Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
“Ser servidor público não é um privilégio, é antes de tudo, uma conquista por meio de competência, estudos e dedicação.
É assumir um compromisso com a população pela garantia de acesso aos seus direitos, ofertando trabalho digno e de qualidade.
É, acima de tudo, ter postura embasada em valores e princípios éticos, independente da origem da demanda.
No exercício da função, o servidor público não “acha”, ele consulta o que preconiza a lei. Ele não diz, ele escreve.
Servidor público é aquele que cuida da coisa pública, e assim contribui para uma sociedade cada vez mais democrática e igualitária!”
"Brasil, Janeiro de 2021.
Um ano difícil se inicia:
no mundo - uma pandemia
no poder - um genocida."
"Assim como o girassol que busca a luz do sol,
a criança também busca seguir
uma luz que ilumine seu caminho.
Para conseguir florescer feliz e saudável,
precisa do cuidado de outros girassóis,
também chamados de família."
Uma certa vez me disseram:
"Aqueles que te amam de verdade são os que fazem de tudo para te ter sempre por perto".
Após isso, percebi que muitos dos que diziam que me amavam, na verdade, só diziam.
VOCÊ
A verdade é um sonho?
O sonho é uma uma projeção,
de um não verdadeiro!
Sua verdade para mim,
talvez seja um sonho
Mentira para mim,
é não ter você no meu
sonho.
Socialismo é um nome bonito para uma porta, que depois de entrar por ela, não há mais como retornar, contornar, escolher, se esconder, ter justiça, desejo, livre-arbítrio e saída. Lá dentro, naquela escuridão, trancado e sem chave, se encontra o comunismo.
"Errar por pouco pode ser errar por muito. Quando você tiver apenas uma flecha na aljava, seu erro pode custar sua vida. Nossa existência também é assim, e por isso, não dependa da sorte, mas prudentemente certifique em manter sua aljava cheia".
Deve ser difícil para um homem que busca uma menina frágil e apaixonada,mas acaba encontrando uma mulher forte e decidida daquilo que quer.
A vida é uma desgraça total, você perde amigos, pessoas que você ama e cai em depressão.
Mas podemos tentar arrumar tudo com 2 simples passos: pedir desculpas e mudar.
Você e sua amizade
Você foi como uma brisa fresca que me fez respirar novamente, sua companhia é semelhante a de uma mãe que cuida de seu filho, suas palavras tão sabias que até os sábios sentariam para ouvir.
Você é ligeiramente precisa e segura sobre o que fala, fodasticamente incrível.
Amizades como a sua não existem nem na imaginação dos produtores de filmes de ficção. Te amo e para sempre te levarei no coração
QUASE"
Se existe uma palavra
que devemos ter muito
cuidado é o "quase".
Se for fazer algo, faça,
não fique no quase.
Porque em muitas ocasiões
é melhor ir, de que arrepender-se
de não ter ido.
Más ela é também muito importante,
porque quando pensamos friamente
em alguma coisa que iríamos fazer,
e vemos então que seria uma grande
besteira; respiramos fundo e nos
lembramos do quase...
(UFA QUASE QUE FIZ UMA GRANDE BOBAGEM...)
O amor e a graça de Deus, para serem compreendidos podem ser comparados a uma dívida impagável, e um Senhor misericordioso e totalmente afável. Que a cada momento dessa breve vida, nos dispõe a cada nosso amanhecer um novo recomeço e o perdão que o mundo jamais poderá nos dar.
A PALAVRA MAIS BELA
Folheei a prosa e o verso pra buscar
A beleza de uma palavra a compor
Sem igual, pude, assim, encontrar
O deleite e a razão de uma: o amor
Perguntei ao coração, sem receio
A resposta é certa, farta de desejo
De fascínio e paixão, e tão cheio
De emoção, tal um suspirado beijo
Assim, interroguei a mansa sintonia
Com convicção conseguiu me trazer
Muito carinho e a inigualável magia
Então, perguntei ao singular agrado
E o sentimento veio assim me dizer:
Amor, bela palavra, a aquele amado!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
12 de outubro de 2021 – Araguari, MG
