Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
Queria que existisse uma palavra exata para expressar o que eu sinto por você, mais creio que nada se compara com o que sinto, que não existe palavra para esse sentimento. Tavelz ele possa ser chamado de ”vício” ou até mesmo de ”paranóia”. Por que, realmente, para mim isso virou um vício. Te amar é um vício, seu nome é o meu vício, você é meu vício. Sua existência é o por quê do meu sorriso, seu sorriso é o motivo da minha felicidade, seu amor é o motivo da minha existência.
No caminhar dessa vida me vejo sem saída dentro de uma vida que me deu sem ensaiar quem sou;
Mesmo não querendo, percebo que você ainda me assiste, mas não lamento por tudo o que restou;
No escuro desabafo com o travesseiro e em voz alta despedaço minha melodia de vida e tudo que ainda existe;
O que é complicado?
Complicado é uma mãe vendo seu filho chorar de fome,
Complicado é ver um pai de familia desempregado,
Complicado é ter uma doença incurável, que consome dia a dia a pessoa,
Complicado é sonhar sem ter os pés no chão,
complicado é ignorar aqueles que sempre estiveram ao seu lado,
complicado é a falta de compreensão;
complicado é não considerar aqueles que torcem pelo seu sucesso;
complicado é ver que nem todo mundo é igual a vc,
complicado é o medo que tens de ser feliz,
As dificuldades existem para que encontremos a força necessária para seguir adiante,
Sendo assim, Viva intensamente os momentos, pois ora estamos felizes, ora estamos tristes, afinal,
a felicidade é tecida de momentos! Não complique o que não é realmente complicado!!
É isso...
Escutar uma música olhando suas fotos não torna tudo melhor, relembrar o passado chorando, me alimentando de falsas esperanças, pelo contrário é pior.
Me olhar no espelho e ver seu reflexo nos meus olhos, escutar seu nome por todo lado. Isso está me deixando louco. Te ver em todos os rostos, isso não pode ser amor, se for é doentil.
Quero parar de sofrer por você, mas às vezes parece tão profundo esta dor que parece ser pra sempre, simplesmente eterna, mas às vezes eu esqueço, é frequênte, você me cai em esquecimento, se torna algo que não consigo entender ou não consigo acreditar que existe.
Por que tamanho amor foi me atingir? Mas eu encho tão bem a boca pra falar, que nem sei se é amor de verdade, mas se não for, nossa, é um sentimento sem nome, sem definição, sem tamanho, vem do coração, mas se vem daqui é sem entendimento, pois não precisa entender, necessita sentir.
A cada lágrima que do meus olhos saem, se for de tristeza é por você, mas não se culpe. Se for de felicidade é por você e pode se culpar, com seu rostinho você me rouba qualquer sorriso, qualquer inocente gesto seu me torna um ser bem, feliz e me sentir vivo perto de você é muito boom, sabe? É como a sensação de dormir em um lugar e acordar em outro, não dá para explicar.
E te ter presente junta à mim é o maior presente. E assim, agora por uma atitude por um dom de magoar eu me afasto de você. Melhor, nós nos afastamos e enquanto estou longe de você, percebo a cada dia, dia à pós dia, semana à pós semana, eu sou apenas "eu" se não tiver você. Também não quero conversar, "tô" sendo orgulhoso sim, mas é que se eu for falar com você eu caiu nesse seu jogo de amor, vai me olhar com aquele único rosto que tem todo comando sobre mim e com uma simples “desculpa” vai me convencer a se tornar "eu e você" novamente e esse jogo é sempre a mesma coisa, eu sou a única peça que sempre perde. Eu estou cansado disso, quero viver no meu próprio jogo, onde não saio perdendo e tento não deixar ninguém perder, onde só quem sabe falar a verdade e ser sincero joga. Mas perdoar é um ato de amor e eu te perdoo denovo, mas não sei se você precisa ficar sabendo. Tudo vai mudar apartir daquele momento e eu te peço mais uma vez: - Eu aceito, mas só se você aceitar as regras e como eu propor. Não sou ninguém que você sempre quis, mas sou o que vai te fazer feliz e por favor, você sabe, só eu posso te dar tamanho amor.
Incrível como algumas pessoas tem o dom de transformar um simples problema em apenas uma coisa ruim e que vai passar logo.
O Senhor disse que o Reino dos Céus é dos pequeninos.Na minha opinão uma das coisas mais lindas é a gente poder olhar e observar os bebês,as crianças como elas são alegres,puras,autênticas,agem naturalmente sem interesses,desconhecem o que é maldade.Quando sorriem e fazem graça nos encantam e trazem alegria para o nosso viver e no olhar,sorriso,gestos,atitudes de uma criança elas nos ensinam muito mais do que nosso conhecimento pensa saber.Quanta alegria nos traz um bebê quando nasce ficamos abobados e nos rendemos diante do encanto de tanta ternura.Humanamente impossível não nos emocionar diante da naturalidade de um ser tão pequenino mas, que ao mesmo tempo é tão grande em amor e ternura.No nascimento há esperança de que tudo pode ser diferente,renovado,transformado...Portanto que sejam sempre muito bem vindos os pequeninos na terra dos viventes pq o Reino do Céus já são deles assim como diz a palavra do Senhor.E que possamos recebê-los,amá-los,acarinhá-los,ensiná-los e permitir que eles nos ensinem a arte e o direito de ser criança em amor,carinho,verdade,cumplicidade...com respeito e com tudo que eles tem direito e merecem.E Viva as crianças ontem,hoje,amanhã e sempre com toda pureza de cada coraçãozinho.
O meu maior sonho não é ser rico, ou estudar em uma faculdade estadual. O meu maior sonho é de ver a humanidade unida, preconceitos eliminados, gestos de amor, um mundo onde não exista preconceito racial, ou qualquer tipo de descriminação ao próximo. O meu maior sonho é poder dizer aos meus filhos que eu fiz parte dessa nova revolução da Humanidade, onde todos se entenderam.
As pessoas são muito complexas, impossível entender a mente e muito menos o coração de cada uma delas..
No seu olho a uma luz,
No seu coração uma porta,
Na sua alma minha vida,
No seu rosto a minha razão,
Na sua casa minha foto,
No seus pensamentos eu,
Nas suas palavras meu nome,
Na sua boca a minha.
Quanto vale ?
Um quilo de carne,
Um sanduiche de mortadela,
Uma corrida de taxi,
Uma cerveja gelada,
Uma visita inesperada,
Uma viagem dos sonhos,
Um amigo.
É na tristeza que descobrimos que temos uma força interna tão forte, que ao chorarmos sentimos como se algo explodisse dentro de nós...
A lágrima é apenas o aviso de uma guerra interna que esta acontecendo conosco....