Conselho para uma Pessoa Orgulhosa

Cerca de 257002 frases e pensamentos: Conselho para uma Pessoa Orgulhosa

⁠"Um avião ele não enfrenta uma tempestade, ele contorna."
É assim na caminhada rumo aos nosso objetivos, não existem apenas altos e baixos, mas também obstáculos que ao invés de enfrentar apenas precisamos contornar.

Pare de sofrer enfrentando problemas que você não precisar passa, ao invés de enfrentar e sofre apenas contorne e siga até seu objetivo.

Inserida por tonsousa

⁠"Ninguém pode negar que você está atravessando a ponte suspensa da vida. Só quem constrói uma ponte sabe a altura e o peso que ela suporta. Portanto. Fortaleça a sua ponte com toda força, a ponto de ela suportar peso máximo e o vento bravo das noites reviradas."
Vera Medeiros

Inserida por veramedeiros

⁠O olhar do coração.
A mais bela visão.
De lá vem a poesia.
Até mesmo uma ou outra canção.
Captar com exatidão o sol se despedindo, e voltando a escuridão.
O olhar do coração é de fato fundamental para qualquer situação.
Seja prosa, poesia, canção. Ou uma simples fotografia.

Inserida por Li_Castro

⁠A leveza do ser.

A voar na imensidão
desse céu azul cristalizado
Sinto uma leve corrente de ar
Suspender-me,
Não sinto a asa crescer,
Só a leveza do ser.
Vagueando a favor das correntes
que serpenteiam
Ao meu redor.
nessa amplitude de mar e céu.
Lembranças de lábios,
Bocas se unindo
a grandeza de um
diamante lapidado.
Sacia fome de busca
Troca segredo,
Sem palavras.
Desvenda enigma
Sorve ânsia de desejo
Transforma perda em ganho
Procura em encontro
Dúvida em certeza
Erro em verdade
E paixão em amor.

Jaci Parvati

⁠Tem algo de muito errado na essência naquele que tem de usar uma máscara diferente pra cada lugar que estiver.
Conserte a essência e não terá mais de usar máscaras.

Inserida por Desarel

⁠uma amizade é algo mágico que conciste em amor sinceridade e o mais importante duas almas que se completam.

Inserida por hiago_figueiredo

⁠De uma coisa precisamos ter certeza, a de que, apesar de que em qualquer situação em que estivermos passando, sempre aprenderemos algo

Inserida por MARCO-DE-OXUM

⁠Canseira de quem fala por metáforas e no final não diz nada, fica parecendo uma charada mal elaborada.

Inserida por Marcosmunizsan

⁠Para que a sobra de uma resposta não seja pura falsidade, convém primeiro, ocultar seus próprios absurdos e certas atitudes.

A convicção interior precisa de sua expressão exterior.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Sonhar com você tem virado uma coisa comum,antes diria que me fazia bem,mas hoje só me sufoca,só me deixa com muitas interrogações,sobre sentimentos. Será que seu sentimento foi verdadeiro ou foi apenas algo para maquear e ser convincente?Ainda tenho muitas dúvidas sobre tudo.Sonhar com você não me faz mais bem,me deixando num vazio e criando recordações e saudades.

Inserida por Perversa

⁠É madrugada, abra a janela bobó
Olhe bem a lua e as estrelas
Existe uma constelação de vida lá fora

Não deixe se enganar com as ilusões
A correria do dia a dia pelo que logo vai acabar, às vezes é tola

Saiba, você vai sair, se arrume, prepare-se e respire profundamente esse ar puro e gelado da noite.

Inserida por MaViTri

⁠A ganância de ter
Vale mais que o prazer
De ter uma vida feliz
Com alguém que tu sempre quiz
Dinheiro toma a sua mente
Invés de amor só presente
Tão linda como ametista
Rude e materialista...

Inserida por Plattinno

⁠Eu sou uma estrela de Deus e jamais vou desaparecer

Inserida por Plattinno

⁠Vinho, velho companheiro, a cada bebericar trago à tona uma lembrança, não importa se distante ou próxima, uma música especial, poesias, sabores, muitas cores, confidências, amores, verdades, vida em efervescência, transporto para bem longe minhas dores e transformo em vinho as minhas lágrimas, para bebê-las pensando em você! (Pedro Marcos)

Inserida por PMarcos

⁠O despertar espiritual de cada ser é de fato um incômodo e uma ameaça de terror nessa vida de manadas dormentes, é um ser realmente taxado de louco diante de uma sociedade forjada nos dogmas religiosos, ideologias políticas, filosofias com as respostas prontas, trilhe o próprio destino sem as imitações as tendências que restringe o ser humano, tendo no caminho solitário conhecer se a si próprio com à força espiritual conferida pelo criador, orando e vigiando se conscientemente, acabando com os conflitos interior do coração com a mente, seguindo a si mesmo em um conjunto equilibrado de vontades perenes que pertences a ti buscando somente despertar as palavras ditas com sabedoria sendo sincero consigo mesmo, mostrando ao próximo o verdadeiro ser que se tornaste sem à hipocrisia desse mundo, que nos consomem diariamente das falsas doações de reciprocidade dessas manadas dormentes e acomodados com os sentidos presos à inverter os próprios princípios e valores com uma mente dominada pelo medo de coexistir pacificamente com as próprias escolhas e vontades.

Inserida por AdrianoSepero

⁠Como não amar uma sogra que além de bela sabe cozinhar muito bem e ainda cuida de mim como um filho?

Inserida por evandro_zan

⁠Admiro e respeito as pessoas humildes, e nelas a simplicidade. Elas deixam transparecer uma beleza autêntica.

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠Após uma semana de céu nublado, um dia de sol nos parece um milagre do Criador. Do mesmo modo, a alegria aparenta ser mais intensa quando atravessamos um período de tristeza. Os dois sentimentos se complementam, pois, da mesma forma que a melancolia não é eterna, não poderíamos suportar 100 anos de felicidade

Inserida por recollyer

⁠Você é o Capitão de sua vida e a Procrastinação é uma âncora que te mantem inerte, sem evolução, porém, só você tem a missão de jogá-la ao mar ou de recolhe-la para o barco para assim poder evoluir e continuar com sua missão.

Inserida por cassiorossi

⁠O amor à vida é uma opção discutível porquê não temos opções mais claras.
Adrilles Jorge

Inserida por marinhoguzman

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp