Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
Quando criança, o hipersensível constrói um mundo de fantasias porque percebe uma realidade que o fere e lhe provoca angústia e medo. Na adolescência, sente-se incompreendido e sozinho porque não encontra com quem compartilhar suas emoções. Na maturidade, ele também sofre nos relacionamentos amorosos: nunca está satisfeito com as demonstrações de afeto do outro, mostra-se inseguro, monopolizador, carente e ciumento.
Sempre que ouso sentir saudade, uma dor insiste em meu peito, mas logo ela se transforma em sorriso bobo no canto da boca, pois saudade de você é lembrança de coisa boa
Um pai nosso,uma ave Maria,a oração do anjo da Guarda e o sinal da cruz sempre foram minha arma mais poderosa na caminhada
Não existe nada do nada,não nasce nada do nada,tudo tem uma origem e Deus é a mente brilhante por traz de tudo que há...
Descobri uma coisa nessa vida , eu não vim atoa , eu só uma peça importante de algum quebra cabeça ...!
E assim foi...
Mais uma vez, quebrou seu juramento, e veio contra mim, por causa de terceiros...
Me ignorou, me deixou falando sozinho...
Preferiu se distrair olhando a vida de outras pessoas...
Mais uma vez você me magoou...
Até quando?
Amor se cultiva, não se apedreja. Saiba regar uma rosa e contemple sua fragrância. Essência se sente. Aparência apenas se vê
Em algumas coisas na minha vida não admito competição.
Simplesmente, se uma coisa começa a deixar de ser o que ela sempre foi, ela me desaponta, e eu não corro atrás.
Apenas, não mereceu minha dedicação e esforço...
Uma pena...pra ela...
A felicidade não é obra do acaso, mas sim, uma conquista resultante de valores e maturidade espiritual.
Se Eugenia conquistar seu coração plante uma semente dela na terra fofa do chão. E a gratidão sairá da natureza para sua mesa.(27.07.18)
Uma mente criadora precisa viajar pelo mundo fantástico da diversidade das vidas e das formas, para conhecer a beleza existente em cada coisa e em cada indivíduo.
A fantasia quando exteriorizada por uma mente segura de si, coloca em cena personagens que estão ocultados pelas normas e convenções de uma grande massa humana.
LUA CHEIA
Paira no ar uma doce melancolia
Da minha janela, aprecio a lua
Pelo céu vagueia, parece uma candeia
Emoldura a noite, com seu fulgor
Silenciosa se desnuda, me deixa muda.
Tanta beleza e exuberância
Quando ela chega cheia, crepitante
Que as estrêlas bruxuleando se escondem
Deixando-a voluptuosamente
Brilhar sobre a terra.
Face à obra do Criador, minh’alma fluctua !
