Conhecer Alguém
"Eu sei que hoje dói, mas eu rezo para que um dia você conheça alguém para te dar o valor que eu não dei ."
Pensei que em toda minha vida eu nunca fosse conhecer alguém assim.Teu jeito comigo lindo feito só pra mim.
Seus dons e habilidades foram selecionados para você, por alguém que te conhecia completamente, antes mesmo do seu nascimento. Por que ignorar? Use a sua essência para homenagear a quem cuida tão bem de você: Deus.
Toda intimidade tem o seu mal, você sabe.
Sabe que conhecer profundamente alguém é um caminho sem volta. É primavera!
Ele sabe que ela gosta de tulipas e do orvalho da manhã sobre as árvores. Sabe da sua mania de cantarolar no chuveiro e a de revirar os olhos quando é contrariada.
Quando o casal termina, um bocado de outras milhares de coisas entram em um espaço vazio. As paredes foram as suas confidentes; tudo o que passou morre entre elas.
Há história nos lugares mais banais da cidade. A cafeteria, ela indicou. O bar da esquina, era o refúgio dele de toda quinta-feira.
Existiu verdade onde brotou o silêncio. Existe um passado mudo, congelado, pronto para ser mencionado onde a saudade atentar. Pois o passado é uma pessoa invisível que anda ao seu lado, que cresceu junto com todos os caminhos que você escolheu deixar para trás.
E ela é um álbum de memórias, suas lembranças estão coladas em seu corpo.
Ainda existirá ele quando a sua música favorita tocar no rádio. Existirá ela quando as flores começarem a desabrochar. De novo e de novo.
Emoções são momentos bons subestimados pela força do tempo. Emoções são tão incertas quanto um último suspiro. Há emoção nos olhos que se cruzaram, nas peles que se afrontaram. Há emoção na simplicidade do afeto, na decepção que, por ventura, calou qualquer voz. Emoções são belezas cruéis; somos vítimas delas.
E o tempo não para!
Eles vão se tornar cada vez mais vítimas. Cada vez mais distantes.
Talvez o mundo os separe, ou o sentimento de que algo bom aconteceu - e valeu a pena -, os una. Seus nomes sairão um da boca do outro em tom de poesia. Até porque, além do espaço vazio, há milhões de mundos novos a serem descobertos para quem cai na atmosfera de outrem.
Nestes mundos não existem partidas, apenas chegadas. Existem sorrisos incalculáveis e pouca pressa!
Então, ainda é primavera!
E, com ela, o recomeço não parece ser algo tão ruim. Pois pessoas são linhas que se cruzam de vez em quando. Sinuosas.
Pessoas são trens rápidos, ansiosos pela próxima estação.
Aí você finalmente aprende que pessoas são lições que a vida te dá.
Então, lá está ela.
Hoje é quinta-feira, ela decidiu entrar no bar da esquina.
Ele pode estar tomando um café neste exato momento. Até mesmo admirando tulipas.
E no meio disso tudo, pode ser que os sorrisos brilhem em seus rostos. Um precisava acontecer para o outro. Um precisava existir para o outro, mesmo que fosse apenas por uma breve queda na atmosfera.
"Totalmente especial"
"Deficiente!"
Nunca!
Nunca conheci alguém deficiente… e sim “ diferente e eficiente”
O deficiente jamais consegue mudar sua vida…
Já o eficiente… luta para conquistar o seu espaço.
A sociedade pobre em espírito humano.... perde a consciência...
..achando que é dona do destino.
Enquanto que cada um é dono do seu.
E porque as diferenças?
Sociedade miserável!
São todos aqueles que não buscam sabedoria em Deus… para se encontrar em seu próprio eu.
Estes sim!
São cegos por deficiência, cegos pela ignorância… e preferem ser assim.
A deficiência está plantada dentro de cada um.
E o carinho puro e transparente....
Está por dentro e por fora… daqueles que são especiais.
A grande alegria de se ter em nosso dia a dia alguém que seja tão especial… não se explica.
Isso sim!
É um momento mágico… um momento único.
Simplesmente.... espetacular.
Podemos ter a honra em ser presenteados.. com a inocência dos preferidos.
Pois estes preferidos… tem cores e brilhos diferentes.
Eles brilham no palco do anonimato.
Eles brilham num mundo só deles.
E nós?
Nós somos meros, espectadores... destes espetaculares artistas do coração.
Quem tem sabe!
Quem não tem, pergunte...se entregue a pureza destes inocentes.
Afinal quem são os deficientes?
Na maioria das vezes somos nós.
Somos deficientes no falar com ofensas. Somos deficientes por olhar sem enxergar.
Somos deficientes em alguns trajetos... pois procuramos ser perfeitos.
Quando não somos...
Porém!
Nós que nos achamos normais... somos deficientes por não sermos especiais.
Enquanto que os deficientes não por opção.
“São diferentes…
...porém não querem ser transformados em desiguais.”
Pois são eles simplesmente.
Pessoas “Especiais”.
Admilson
Se somos átomos que se reúnem para formar um instante, quando conhecemos alguém fazemos uma troca. Basta respirar o mesmo ar. Substâncias, reações químicas, que ficam com a gente e nos une para sempre. Um aperto, um sonho, uma premonição, uma alegria, uma dor.
Corpos e mentes se comunicam.
Terminais interligados sentindo o infinito compartilhado.
Galáxias, universos, tempo e espaço.
Sui generes amalgamado.
Assim é o meu coração.
É perda de tempo discutir com alguém que não tem um nível de conhecimento e coerência de ideias plausível com o que se deseja rebater. O melhor a fazer é ausentar-se e deixar o vácuo como melhor artifício de persuasão para o fim do 'debate'.
Alguém tem que se fazer mestre deste esquema, conhecê-lo de dentro para fora, saber todos os detalhes.
Já falei e agora eu tenho a plena convicção:
O ser humano tem a mania de dizer que conhece alguém, mas será que realmente conhece? Por mais que convivemos com uma pessoa por 10 anos ou a vida toda, essa sempre fará algo que mais cedo ou mais tarde nos surpreende e essa surpresa nem sempre será positivamente. O ser humano é uma criatura que tem temperamentos que nem ele mesmo reconhece e é nessas horas que fazer algo que acaba surpreendendo o outro.
Jesnaira Leite.
A superficialidade nunca nos dá a ideia precisa de algo ou alguém, o raso conhecimento sobre um assunto, nunca nos ajuda a decidir de forma inteligente ou suficiente.
Alguém que eu não conheço quer me dizer por que estou aqui, pra que estou aqui, pra onde devo ir, ou pior; em quem devo acreditar.
Nunca foi sorte, nem quando te conheci. Sempre foi Deus, ele sabia que eu precisava de alguém com você na minha vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp