Conquistador Amor
"Ora, amor é amor, sem gradação alguma, e nós aduzimos: não se conjuga, em essência, o verbo amar no passado ( eu amei ), porque quem ama nunca deixa de amar. No presente e no futuro, tudo bem ( eu amo, eu amarei ) mas no passado, não. É uma heresia ao amor".
(livro “Curar, Curar-se”)
O amor deve ser doado de forma espontânea, nunca compulsoriamente. Amar não se impõe, é um ato de livre escolha. Ninguém deve ser constrangido a amar, porque amar é movimentação energética do espírito que se transmite e somente assim o faz quem a tem; não se falsifica condição energética sem a ter. Tudo que é obrigado causa constrangimento e consequentemente superficialidade. Por isso, ame, não finja, e não force ninguém a amá-lo.
Para declarar o meu amor por você neste dia tão especial, trouxe essas lindas flores , foram as mais belas que encontrei, sei que você merece muito mais que isso, mais elas são especial, pois foram plantadas por mim há vinte anos, exatamente no dia em que iniciamos o nosso lindo namoro.
Parabéns, pois você é muito especial.
Eu te amo.
Para declarar o meu amor por você, tive que escrever está carta simples, porém verdadeira.
Quando nos conhecemos ha 20 anos atrás eu não imaginaria que seria esse amor que eu agora quero para eternidade, além de mudar a minha vida, você mudou meus pensamentos hoje sou o cara mais feliz do mundo, ao seu lado sou criança em um parque de diversão.
Agradeço muito por confiar no meu amor e dar para minha vida mais alegria, eu te amo.
O mundo vai de mal a pior, o amor da igreja está se esfriando, a fé de muitos não existira e a população da terra jaz no Maligno: profecias bíblicas acontecendo em nossos tempos.
O amor começa quando se prefere o outro a nós mesmos, quando se aceita sua diferença e sua liberdade.
Aceitar que o outro seja habitado por outras presenças diferentes da nossa, não ter a pretensão de responder todas as suas necessidades, todas as suas expectativas não vem a ser infidelidade de nossa parte: ao contrário, é querer, como mais alta prova de amor que o outro seja fiel a si mesmo.
Aparentemente parece que sofremos com isso, mas trata-se de um sofrimento fecundo porque nos força a nos desprender de nós mesmos, a viver intensamente um espoliamento enriquecedor: no amplexo mais íntimo é a um ser livre que abraçamos, com todas as suas possibilidades, mesmo aquelas que nos escapam.
"E dos meus olhos caíram lagrimas de amor, a cada lagrima que derramou uma mudança futura representou."
Porque o amor de vocês vem de Deus e, quando vem de Deus, é leve, é simples, é natural, não é forçado.
Todo saber, toda a verdade é opinável, tão mal quanto o vício, ódio, amor e fanatismo, são produtos capaz de torna-los os homens imorais.
