Consciente
Em tempos de Coronavírus Saiba:
Decisão consciente não fere o inconsciente.
Na verdade leva-o a prática da plasticidade cerebral.
Vive-se os sonhos?, sonhos são o que se vive?.
Trazer ao consciente, os conteúdos inocente,
Sonhar fenômeno regressivo, devolve estado primitivo da infância.
Um sentido,
Ajustar a cadeia de nossas faculdades MENTAIS.
Níveis oculto da MENTE.
R.M...
Tateando na escuridão do consciente, acho algumas palavras pra tentar expressar sentimentos medrosos de serem falados, descobrindo que ela me acaricia, tudo depois dela é mais difícil.
Se você é uma pessoa de boa índole, consciente e generosa, diante de um confronto, continue mantendo estas características, pois se seu oponente for
agressivo e grosseiro, isto é problema dele.
Se desceres ao nível dele, você não terá nenhuma chance de êxito, pois nesta condição ele poderá ser imbatível.
(teorilang)
A intensidade está no foco que você dar. Doloso é consciente, culposo é transparente, mas sempre saem da mente. Nesse livre arbítrio prometido todo vicio é condenado. E se todos são em algo viciados, existe um defeito do pré-fabricado...?
Julgar é fácil, tão fácil, mas ninguém nunca parou para ser seu próprio condenado, afinal sua face será a única que não conseguirá vê em real vida, ao menos que em reflexo moldado.
Triste fim dessa nação, será que haverá uma solução dessa reprise de almas incorporadas em coisas passadas, por livre condição?
O despertar da consciência é a ciência que leva o ser humano a ser consciênte de si mesmo, do que pensa, do que fala, do que faz.
Ás vezes ... mulher consciente... Ás vezes uma confusa adolescente...
Ás vezes só uma menina carente! Quem somos nós mulheres? Questionamentos que ora vem, ora vão... mas continuamos em busca de respostas prontas... mesmo conscientes de que elas não existem!!!
Uma Incógnita difícil de decifrar tamanho mistério que nos envolve!!
Mulher, eu... talvez um ser indecifrável, indescritível aos olhos masculinos que apenas me contemplam quanto ao esteriótipo mas não me conhecem interiormente. Toda mulher é muito mais do que se possa descrever sobre ela.
O cavalo perdido
Uma história de Milton Erickson sobre a relação consciente-inconsciente:
Um dia, depois de Milton ter regressado da escola, um cavalo perdido, com rédeas e tudo, entrou pelo terreno. Suado, à procura de água. Ninguém conhecia aquele cavalo e os camponeses conheciam muito bem as redondezas.
Milton dominou-o, saltou para cima do cavalo e, desde logo, tinha uma certeza absoluta…
Levou-o para a estrada. E o cavalo começou a galopar numa certa direção. Milton Erickson, estava absolutamente seguro de si. De vez em quando, o cavalo desviava a atenção do caminho e começava a divagar lentamente por uma ou outra propriedade. Milton Erickson fazia-o voltar ao caminho. Uns seis quilómetros mais longe o cavalo entrou decidido numa propriedade. O camponês correu para o cavalo, e entusiasmado disse: – Ah, estás de volta!
E perguntou a Milton onde tinha encontrado o cavalo e como é que soube o caminho. Milton respondeu que o cavalo é que sabia o caminho, a única coisa que fez foi manter a atenção do cavalo no caminho.
Não é a meditação na infinitude, muito menos na longevidade, que leva o homem consciente à loucura e perturbação mental. O que perturba esse tipo de meditador, é exatamente saber que por ser conhecedor de que a vida humana é tão insignificantemente banal, o homem consiga elaborar tantos devaneios. Devaneios estes, diga-se, que causam sua própria perdição.
✍🏽
Como você, já tive pressa em tudo.
Hoje, mais consciente, ando devagar e curto os meus momentos!
Aproveite a vida.
