percebemos que os assuntos mais importantes podem ser simples... e que todos querem a mesma compreensão, para melhor compartilhar mutuamente da beleza da existência humana...!

As coisas mais extraordinárias da vida são simples... a amizade, a felicidade, os bons momentos e o amor entre tantas outras coisas boas, que só são percebidas pelos mais sensíveis...!

As coisas simples desta vida repudiam a ignorância... repudiam a incredulidade, repudiam qualquer tipo de insanidade... e tem como referência a pureza...!

As coisas simples são naturais, são alimentos para a nossa alegria... a simplicidade é o segredo do sucesso... e com simplicidade tudo se conquista...!

Devemos gostar da simplicidade, da naturalidade e da atitude serena... devemos gostar de tudo aquilo que nos faz bem... quanto ao que nos surpreende negativamente, devemos excluí-los de nossas vidas...!

Devemos entender que a simplicidade é uma formula mágica que agrada qualquer ser humano... e a grandeza do caráter estar por traz dela...!

Devemos a tudo analisar para nossos gestos e ações serem simples... para nossas relações serem saudáveis.... e assim podermos dizer assim: eu vivo na simplicidade.

Inserida por 81024673

Cada dia novo que nasce...
nasce com ela uma nova oportunidade.!
Quando estiver em dificuldades...
e pensar em desistir .!
Olhe para trás e lembre-se dos obstáculos...
que já passou.!
O amor faz milagres não se esqueça.!
Se tropeçar e cair, levante-se...
Não fique deitado no chão.!
Olhe para frente e esqueça o passado.
O amor trás a paz ao coração não se esqueça.!
Antes que o egoísmo o domine e...
o seu coração é sensível.!
Olhe para os lados e ajude aqueles que o cercam.!
O amor inflama o fogo da beleza não se esqueça.!
Olhe para baixo e observe se está a pisar em alguém.
Mais nunca deixe de lutar na sua vida!!!
Quem ama quer carinho.....sonhar a noite inteira.!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Tentação

O que seria de você caso cedesse as tentações de uma paixão proibida? Achas que tudo não passaria de um mal entendido ou agravaria as coisas se descoberta esta relação?

O desejo faz as pessoas cometerem atos impensados... primeiro um olhar, depois uma paixão avassaladora, mas sem propósito algum...!

Viver perigosamente é bem interessante, mas muito arriscado também... e no final só ficam as mágoas e um desesperar sem sentido...!

Quando Jesus foi tentado no deserto, ele usou a palavra de Deus para se livrar dela... Quando você é tentado, deve pensar no que realmente é importante para você...!

A tentação é provocante, ela nos atinge naquilo que mais gostamos... e nos deixa com os quatros pneus arriados diante dela...!

A tentação busca uma urgência desproporcional, acima de tudo, é o agora ou nunca... não deixa você sequer pensar...

A tentação faz o impossível tornar-se possível, sem restrição alguma... um desejo que lhe afaga, alimentando o seu pobre e dividido coração...!

A tentação quando realizada através dos seus desejos saciados, provoca o fim de muitos casamentos pela traição... alguns terminam de forma bem trágica...!

A tentação triunfa quando atinge o seu promiscuo desejo de levar o ser a pecar contra Deus e o próximo... portanto, seja sóbrio para que você não venha sofrer e chorar por culpa que mais tarde virá a se lamentar...!

Mas sendo ainda jovem, não amadureça depressa demais nos momentos instigantes, pois você poderá perder coisas boas... e sendo maduro, não insista em rejuvenescer, a ponto de agir de forma inconsequente...!

Desejo que você tenha um grande amor que lhe complete, a ponto de não ter espaço para a tentação entrar... e que você se ame hoje, amanhã e sempre...!

E mesmo quando exausto, continue amável com o outro, até o fim da vida.

Inserida por 81024673

Se há uma condição, que ela seja amar.

Inserida por soltafrase

Não consigo as vezes deixar pra depois uma coisa entalada, não espero a hora certa, nunca sei quando é um bom momento. Acho que a vida é muito breve pra deixar pra amanhã um pedido de desculpa, um abraço, um eu te amo, uma risada solta, uma calça apertada. Não vale a pena tentar afogar emoções que querem sair nadando por aí.

Inserida por guhaschar

Admiro as pessoas que não escolhem um lado para ficar...
Quando uma historia é contada!
Talvez fatos contados tenham mais dor, medo, euforia, excitação... Bem acho que as emoções ficam muito intensas nas palavras.
Por isso as vezes passo dias pensando para tocar em certos assuntos.

Inserida por EmanuellyMendes

Quando o primordial se torna supérfluo, uma grande falha ocorreu.

Inserida por LexKwy

Não faça de Deus uma de suas opções, ele é sua prioridade.

Inserida por valsousa

Um mundo que se mostra por dentro e se esconde por fora. Estou diante de uma novidade: em vez de me esconder para dar impressão de que escrevo fatos reais, me exponho, para deixar bem claro que o que escrevo é ficção.

Inserida por Rose05

Mais uma que aprendi..

Quando somos fracos nunca iremos aprender com os nossos próprios erros..

Inserida por NelsonPereira

Não existe uma regra que determine uma linha tênue entre a felicidade e a simplicidade. Nem sempre você vai encontrar a felicidade nas coisas mais simples. Irá encontrá-la naquilo que te adiciona e, conseguintemente, te faz bem.

Inserida por codinomeze

Eu tenho certeza de uma coisa:
Eu amo DEUS!
O Resto é detalhe.

Inserida por LifeAndLife

Sou uma obra de arte em constante transformação, algumas de minhas formas se definem e outras se extinguem, a cada pincelada que D'EUS meu creador passa sobre a tela de minha existência.

Inserida por CrystianeBagatelli

Sua atenção com tal deste tempo dá uma tontura no relogio pois ele poderia ser ajustado em baixo de uma saia honrosa se assim aproveitado por si relativo

Sinfonia com harmonia da canção no salão

Palavrão com palavrinha da rap

Detergente com prato da oleo

Peido com arroto da barulho

Letras com silabas da palavra

Goiaba com queijo da sobremesa

Arroz com frango da prato feito

Uma jarra com agua da copo d'agua

Inserida por 123Eron21

É sempre bom pensar bastante antes de uma decisão por que as consequências podem não agradar no futuro... =)

Inserida por Isabelss

Eu só preciso saber que vale a pena. Não se corre uma maratona pra ganhar um par de tênis, isso seria recuperar o que se perdeu!

Inserida por MaxwellPereira

O choro pode durar uma noite mas a alegria logo baterá a minha porta. Eu e a minha Família serviremos ao Senhor

Inserida por danielemaiacosta