Consciência
Você está entrando em uma consciência que o desperta e permite que você veja o mundo de uma maneira totalmente nova.
Lembre-se seu tolo , a voz da consciência e baixa e quase ninguém as ouve , mais nao se engane ela ira continuar a gritar por anos até um dia ser ouvida .
O erro de quem sempre diz sim é que ele conta com a consciência e sabedoria do outro, para determinar seu limite físico e mental sem sobrecarrega-lo!
E isso não acontece.
O homem é um bicho naturalmente sofrido.
Seu estado de consciência é sua maior vantagem perante outras espécies concorrentes e coabitantes do meio ambiente.
Ao mesmo tempo essa potencial vantagem se assimila constantemente com o que nos tempos modernos chamamos de "Delírio-Fantasia-Distorção da Realidade".
Conclusão: O bicho sofrido, sofre com sua maior vantagem competitiva dada pela natureza cega evolutiva como forma natural da própria natureza equilibrar o meio ambiente, NÃO tornando o homosapies um ANIMAL PODEROSO DEMAIS, se comparado a todas outras espécies.
{A clareza mental, o inconsciente e o delírio caminham lado a lado}.
Exemplo: O cavalo 🐎, o cachorro 🐶, o gato 🐱, a pulga, o rato 🐭, a lagosta, o peixe 🐟, o camarão 🍤, a galinha 🐔, a mula, o jegue, o pato 🦆, o macaco 🐒 comum e todas outras espécies até onde nossa rasa compreensão alcança, tem todos algo em comum:
"Não criam"... Política, religião, símbolos complexos, futebol, cinema, teatro, cultura, arte, livros, discursos de ódio, muito menos de amor, machismo, fé, feminismo, entre outras questões que nos ajudam a chegar no dia seguinte enquanto seres delirantes que tentam não atingir o fracasso de voltar em 2 minutos para idade da pedra e total selvageria brutal e natural de acordo com a própria natureza cega e contingente.
Tiago Szymel 11 de Março 2021.
Existem dois níveis de consciência... o MEDO e o AMOR!
A frequência do medo nos coloca sempre em posição de reagir, de nos defender de tudo e todos. A frequência do amor nos ensina a refletir sobre essas coisas e nunca agir por impulso de tristeza e dor ou por impulso de empolgação. A consciência do AMOR é o que somos, e agir diferente disso é como rejeitar o lugar de onde viemos, é como rejeitar nossa essência e aquilo do que somos feitos.
"A obediência voluntária vem de uma consciência clara e firme sobre sua necessidade. Consciente, as passoas aderem facilmente o método que disciplina comportamento para prevenção ou até mesmo para repressão e controle de ameaças, no caso atual, o coronavírus. O medo é um instrumento para levar as pessoas a disciplina quando não há consciência. Sem consciência e sem medo entra em cena a coerção do Estado, uma forma legítima de violência, para alcançar a obediência, e às vezes, alcança êxito. O problema maior é quando há pouca consciência e perda do medo, que inviabilizam a disciplina e coloca ao Estado a necessidade de aumentar cada vez mais medidas repressivas, que além de perderem eficiência, tencionam mais ainda a relação da população com o Poder Público. Umas das saídas possíveis é um pacto social mediado pela razão, perdas e vantagens, cada parte abrir mão de parte de seus interesses para criar a condição de sobrevivência da espécie ".
Consciência e Consistência, são elementos essenciais para construir qualquer coisa, consciência te dá clareza e foco, já a consistência te gera resultados.
"De todos os bens humanos, a inteligência – e inteligência não quer dizer senão consciência – se distingue dos demais por um traço distintivo peculiar: quanto mais a perdemos, menos damos pela sua falta. Aí as mais óbvias conexões de causa e efeito se tornam um mistério inacessível, um segredo esotérico impensável. A conduta desencontrada e absurda torna-se, então, a norma geral."
A capacidade de escolher, acima de tudo com consciência, é a certeza definitiva para a nossa alma de que somos únicos responsáveis por nossos passos.
O remédio para curar o Brasil, é conhecer se à ti mesmo, ser individual na consciência intuitiva, não deixando se levar pelas massas humanas dormentes que estimuladas deixam se manipular por classes políticas que prometem resolver nossos problemas e com isso obtém o poder sobre nossas vidas, ser individual não é ser egoísta é realmente seguir as próprias escolhas com idéias de crescimento espiritual e material para compreendermos o mundo que vivemos despertando o senso de percepção do que acontece em sua volta tendo opinião formada própria, fazendo o seu melhor no dia a dia sem deixar perpetuar à escravidão lícita das mentiras e enganação contatas dessas classes políticas que prometem mundos e fundos e na verdade só pensam neles mesmos, tenha o discernimento da transformação do seu ser interior em mudar o seu exterior sendo um cidadão à querer realmente as importantes mudanças em nosso país afim de alcançar a vida digna que tanto almeja, saia dos cercos das distrações que manipulam os nossos esforços diários das verdadeiras conquistas libertando se desses males de hipócritas que nos roubam a paz de espírito, passando adiante à cumprir suas responsabilidades como cidadão nos esforços individuais para à liberdade incondicional, sem as condições dessas ilusões coletivista de ideologias políticas que não são o que parece ser e tiram tudo o que temos de bom à oferecer impondo nos pensamentos a nós tornarmos como eles, egoístas à ponto de perdermos nossas crenças no ser ou seja o verdadeiro individualismo da consciência.
A consciência de que somos frágeis e limitados em nossa existência nos revela a importância dos cuidados recíprocos e da fraternidade entre as pessoas.
Existem pessoas que escapam das suas raízes originais. É possível que não tenham plena consciência do verdadeiro tesouro que conhecê-las em profundidade pode lhes proporcionar.
“Pior do que a cegueira da visão é a miopia da consciência imposta pelo ódio do coração de quem abdicou da autonomia de pensar, para apenas repetir”
Ney P. Batista
Mar/31/2021
