Conhecer Novas Pessoas
Saber o significado de algo difere de conhecer.
O conhecimento sobre algo transcende a simples compreensão.
Conhecer e amar a nós mesmos e aos outros também, éo trabalho mais difícil e significativo que faremos.
A arte de ouvir
Ouvir é uma arte, um ato de cuidado,
Em cada palavra, um mundo revelado.
Quando o silêncio nos envolve o peito,
Conhecemos o outro, no seu mais puro jeito.
Ao ouvir mais do que a voz própria ecoar,
A vida ensina a melhor forma de amar.
Há muito a se aprender em cada conversa,
Um universo vasto em cada alma imersa.
De um gesto sutil, de um riso, um olhar,
Conhecemos histórias, deixamos penetrar.
Cada palavra é uma peça encaixada,
Na construção de decisões mais ponderadas.
Porque ouvir de muitos é ouvir a vida,
É enxergar mais fundo, sem pressa, sem medida.
Respeitar o que o outro traz em essência,
Para que cada escolha tenha real consciência.
Assim, quem ouve com o coração aberto,
Sabe que o caminho se torna mais certo.
É saber que as vozes são faróis de luz,
Guiando a jornada que em nós se traduz.
A condição para perceber e conhecer a Deus é perceber-te e conhecer-te a ti mesmo!
Porém, trata-se da percepção direta e do conhecimento direito, e não através de algum órgão do Corpo!
Tem gente que viaja o mundo, mas nunca se aventura dentro de si. Tem gente que conhece todos os países, mas nunca explorou os próprios sentimentos. O maior mistério não está lá fora – está dentro. Poucos têm coragem de se perder para se encontrar.
Se cada pessoa soubesse quão perigosa é sua mente buscariam se compreender e racionalizar seu pensamento através do questionamento, evitando de fazerem muitas besteiras. Porém, por muitas vezes me pergunto se elas realmente não sabem ou se sabem, mas aceitam esse perigo por medo de confronta-lo em busca de se conhecer, confrontar o que guarda no âmago do seu ser.
Às vezes, a convivência nos leva a crer que conhecemos o outro o suficiente para o entender, algo que é verdadeiro até certo ponto, podendo às vezes conhecermos o outro melhor que ele mesmo e que nós mesmos. Porém, a arrogância humana nos leva a crer que conhecemos o outro totalmente e assim tomamos decisões erradas com base em nossos delírios sobre o outro. Mas claro que existem os ignorantes que, antes mesmo de conviver, acreditam conhecer o outro como a palma da mão.
Foi um simples “oi” mas, quem diria que iria conhecer o sorriso mais lindo de todos, sinto saudades da gente e me lembro de todos os momentos incríveis que tivemos, mas, já falei para o meu coração que agora o sorriso favorito dele é de outro, saiba que você tem a senha dele e você sempre será minha sereia. Porque não é fácil esquecer uma pessoa especial e a mulher incrível que você é !
Eu vivi tantas experiências, tanto de beleza quanto de dor, que cheguei a acreditar que o mundo era simples. Mas ao cruzar com você, senti o doce arrebatamento do amor e percebi que o simples pode ser surpreendentemente complexo. Me senti ingênuo por achar que amar seria fácil. No entanto, ao te amar, meus pensamentos se transformaram. Você mudou a minha percepção de tudo e me ensinou que, às vezes, vale a pena se deixar envolver pela complexidade do amor.
Todo preconceituoso
Age com mal proceder
Pois dá sua opinião
Sem a causa conhecer.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
21/04/2024
Não há nada mais inquietante para um professor do que perceber que faz parte de um processo de ensino e aprendizagem que pode ser taduzido pelo significado, literal, da palavra "processo", pois o mesmo é uma sequência contínua de fatos ou operações que apresenta uma unidade, contrariando a diversidade que é uma caracteristica inata daqueles que ele pretende mediar o conhecer.
Por que orar? (...) oração é relacionamento, e não barganha. (...) falar com Deus é um privilégio imensurável que não merecíamos. (...) Não oramos para mudar a mente de Deus, mas para recebê-la. Devemos sempre lembrar que Deus detém o controle: “O Senhor o deu, o Senhor o levou” (Jó 1.21). (...) Quando oramos, demonstramos dependência, amor por quem padece, reconhecemos Deus como nosso Pai, amigo, socorro, fortaleza, nossa base, fonte de todo o poder. (Extraído da meditação do dia 29.05.24, do devocional Presente Diário, da Rádio Trans Mundial)
"Ninguém quer água, do fundo do poço.
São raras as companhias, no fundo do poço.
Ninguém tira selfie, no fundo do poço.
No fundo do poço, se conhece os amigos.
No fundo do poço, há duas escolhas:
Desistir ou continuar lutando."
Leva muito tempo para conhecer, evoluir, dividir, confiar e amar,
Não se convença por quem tem dom de iludir...
O homem é bom, eficiente no dom de enganar,
A mulher, dificuldade para usar a razão e não emoção para se decidir...
