Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
Menina, sorria! A vida é linda, não? Não me venha com uma resposta desgostosa, se seus dias são nublados é porque você fecha o céu, assim como as nuvens cinzentas que nos impedem de ver o sol.
Mas talvez tudo fosse diferente... Talvez eu não tivesse que acordar todos os dias com uma lágrima nos olhos prestes a escapulir, talvez eu não sentisse aquela maldita dor no estômago que apelidam de nostalgia quando lembrasse um nome. Ou de um momento. Ou de um gesto. Ou de uma palavra. Ou até mesmo de um sorriso. Talvez a dor não gritasse tão alto agora, competindo com as súplicas silenciosas de “volte para mim” que faço sempre que o vejo. Só talvez tudo pudesse ser diferente, talvez. Mas talvez ele nem se lembre, talvez ele nem se importe, talvez ele esteja seguindo em frente, talvez ele acredite que eu esteja fazendo o mesmo... Enquanto tudo o que eu queria, fosse que talvez ele estivesse comigo agora.
Ela seguiu em frente; na verdade, fizera uma tentativa em vão. Sabia que nenhum rapaz seria bom o bastante para ocupar o lugar que ele deixara vazio. Mas ela tentava. Tentava porque a dor lhe parecia opcional quando surgiam chances de curá-la... E mesmo que ela tivesse plena convicção de que sempre lhe restariam vestígios do amor que nunca acabaria, preferia tentar ser feliz a deixar que sua angústia a fizesse de prisioneira. Acontece que a dor doía mais e mais toda vez que ela procurava em outro aquilo que só encontraria nele. Como se pode esquecer algo que faz parte de você? Era o que ela se perguntava todos os dias. Mas, apesar da dor que doía dia após dia, noite após noite, ela nunca desistiria. Sabia que pior do que sofrer seria se entregar a esse sofrimento. E ela foi tapando os buracos. Remendando aqui, remendando ali... Mas sempre ficava um espaço aberto que não aceitava nenhum remendo, por mais que ela tentasse e re-tentasse tapá-lo. Esse buraco só seria totalmente coberto por quem o criou, e ela sabia muito bem disso, assim como sabia que esse alguém não viria fazer o serviço. Suspiros e suspiros... Além de estar toda doída, ela se sentia ofendida por saber que sempre teria um espaço oco em seu coração.
Tem sempre uma 'língua de trapo', preconceituosa, que aproveita os holofotes pra chamar um dos maiores talentos da música, de GORDA!!! Eu acho Adele, simplesmente, incrível ... e mais incrível ainda que, PASMEM, ela é o que é sem nunca precisar usar o corpo pra chegar onde chegou. E como diz nosso rei Roberto Carlos: ... coisa bonita, coisa gostosa, quem foi que disse que tem
Que ser magra pra ser formosa? E um brinde à todas as mulheres maravilhosas que são o que são sem ter medo de amar e ser amadas.
Fico pensando, como que consegue dormir em paz uma criatura que vive despejando maldades sobre a moral das pessoas?!
O fato de você ter errado uma vez não te torna uma pessoas ruim, mas o fato de você tentar de novo te torna melhor.
Homem de verdade não busca uma mulher só para "curtir", homem de verdade busca uma mulher para a vida toda. Um homem de verdade vai onde for preciso por aquela que ele tem certeza que é a mulher que irá passar o resto de sua vida ao seu lado.
As pessoas tem uma visão muito errada do que é uma mulher. Só por que eu uso um vestido justo, uma saia curta, um salto muito alto, ou um biquíni minúsculo não quer dizer que eu não preste, que não goste de compromisso, que não sirva pra casar. Só por que eu saí na noite com minhas amigas, pra curtir e dançar, não quer dizer que eu vou pegar todos, e também não significa que eu não goste de jantarzinhos românticos. E se eu pegar todos, não significa que eu não presto por isso, sai e me senti atraída por mais de um cara, tive vontade fui lá e fiz, isso não me faz menos mulher que as outras. Nunca fez os homens menos homens que os outros também. Se fosse assim, só freira ia ser mulher de verdade, e olhe lá. Mas mulher mesmo, é aquela que cumpre com sua palavra, que honra seu nome, que respeita os outros e a si mesmo, que erra por que é humano, mas que corre atrás do seu erro, que resolve seus problemas. Mulher é um estado de espírito, é personalidade, e não a roupa, que eu tenho momentaneamente no corpo.
A inveja que os pobres sentem em relação aos ricos não passa de uma brincadeira em comparação com o ódio dos imbecis com as pessoas capazes de vencer e crescer.
