Consciência
A consciência de poucos, em um mundo que se torna cada vez mais indiferente, já é um mérito extraordinário. Em um sistema que exalta a ignorância, ter consciência é um ato de rebeldia.
A prova que após a morte há uma consciência de si, é a parábola do Rico e do Lázaro. Tanto o rico como Lázaro estavam conscientes de si próprios! Depois temos em Apocalipse as almas que falam com Deus a apelar por justiça!
Tenha a consciência do seu voto e não se deixe levar por simples discursos falaciosos de gentes que só pulam de um lado para outro
“O que me faz dormir tranquilo a noite é a minha consciência e não o que as pessoas pensam sobre mim”
Viver é ter consciência de estar feliz, independentemente do que esta passando, manter o foco e seguir, sorrindo, dançando, beijando, abraçando, dando risos gratuitos, isso eleva a autoestima e nos dá energia para continuar lutando.
Sou apenas mais um na multidão. A verdade é essa. Enquanto não tivermos consciência disso. Enquanto não tivermos a percepção de que o dinheiro não é nada diante da morte... Que somos apenas pó... O mundo será esse caos.
Devemos neutralizar em nós essa visão do antropocentrismo, essa consciência nefasta de julgar as pessoas pelos benefícios que elas podem nos dar.
A consciência contínua é uma qualidade avatárica que poucos percebem, pois estão mergulhados em suas personas transitórias e passageiras. Reconhecer essa consciência é despertar para o eterno que habita em nós, transcender as limitações do espaço e do tempo, e acessar a plenitude do ser.
Paz ou razão? Eu escolho a paz. Deixo a razão para os estressados e durmo com a consciência serena, longe do ódio.
Se a consciência está tranquila, o coração está leve.
O sono vem rapidamente, dormir em paz não tem preço,
Agora, consciência pesada, nem o travesseiro aguenta.
Quando nos conectamos verdadeiramente com a nossa consciência, transcendemos as limitações do ego e começamos a perceber a unidade entre todos os seres, reconhecendo que somos apenas uma expressão do infinito e interconectado campo de energia cósmica.
Precisamos ter uma mudança de paradigma em nossa consciência. Se não agirmos juntos e entrarmos em comum e compreensão com os organismos que nos sustentam hoje, não apenas destruiremos esses organismos, mas também destruiremos a nós mesmos.
Vejo o micélio como a Internet natural da Terra, uma consciência com a qual podemos nos comunicar. Por meio da interface entre espécies, podemos um dia trocar informações com essas redes celulares sencientes. Como essas redes neurológicas externalizadas sentem qualquer impressão sobre elas, desde passos até galhos de árvores caindo, elas podem transmitir enormes quantidades de dados sobre os movimentos de todos os organismos pela paisagem.
Qualquer tipo de consciência que não esteja relacionada à produção ou consumo de bens materiais é estigmatizada em nossa sociedade hoje.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp