Consciência
Primeiros sintomas mais comuns:
- Dor de cabeça.
- Confusão.
- Consciência afectada.
- Náuseas.
- Vómitos.
- Tosse.
- Irritação das vias respiratórias
Podemos até enxergar com nossos olhos, mas somente a consciência interpreta e ilumina, o modo com qual olhamos a vida. Portanto; mesmo alguns sendo cegos enxergam tudo por causa do olhar da consciência.
VINHO
Escorre na taça o fim do dia
Num buquê de chuva que cai
A consciência então se inebria
Em goles de saudade que abstrai
E nesta sonolência complexa
Relaxa o sonho no tinto vinho
Quando faz a quimera perplexa
E os pensamentos em desalinho
Mergulho no meu eu, sem data
Nada encontro nem a mim mesmo
É como caminhar em virgem mata
Ou escorrer no meio fio a esmo
Tudo é início e fim de festejada festa
Nos basta: varanda, cachorro e taça
De tinto vinho, sabe-se lá o que resta
Dá-me mais vinho pois a vida passa
Luciano Spagnol
A partir do momento em que tivemos consciência de que somos todos deficientes, não vai haver mais diferenças.
Quando você não se importa com o que é importante, é importante você ter consciência que não haverá importância quando você achar que você é importante.
Quem tem uma profunda consciência do pecado e das consequências, também possui um fundo conhecimento da graça e do favor de Deus e aponta para a esperança.
ter consciência de que nada é eterno. torna a ilusão, iludida pois já não é mais incerteza e sim a certeza de que nada é sempre neste vida.
Quando você tiver de tomar uma decisão, não sacrifique a ética e nem a sua consciência diante de Deus.
Meu amor, você não devia apontar tanto os meus defeitos, eu tenho consciência de todos eles. Antes, procure melhorar como pessoa e cuidar da sua própria vida!
Saber o seu limite é ter a consciência de que o ponto máximo chegou e seu equilíbrio deve falar mais alto.
Maturidade não significa madureza física. Maturidade é ter a consciência treinada para saber o que é certo e o errado.
As vezes falamos e falamos,mais não temos consciência do que dizemos,pense antes de dizer algo porque pode ser que alguém que não queira escutar e acaba ouvindo.
Afrenia
Não sei se era dia ou noite,
Não havia consciência temporal.
Só depois percebi; muito depois.
Mas aí tudo já se perdera.
Primeiro desceram de mim
Os noventa e seis rios soberbos
Das doze geleiras capitais,
Fundidas sob um fulgor magnífico.
Depois, multiplicaram-se, estes rios,
Em centenas de capilares azuis,
Nervosos e densos (pulsantes),
Rugindo no tapete de finas listras.
Agora é o caos; uma convergência vã,
Incerta, desprovida das certezas eternas.
Perderam-se os pontos cardeais, todos,
Inútil pensar; nada mais importa.
(Versos Livres de Luiz A Vila Flor)
