Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
Uma língua é o suficiente
Minha língua é a caneta de um escritor pronto. - Salmo 45: 1
Todos nós, como cristãos que ansiamos por proclamar as riquezas de Cristo e Suas boas novas, sabemos das limitações de ter apenas uma língua. Em um de seus hinos, Charles Wesley escreveu: “Oh, por mil línguas para cantar o louvor do meu grande Redentor!”
O fato é que, no entanto, nossa língua tem um potencial muito maior do que a maioria de nós jamais utilizará. Uma língua dedicada a Deus pode realizar muito.
Por exemplo, um homem de Chicago era cego e não tinha braços nem pernas. Mas, como o salmista, seu coração estava transbordando com o amor de Deus, e sua língua era totalmente dedicada ao Seu uso. Este homem aprendeu a ler a Bíblia em Braille usando a sua língua! Como resultado dessa realização meticulosa, ele foi capaz de usar sua língua de uma maneira diferente - para ensinar a Palavra de Deus e compartilhar seu testemunho radiante.
Joni Eareckson Tada, outro crente com deficiências físicas, falou a milhões sobre Cristo. Ela freqüentemente afirma: "Com Deus, menos é mais".
Você está às vezes desanimado, pensando que tem pouco a oferecer a Deus? Se você tem o amor de Cristo em seu coração e uma língua voluntária em sua boca, ofereça-os ousadamente a Deus hoje e comece a trazer louvor e honra ao Senhor. Uma língua é suficiente.
Através de todas as cenas mutáveis da vida,
Em problemas e em alegria,
Os louvores do meu Deus ainda O
meu coração e língua empregam. —Tate & Brady
Pouco é muito quando Deus está nele. Joanie Yoder
Uma oportunidade tentadora
Se você vai adorar antes de mim, tudo será seu. - Lucas 4: 7
O maior roubo na história da Filadélfia foi realizado por um casal de homens que por acaso estavam no lugar certo na hora certa. Segundo testemunhas, um contêiner amarelo caiu de um caminhão blindado. Dois motoristas seguindo o caminhão saltaram, pegaram o objeto e saíram rindo.
O motorista descobriu mais tarde que a porta traseira não estava devidamente segura, permitindo que se abrisse e que o dinheiro caísse. O contêiner continha 12 mil notas de cem dólares, o que equivale a 1,2 milhão de dólares!
Uma mente criminosa interpretaria tal golpe de sorte como um presente de Deus. Mas, de maneiras mais sutis, todos nós somos tentados a supor que uma oportunidade incomum leva consigo a aprovação divina. No entanto, vemos como esse pensamento é errado quando consideramos a experiência de Jesus no deserto.
Depois de 40 dias sem comida, Jesus estava com fome e fraco. À sua frente, apareceu a cruz. Mas tudo o que ele tinha que fazer era ouvir o diabo mudar tudo isso. Antes Dele era uma oportunidade de ouro para satisfazer o Seu corpo e evitar o tormento da crucificação. Mas Ele não desistiu. Ele mostrou como é importante ver algumas situações como tentações a serem resistidas, em vez de oportunidades a serem aproveitadas. Como sobre nós?
Precisamos de uma força para nos manter verdade
E direto em tudo que fazemos;
Precisamos do poder de Deus para nos manter fortes
Quando somos tentados a fazer o que é errado. —Anon.
Satanás nos tenta a tirar o pior de nós; Deus nos testa para tirar o melhor de nós.
Mart DeHaan
Ajude as crianças
Quem recebe uma destas criancinhas em Meu nome me recebe. - Marcos 9:37
Coma seus feijões! Há crianças neste mundo que dariam qualquer coisa para tê-las! ”Que criança não ouviu esse tipo de discurso vindo de pais que os amam o suficiente para encorajar uma boa nutrição?
Na verdade, milhões de crianças nunca ouviram essa frase - crianças que não reconhecem uma boa refeição se veem uma, que vivem nas ruas em vez de em uma casa, que nunca verão o interior de uma escola.
De acordo com uma estimativa, 100 milhões de crianças em todo o mundo não têm mãe ou pai para lhes dar uma refeição e um lugar para chamar de lar. Essas crianças são marginalizadas e tratadas como lixo para serem descartadas.
Este fato preocupante deve nos levar a uma abordagem diferente. Se tivermos o conforto que um bom trabalho e uma sociedade moderna oferecem por meio da graça de Deus, não devemos citar exemplos de crianças famintas como uma maneira de fazer nossos filhos comerem. Devemos tentar ajudar as crianças famintas.
As crianças que sofrem do mundo precisam de duas coisas: Primeiro, o evangelho de Jesus, que nos disse que, ao ajudá-los, estaríamos fazendo o Seu trabalho (Marcos 9:37). E segundo, eles precisam da esperança que vem de alguém que se preocupa o suficiente para alimentar, vestir e abrigá-los.
O que sua família pode fazer para ajudar as crianças?
Alcançando as crianças carentes,
Mostrando-lhes o nosso amor e carinho,
É uma maneira que Deus pode nos usar
Para trazer esperança ao seu desespero. —Sesper
Dê esperança a uma criança - compartilhe o amor de Cristo. Dave Branon
Pêssegos caídos na horta da dona Maria
José carneiro trouxe uma encomenda
meu DEUS quantos pêssegos pra mim
assim nasceu a árvore da vida.
as verdadeiras verdades ditas sob o véu da ilusão ilusória de pensar haver uma verdade ilusória
cria um ambiente verdadeiramente mentiroso pro seu espaço interno!
Ter uma alma branda
Ver além das cores
Se apaixonar
pelo entardecer
que anunciando a noite
Vai perdendo a luz
para se vestir
do sereno noturno...
Assim não podemos
amar o dia sem admirar
a escuridão.
Como não podemos
Nos apaixonar pela noite
Sem desejar o amanhecer.
Um se completa no outro.
Como a vida só se compreende
quando se começa a morrer...
Sou uma alma leve. Não tente me trazer para o abismo que te consome.Ao invés disso...que tal tentar voar comigo ??!
Creia que, uma vida em Minhas mãos,como uma semente,mesmo que caia,renascer em terra boa e ainda dará seus frutos no tempo certo...
(27.08.19)
Quando você tem uma oportunidade, chance ou uma simples vontade, não desperdice.
Pode ser que você não as tenha novamente.
O amor
O amor em uma vida plena,
Faz transbordar emoções como rios,
Pensamentos ao ar, livre como uma pena,
Emoção suave envolta em calafrios.
Faz os olhos simplesmente enxergar,
A verdadeira beleza de um ser,
O velho homem voltar à sonhar,
Fazendo o descrente crer.
O amor?Sim,o amor!
Sentimento que eleva a moral nas alturas,
Alívio amigo para uma velha dor,
Bálsamo da ternura que cura.
Enlouquece e rejuvenesce,
Sentimento único e avassalador,
Engrandece, aquece e não se envaidece
Colore a vida com mais cor.
Eleva o ser à uma dimensão única ,
Dimensão do êxtase de amar,
Mais importante que mil túnicas,
Sonhar e respirar é amar.
Força sublime e arrebatadora,
Força que traz à vida, o prazer,
Força que cria uma essência cuidadora,
Sem ela,não há sentido pra viver.
O sol é forte por seu calor e luz,
O céu é grande por habitar as estrelas,
Tua boca é mágica pois me seduz,
Teu amor é fogo que brota de uma centelha.
Lourival Alves
Em que mundo eu vivo?
O olhar interior me dá uma concepção própria de tudo e de todos.
Mas será sábio esse olhar?
Meu ponto de vista pode ser mesquinho ,desde que eu veja do ponto de vista material e egoista . esquecidos que somos da nossa condição de espirito imortal temporariamente encarnados aqui na terra .
Por isso a importância do silêncio e da reflexão ,buscando a conexão sadia, para que voltemos o nosso olhar para dentro de nós mesmos, porque é la que encontramos as respostas que precisamos.
Toque de luz
O Evangelho segundo o Espiritismo » Capítulo X - Bem-aventurados os que são misericordiosos » Instruções dos Espíritos » A indulgência
...Sede, pois, severos para convosco, indulgentes para com os outros. Lembrai-vos daquele que julga em última instância, que vê os pensamentos íntimos de cada coração e que, por conseguinte, desculpa muitas vezes as faltas que censurais, ou condena o que relevais, porque conhece o móvel de todos os atos. Lembrai-vos de que vós, que clamais em altas vozes: anátema! tereis, quiçá, cometido faltas mais graves.
Toque de luz
29/08/2019
Só não temos escolhas diante de uma coisa, à morte, mas fora isso podemos escolher qualquer coisa porque a vida em si é baseada em escolhas, então não venha com desculpas e justificativas.
Aposte em você mesmo, se dando sempre uma segunda chance. Aja com empenho e confiança, e tudo se ajeitará. Não nos sintamos diminuídos por não conseguirmos solucionar, de pronto, um problema. Ninguém é melhor do que nós. Um grande beijo em seu coração. Perazza.'.
Dizem que as pessoas que estão fora da sua vida, tem uma visão melhor dos fatos. Bom, deve haver uma razão para elas estarem fora.
Ele conhece-me
O Senhor conhece aqueles que são Seus. - 2 Timóteo 2:19
O guillemot é uma pequena ave marinha do Ártico que vive nas falésias rochosas das regiões costeiras do norte. Esses pássaros se reúnem aos milhares em áreas comparativamente pequenas.
Por causa das condições de lotação, centenas de fêmeas colocam seus ovos em forma de pera lado a lado em uma longa fila em uma borda estreita. Como todos os ovos são parecidos, é incrível que uma mãe-pássaro possa identificar aqueles que pertencem a ela. No entanto, estudos mostram que ela conhece seus próprios ovos tão bem, mesmo quando um é movido, ela o encontra e o devolve à sua localização original. Ela nunca está confusa.
A Bíblia nos diz que o Pai celestial compreende intimamente cada um de Seus filhos. Ele conhece todos os seus pensamentos e emoções e “conhece todos os seus caminhos” (Sl 139: 3). De manhã à noite, Ele dá atenção pessoal a todas as suas circunstâncias. Oprimido por essa gloriosa realidade, o salmista exclamou com espanto: “Esse conhecimento é maravilhoso demais para mim; é alto, não posso alcançá-lo ”(v.6).
Não apenas o conhecimento de Deus sobre nós evoca nosso louvor e adoração, mas também traz grande consolo aos nossos corações. Não é maravilhoso ser tão amado e conhecido por nosso Senhor!
Ele conhece cada caminho sinuoso que tomamos
E toda tristeza, dor e dor;
Ele não abandonará Seus filhos -
Ele conhece e ama os Seus. —Chosch
Com Deus, ninguém está perdido na multidão! Mart DeHaan
Ela fazia das cinzas um arco íris, das sombras um sol, de simples palavras, uma poesia, de alguns minutos, um tempo eterno e único...
Ela fazia a minha vida muito mais feliz !
Mas ela me ensinou que não há nada no mundo mais poderoso do que uma mulher que sabe o que quer e não se desvia do seu caminho para consegui-lo. Não importa se você chama isso de magia ou determinação. Não importa se faz um feitiço ou se trama uma conspiração. Tem que decidir o que quer e, com todo o seu coração, criar coragem para perseguir seu objetivo.
“A frase mais irritante que uma esposa pode dizer ao marido é:
`não te falei que isso não ia dar certo ?`
Pior ainda, é quando ela não verbaliza, mas você ouve isso pausadamente através daquele olhar saliente.”
