Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
Em uma passagem de um corpo para o outro, sabe o que se sente, a transmutação se torna o oposto do espiritismo, e o espiritismo se sente o oposto da paralisia do sono
Queria ser uma bússola, pra orientar vocês pros caminhos, sentimentos e pensamentos, o pensamento eu não posso orientar, porque ele vive dentro de vocês
Sabe, eu queria entender como funciona as coisas, mas realmente é difícil saber, não conseguimos uma explicação pra nada, apenas temos que ter fé e confiar, seja lá qual for o problema, tudo se resolve, mas é com o tempo, ficar se perguntando o porquê de tudo, só nos faz sofrer mais, então deixe acontecer, porque na hora certa tudo se encaixa no seu devido lugar.
"Uma estrela de dois tons me chama toda noite para vê-la
De dia ela se esconde, eu não consigo decifrá-la
Algumas noites a névoa a encobre, e ela desaparece
Santo deus, e se eu não a visse nunca mais!"
Esta identidade é uma composição de tudo que sou, minha singularidade(mulher, preta, feminista, médium, quilombola, com sua ancestralidade pulsante...) Vivemos numa diversidade de plurais, que nos impõe padrões de beleza, religião etc, mas isso, pode até afetar meu corpo, não minha essência, (sou original) valorizo e respeito meu legado ancestral, mesmo neste universo de desigualdade, com dignidade, aceito minha missão! sou a representatividade, desta consciente santidade, conquistando liberdade...
“É uma nova chance dada a si mesmo, não deixando que frustrações, passado por não ter dado certo lhe impeça de acreditar e de viver um novo começo”
O seu tempo é um dos presentes mais valiosos que você pode dar a uma criança, porque mais tarde é disso que ela vai se lembrar e não dos brinquedos caros que você deu a ela.
DÚVIDA (soneto)
E.… uma dúvida que me atormenta
A divisão que no amor em que ando
Padeço e sofro, num vazio, quando
O perdão e culpa, a qual me alimenta
Silêncio e traição sufoquei amando
Na ânsia de querer-te sem tormenta
Ah! Como dói este olhar que ausenta
Pois, o desejar no coração não mando
Tenho o dia estonteado e sem atitude
Choro, e com que ardor eu quisera
O afeto, agora confuso e sem virtude
Sinto que prodiguei a paixão sincera
Se sofro, porque invadir-te não pude
E nas incertezas, difícil é essa espera...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
23 de janeiro de 2020, -Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Gatos têm uma forma incomum e telepática de encontrar as pessoas. Eles sabem quando alguém necessita deles, antes mesmo que essa pessoa saiba.
Desde os tempos gregos as culturas ocidentais têm enfatizado a dualidade, uma divisão ou diferenciação entre masculino e feminino, mente e corpo, logos e eros, ativo e receptivo, que depois se tornaram valores superiores e inferiores, respectivamente.
A história registrada começa com uma revolução patriarcal. Deixe-a continuar com a contra-revolução matriarcal que é a única esperança para a sobrevivência da raça humana.
O que um homem aprendeu os demais também poderão aprender, por mais díficil que seja, é só uma questão de tempo.
Livres pensamentos sonhadores
Em uma bela tempestade
Adiciono um pensamento
Tão bonito como é livre
Voa em pleno cata-vento.
A beleza da libredade
Chega a ser emocionante
Livre vai, livre volta
Tudo em apenas um instante.
Voa por ai,
Sem ter para onde ir,
Sem ter para onde voltar,
Liberdade apenas existe
Se tiver um sonhado para ousar a sonhar.
